Jump to content

Recommended Posts

Posted

Os Rock 

Episódio 9: O segredo de Pedro   

De repente, aparece alguém que deixa Rita muito confusa...
                 - Maaa... Maaas... Mas tu és igual ao Pedro!
                 - Eu sou o Pedro!
                 - What?!
                 - Eu sou o verdadeiro Pedro, aquele que tu atropelaste à uns meses atrás.
                 - Ahhh?? Afinal quem é que esteve ao meu lado este tempo todo?? Quero respostas e já!!!
                 - Calma... Eu sou o Pedro, aquele com quem passaste estes últimos meses é o meu irmão gémeo Ruben!
                 - Já chega!! O que é que estás aqui a fazer?? Foste afastado desta missão por seres um incompetente!! Gritava Ruben 
                 - Alguém me pode explicar o que se está aqui a passar, é que cada vez percebo menos!! Diz Rita 
                 - É muito simples... O Pedro tinha como missão fazer o que eu fiz contigo, ou seja, engravidar-te e depois de seres mão, matar-te. No entanto, logo no vosso primeiro encontro, ele apaixonou-se por ti e recusou a missão, tendo de ser eu a substitui-lo. Fui eu quem tu encontraste no hospital... E já que estamos numa de revelações, aquela história do tiro era mentira, fi-lo com o objectivo de me aproximar de ti e só engravidaste porque eu furei os preservativos!! Afirma Ruben 
                 - O quê?????? És um monstro!! Como pude andar contigo?! Não vales um chavo!! 
                 - Não foi isso que disseste quando te meteste na cama comigo!
                 - És um porco!! Tenho nojo de ti!! 
                 - À uns dias atrás era um furacão... Mas adiante, porque é que estás aqui agora meu querido maninho? 
                 - Não andavas à procura de Um traidor?? Bem, aqui estou eu! Disse Pedro 
                 - És tu?! Gritaram Rita e Ruben ao mesmo tempo
                 - Sim, sou! Fui eu que estive no armazém e contei a verdade à Rita, eu queria alertá-la para o perigo que corria.
                 - Bem, grande ajuda... Deixaste-me pendurada!!
                 - Desculpa, mas andavam à minha procura... Não podia dar nas vistas e por isso fugi muito rapidamente. Eu amo-te baby <3 <3 
                 - Tanto amor até enjoa! Sabes o que acontece aos traidores na nossa sociedade, não sabes?! Pergunta Ruben 
                 - Claro que sei... E por isso vim preparado...

Neste instante, Pedro saca uma arma do bolso e dispara contra Ruben, que fica estendido no chão. De seguida, solta Rita.
                 - Podes confiar em mim... Anda comigo e estarás a salvo!
                 - Como posso saber que és dos bons? Depois de tudo o que me aconteceu tenho problemas de confiança!
                 - Eu acabei de dar um tiro no meu irmão... Queres maior prova que essa?
                 - Mas ele não morreu! Eu sei que vocês têm imunidade, foste tu quem mo disse! 
                 - E por isso mesmo é que nos temos de despachar... Daqui a um bocado ele recupera e nós ficamos nas mãos dele! 

Rita acaba por ceder e juntos fogem para uma cabana situada no cimo de uma colina.
                 - Estás confortável? 
                 - Sim Pedro...
                 - Então temos de falar de um assunto muito sério...
                 - O quê?
                 - O teu bebé... Tens de abortar! 
                 - What?! No way! É o meu filho! 
                 - Eu sei... Mas tu tens de sacrificar a vida dele, para salvares a vida das pessoas deste planeta!! 
                 - O que é que estás para aí a dizer?
                 - Tu não fazes ideia do que está para vir! Os Robômanos vão-se apoderar deste planeta, se não destruíres esse bebé! Eles querem vingança e mais importante ainda... Eles querem a Terra!
                 - Mas porquê?
                 - Porque eles foram construídos para conquistar este planeta e, posteriormente, para serem os seus guardiões! Eles pensam que a Terra é deles por direito. 
                 - A sério?! Isto parece tudo tão surreal!!
                 - Mas é a verdade, acredita em mim. Quem me dera que não fosse...
                 - Então e o meu bebé? Porque é que ele é tão importante? 
                 - Bem, ele é importante porque... (é interrompido) 

Cenas do último episódio: 

Batalha final;
             Josefina salva a filha, mas...
             Rita decide o futuro do mundo.

Episódio 10 (último): Quinta-feira, por volta das 22 horas!!

Posted

Os Rock 

Episódio 10 (último): A batalha final

- Bem, ele é importante porque...

De repente, ouve-se um barulho no exterior, Pedro vai logo ver o que se está a passar e começa a ficar preocupado.
                          - O que se passa Pedro? Foi só um meteorito que caiu... Não há razão para alarme!
                          - Aquilo não é um meteorito, quer dizer, parece que é, mas não é! 
                          - Então é o quê?
                          - É uma nave de transporte... É lá que veem os Robômanos... Eles já se estão a preparar para a guerra... Em breve estarão todos aqui, prontos para atacar!
                          - A sério?! Isto está a tornar-se num grande inferno! 
                          - E pode ficar pior se não destruíres esse bebé!
                          - Eu já disse que não o vou matar, é o meu filho caramba!!
                          - Eu entendo, mas eles não podem lutar sem ter esse bebé, portanto, quer queiras, quer não, esse bebé vai ser destruído! E agora vamos ter de mudar de localização... Vamos para um sitio novo! 
                          - Tu não manda! O filho é meu, e eu é que decido! 
                          - Ótimo, mas ficas a saber que se eles o apanharem, ele não vai sobreviver. Esse bebé já está condenado desde que se formou no teu interior.
                          - Não! Não! Não! Eu não vou matar o meu próprio filho, ele é sangue do meu sangue... Tem de haver outra maneira de os parar! 
                          - Se souberes avisa-me! Agora vamos, temos de sair daqui! 
                          - Primeiro vais-me explicar o porquê do meu bebé ser tão importante! 
                          - Pelo caminho! Agora vamos! 

Durante a viagem, Pedro revela a Rita o motivo pelo qual o filho deve morrer e quando chegam ao novo esconderijo, a progenitora tem uma ideia! 
                          - Tive uma ideia! Não precisamos de o matar!
                          - Mesmo depois de te contar aquilo, tu continuas a não aceitar o facto de que o teu filho tem de morrer?! 
                          - Depois de ouvires a minha ideia, vais ver que não é preciso tomar uma decisão tão drástica.
                          - Diz lá então! 
                          - Eu vou ter este bebé e depois de o ter, tu leva-lo para um sítio seguro. A seguir eu faço uma plástica, mudando assim de cara para ninguém me reconhecer. Por fim, reencontro-me contigo e com o meu filho.
                          - E se eles descobrem?
                          - Não vão descobrir... Conheço médicos de confiança que irão tratar do meu novo rosto.
                          - Está bem... Mas se algo correr mal, não digas que eu não te avisei.

Rita fica radiante e beija Pedro, que retribui o carinho.
                          Meses depois...

Planeta Marte

- Está na hora de irmos todos para a Terra! Já se passaram 9 meses e o bebé já deve ter nascido! Como sabem alguns dos nossos já estão no planeta Azul, mas ainda não conseguiram localizar a filha do nosso criador... Sem aquele bebé não poderemos dominar a Terra, nem atacá-la! Temos de ser discretos quando lá chegarmos! Dizia o chefe Horinando (Horinando Camacho).

Planeta Terra

Entretanto, na Terra, Rita tem o seu filho na cabana onde viveu estes últimos meses ao lado do seu namorado Pedro, pois é, eles começaram a namorar. 
                           - Agora tens de o levar para um lugar seguro, enquanto eu vou para a clínica... Já está tudo tratado.
                           - Boa sorte amor! 
                           - Igualmente querido!

Ambos saem, quando de repente começam a cair meteoritos... Rita e Pedro têm uma intensa troca de olhares em que cada um deita uma lágrima, seguindo, depois, os seus caminhos. 

Intervalo 

(voltamos dentro de alguns minutos) 

Posted

Retomando

Rita chega disfarçada à clínica e pede para falar com o Dr. Silva Cão.

Passam-se algumas horas e Rita sai da cirurgia com um rosto diferente, no entanto, à saída da clínica, alguém a rapta levando-a para um barracão.

- Diz-nos onde está o teu bebé?! Pergunta Ruben 

- Como é que me descobriram?

- Foi um golpe de sorte, sabíamos que estavas prestes a ter o bebé, então contactamos todas as instituições médicas do país e oferecemos uma recompensa por quem te encontrasse... Ainda bem que tiveste a feliz ideia de mudar de rosto, se não fosse isso a esta hora não sabíamos onde estavas!

- Cabrões!!!

- DIZ-ME ONDE ESTÁ O TEU FILHO!

- NUNCA! PREFIRO MORRER! 

De repente, chega alguém ao barracão e dá um recado a Ruben.

- Já não preciso de ti... Encontram o meu querido irmãozinho e o teu pequeno rebento! Guardas, matem-na! HAHAHAHAHAHA

- O quê?! Como é que os encontraram?! Ninguém conhece a aldeia de Pinhal... Como chegaram até lá?! 

Ruben solta uma gargalhada e diz: 

- Através de ti!!! És mesmo burra... Estava a fazer bluff e tu caíste!!

- Oh não... Rita começa a chorar 

Ruben e os seus aliados chegam a Pinhal e encontram o que procuravam. Os dois irmãos lutam, mas é o vilão que leva a melhor, acabando por levar o bebé ao seu chefe, o Horinando Camacho. 

Horas depois, os Robômanos iniciam o seu ataque, dirigindo as suas naves para os maiores países do mundo (E.U.A., Rússia, etc.). Do céu chovem mísseis que afetam grandes cidades... A casa branca é destruída e o pânico instala-se. Os E.U.A. e todos os outros países unem-se para acabar com os Robômanos. As forças aéreas entram em campo e tentam destruir as naves inimigas... Muitos mísseis são disparados, muitos humanos morrem. No solo, o exército de Robômanos enfrenta o exército dos humanos, numa batalha nunca antes vista. Os tanques entram em serviço, disparando em todas as direções, no entanto, só morrem humanos e as casa ficam completamente destruídas. 

A batalha prossegue, tanto em mar como em terra, e são cada vez mais os estragos causados pela guerra, que parece não ter fim à vista. Os mísseis continuam a ser disparados e os líderes dos países mais influentes morrem. 

Entretanto em Portugal...

- Finalmente encontrei-te Rita! 

- Desculpa Pedro! A culpa é toda minha!

- Não digas isso, agora temos de arranjar um plano para os derrotar... Aquilo lá fora está um caos! Pessoas sem cabeça, sem braços, sem pernas; Casa destruídas; Incêndios e muito mais. 

- Ohh não!! Eu sou a responsável por tudo isto! 

- Agora não podemos voltar atrás, a única cena que podemos fazer é impedir a vitória deles... E para isso precisamos de matar aquele bebé.

- Detesto admitir, mas tens razão! Diz Rita a chorar

- Eu sei onde o podemos encontrar, ele deve estar nas instalações secretas onde os Robômanos habitavam quando vinham para a Terra.

- Mas isso seria burrice por parte deles...

- Ai sim? Então porquê? 

- Porque tu conheces o sítio e eles sabem que estás contra eles, portanto terem o bebé nesse esconderijo seria como entregá-lo de mão beijada. 

- Tens razão, mas temos de começar por algum lado e esta é a única pista que temos.

- Está bem, vamos a isso!! 

No hospício...

- AHHHHHHHHHHHHH!! Gritava uma paciente 

- AHHHHHHHHHHHHHHHH Gritava uma médica 

- É uma boa altura para fugir deste sítio. Murmurou Josefina, enquanto observava toda a gente a correr e aos gritos devido à guerra. 

Rita e Pedro chegam ao esconderijo dos Robômanos e tal como ela suspeitava, não estava lá nada nem ninguém.

- E agora o que fazemos? Perguntava Rita 

Neste momento, aparece alguém que mete a nossa protagonista a chorar.

- Mãe... Como?

- Isso agora não interessa filha... O importante é deter aqueles Robômanos! 

Rita abraça-se à mãe e diz: 

- Desculpa não ter acreditado em ti... Sempre disseste a verdade e eu meti-te num hospício! Desculpa mãe, desculpa! 

- Eu nunca me zanguei contigo...

- Desculpa mais uma vez... Diz lá como nos encontraste??

- Através de um localizador... Quando eras pequena, eu e o teu pai implantámos um ship na tua cabeça, assim ficamos a conhecer a tua localização sempre que quisermos!

- Vocês o quê? Como??

- Querida, agora não há tempo para isso, temos de nos concentrar na nossa missão. Diz Pedro

- E quem é este filha?

- Mãe, este é o verdadeiro Pedro... É um deles, mas é dos bons.

- Verdadeiro?? Como assim, verdadeiro??

- Depois explico-te, agora temos de encontrar o meu filho... Mãe fazes alguma ideia de onde ele possa estar?

- Já viram nos laboratórios secretos por baixo da minha casa?

- Não vale a pena, eles rebentaram com a vossa casa, provavelmente os laboratórios também foram destruídos... Responde Pedro

- Isso é o que eles queriam que vocês pensassem! Aqueles laboratórios só se destroem de uma maneira... Ativando o botão de auto-destruição!

- Então e como é que os laboratórios não explodiram quando a casa, mãe?

- Porque eles estão a uma profundidade considerável, a explosão não chegava lá.  

- E tu consegues ativar esse botão??

- Sim filha, se ele ainda estiver no mesmo sítio...

- Então e se não estiver?

- Deve estar, só eu, o teu pai e a tua tia é que sabíamos da sua existência.

- Sendo assim, estão prontos para salvar o mundo??? Mesmo que não estejam temos de ir! Dizia Rita com um sorriso no rosto

Chegando à antiga casa de Rita...

- O botão fica naquela árvore ali, se a guerra parar é sinal que o bebé foi-se

- Espera mãe... Eu não sei se quero fazer isto... É o meu filho! 

- Amor, ele já não é mais o teu filho... Tu sabes disso, portanto vê se te acalmas.

Josefina está prestes a carregar no botão, quando aparece alguém...

- O que é que vocês os três fazem aqui?

- Chefe Horinando?! 

- Não me chames isso Pedro...

- Porquê Horianado? O seu nome tem alguma coisa a ver com o seu sistema urinário?! Deixa-me adivinhar, não se consegue controlar é isso?! HAHAHAH

- Chega de piadas menina insolente! Fui demasiado brando com vocês, mas agora vão todos pagar! Quem quer ser o primeiro? 

- Ai vamos?! E vai fazer o quê?? Urinar para cima de nós é?? Cale-se velho maluco!!

- Basta! A "princesa" vai primeiro! 

Horinando tira uma arma do bolso e dispara contra Rita. 

- NÃÃÃOOOOO! Gritam Josefina e Pedro 

Pedro vai a correr para se meter à frente da sua amada, mas chega tarde demais, pois houve alguém que teve a mesma ideia e foi esse alguém que levou com a bala.

- Mãe!!! Porquê?! Vais pagar por isto...

Pedro luta contra Horinando e Rita corre para a árvore, carregando no botão de auto-destruição, fazendo com que haja uma grande explosão no subsolo.

- O que fizeste! Pergunta Horinando

- Destruí os laboratórios e agora são vocês a irem de vela! 

- Pedro, vamos avisar os governos para lançarem àgua do céu

- O quê??? 

- Sim, vocês não são imunes à água e morrem quando em contacto com ela! Era para isso que precisavam do bebé, para o serem!! 

- E quem te disse que destruíste o bebé? 

- Não sei, vamos já descobrir. vamos Pedro! 

Uma hora depois, os mísseis param de cair, dando lugar à aágua. Os aviões que ainda não tinham sido destruídos começam a despejar água, e os Robômanos são, finalmente destruídos.

Planeta Marte

Isto ainda não acabou! Posso estar sozinho neste momento, mas um dia vou vingar-me! Dizia Horinando 

Planeta Terra

Três anos mais tarde...

- João, Joana, portem-se bem ou o Pai Natal, não vos traz nada amanhã.

- Desculpa mãe, vamos ser uns meninos bem comportados.

- Rita, filhos, cheguei!

- Papá!! 

- Então amor, como correu o trabalho??

- Correu bem! E está tudo pronto para a véspera de Natal?

- Sim!!! Gritaram todos muito eufóricos

João e Joana são os filhos adotivos de Rita e Pedro, ambos têm 5 anos e dão-se muito bem um com o outro. 

Chega a véspera de Natal...

- Mãe, já podemos abrir os presentes?

- Não querido... Só à meia-noite, agora vamos jantar. Todos para a mesa imediatamente.

O jantar decorre normalmente, mas do lado de fora existe alguém a espreitar pela janela.

- Riam-se enquanto podem, um dia vou vingar-me e acabar com vocês! MUAHAHAHAHAHAH

- Amor ouviste alguma coisa vinda lá de fora? Pergunta Rita

- Não, mas vou verificar, calma!

Entretanto, Horinando foge e Pedro não vê nada.

- Não vi nada de anormal amor, deve ter sido só impressão tua.    

- Pois, deve ter sido.

- E quem é que quer as sobremesas?!

- Nós!!!! Gritam todos muito contentes 

FIM