Jump to content

Audiências de domingo - 25-01-2015


Pedro

Posts Recomendados

De facto é lamentável ao que um canal se sujeita em prol de um programa deprimente. Acho que isto já começa a ser o cúmulo da vergonha e estupidez.

 

Simplesmente não há desculpa para aquilo continuar no ar, não há mesmo. E esta era a altura perfeita para a SIC atacar de vez a liderança da TVI aos domingos, porque um bom cinema à tarde mais o AQSD à noite iam fazer mossa na TVI que está mais fraca, comparando a outros tempos. Agora com o Jornal da Noite a receber aquela herança, como há-de o programa da noite fazer bons resultados?  :huh: E o AQSD merece bons resultados, porque está a ser um programa muito bom! 

 

E sinceramente a esta altura do campeonato, o que a SIC deve ter perdido da publicidade aos domingos em prol do Portugal em Festa, já deve ser bem superior ao que ganha em chamadas com ele... 

Ai sim? Então porque insistem no Pef?

Ele disse: "SIC linda e maravilhosa no 3º lugar, aquele que melhor quer conhecer ao Domingo xD"

 

Ou seja, a SIC ficou no lugar para o qual parece que trabalha e se esforça para ficar ao domingo. 

Então, a TVI trabalha para o primeiro, com programas ainda mais rascas?

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os primeiros programas atraem sempre a curiosidade da maior parte dos espectadores, passado o efeito estreia o lead in vai tendo cada vez mais peso  :rolleyes:  ;)

 

Claro, mas se o programa tivesse agradado à maioria provavelmente estaria perto dos resultados da estreia, o que não é o caso. Não faltaram criticas ao programa, e agora têm na RTP um programa bem mais completo e interessante que não revolve apenas à volta da dança. A culpa é da SIC que deixou o formato fugir para a RTP, apenas porque queria ir atrás da TVI nas danças.

O lead-in afecta alguma coisa, mas não é TANTO assim como apregoam por aqui. O PEF em 2013 também fazia 12% de share e o FX ficava em 1º com 30% ou mais, porque era novidade, um programa que muita gente queria ver cá, e uma boa alternativa à concorrência. Tanto que acabou por cair apenas na recta final porque esticaram o programa ao máximo, como a SIC adora fazer, e acabou por perder o interesse. E o que dava quando começou a derrapar em meados de Dezembro 2013? Filmes à tarde, que por sinal faziam melhores resultados que o PEF. Era bom que certas "alminhas" que mandam dicas fizessem o trabalho de casa.

O Factor X resultou porque é um bom programa e veio na altura certa. O Factor X 2 flopou porque o timing foi péssimo, numa altura em que já enjoava talent shows (eu não sentia saudades do SS em 2013, mas em 2014 já tinha vontade de ver por exemplo). Depois tinham na concorrencia um programa que era novidade, The Voice Kids, que certamente roubou algum publico. O AQSD não é novidade portanto não vai suscitar curiosos, e embora tenha descansado o formato, o juri não agradou, e o timing é mau. Vai competir contra outro formato de dança com famosos, que na dança ajuda imenso - programas de cantores anónimos safam-se melhor porque já está no nosso DNA, desde programas como o Chuva de Estrelas, a dança não - e está muito mais consolidado, com um juri que é adorado. Depois temos na RTP um programa à altura, mas que não vive apena das danças, nem tem um jurado a falar espanhol que desagrada a muita gente - quem não percebe ou não tem vontade de fazer um esforço, muda para outro canal. Portanto a culpa não é só do Flop Em Festa, embora esse também tenha culpa no cartório, mas sim de vários factores e decisões erradas por parte da SIC.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC a pensar que a festinha do sábado ia durar... não me parece, RTP1 em 2º e SIC em 3º, pelos vistos a SIC não soube dançar com a vitória... TVI excelente :)  :)

Mas a programação da SIC ao domingo é igual à de sábado, por acaso? 

A SIC devia levar com 1% de rating do Flop em Festa, mais o Achas que Sabes Flopar, etc ... A única coisa decente naquela estação é mesmo o tsunami. 

Enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a programação da SIC ao domingo é igual à de sábado, por acaso? 

Enfim...

 

Enfim nada, o que é que naquela estação vale a pena?! Os resultados estão À vista, o maior público não gosta e não vê ... Não sei, mas alguém está a precisar de alguns despedimentos ou então decisões bem justificadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim nada, o que é que naquela estação vale a pena?! Os resultados estão À vista, o maior público não gosta e não vê ... Não sei, mas alguém está a precisar de alguns despedimentos ou então decisões bem justificadas. 

Não percebo o teu comentário, visto que a SIC é a segunda estação mais vista, por uma margem bem menor que há uns anos para a TVI (3%) ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, mas se o programa tivesse agradado à maioria provavelmente estaria perto dos resultados da estreia, o que não é o caso. Não faltaram criticas ao programa, e agora têm na RTP um programa bem mais completo e interessante que não revolve apenas à volta da dança. A culpa é da SIC que deixou o formato fugir para a RTP, apenas porque queria ir atrás da TVI nas danças, o juri não agradou, o timing é mau.

O lead-in afecta alguma coisa, mas não é TANTO assim como apregoam por aqui. O PEF em 2013 também fazia 12% de share e o FX ficava em 1º com 30% ou mais, porque era novidade, um programa que muita gente queria ver cá, e uma boa alternativa à concorrência. Tanto que acabou por cair apenas na recta final porque esticaram o programa ao máximo, como a SIC adora fazer, e acabou por perder o interesse. E o que dava quando começou a derrapar em meados de Dezembro 2013? Filmes à tarde, que por sinal faziam melhores resultados que o PEF.

Era bom que certas "alminhas" que mandam dicas fizessem o trabalho de casa.

Como disseste e bem, o primeiro Factor X foi uma novidade que há muito os portugueses tinham curiosidade para ver em versão nacional, já para não falar que estava a concorrer com um reality que já ia na quarta edição. 

A segunda edição já correu pior claro, por não se tratar já de uma novidade - logo o efeito do lead in fez-se desde logo sentir :| 

 

O AQSD é um excelente programa. Super bem produzido e com um painel de jurados de fazer inveja a muitos e bons formatos do género :)

Mas o problema permanece, como sempre, no Portugal em Festa :| e não me venham dizer que o lead in desta coisa "não afeta assim tanto" porque todos sabemos que o PeF arrasta para o buraco todos os programas que se lhe seguem na grelha - basta ver pelos resultados dos que antecedem o PeF - que não têm rigorosamente nada a ver com o que se vê no "pós-degredo em festa" :cool: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo perfeito só faltava o Flash fazer mais um pouco.

AQSD a flopar, o que é normal visto que o publico alvo do programa está cada vez mais afastado da SIC graças ao pimba.

Pef nos 10 de share será que para a semana vai aos 9? Era tão bom.

Segunda-feira e ver sempre as tuas críticas ao PeF, parto-me sempre a rir :rofl:

Realmente a SIC está no lugar que merece, enfim... Só digo isto: cada um colhe o que semeou.

DeF (Degredo em Festa ou DeFiciente) a fazer estragos no resto do dia, depois de a SIC ter ficado em primeiro no dia anterior e agora em terceiro é de rir.

AQSD a flopar à grande, que tombo... Até o Portugal Got Talent ultrapassou, RTP a mostrar quem manda.

Editado por João_O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC devia levar com 1% de rating do Flop em Festa, mais o Achas que Sabes Flopar, etc ... A única coisa decente naquela estação é mesmo o tsunami. 

Que exagero! a SIC tem programas muito bons e o Achas que sabes dançar? é um bom programa, só tem alguns erros... mas merecia melhores audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disseste e bem, o primeiro Factor X foi uma novidade que há muito os portugueses tinham curiosidade para ver em versão nacional, já para não falar que estava a concorrer com um reality que já ia na quarta edição. 

A segunda edição já correu pior claro, por não se tratar já de uma novidade - logo o efeito do lead in fez-se desde logo sentir :| 

 

O AQSD é um excelente programa. Super bem produzido e com um painel de jurados de fazer inveja a muitos e bons formatos do género :)

Mas o problema permanece, como sempre, no Portugal em Festa :| e não me venham dizer que o lead in desta coisa "não afeta assim tanto" porque todos sabemos que o PeF arrasta para o buraco todos os programas que se lhe seguem na grelha - basta ver pelos resultados dos que antecedem o PeF - que não têm rigorosamente nada a ver com o que se vê no "pós-degredo em festa" :cool: 

 

Mas isso é apenas a tua opinião sobre o AQSD. Tens noção da quantidade de criticas que surgiram com o juri do AQSD? Não é apenas o debate habitual de quem é mais carismático, a b ou c, mas sim um jurado que opina numa lingua diferente. Já se sabe que o PEF é um buraco negro que não ajuda minimamente, mas não impede um programa de ser sucesso. A SIC poderia ter um filme à tarde com bons valores e ter os mesmos resultados no HN - ajudaria a media diária do canal claro, mas não tornarnia o programa em HN num exito. Eu já pus a minha opinião sobre o assunto no meu post de cima (editado).

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estreia de Flash merecia mais vi e gostei, o Got Talent a conseguir a vice liderança esperemos que continue no bom caminho.

 

A sic com uma tarde "maravilhosa" nos 10 de share, o PEF está "sempre a subir" as audiências. :rolleyes:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a RTP tivesse promovido bem o Flash, podia ter tido uma estreia bombástica.... A única publicidade que vi foi meia hora antes de começar a série, enfim, agora vai começar a crescer.

Got Talent obviamente que ia crescer, tu comparas o ritmo de um e o ritmo de outro, o AQSD é monótono e a vontade dos júris de estarem ali é muita (foi o que eu vi durante o intervalo do GTP)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é apenas a tua opinião sobre o AQSD. Tens noção da quantidade de criticas que surgiram com o juri do AQSD? Não é apenas o debate habitual de quem é mais carismático, a b ou c, mas sim um jurado que opina numa lingua diferente. Já se sabe que o PEF é um buraco negro que não ajuda minimamente, mas não impede um programa de ser sucesso. A SIC poderia ter um filme à tarde com bons valores e ter os mesmos resultados no HN - ajudaria a media diária do canal claro, mas não tornarnia o programa em HN num exito. Eu já pus a minha opinião sobre o assunto no meu post de cima (editado).

E eu discordo... acho que se a sic tivesse bom cinema há tarde conseguiria num piscar de olhos melhorar os resultados do Jornal da Noite, e por consequência os do AQSD :) 

 

Compreendo o teu ponto de vista, mas é no mínimo curioso que desde a aposta no Portugal em Festa que a sic só tem tido flops atrás de flops aos domingos há noite - tirando claro está a edição de estreia do FX, e foi só na fase de castings  :rolleyes: - porque de resto foi só fracassos, e o AQSD é mais um formato de sonho a ser arrastado para á lama por aquele maldito "programa" da tarde!  :(  :@ 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu discordo... acho que se a sic tivesse bom cinema há tarde conseguiria num piscar de olhos melhorar os resultados do Jornal da Noite, e por consequência os do AQSD :)

 

O próprio Alcides Vieira ja veio a público referir isso...  :rolleyes:

Não percebem que ao sábado o PeF tem mais hipóteses de melhorar os resultados :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma excelente aposta do Hugo Andrade e do Alberto da Ponte, brevemente entrará o flop na RTP para afundar de vez e lá se vai um bom trabalho feito nos últimos meses pelo cano abaixo. Em Portugal, quando as coisas começam a dar resultados são postos na rua, para virem outros com ideias luminosas e estragarem o bom trabalho que os outros fizeram, é por isso, que Portugal anda sempre na lama e não evolui. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
×
×
  • Criar Novo...