Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

Não me podia despedir de 2013 sem deixar isto escrito:

 

 

Miley Cyrus, a miúda que conseguiu virar o ano a favor dela. Surpreso com a reviravolta, quando já não dava nada pela miúda, conseguiu desligar-se da imagem de Hannah Montana e, melhor que isso, usou a indústria Pop toda a favor dela. Não há mais ninguém em 2013, este foi o ano de Miley Cyrus. 

 

Que venha 2014, com mais surpresas na indústria Pop musical. Quem sabe se não teremos outras surpresas? :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca à música, 2013 foi um ano de grandes revelações na minha opinião.

 

Artistas que ninguém conhecia de lado algum, a atingir o sucesso "de um dia para o outro", falo de Lorde, AVICII, Birdy, Imagine Dragons e A Great Big World por exemplo. 

 

Artistas que "cresceram" no mundo da música, tomaram uma imagem adulta, e surpreenderam de uma maneira positiva, falo de Miley Cyrus e Selena Gomez por exemplo.

 

 

Apesar de algumas das "já conhecidas estrelas" do mundo da música terem lançado neste ano bons álbuns, grandes hit's, de uma maneira geral, na minha opinião, quem reinou o ano foram todos esses novos artistas que se deram a conhecer ao longo deste ano de 2013.

 

Que venha mais boas músicas em 2014. (e amanhã face ás recentes notícias o ano na música já começa da melhor maneira  :rolleyes:  :D )

 

A minha música favorita lançada em 2013 foi:

 

 

De uma maneira geral, acho que o tema mais popular do ano foi:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca à música, 2013 foi um ano de grandes revelações na minha opinião.

 

Artistas que ninguém conhecia de lado algum, a atingir o sucesso "de um dia para o outro", falo de Lorde, AVICII, Birdy, Imagine Dragons e A Great Big World por exemplo. 

 

Artistas que "cresceram" no mundo da música, tomaram uma imagem adulta, e surpreenderam de uma maneira positiva, falo de Miley Cyrus e Selena Gomez por exemplo.

 

 

Apesar de algumas das "já conhecidas estrelas" do mundo da música terem lançado neste ano bons álbuns, grandes hit's, de uma maneira geral, na minha opinião, quem reinou o ano foram todos esses novos artistas que se deram a conhecer ao longo deste ano de 2013.

 

Que venha mais boas músicas em 2014. (e amanhã face ás recentes notícias o ano na música já começa da melhor maneira  :rolleyes:  :D )

 

A minha música favorita lançada em 2013 foi:

 

 

De uma maneira geral, acho que o tema mais popular do ano foi:

 

 

Lamento discordar, mas a postura da Miley e tudo menos adulta ou madura... e um bocado repelente aquela lingua, sempre a lamber coisas e a po-la de fora  :S

 

Eu gosto das musicas dela (adoro os 3 singles que ela lançou), mas ela peca muito nos videos (o de adore you entao e mesmo sem sentido em relaçao a musica) e em certas atitudes so para chamar atençao. Nao e so ela claro, a Lady Gaga era exatamente igual, ou ainda pior, sempre a fazer espalhafatos, quando a musica dela valia so por si...

 

Pra mim quem se destacou pela positiva na pop: Dido, Lorde, Beyonce e Katy Perry  :)

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento discordar, mas a postura da Miley e tudo menos adulta ou madura... e um bocado repelente aquela lingua, sempre a lamber coisas e a po-la de fora  :S

 

Eu gosto das musicas dela (adoro os 3 singles que ela lançou), mas ela peca muito nos videos (o de adore you entao e mesmo sem sentido em relaçao a musica) e em certas atitudes so para chamar atençao. Nao e so ela claro, a Lady Gaga era exatamente igual, ou ainda pior, sempre a fazer espalhafatos, quando a musica dela valia so por si...

 

Pra mim quem se destacou pela positiva na pop: Dido, Lorde, Beyonce e Katy Perry  :)

 

A minha opinião é somente em música. Aquilo que elas fazem para além de cantarem, não acho que deva ser usado como influência na hora de fazer julgamentos sobre a música. Na música (áudio apenas) a Miley foi um grande e positivo destaque sim! ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é somente em música. Aquilo que elas fazem para além de cantarem, não acho que deva ser usado como influência na hora de fazer julgamentos sobre a música. Na música (áudio apenas) a Miley foi um grande e positivo destaque sim! ;)

 

Exatamente!

 

O que interessa se a Lady Gaga ou a Miley provocaram se depois em estúdio fizeram bons trabalhos para a música ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente!

 

O que interessa se a Lady Gaga ou a Miley provocaram se depois em estúdio fizeram bons trabalhos para a música ? 

 

 

Exato, não se pode fazer uma má avaliação da música da Miley só porque ela andou a fazer o twerk ou andou a despir-se e tudo o mais. Eu avalio a música em termos de áudio.

 

As atitudes dela, os videoclips isso já é outra coisa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim acho que os destaques do ano são óbvios :

 

1º Lady Gaga (maior regresso do ano, ARTPOP um dos mais vendidos do ano, Appplause e Do What U Want dos maiores sucessos)

2º Miley Cyrus (por tudo o que ela fez e pelo crescimento como artista, mesmo que fale mal de outros artistas, o que acho deselegante)

3º Beyoncé (apesar de não gostar nada dela, tenho de reconhecer que a estratégia dela em fazer surpresa ao lançar o álbum correu-lhe bem)

4º Justin Timbarlake (não é dos cantores que mais aprecio, mas o seu mais recente álbum foi um dos melhores do ano)

 

Cantoras que não causaram tanto furor :

 

Britney Spears (é a minha 3º diva e adoro-a imenso mas este ano foi o pior para ela em termos de sucesso. Esperava-se muito mais)

 

Katy Perry (apenas "Roar" levou Katy Perry às rádios, o resto é um álbum bom a mediano e com vendas fracas após a 1º semana, pouco se falou dela)

 

Cher (foi um dos grandes regressos do ano, e mesmo apesar de ter vendido 500.000 cópias, o novo álbum da Cher passou despercebido e pouco se falou do regresso dela, o que me deixa triste)

 

Demi Lovato (álbum surpreendente, dos melhores do ano, mas após o seu grande single "Heart Attack" a cantora afastou-se um pouco das luzes da ribalta e os seus 2 últimos singles foram um flop).

 

Selena Gomez  (bom álbum, single bem sucedido mas e depois ? onde parou Selena ? cancelou inclusive a sua tour alegando estar mais ocupada com outras coisas, deixando fãs e fãs desiludidos e pelo que se soube a tour estava a ser um enorme flop. Não se faz Selena!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme fiz durantes os ultimos 10 dias no meu facebook,  do 10º ao 1º lugar, para mim, as melhores do ano.

 

10º Avril Lavigne - Let Me Go

9º Pharrel Williams - Happy

8º Katy Perry - Roar

7º A Great Big World & Christina Aguilera - Say Something

6º Natiruts & Mónica Ferraz - Sorri Sou Rei

5º Pitbull & Christina Aguilera - Feel this Moment

4º Rihanna - Stay

3º Daft Punk & Pharrel Williams - Get Lucky

2º Alicia Keys - Tears Always Win

1º Pink & Nate Ruess - Just Give Me a Reason

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é somente em música. Aquilo que elas fazem para além de cantarem, não acho que deva ser usado como influência na hora de fazer julgamentos sobre a música. Na música (áudio apenas) a Miley foi um grande e positivo destaque sim! ;)

 

Os videos e as atuaçoes fazem parte sim da vida artistica de um cantor, e é a isso que me refiro... atuaçoes como aquela comoa do robin thique foram um pouco nojentas... agora, e claro que coisas que ela diz ou faça fora disso nao contam, mas os videos das musicas, atuaçoes, etc contam porque fazem parte da carreira dela, estao intimamente ligados com a musica.

 

 

Para mim acho que os destaques do ano são óbvios :

 

1º Lady Gaga (maior regresso do ano, ARTPOP um dos mais vendidos do ano, Appplause e Do What U Want dos maiores sucessos)

2º Miley Cyrus (por tudo o que ela fez e pelo crescimento como artista, mesmo que fale mal de outros artistas, o que acho deselegante)

3º Beyoncé (apesar de não gostar nada dela, tenho de reconhecer que a estratégia dela em fazer surpresa ao lançar o álbum correu-lhe bem)

4º Justin Timbarlake (não é dos cantores que mais aprecio, mas o seu mais recente álbum foi um dos melhores do ano)

 

Cantoras que não causaram tanto furor :

 

Britney Spears (é a minha 3º diva e adoro-a imenso mas este ano foi o pior para ela em termos de sucesso. Esperava-se muito mais)

 

Katy Perry (apenas "Roar" levou Katy Perry às rádios, o resto é um álbum bom a mediano e com vendas fracas após a 1º semana, pouco se falou dela)

 

Cher (foi um dos grandes regressos do ano, e mesmo apesar de ter vendido 500.000 cópias, o novo álbum da Cher passou despercebido e pouco se falou do regresso dela, o que me deixa triste)

 

Demi Lovato (álbum surpreendente, dos melhores do ano, mas após o seu grande single "Heart Attack" a cantora afastou-se um pouco das luzes da ribalta e os seus 2 últimos singles foram um flop).

 

Selena Gomez  (bom álbum, single bem sucedido mas e depois ? onde parou Selena ? cancelou inclusive a sua tour alegando estar mais ocupada com outras coisas, deixando fãs e fãs desiludidos e pelo que se soube a tour estava a ser um enorme flop. Não se faz Selena!)

 

Eu acho que o Prism vendeu bem, mas posso estar enganado... acho que ja vendeu mais de 1 milhao

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Prism vendeu bem, mas posso estar enganado... acho que ja vendeu mais de 1 milhao

 

Razoavelmente bem, até porque só há poucas semanas ultrapassou a fasquia de 1 milhão, o álbum saiu em Outubro, teve um single que vendeu muitíssimo bem e em comparação com as vendas do "Teenage Dream" (5 milhões) está um pouco encravado. "Unconditionaly" foi um fracasso e até no youtube o vídeo tem poucas visualizações. Esperava-se mais da Katy apesar de eu a adorar imenso, são factos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora comente pouco este tópico,  vou falar um pouco de música e das minhas preferências em 2013:

Avicii. Um album extraordinário. As vezes que eu já o ouvi devem ser mais de 100. Grande revelação do DJ sueco.

Pharrel Williams. Desde Get Lucky a Happy, teve um ano extraordinário e na minha opinião, um grande regresso. 

Capital Cities. Grande descoberta! Adoro a sonoridade, mais retro e que, sinceramente, amo.

Lady Gaga. Album muito bom, apesar de não gostar de alguns singles. Superou-se.

Bruno Mars. Embora tenha alguns singles de 2012, foi um grande ano para ele, decerto. When I was your man - :wub:

 

Embora não gostando muito do estilo musical nem das atuações de Miley Cyrus, este foi o ano dela, sem dúvida. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O zeitgeist 2013 do Google, sinceramente, a Miley foi das mais pesquisadas no google este ano e nem aparece um segundo, mas puseram pos ylvis e os 1D, não percebi a atitude deles, ela nem aparece 1 segundo que seja, quando se fartou de lhes dar receitas publicitárias com tanta pesquisa relacionada com ela nos VMA. Enfim...ingratidão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora comente pouco este tópico,  vou falar um pouco de música e das minhas preferências em 2013:

Avicii. Um album extraordinário. As vezes que eu já o ouvi devem ser mais de 100. Grande revelação do DJ sueco.

Pharrel Williams. Desde Get Lucky a Happy, teve um ano extraordinário e na minha opinião, um grande regresso. 

Capital Cities. Grande descoberta! Adoro a sonoridade, mais retro e que, sinceramente, amo.

Lady Gaga. Album muito bom, apesar de não gostar de alguns singles. Superou-se.

Bruno Mars. Embora tenha alguns singles de 2012, foi um grande ele para ele, decerto.

 

Embora não gostando muito do estilo musical nem das atuações de Miley Cyrus, este foi o ano dela, sem dúvida. 

Sem dúvida alguma! A Miley Cyrus neste ano conseguiu tirar a imagem de Hannah Montana e tornar-se uma cantara independente. Foi uma mudança radical da cantora. Muitas pessoas criticam a mudança eu aplauso. 2013 foi o ano da Miley Cyrus no mundo da música, como por exemplo no mundo da televisão o ano de 2013 foi da Cristina Ferreira.

Eu gostei da sua mudança e gosto muito do seu estilo musical, mas as atuações concordo contigo, chegam a ser ridículas e humilhantes mas de resto está de Parabéns.

E fechou o ano com chave de ouro :D :

Editado por AndréV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi, sem dúvida, um ano em grande no que toca ao mundo da música. Miley, Gaga, Perry, foram algumas das várias pessoas que estiveram na "boca do mundo" (e claro, nas famosas 1001 picardias aqui no tópico :mosking: ). Ou até mesmo no ESC em que ouvi grandes cantoras como a Emmelie de Forest, a (linda) Margaret Berger ou até mesmo a Loreen. Esma, Hannah Mancini e Ingranku também sempre a acompanhar. :music::haha:

A nível pessoal, descobri grandes cantores/as tais como Lorde, The Neighbourhood, MS MR, Gabrielle Aplin, Bastille, etc... Vou tentar fazer um top10 de músicas que mais gostei este ano, embora não seja 100% correto:

1: Staying Up (The Neighbourhood)

2: 12 Dage (Medina)

3: Sweater Weather (The Neighbourhood)

4: Afraid (The Neighbourhood)

5: Young and Beautiful (Lana del Rey)

6: Tennis Court (Lorde)

7: Spiritual (Katy Perry)

8: Over The Love (Florence and the Machine)

9: Alive (Gabrielle Aplin)

10: Lucky (Daughter)

Estou curioso para ver o que 2014 reserva ao mundo da música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Razoavelmente bem, até porque só há poucas semanas ultrapassou a fasquia de 1 milhão, o álbum saiu em Outubro, teve um single que vendeu muitíssimo bem e em comparação com as vendas do "Teenage Dream" (5 milhões) está um pouco encravado. "Unconditionaly" foi um fracasso e até no youtube o vídeo tem poucas visualizações. Esperava-se mais da Katy apesar de eu a adorar imenso, são factos!

 

Admiro-me, e uma otima balada! Mesmo que nao esteja a ter muito sucesso, fico feliz por a Katy a ter escolhido.

 

Um album as vezes vai vendendo sempre, pode ser que daqui a 1 ano ja tenha chegado aos 2 milhoes... nao que me interesse muito, o album foi excelente, e isso e o que importa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...