Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

há 51 minutos, JoãoCruz disse:

Não acredito que a Katy inventou o padrão floral em 2013 e depois ainda se inspirou nela própria em 2017 :O 

:lol: 

Pensei que não davas importância a essas coisas :cool: é como os charts né ? nunca falavas ou ligavas a isso. Migo, andas a aprender comigo na coerência nos últimos tempos, é a pagação da língua tour :haha:

há 21 minutos, Olhos Abertos disse:

Quem diria, meu deus! :rolleyes:

E do spoiler não falas ? e da tua própria Katy ter dito que a Gaga era uma inspiração para si também não ? a tua tentativa falhada de demonstrares que é o contrário, que é a Gaga que vai atrás, só te torna ainda mais ridículo e como tal divirto-me sempre com os teus comentários. Tu vives mesmo num mundo de fantasia, tal como a tua Katy :rolleyes: quando chegares ao planeta terra e à realidade falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodolfo disse:

E do spoiler não falas ? e da tua própria Katy ter dito que a Gaga era uma inspiração para si também não ? a tua tentativa falhada de demonstrares que é o contrário, que é a Gaga que vai atrás, só te torna ainda mais ridículo e como tal divirto-me sempre com os teus comentários. Tu vives mesmo num mundo de fantasia, tal como a tua Katy :rolleyes: quando chegares ao planeta terra e à realidade falamos.

Chill Rodolfo, já falamos sobre isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JoãoCruz disse:

Mas eu em concertos e afins acredito, porque a Gaga é um verdadeiro show e um poço de inspiração. Agora em roupas normais tp aquela do macacão? Por amor de deus... foi mais coincidência que outra coisa. Mas eu quero lá saber disso :haha: Pouco me importa, estava linda anyway.

-

@Pimpolho @ManuelM viram? :crying: Tão lindaaaaas!

 

Vi, elas são tão fofas :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou partilhar aqui um artigo que gostei de ler (ponho em spoiler para não ocupar muito espaço):

"Chained to the Rhythm" é uma das críticas sociais menos hipócritas do mundo pop

223899-katy-perry-lanca-o-aguardado-clip

 

Spoiler

 

Uma das ideias de senso comum mais enraizadas na mente das pessoas é o conceito de que, para criticar algo ou alguém sobre determinado aspecto, você deve ter “moral” para isso. Porém, quando se fala em problemas de estrutura social, é bem difícil que alguém não os apresente, mesmo que em pequenas proporções, porque eles são sistemáticos e exercem uma força de coerção enorme. Dessa forma, a pessoa ideal para fazer tal crítica não existiria de acordo com o senso comum, porque, já que estamos todos “contaminados”, ninguém seria habilitado a fazê-la.

 

Na música “Chained to the Rhythm”, novo single de Katy Perry (que canta, fala sobre a alienação do povo americano frente a alguns problemas de estrutura social do país), ela mesma se inclui na letra, dizendo coisas como “nós vivemos em uma bolha”, “nós não vemos o problema”, “será que somos loucos?”, “será que somos surdos?”.

 

Agora, com o lançamento do vídeo, essa auto-inclusão fica ainda mais evidente: no clipe, Katy é uma alienada, como todos os outros e, bem aos poucos, vai acordando quanto à sua realidade. No entanto, apesar de acordada, ela não tem sucesso em alertar aqueles que a cercam sobre quão problemática é a situação de todos eles e, sozinha, não consegue causar nenhum tipo de mudança naquele cenário social. No final, vemos Katy ainda presa ao sistema e descontente com isso.

katy-perry-chained-to-the-rhythm-03-6d03

Essa auto-inclusão é, na verdade, o contrário de hipócrita: Katy critica um mundo colorido e doce justamente como são a maioria de seus vídeos. Katy critica as redes sociais que ela própria tanto usa. Katy critica a cultura dos likes e do excesso de emojis sendo que, em sua última turnê, ela mesma tinha versões reais e gigantes das carinhas da internet em cima do seu palco. Katy critica músicas (e cinema, e toda a cultura pop, em geral) que alienam, sendo que ela própria já fez (e ainda faz) parte desse processo.

kp7.jpg

 

Não quero demonizar a cultura pop, porque a amo com todas as forças e acredito que ela possa servir como escapismo sim, e não há nada de errado com isso. O erro acontece quando ela passa a servir apenas para isso. Nos últimos anos, com artistas pop como Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga, que passaram a usar sua arte de maneira brilhante para tratar abertamente sobre temas sociais como aceitação de LGBTs, racismo e a questão dos imigrantes nos Estados Unidos, o “pop com propósito”, como Katy chamou sua nova fase, começou a ganhar cada vez mais espaço no cenário cultural.

É interessante que ela tenha se incluído na crítica, porque isso mostra que ela entende que hipócrita não é aquele que apresenta o defeito que até ele mesmo apresenta, mas aquele que se acha acima de críticas, ou até mesmo aquele que acredita que determinado problema não existe, sendo que está bem debaixo do nariz dele.

 

 

 

Editado por Olhos Abertos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

Peace and Love.

A Gata manda beijos:

O assunto do vestido já estava arrumado desde ontem e eu quando fiz o post foi sem ironia alguma, até disse que ela estava bonita e que gostava que ela se inspirasse numa grande artista como é a Gaga, só mostra o seu bom gosto. As pessoas é que gostam de deixar as bocas e depois vem pedir chill :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Rafael A. disse:

Desculpem se estou a apanhar isto a meio, mas vocês acham que o look da Katy Perry é uma inspiração ou homenagem à... Lady Gaga? :O (corrijam-me se percebi mal)

O Rodolfo acha que é uma homenagem.

Eu acho que é simplesmente um vestido parecido sem intenções de o relacionar à Gaga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Olhos Abertos disse:

O Rodolfo acha que é uma homenagem.

Eu acho que é simplesmente um vestido parecido sem intenções de o relacionar à Gaga.

Como é óbvio... :haha: Então agora sempre que se usar um vestido com flores, só porque a Gaga usou um numa atuação, é uma homenagem? :lol: Se ela levasse um chapéu de cowgirl rosa, aí sim, percebia. Agora, deste modo, não vejo a relação possível. E porquê que a Katy Perry haveria de homenagear a Lady Gaga? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodolfo disse:

Pensei que não davas importância a essas coisas :cool: é como os charts né ? nunca falavas ou ligavas a isso. Migo, andas a aprender comigo na coerência nos últimos tempos, é a pagação da língua tour :haha:

E do spoiler não falas ? e da tua própria Katy ter dito que a Gaga era uma inspiração para si também não ? a tua tentativa falhada de demonstrares que é o contrário, que é a Gaga que vai atrás, só te torna ainda mais ridículo e como tal divirto-me sempre com os teus comentários. Tu vives mesmo num mundo de fantasia, tal como a tua Katy :rolleyes: quando chegares ao planeta terra e à realidade falamos.

Ando a aprender com os melhores :party: bj.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rafael A. disse:

Como é óbvio... :haha: Então agora sempre que se usar um vestido com flores, só porque a Gaga usou um numa atuação, é uma homenagem? :lol: Se ela levasse um chapéu de cowgirl rosa, aí sim, percebia. Agora, deste modo, não vejo a relação possível. E porquê que a Katy Perry haveria de homenagear a Lady Gaga? 

Elas são amigas na vida real.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

E o quê que eu disse que dissesse o oposto? O facto de serem amigas pressupõe que ela a homenageie? Porquê que o faria? A Gaga fez algo ultimamente de que ela tenha gostado muito? (sem ironia, a sério, não estou a perceber)

Porque como se dão bem ela podia querer homenageá-la de alguma forma... embora neste caso do vestido e do macacão acho que não tem nada a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SecretNavy disse:

Alguém me pode dar o link da notícia ou vídeo em que a Katy Perry diz que a Lady Gaga é uma das suas inspirações? É que procurei em todo o lado, e não encontrei.

Nunca vi essa entrevista também... Pergunta ao @Rodolfo que ele é que está sempre a referir essa suposta inspiração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual homenagem ? eu nem falei em homenagem, eu disse simplesmente que a Katy se inspira na Gaga pelas várias influências que ela apresenta (e eu deixei em spoiler) na sua carreira, basta dar uma vista de olhos. Além do mais a Katy já disse sim que admira o trabalho da Gaga e ambas são amigas desde sempre. Onde é que aqui está o problema ? :S além do mais nem a acusei de cópia @Rafael A., disse que lhe ficava bem e me fez lembrar a Gaga no VS. O assunto já enjoa, sinceramente. Já lá vão dois dias, tipo -.- 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Rodolfo Mas eu disse que havia problema? :O Só estava a tentar perceber o que foi dito. E não achas um bocado "arrojado" dizeres que a Katy se inspira na Gaga? Elas são da mesma época, têm carreiras cronologicamente paralelas, não me parece muito possível. E uma não tem nada a ver com a outra.

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...