Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Sabem que supostamente entre a festa na casa da Gabriela e a prova de vinhos passa uma semana, não sabem? :haha: Odeio este gestão de tempo. A novela é super agradável, vê-se muito bem mesmo, mas está longe de corresponder ao que eu esperava. Uma pessoa vê AUM e depois isto, e é uma quebra de "adrenalina" gigante. Mas eu até gosto, ajuda-me a adormecer melhor. Mas isto precisa de ritmo, muito ritmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Rafael A. disse:

Sabem que supostamente entre a festa na casa da Gabriela e a prova de vinhos passa uma semana, não sabem? :haha: Odeio este gestão de tempo. A novela é super agradável, vê-se muito bem mesmo, mas está longe de corresponder ao que eu esperava. Uma pessoa vê AUM e depois isto, e é uma quebra de "adrenalina" gigante. Mas eu até gosto, ajuda-me a adormecer melhor. Mas isto precisa de ritmo, muito ritmo.

Exato, a novela vê-se bem, mas está abaixo das minhas expectativas, estava à espera de algo mais ritmado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor digam-me que o David não vai querer reaproximar-se da mãe por interesse. :| A Gabizinha não merece mais uma punhalada nas costas, ainda por cima nesta dimensão. :crying:

A novela é um bocado lenta é certo mas é tão agradável de se ver. :wub: Sem dúvida a prova de que uma novela não precisa estar constantemente a exibir cenas de violência, assassinatos ou sexo para ser um produto de excelência.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Por favor digam-me que o David não vai querer reaproximar-se da mãe por interesse. :| A Gabizinha não merece mais uma punhalada nas costas, ainda por cima nesta dimensão. :crying:

A novela é um bocado lenta é certo mas é tão agradável de se ver. :wub: Sem dúvida a prova de que uma novela não precisa estar constantemente a exibir cenas de violência, assassinatos ou sexo para ser um produto de excelência.  

Verdade, mas podia ser bem mais ritmada, não é preciso demorar uma eternidade até as coisas aconteceram e andarem a focar-se em núcleos sem grande interesse. Além disso, na minha opinião deveria haver mais confrontos e com mais intensidade.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maya disse:

Por favor digam-me que o David não vai querer reaproximar-se da mãe por interesse. :| A Gabizinha não merece mais uma punhalada nas costas, ainda por cima nesta dimensão. :crying:

A novela é um bocado lenta é certo mas é tão agradável de se ver. :wub: Sem dúvida a prova de que uma novela não precisa estar constantemente a exibir cenas de violência, assassinatos ou sexo para ser um produto de excelência.  

Sim por interesse apenas

E a Gabriela e Presa na prova de vinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Rafael A. disse:

Sabem que supostamente entre a festa na casa da Gabriela e a prova de vinhos passa uma semana, não sabem? :haha: Odeio este gestão de tempo. A novela é super agradável, vê-se muito bem mesmo, mas está longe de corresponder ao que eu esperava. Uma pessoa vê AUM e depois isto, e é uma quebra de "adrenalina" gigante. Mas eu até gosto, ajuda-me a adormecer melhor. Mas isto precisa de ritmo, muito ritmo.

Olha o que eu sei e que é ridiculo que em mais de 100 eps só tivemos para ai meia duzia de cenas entre a Gabriela e a Antonia, é mau de mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Assassinato em “Santa Bárbara” promete chocar os telespectadores

Uma tragédia está prestes a acontecer em “Santa Bárbara” e vai deixar os telespectadores revoltados.

Devido aos comprimidos que a têm obrigado a tomar, Ritinha (Margarida Serrano) entra em coma e acaba por morrer… A notícia deixa toda a gente de rastos, principalmente, Alexandre (Albano Jerónimo).

Segundo a revista Maria, tudo acontece quando a Rita está entregue ao pai. É o pretexto ideal para Irene (Diana Costa Silva) evitar que o marido peça a custódia de Ritinha e o proíba, até, de ver a menina. A criança torna-se, assim, uma arma de arremesso entre os dois, sem ter culpa nenhuma.

Revoltado com a atitude da filha dos Montemor, Alexandre não perde tempo e, assim que Ritinha desaparece, vai à Polícia fazer queixa.

Nesse instante, explica que Irene maltrata a filha e que tudo não passa de uma manobra para desviar as atenções, pois o rapto foi totalmente engendrado pela mãe, que quer evitar que a criança testemunhe contra ela em tribunal.

O tempo vai passando e ninguém tem notícias da menina. Irene mantém-se furiosa com o, ainda, marido e diz que não vai perdoá-lo se algo de mal acontecer, ainda por cima, porque ele fez questão de a acusar de rapto.

Alguns dias depois, Alexandre recebe uma mensagem com uma fotografia de Ritinha, enviada pelos raptores, exigindo resgate. Num misto de alegria e tristeza, todos tentam reagir ao novo dado. Antónia (São José Correia), de forma cínica, tenta prestar a sua solidariedade, oferecendo o dinheiro para a troca, mas Alexandre recusa, para desespero de Irene.

Ao mesmo tempo, a maquiavélica empresária contacta Luísa (Paula Lobo Antunes), exigindo-lhe um comprimido que provoque o silêncio da menina. Afinal, ela não quer que Ritinha revele que Macário (Luís Gaspar) e Antónia são os mentores do seu desaparecimento.

Luísa adverte a dona da mina que as experiências com o medicamento já provocaram a morte a algumas pessoas, mas a vilã mostra-se irredutível e exige que ela faça o que está a mandar. Sem outra hipótese, Luísa cede e vai à casa onde a menina está presa, longe de tudo e de todos.

É neste instante que Rui (Marco Delgado), desconfiado que Macário esteja envolvido, encontra Ritinha numa casa abandonada e questiona Luísa. A médica inventa um álibi que não convence o agente da Polícia, mas bate certo com o do capanga de Antónia e não consegue indiciá-la por cumplicidade no rapto.

Já salva e em casa, Rita, devido aos medicamentos, perde a voz, fica apática e refugia-se num silêncio profundo.

Preocupada, Irene leva Ritinha à clínica. Luísa atende-a e pede-lhe que saia, ficando a sós com a menina no gabinete. A médica acena-lhe com brinquedos, mas diz-lhe que só poderá pegar-lhes depois de tomar o comprimido que ela tem na mão…

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Maciel disse:

isso é para já ou para a recta final? A novela precisa avancar.

 

há 42 minutos, Maciel disse:

isso é para já ou para a recta final? A novela precisa avancar.

Deve ser para o fim e eu não estou a ver essa cena 

Spoiler

Qual a lógica do Alexandre acabar internado no hospício sedado pela Luísa a mando da Antonia como diz a revista Maria 

 

Outra vez?

Spoiler

Confrontado com a pergunta de Luísa, Manuel decide ser mais visual na sua resposta e espeta um garfo na mão, sem estremecer ou perder o sorriso. Toda a gente fica escandalizada e uma senhora chega a desmaiar. O caos instala-se e Teresa apressa-se a fazer um curativo a Manuel. Marisa aproveita e leva um exemplar que tem uma mancha de sangue de Manuel

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Factos Televisos disse:

Já não chega o Manuel agora ainda se junta a Marisa, a ideia até é interresante e ele está a representar bem mas o Manuel  é do mais chato que há.

Podes crer, o Manuel é insuportável, benditos estalos lhe deu o Zacarias no regresso a casa! Mas devia levar mais, ou então ficar soterrado na mina (isto já é a minha vertente macabra a falar, estou a brincar), a personagem já irrita! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Ele devia voltar a ser pedofilo, nao faz sentido esta historia.

Seria bom se isto fosse so uma forma de disfarçar. O problema mesmo é a quantidade e o comprimento das cenas com esta personagem a dizer baboseiras... :sad:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...