Jump to content

Escrava Mãe


Jão
 Share

Recommended Posts

Escrava Mãe será a substituta de Vitória, na Record

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

 

Mulheres usando delicados vestidos compridos e sombrinhas e homens de cartola devem voltar à programação da Rede Record. Isso porque a sucessora da novela Vitória já foi definida: tem o nome provisório de Escrava Mãe e vai mostrar a trajetória de Juliana, a linda escrava mulata que deu à luz a personagem-título do romance A Escrava Isaura.
 
O enredo mostrará o sofrimento de Juliana, que, por não se submeter aos desejos do comendador Almeida, seu dono e da fazenda onde vive, sofrerá os piores castigos. Ela encontrará felicidade apenas nos braços de Miguel, o feitor branco que será o pai de Isaura.
 
O autor será Gustavo Reiz, que fez a adaptação de Dona Xepa (2013) e escreveu Sansão e Dalila para a emissora. Procurado, ele respondeu que não havia sido liberado pela Record para dar mais informações sobre a trama.
 
Escrava Mãe é continuação da história contada no livro de Bernardo Guimarães, publicado em 1875 e levada ao ar pela emissora em 2004. Nessa versão, Bianca Rinaldi viveu a bela Isaura, que tinha a vida infernizada por Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do comendador e que era obcecado pela jovem.
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
Érika Januza pode protagonizar a novela “Escrava Mãe” na Record

Depois da negativa de Sheron Menezzes, a Record trabalha sobre outros nomes para o papel principal de sua próxima novela, Escrava Mãe. Uma das candidatas é a jovem atriz Érika Januza, recém-saída da Globo.Érika realizou recentemente alguns testes junto à produção do folhetim e seu desempenho agradou. Se aprovada, ela viverá a escrava Juliana, que se apaixona pelo bondoso capataz Miguel (Pedro Carvalho), mas luta constantemente contra o assédio de seu proprietário, o Comendador Almeida (Fernando Pavão).Érika Januza estreou na TV em 2012, quando o diretor Luiz Fernando Carvalho a escolheu para protagonizar sua série Suburbia. Ela apareceu recentemente na novela Em Família (2014), na pele de Alice, uma jovem que descobria ter sido fruto de um estupro.Escrava Mãe tem estreia prevista para outubro, no lugar de Os Dez Mandamentos. A trama será escrita por Gustavo Reiz e terá direção geral de Ivan Zettel. Ainda no elenco, Thaís Fersoza, Luíza Tomé, Bete Coelho, Roger Gobeth, Luiz Guilherme, Ângela Leal e Jussara Freire.

Fonte:P.O

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Eu pelo menos não vejo nada de especial no teaser. xD Não me diz nada mesmo, o primeiro teaser de ARDJ arrasa com isso. 

Quanto à novela acho que pelo menos os primeiros capítulos devem fazer boa audiência, depois dependerá da qualidade da novela. 

Link to comment
Share on other sites

Não acredito muito no sucesso dessa novela não, ''Os Dez Mandamentos'' é sucesso pois as temáticas religiosas dentro da Record são sucessos, minisséries e séries da bíblia sempre foram sucessos desde ''A História de Ester'', apesar de que ''Escrava Isaura'' foi o primeiro sucesso dentro da emissora após a retomada de sua dramaturgia. Além disso tem um público do SBT que é bem fidelizado, o que pode prejudicar mesmo e até ''Totalmente Demais'' é o horário de verão, que sempre cai neste período do ano. O risco é muito grande na parte de que a novela foi toda gravada, o que pode prejudicar e muito a novela, pois o risco de fracassar é grande e não podendo mais gravar nada, não poderá alterar o rumo da novela.

Link to comment
Share on other sites

Com os valores que os 10 mandamentos vão entregar a novela vai ter inicialmente uma boa audiência... até porque sendo um produto de época á mais fácil cativar pela diferença. As outras novelas actuais da record n agarravam por serem muito similares à globo. Claro que depois depende da própria qualidade da história e da produção...

Se a regra do jogo não conseguir dar a voltar por cima esta novela pode continuar a ser uma pedra no sapato como os 10 mandamentos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Num sinal de que pretende lutar bravamente para manter o público conquistado com “Os Dez Mandamentos”, a Record alterou os seus planos e decidiu manter a faixa das 20h30 como exclusiva de teledramaturgia inspirada na Bíblia.

 

Assim, em vez de estrear “A Escrava Mãe” no lugar da atual produção bíblica, a emissora resolveu colocar no horário reprises das séries produzidas nos últimos anos, até a estreia da inédita “A Terra Prometida”, em março de 2016.

 

A primeira série a reestrear será “Rei Davi”, exibida originalmente em 2012. Outras virão na sequência, sempre neste horário das 20h30. A história do rei hebreu que superou Golias volta a ser exibida no próximo dia 16 de novembro. Nesta primeira semana, a série fará dobradinha com os “Os Dez Mandamentos”, que termina no dia 20.

 

“A Escrava Mãe” vai inaugurar uma segunda faixa de novelas da Record, em um horário mais cedo. A estreia da nova novela se dará antes de “A Terra Prometida”.

 

Em 30 capítulos, “Rei Davi'' tem texto de Vivian de Oliveira, autora de “Os Dez Mandamentos'', e é protagonizada por Leonardo Brício. Antes desta série a Record exibiu “A História de Ester” (2010) e “Sansão e Dalila” (2011). Depois, produziu “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014/2015).

 

Mauricio Stycer - UOL

Link to comment
Share on other sites

A primeira fase de A Terra Prometida será gravada agora em novembro e a segunda em dezembro. Escrava Mãe pode estrear em janeiro inaugurando mais um horário de novelas, provavelmente às 19h30. Enquanto isso no horário das 20h30 serão reprisadas as séries bíblicas até Terra Prometida ficar pronta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...