Jump to content

Outlander [Starz]


Diogo_M

Posts Recomendados

há 5 minutos, Miguel S. disse:

Eu também sinto isso mesmo! E sinto também que as temporadas anteriores tinham uma espécie de "temática", que parece que está em falta este ano. 
Eu nunca li os livros (tenho curiosidade, mas como comecei por ver a série, já não tenho coragem de "voltar atrás") mas também já vi algumas pessoas a comentarem isso mesmo que disseste. Não há um acontecimento que nos faça ansiar pelo próximo episódio, porque pelo menos daquilo que eu sei... A série vai navegar um pouco por águas incertas. :mosking: A temporada passada - na minha opinião - foi a mais fraca. Teve alguns episódios excelentes, mas no geral eu senti que faltou algo (apesar das reviravoltas). Não quero nada que a tendência de cada temporada ser pior que a anterior se verifique aqui, mas pronto, estou a rezar para que isso não aconteça. 

Em relação à cena final, eu achei tão estranho... :ph34r: Nem tinha pensado nisso de "situar a série no novo mundo", mas faz todo o sentido e percebo o porquê de o terem feito. No entanto, também me causou uma espécie de estranheza, apesar de eu ter adorado a cena em si. Eu gosto é de choradeira! :smoke:

E esqueci de referir uma coisa: o maior erro da série/saga a meu ver foi terem arrumado a grande vilã na temporada passada. Deviam ter deixado a Geilllis até ao final da série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Tiago Madeira disse:

@Miguel S. @João 94 Fiquei com a mesma sensação que vós ao assistir ao primeiro episódio desta season. Parece que falta um gancho, algo que nos motive a ver daqui pra frente... Ainda assim, a qualidade da série é sempre um grande motivo para acompanhar. :wub:

Talvez tenha sido algo do primeiro episódio. Também me custa a acreditar que não tenham uma carta na manga. :mosking: Anyway, espero que a série continue tão boa como sempre foi. 

há 20 minutos, João 94 disse:

E esqueci de referir uma coisa: o maior erro da série/saga a meu ver foi terem arrumado a grande vilã na temporada passada. Deviam ter deixado a Geilllis até ao final da série. 

E a Geillis era a grande vilã? :ph34r: Foi tão impactante que eu nem sabia. :laugh: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João 94 disse:

:ph34r: Foi sim ora, mal aproveitada mas foi. :ph34r::ph34r::ph34r:

Eu sabia que ela era vilã, mas não sabia que era a vilã principal da história. :mosking: Aliás, sempre assumi que a série tivesse apenas vários vilões que fossem aparecendo com o desenvolver da série (e que até tem acontecido) mas nunca pensei que a Geillis tivesse todo esse "poder". :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

Eu sabia que ela era vilã, mas não sabia que era a vilã principal da história. :mosking: Aliás, sempre assumi que a série tivesse apenas vários vilões que fossem aparecendo com o desenvolver da série (e que até tem acontecido) mas nunca pensei que a Geillis tivesse todo esse "poder". :ph34r:

Ahh mas eu estava a falar na minha ótica, não estava a fazer disso uma verdade assumida. :laugh: Opá eu considero-a até porque desde o inicio que ela está envolvida em tudo praticamente.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o episódio @Miguel S. @João 94, e, apesar de não ter tido grandes desenvolvimentos e ter sido calminho, foi fluído e gostei bastante :P Já tinha saudades da série :wub: Só não gostei da cena final :ireful: Fdp do Stephen Bonnett, logo vi que não era grande peça :ireful: Quero que o Jamie dê cabo dele :ireful: E não percebo a polémica de ter sido com aquela música, até achei que deu outro impacto à cena :P

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo_M disse:

Já vi o episódio @Miguel S. @João 94, e, apesar de não ter tido grandes desenvolvimentos e ter sido calminho, foi fluído e gostei bastante :P Já tinha saudades da série :wub: Só não gostei da cena final :ireful: Fdp do Stephen Bonnett, logo vi que não era grande peça :ireful: Quero que o Jamie dê cabo dele :ireful: E não percebo a polémica de ter sido com aquela música, até achei que deu outro impacto à cena :P

Se acalma :laugh: Tudo se resolve, tenho a certeza que eles arranjam um jeito :D

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S04E02 | Do No Harm

O episódio superou o primeiro e as histórias começam a criar mais raiz. Depois do assalto, eles continuam a ser expostos ao que de pior este "novo mundo" tem a oferecer. Este episódio voltou a focar num dos aspectos que mais adoro presenciar em Outlander, o choque de realidades (que predomina com a Claire por motivos óbvios). O dilema entre salvar uma vida que por lei não pode ser salva e o juramento da Claire como médica (e como ser humano com compaixão pelo próximo) foi o tema predominante no episódio e a meu ver muito bem desenvolvido. No fundo não poderam fazer nada senão renderem-se às barbaridades daquela cultura/tempo e dói ver a impotência deles perante a situação. 

Parece que no próximo temos o outro casalinho sensação de volta! :D 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

S04E08

Que repugnante a cena final :cray: 

Spoiler

O-D-E-I-O aquele capitão, que nojo :@ Não gosto nada de cenas de violação :cray: Pobre Bree, ainda agora chegou e já sofre tanto com a mãe :cray: 

Espero que aquele Bonnet tenha uma morte lenta e dolorosa nas mãos do Jamie ou do Roger :ireful: :ireful: 

 

 

Promo 4x09

Finalmente o momento que mais esperamos toda a temporada :party: 

 

Editado por Diogo_M
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, montanha, céu, nuvem, texto, natureza, ar livre e água

Outlander | S04

Esta foi, para mim, a temporada mais fraca até agora. Não que a tenha achado má, muito pelo contrário pois para mim já é impossível não amar Outlander, simplesmente as três primeiras foram muito superiores. A temporada não teve um fio condutor tão forte como as anteriores, a certo momento foi necessário introduzir novos vilões para que a trama ganhasse agilidade. O meu receio era que a série agora vira-se uma espécie de novela, com enredo fraco a focar apenas nas relações pessoais dos personagens e vilões (*cof cof Bonnet cof cof*) a aparecer só para criar enredo, no entanto este último episódio mostrou que há bons caminhos a percorrer sem fugir muito daquilo que foi/é o plot inicial da série, as viagens no tempo e a forma como os viajantes podem ou não e/ou tentam mudar o passado. 

A história da caveira, e como foi concluída agora no final, foi muito interessante pois permitiu fazer um paralelismo com a história da Claire. E é este rumo que gostava que a série tomasse, o foco nos protagonistas que com o conhecimento do futuro, tentem mudar a história no passado. Por mais que já tenham visto que tal não tem sido possível, o que mais me fascina na série são os enquadramentos que este romance faz no contexto histórico da época e espero que volte a ser foco central da trama, agora com a revolução americana.

Apesar de morna, a temporada teve muitos momentos chave com grandes cargas dramáticas. Termino a destacar o Roger que foi a meu ver 'a personagem' da temporada. O sofrimento a que ele esteve sujeito nesta recta final, a prestação do Richard Rankin e a forma como estava tão estampado no rosto dele o sofrimento que o personagem vivia, magistral. Surpreendeu-me mesmo muito.

 

Agora é esperar mais uns longos meses por mais aventuras. Até lá a ver se consigo terminar a leitura do livro desta temporada, que tem sido difícil. :laugh:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...