Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Se a TVI pusesse claro que punha. Não tinha remédio.

Não, a partir do momento em que a SIC tem o HN muito mais condicionado do que o da TVI. A TVI tem muito mais produtos e facilmente pode esticá-los. Entende que a SIC no HN é tipo uma largatixa, se começa mais cedo, também vai acabar mais cedo. E isso eles não querem. Já a TVI, consegue esticar e compensa em ambos os lados.

Aliás, especialmente com o reality-show. A SIC simplesmente não teria programas suficientes para cobrir todos os da TVI. Por isso, teria de abdicar das 21h. Percebes agora?

Claro que eles vão sempre pôr novela contra novela, por isso, a TVI tem caminho aberto para colocar o Diário às 21h. Se eventualmente a SIC inventar uns diários do "Peso Pesado", à partida estes não teriam lá grande audiência, não constituindo grande ameaça para a TVI.

E basta ver que a TVI sempre que começa mais cedo as novelas, a SIC não tem por hábito ir atrás. Não compensa para eles. O objetivo é sempre começar o mais tardar possível. Por isso, volto a dizer, começar as novelas da SIC às 21h é uma questão que não se coloca ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a partir do momento em que a SIC tem o HN muito mais condicionado do que o da TVI. A TVI tem muito mais produtos e facilmente pode esticá-los. Entende que a SIC no HN é tipo uma largatixa, se começa mais cedo, também vai acabar mais cedo. E isso eles não querem. Já a TVI, consegue esticar e compensa em ambos os lados.

Aliás, especialmente com o reality-show. A SIC simplesmente não teria programas suficientes para cobrir todos os da TVI. Por isso, teria de abdicar das 21h. Percebes agora?

Claro que eles vão sempre pôr novela contra novela, por isso, a TVI tem caminho aberto para colocar o Diário às 21h. Se eventualmente a SIC inventar uns diários do "Peso Pesado", à partida estes não teriam lá grande audiência, não constituindo grande ameaça para a TVI.

E basta ver que a TVI sempre que começa mais cedo as novelas, a SIC não tem por hábito ir atrás. Não compensa para eles. O objetivo é sempre começar o mais tardar possível. Por isso, volto a dizer, começar as novelas da SIC às 21h é uma questão que não se coloca ;)

Claro que a TVI se puser algo as 21h, a SIC vai atrás. Questionar isso é simplesmente estúpido na minha ótica, e viu-se recentemente. Tudo o que uma faz, a outra copia. E vai para os dois lados. Ainda me admira como é que as QM e o VnTV têm intervalos diferentes ... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que foge Jessica Athayde?

ng4463768.jpg

Na realidade é Ana, personagem interpretada pela atriz na nova novela da TVI, que foge do ex-marido. levando consigo a filha para Santa Bárbara. Atores e equipa de produção mudaram-se de malas e bagagens para a cidade do Porto. A Notícias TV acompanhou um dia de gravações.

Santa Bárbara ainda não tem data definida para a sua estreia mas os trabalhos já decorrem a todo o vapor. Durante mais de uma semana, a equipa da produtora Plural e alguns atores foram para a Invicta para gravar algumas cenas da novela. Jessica Athayde, Albano Jerónimo, Benedita Pereira, Diana Costa e Silva e Catarina Wallenstein foram alguns dos atores que, com todo o aparato de meios técnicos que tinham à sua volta, captaram a atenção de portuenses e turistas que iam passando por aquela zona. "Para aqui trouxemos 40 profissionais. 3 câmaras, nas quais se inclui uma grua e ainda um drone", conta Hugo Sousa, coordenador e realizador da novela.

Duas da tarde, hora marcada para o arranque das gravações. A estrutura técnica estava montada e os atores prontos para começar. Enquanto Diana Costa e Silva e Catarina Wallenstein gravavam junto ao rio, Albano Jerónimo foi para a ponte D. Luís filmar a chegada da sua personagem, Alexandre, à cidade.

"O Alexandre está habituado à solidão. Luta muito por aquilo em que acredita. Vive no Porto até que com a morte do pai regressa ao sítio onde cresceu, Santa Bárbara", conta Albano Jerónimo, acrescentado que a novela está a correr muito bem. "Estamos todos com muita energia. O elenco está entusiasmado e a produção está a correr às mil maravilhas".

Opinião partilhada pela protagonista e seu par romântico, Benedita Pereira, que desta forma, regressa ao elenco fixo de uma novela oito anos depois de ter ido para Nova Iorque. "Pareceu-me ser o projeto certo na altura certa para regressar a Portugal. Comecei a ver que estava-se a juntar um elenco espetacular. Acabei por descobrir que tinha mais saudades do que pensava. Portugal é um país espetacular e nós só temos essa noção real quando não estamos cá. A atriz revelou estar muito satisfeita por trabalhar na sua cidade natal. "Estou a conseguir conciliar o trabalho com o estar na minha terra, com a minha família e estou a poder mostrar um bocadinho do Porto aos meus colegas. Mas não sou bem uma guia turística, uma vez que tenho estado longe da cidade nos últimos anos e muita coisa mudou".

Depois de ensaios feitos e da repetição de alguns takes, Catarina Wallenstein e Diana Costa e Silva, irmãs na nova trama da TVI, gravaram a primeira cena junto à zona da ribeira do Porto. "Gosto imenso desta cidade. É sempre bom fugir um pouco à rotina de gravações em estúdio", disse Diana Costa e Silva. Com a zona das filmagens vedada para não haver qualquer tipo de interrupção, as pessoas que passavam pelo local paravam para ficar a ver toda a ação. Por estarem a aparecer no ângulo das câmaras,um dos produtores chamou alguns figurantes, pedindo-lhes para entrarem em cena e falarem com os transeuntes, criando assim uma ilusão de naturalidade.

Pouco tempo depois de Albano Jerónimo voltar da ponte D.Luís, o casal de protagonistas de Santa Bárbara gravou a sua primeira cena do dia: um beijo técnico. Esta consistia num passeio à beira do rio em família. Depois de um ensaio inicial em que não foi dado o beijo na boca entre Benedita Pereira e Albano Jerónimo, mas sim na testa, os atores gravaram a cena, já com beijo incluído.

Concluídas todas as gravações planeadas naquele dia para aquele local, chegou o momento de desmontar todo o equipamento técnico e levá-lo para a estação de S. Bento. Desta vez, entrou em ação Jessica Athayde que pela primeira vez vai ser mãe na ficção. "Está a ser ótimo ser mãe na ficção. Ela foi mãe muito nova e tem uma relação quase como amiga com a filha que já tem 10 anos. A minha personagem é a Ana, uma ex-prostituta de rua e de luxo que é gerida pelo marido. Chega uma fase que ela não quer continuar naquela vida e resolve fugir com a filha para Santa Bárbara onde vai ser a vidente da vila", conta a atriz.

Esta é a primeira temporada de gravações no Porto para o elenco da nova produção da TVI."Agora estamos aqui uma semana e meia, voltamos no final de setembro e em novembro", revelou Hugo Sousa, coordenador do projeto. No entanto, as gravações não se ficam apenas pela Invicta. A equipa de Santa Bárbara também passa pelo Douro (a mesma zona onde também decorrem as gravações da novela Coração D'Ouro da SIC), Serra da Estrela, Palmela. "Este mês, especialmente, vamos ter muitas gravações de exteriores, o que traduzido por carga horária vai dar praticamente o mesmo que se costuma gravar em estúdio com a diferença que para a equipa de produção e atores é mais difícil estar longe de casa, no entanto simultaneamente é mais divertido", finalizou.

Fonte: NotíciasTV

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei, já andaram a gravar na Serra da Estrela na semana passada, na zona de Loriga em Seia. E um dos responsáveis da produção disse que depois destas gravações ainda vão voltar mais vezes. Só não sei se é só para filmar a paisagem ou se também vem algum actor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria saber era se vamos ter alguma coisas mais "dark" (não é bem a palavra que procuro) como tivemos em Belmonte com o Alistair e o trafico de mulheres, será que vai haver algo do género aqui? Foi tão épica a morte do Alistair, tão, tão épica, queria algo assim.

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria saber era se vamos ter alguma coisas mais "dark" (não é bem a palavra que procuro) como tivemos em Belmonte com o Alister e o trafico de mulheres, será que vai haver algo do género aqui? Foi tão épica a morte do Alaister, tão, tão épica, queria algo assim.

Alistair. Alguma cena assim mais obscura? Gostava também...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi dia 1 de junho o primeiro dia de gravações da nova novela da Plural / TVI. As primeiras cenas foram gravadas no exterior com Marco D’Almeida, David Carreira, Gabriela Barros, Nuno Pardal, Marco Delgado e Anabela Brigida.
Uma semana depois, deu-se início às gravações nos estúdios da Quinta dos Melos e quem inaugurou os decores foi Benedita Pereira, Albano Jerónimo, Jéssica Athayde, Cristina Homem de Melo, Anna Eremin, Susana Arrais, Marco D’Almeida, Pedro Laginha, Catarina Gouveia, Nuno Pardal e Filomena Cautela.
Fique atento às novidades desta grande produção que aí vem!

nova-novela-930.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que a TVI se puser algo as 21h, a SIC vai atrás. Questionar isso é simplesmente estúpido na minha ótica, e viu-se recentemente. Tudo o que uma faz, a outra copia. E vai para os dois lados. Ainda me admira como é que as QM e o VnTV têm intervalos diferentes ... 

Volto a dizer, em HN as coisas funcionam de maneira diferente. A SIC não podia adiantar a novela, porque simplesmente não podia! Ponto! LOL A SIC não faz nem consegue fazer isso com as novelas, é difícil de entender? O que é que os horários do Daytime têm a ver com produtos como as novelas em Horário Nobre?! Que raio de comparação :huh:

E eu não disse que a SIC não iria colocar nada às 21h. Nós estávamos a falar sobre a SIC adiantar a telenovela das 21h para tapar um eventual Diário de reality-show às 21:00 na TVI. E eu disse que a SIC nunca adiantaria a programação só para tapar o diário. Porquê? Tal como já disse, a SIC não tem produtos suficientes para tapar tudo.
Basta andares atrás no tempo e observares as inúmeras vezes que a TVI tinha de adiantar a novela das 21h30 para aumentar a audiência, e a SIC ficava quietinha (até porque acabar depois é muito mais eficaz do que começar primeiro, algo que demorou para a TVI entender e foi aquilo que permitiu a SIC liderar em Horário Nobre).

E na dinâmica da grelha da SIC, é fácil entender isto: as novelas são muito mais organizadas, por isso, não podem andar aí a esticar e a encolher episódios como a TVI faz. Ainda agora, temos o exemplo de "Mar Salgado", contada até ao último tostão. A SIC nem se pode mexer para tapar AUM ;) Entendes? A SIC não funciona da mesma forma que a TVI!
Se a SIC adianta para as 21h, deixa a faixa das 23h/00h quase sem produto nenhum LOL Conclusão, deixam a TVI explodir e isso eles não querem. Não é benéfico para eles, ponto! É muito mais fácil controlar a situação às 21h, do que deixar a faixa das 23h nua para a TVI fortalecer ainda mais as suas novelas. Ainda por cima, a SIC já se vê à rasca para ter a novela brasileira às 23h30. Se tivesse de adiantar tudo, havia de ser bonito... Aliás, novela brasileira flop contra "Santa Bárbara", era para dar recordes máximos para a TVI todos os dias :haha: E as "Poderosas" ficavam a combater contra a 1ª novela da TVI, outra que marcava recordes todos os dias :lol:

Como podes ver, não faz parte dos planos adiantar a programação só porque a TVI pode, eventualmente, fazer o Diário às 21:00. A SIC simplesmente teria de ignorar isso, a outra parte do HN é muito mais alarmante. Para além de que, toda a gente sabe que a SIC só trabalha (literalmente) para poder dizer que tem a "novela mais vista". Se deixam de combater as da TVI, lá vai o orgulho deles todo por água-abaixo. Assim, já não poderiam dizer que "são mais vistos que a TVI", percebes? É que esse é actualmente o único objectivo da SIC: ter pelo menos uma novela mais vista que na TVI. O resto pode flopar forte e feio que eles não se importam :cool:

Claro que, iriam acabar por inventar uns diários do "Peso Pesado" para combater o reality-show, que foi o que eu disse :rolleyes: Mas esses diários não seriam ameaça nenhuma (o Peso Pesado tem muito menos interesse), logo, problema resolvido. Agora, adiantar a novelas da 21h, é algo que está fora de questão na lógica da SIC. Repito, eles nunca vão fazer isso e ponto final!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI gravam novelas no Douro

Desconheciam planos da concorrência, mas partilham hotel.

img_757x426$2015_07_19_21_48_34_473204.j

O cenário deslumbrante da região do Douro vai ser o pano de fundo tanto da próxima novela da TVI, ‘Santa Bárbara’, como de ‘Coração D’Ouro’, da SIC – que têm ambas estreia marcada para setembro, substituindo ‘Jardins Proibidos’ e ‘Mar Salgado’, respetivamente.

Hugo de Sousa, diretor de projeto da Plural, que trabalha com a TVI, fala em "coincidência". "Quem ficou a ganhar com isto foi a região Norte. Não sabíamos que a concorrência também ia para o Douro, mas esta é uma luta saudável até porque nos conhecemos a todos, apesar de trabalharmos em projetos diferentes. A única semelhança é que partilhamos o mesmo hotel", referiu. Ao CM, fonte da SP TV, que trabalha com a SIC, confirmou que a produtora também não sabia que a concorrente ia filmar no Douro.

O elenco de ‘Santa Bárbara’ gravou na última semana na Baixa do Porto e na ribeira da cidade – precisamente os mesmos locais onde já foram gravadas cenas de ‘Coração D’Ouro’. Mas há mais: tanto a TVI como a SIC vão ter a ação principal das tramas numa quinta do Douro. "Vamos gravar entre a Régua e o Pinhão, e numas minas também na zona Norte. Há também cenas no centro do Porto. Não temos receio de encontrar a novela da concorrência ao virar da esquina", brincou Hugo de Sousa.

Fonte: CM

 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...