Jump to content

Os Rock


Rodrigo Soares

Posts Recomendados

Os Rock 

Episódio 9: O segredo de Pedro   
 
 
 
                 De repente, aparece alguém que deixa Rita muito confusa...
                 - Maaa... Maaas... Mas tu és igual ao Pedro!
                 - Eu sou o Pedro!
                 - What?!
                 - Eu sou o verdadeiro Pedro, aquele que tu atropelaste à uns meses atrás.
                 - Ahhh?? Afinal quem é que esteve ao meu lado este tempo todo?? Quero respostas e já!!!
                 - Calma... Eu sou o Pedro, aquele com quem passaste estes últimos meses é o meu irmão gémeo Ruben!
                 - Já chega!! O que é que estás aqui a fazer?? Foste afastado desta missão por seres um incompetente!! Gritava Ruben 
                 - Alguém me pode explicar o que se está aqui a passar, é que cada vez percebo menos!! Diz Rita 
                 - É muito simples... O Pedro tinha como missão fazer o que eu fiz contigo, ou seja, engravidar-te e depois de seres mão, matar-te. No entanto, logo no vosso primeiro encontro, ele apaixonou-se por ti e recusou a missão, tendo de ser eu a substitui-lo. Fui eu quem tu encontraste no hospital... E já que estamos numa de revelações, aquela história do tiro era mentira, fi-lo com o objectivo de me aproximar de ti e só engravidaste porque eu furei os preservativos!! Afirma Ruben 
                 - O quê?????? És um monstro!! Como pude andar contigo?! Não vales um chavo!! 
                 - Não foi isso que disseste quando te meteste na cama comigo!
                 - És um porco!! Tenho nojo de ti!! 
                 - À uns dias atrás era um furacão... Mas adiante, porque é que estás aqui agora meu querido maninho? 
                 - Não andavas à procura de Um traidor?? Bem, aqui estou eu! Disse Pedro 
                 - És tu?! Gritaram Rita e Ruben ao mesmo tempo
                 - Sim, sou! Fui eu que estive no armazém e contei a verdade à Rita, eu queria alertá-la para o perigo que corria.
                 - Bem, grande ajuda... Deixaste-me pendurada!!
                 - Desculpa, mas andavam à minha procura... Não podia dar nas vistas e por isso fugi muito rapidamente. Eu amo-te baby <3 <3 
                 - Tanto amor até enjoa! Sabes o que acontece aos traidores na nossa sociedade, não sabes?! Pergunta Ruben 
                 - Claro que sei... E por isso vim preparado...
                 
                 Neste instante, Pedro saca uma arma do bolso e dispara contra Ruben, que fica estendido no chão. De seguida, solta Rita.
                 - Podes confiar em mim... Anda comigo e estarás a salvo!
                 - Como posso saber que és dos bons? Depois de tudo o que me aconteceu tenho problemas de confiança!
                 - Eu acabei de dar um tiro no meu irmão... Queres maior prova que essa?
                 - Mas ele não morreu! Eu sei que vocês têm imunidade, foste tu quem mo disse! 
                 - E por isso mesmo é que nos temos de despachar... Daqui a um bocado ele recupera e nós ficamos nas mãos dele! 
 
                 Rita acaba por ceder e juntos fogem para uma cabana situada no cimo de uma colina.
                 - Estás confortável? 
                 - Sim Pedro...
                 - Então temos de falar de um assunto muito sério...
                 - O quê?
                 - O teu bebé... Tens de abortar! 
                 - What?! No way! É o meu filho! 
                 - Eu sei... Mas tu tens de sacrificar a vida dele, para salvares a vida das pessoas deste planeta!! 
                 - O que é que estás para aí a dizer?
                 - Tu não fazes ideia do que está para vir! Os Robômanos vão-se apoderar deste planeta, se não destruíres esse bebé! Eles querem vingança e mais importante ainda... Eles querem a Terra!
                 - Mas porquê?
                 - Porque eles foram construídos para conquistar este planeta e, posteriormente, para serem os seus guardiões! Eles pensam que a Terra é deles por direito. 
                 - A sério?! Isto parece tudo tão surreal!!
                 - Mas é a verdade, acredita em mim. Quem me dera que não fosse...
                 - Então e o meu bebé? Porque é que ele é tão importante? 
                 - Bem, ele é importante porque... (é interrompido) 
 
Cenas do último episódio: 


             Batalha final;
             Josefina salva a filha, mas...
             Rita decide o futuro do mundo.


 
Episódio 10 (último): Quinta-feira, por volta das 22 horas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Rock 

Episódio 10 (último): A batalha final
 
 
 
                          - Bem, ele é importante porque...
                         
                          De repente, ouve-se um barulho no exterior, Pedro vai logo ver o que se está a passar e começa a ficar preocupado.
                          - O que se passa Pedro? Foi só um meteorito que caiu... Não há razão para alarme!
                          - Aquilo não é um meteorito, quer dizer, parece que é, mas não é! 
                          - Então é o quê?
                          - É uma nave de transporte... É lá que veem os Robômanos... Eles já se estão a preparar para a guerra... Em breve estarão todos aqui, prontos para atacar!
                          - A sério?! Isto está a tornar-se num grande inferno! 
                          - E pode ficar pior se não destruíres esse bebé!
                          - Eu já disse que não o vou matar, é o meu filho caramba!!
                          - Eu entendo, mas eles não podem lutar sem ter esse bebé, portanto, quer queiras, quer não, esse bebé vai ser destruído! E agora vamos ter de mudar de localização... Vamos para um sitio novo! 
                          - Tu não manda! O filho é meu, e eu é que decido! 
                          - Ótimo, mas ficas a saber que se eles o apanharem, ele não vai sobreviver. Esse bebé já está condenado desde que se formou no teu interior.
                          - Não! Não! Não! Eu não vou matar o meu próprio filho, ele é sangue do meu sangue... Tem de haver outra maneira de os parar! 
                          - Se souberes avisa-me! Agora vamos, temos de sair daqui! 
                          - Primeiro vais-me explicar o porquê do meu bebé ser tão importante! 
                          - Pelo caminho! Agora vamos! 
 
                          Durante a viagem, Pedro revela a Rita o motivo pelo qual o filho deve morrer e quando chegam ao novo esconderijo, a progenitora tem uma ideia! 
                          - Tive uma ideia! Não precisamos de o matar!
                          - Mesmo depois de te contar aquilo, tu continuas a não aceitar o facto de que o teu filho tem de morrer?! 
                          - Depois de ouvires a minha ideia, vais ver que não é preciso tomar uma decisão tão drástica.
                          - Diz lá então! 
                          - Eu vou ter este bebé e depois de o ter, tu leva-lo para um sítio seguro. A seguir eu faço uma plástica, mudando assim de cara para ninguém me reconhecer. Por fim, reencontro-me contigo e com o meu filho.
                          - E se eles descobrem?
                          - Não vão descobrir... Conheço médicos de confiança que irão tratar do meu novo rosto.
                          - Está bem... Mas se algo correr mal, não digas que eu não te avisei.
 
                          Rita fica radiante e beija Pedro, que retribui o carinho.
                          Meses depois...
 
Planeta Marte
 
                          - Está na hora de irmos todos para a Terra! Já se passaram 9 meses e o bebé já deve ter nascido! Como sabem alguns dos nossos já estão no planeta Azul, mas ainda não conseguiram localizar a filha do nosso criador... Sem aquele bebé não poderemos dominar a Terra, nem atacá-la! Temos de ser discretos quando lá chegarmos! Dizia o chefe Horinando (Horinando Camacho).
  
                       
Planeta Terra
  
                           Entretanto, na Terra, Rita tem o seu filho na cabana onde viveu estes últimos meses ao lado do seu namorado Pedro, pois é, eles começaram a namorar. 
                           - Agora tens de o levar para um lugar seguro, enquanto eu vou para a clínica... Já está tudo tratado.
                           - Boa sorte amor! 
                           - Igualmente querido!
 
                           Ambos saem, quando de repente começam a cair meteoritos... Rita e Pedro têm uma intensa troca de olhares em que cada um deita uma lágrima, seguindo, depois, os seus caminhos. 
 


Intervalo 

(voltamos dentro de alguns minutos) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retomando

 

                         Rita chega disfarçada à clínica e pede para falar com o Dr. Silva Cão.

                         Passam-se algumas horas e Rita sai da cirurgia com um rosto diferente, no entanto, à saída da clínica, alguém a rapta levando-a para um barracão.

                         - Diz-nos onde está o teu bebé?! Pergunta Ruben 

                         - Como é que me descobriram?

                         - Foi um golpe de sorte, sabíamos que estavas prestes a ter o bebé, então contactamos todas as instituições médicas do país e oferecemos uma recompensa por quem te encontrasse... Ainda bem que tiveste a feliz ideia de mudar de rosto, se não fosse isso a esta hora não sabíamos onde estavas!

                        - Cabrões!!!

                        - DIZ-ME ONDE ESTÁ O TEU FILHO!

                        - NUNCA! PREFIRO MORRER! 

 

                        De repente, chega alguém ao barracão e dá um recado a Ruben.

                        - Já não preciso de ti... Encontram o meu querido irmãozinho e o teu pequeno rebento! Guardas, matem-na! HAHAHAHAHAHA

                        - O quê?! Como é que os encontraram?! Ninguém conhece a aldeia de Pinhal... Como chegaram até lá?! 

           

                       Ruben solta uma gargalhada e diz: 

                       - Através de ti!!! És mesmo burra... Estava a fazer bluff e tu caíste!!

                       - Oh não... Rita começa a chorar 

         

                       Ruben e os seus aliados chegam a Pinhal e encontram o que procuravam. Os dois irmãos lutam, mas é o vilão que leva a melhor, acabando por levar o bebé ao seu chefe, o Horinando Camacho. 

                       Horas depois, os Robômanos iniciam o seu ataque, dirigindo as suas naves para os maiores países do mundo (E.U.A., Rússia, etc.). Do céu chovem mísseis que afetam grandes cidades... A casa branca é destruída e o pânico instala-se. Os E.U.A. e todos os outros países unem-se para acabar com os Robômanos. As forças aéreas entram em campo e tentam destruir as naves inimigas... Muitos mísseis são disparados, muitos humanos morrem. No solo, o exército de Robômanos enfrenta o exército dos humanos, numa batalha nunca antes vista. Os tanques entram em serviço, disparando em todas as direções, no entanto, só morrem humanos e as casa ficam completamente destruídas. 

                        A batalha prossegue, tanto em mar como em terra, e são cada vez mais os estragos causados pela guerra, que parece não ter fim à vista. Os mísseis continuam a ser disparados e os líderes dos países mais influentes morrem. 

                        Entretanto em Portugal...

                        - Finalmente encontrei-te Rita! 

                        - Desculpa Pedro! A culpa é toda minha!

                        - Não digas isso, agora temos de arranjar um plano para os derrotar... Aquilo lá fora está um caos! Pessoas sem cabeça, sem braços, sem pernas; Casa destruídas; Incêndios e muito mais. 

                        - Ohh não!! Eu sou a responsável por tudo isto! 

                        - Agora não podemos voltar atrás, a única cena que podemos fazer é impedir a vitória deles... E para isso precisamos de matar aquele bebé.

                        - Detesto admitir, mas tens razão! Diz Rita a chorar

                        - Eu sei onde o podemos encontrar, ele deve estar nas instalações secretas onde os Robômanos habitavam quando vinham para a Terra.

                        - Mas isso seria burrice por parte deles...

                        - Ai sim? Então porquê? 

                        - Porque tu conheces o sítio e eles sabem que estás contra eles, portanto terem o bebé nesse esconderijo seria como entregá-lo de mão beijada. 

                        - Tens razão, mas temos de começar por algum lado e esta é a única pista que temos.

                        - Está bem, vamos a isso!! 

 

                        No hospício...

                        - AHHHHHHHHHHHHH!! Gritava uma paciente 

                        - AHHHHHHHHHHHHHHHH Gritava uma médica 

                        - É uma boa altura para fugir deste sítio. Murmurou Josefina, enquanto observava toda a gente a correr e aos gritos devido à guerra. 

 

                        Rita e Pedro chegam ao esconderijo dos Robômanos e tal como ela suspeitava, não estava lá nada nem ninguém.

                        - E agora o que fazemos? Perguntava Rita 

 

                        Neste momento, aparece alguém que mete a nossa protagonista a chorar.

                        - Mãe... Como?

                        - Isso agora não interessa filha... O importante é deter aqueles Robômanos! 

 

                        Rita abraça-se à mãe e diz: 

                        - Desculpa não ter acreditado em ti... Sempre disseste a verdade e eu meti-te num hospício! Desculpa mãe, desculpa! 

                        - Eu nunca me zanguei contigo...

                        - Desculpa mais uma vez... Diz lá como nos encontraste??

                        - Através de um localizador... Quando eras pequena, eu e o teu pai implantámos um ship na tua cabeça, assim ficamos a conhecer a tua localização sempre que quisermos!

                        - Vocês o quê? Como??

                        - Querida, agora não há tempo para isso, temos de nos concentrar na nossa missão. Diz Pedro

                        - E quem é este filha?

                        - Mãe, este é o verdadeiro Pedro... É um deles, mas é dos bons.

                        - Verdadeiro?? Como assim, verdadeiro??

                        - Depois explico-te, agora temos de encontrar o meu filho... Mãe fazes alguma ideia de onde ele possa estar?

                        - Já viram nos laboratórios secretos por baixo da minha casa?

                        - Não vale a pena, eles rebentaram com a vossa casa, provavelmente os laboratórios também foram destruídos... Responde Pedro

                        - Isso é o que eles queriam que vocês pensassem! Aqueles laboratórios só se destroem de uma maneira... Ativando o botão de auto-destruição!

                        - Então e como é que os laboratórios não explodiram quando a casa, mãe?

                        - Porque eles estão a uma profundidade considerável, a explosão não chegava lá.  

                        - E tu consegues ativar esse botão??

                        - Sim filha, se ele ainda estiver no mesmo sítio...

                        - Então e se não estiver?

                        - Deve estar, só eu, o teu pai e a tua tia é que sabíamos da sua existência.

                        - Sendo assim, estão prontos para salvar o mundo??? Mesmo que não estejam temos de ir! Dizia Rita com um sorriso no rosto

                         

                        Chegando à antiga casa de Rita...

                        - O botão fica naquela árvore ali, se a guerra parar é sinal que o bebé foi-se

                        - Espera mãe... Eu não sei se quero fazer isto... É o meu filho! 

                        - Amor, ele já não é mais o teu filho... Tu sabes disso, portanto vê se te acalmas.

                        

                        Josefina está prestes a carregar no botão, quando aparece alguém...

                        - O que é que vocês os três fazem aqui?

                        - Chefe Horinando?! 

                        - Não me chames isso Pedro...

                        - Porquê Horianado? O seu nome tem alguma coisa a ver com o seu sistema urinário?! Deixa-me adivinhar, não se consegue controlar é isso?! HAHAHAH

                        - Chega de piadas menina insolente! Fui demasiado brando com vocês, mas agora vão todos pagar! Quem quer ser o primeiro? 

                        - Ai vamos?! E vai fazer o quê?? Urinar para cima de nós é?? Cale-se velho maluco!!

                        - Basta! A "princesa" vai primeiro! 

                        

                        Horinando tira uma arma do bolso e dispara contra Rita. 

                        - NÃÃÃOOOOO! Gritam Josefina e Pedro 

         

                        Pedro vai a correr para se meter à frente da sua amada, mas chega tarde demais, pois houve alguém que teve a mesma ideia e foi esse alguém que levou com a bala.

                        - Mãe!!! Porquê?! Vais pagar por isto...

                        Pedro luta contra Horinando e Rita corre para a árvore, carregando no botão de auto-destruição, fazendo com que haja uma grande explosão no subsolo.

                        - O que fizeste! Pergunta Horinando

                        - Destruí os laboratórios e agora são vocês a irem de vela! 

                        - Pedro, vamos avisar os governos para lançarem àgua do céu

                        - O quê??? 

                        - Sim, vocês não são imunes à água e morrem quando em contacto com ela! Era para isso que precisavam do bebé, para o serem!! 

                        - E quem te disse que destruíste o bebé? 

                        - Não sei, vamos já descobrir. vamos Pedro! 

 

                        Uma hora depois, os mísseis param de cair, dando lugar à aágua. Os aviões que ainda não tinham sido destruídos começam a despejar água, e os Robômanos são, finalmente destruídos.

 

Planeta Marte

 

                         Isto ainda não acabou! Posso estar sozinho neste momento, mas um dia vou vingar-me! Dizia Horinando 

  

Planeta Terra

 

                          Três anos mais tarde...

                          - João, Joana, portem-se bem ou o Pai Natal, não vos traz nada amanhã.

                          - Desculpa mãe, vamos ser uns meninos bem comportados.

                          - Rita, filhos, cheguei!

                          - Papá!! 

                          - Então amor, como correu o trabalho??

                          - Correu bem! E está tudo pronto para a véspera de Natal?

                          - Sim!!! Gritaram todos muito eufóricos

  

                          João e Joana são os filhos adotivos de Rita e Pedro, ambos têm 5 anos e dão-se muito bem um com o outro. 

                          Chega a véspera de Natal...

                          - Mãe, já podemos abrir os presentes?

                          - Não querido... Só à meia-noite, agora vamos jantar. Todos para a mesa imediatamente.

                         

                          O jantar decorre normalmente, mas do lado de fora existe alguém a espreitar pela janela.

                          - Riam-se enquanto podem, um dia vou vingar-me e acabar com vocês! MUAHAHAHAHAHAH

                          - Amor ouviste alguma coisa vinda lá de fora? Pergunta Rita

                          - Não, mas vou verificar, calma!

 

                         Entretanto, Horinando foge e Pedro não vê nada.

                         - Não vi nada de anormal amor, deve ter sido só impressão tua.    

                         - Pois, deve ter sido.

                         - E quem é que quer as sobremesas?!

                         - Nós!!!! Gritam todos muito contentes 

   

FIM 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...