Jump to content

Eurovisão - a 2ª chance ATV


Posts Recomendados

EUROVISION_logo.jpg

Bem-vindos ao novo concurso do Atelevisão. Não é bem um concurso, é mais um mini-mini-concurso, que está baseado num tema em que eu e mais alguns têm o maior interesse: Eurovisão. Neste certame o objetivo é escolher a música vencedora. O procedimento é simples: apenas se escolhe duas músicas que NÃO venceram (pode ter ficado em qualquer lugar, desde em 2º lugar na Final, até o último lugar das semi-finais) e essas músicas vão a competição. Existem 2 fases: a das semi-finais e por fim, a final.

Regras:

- Uma música de qualquer ano pode ser escolhida;

- Qualquer país/artista desde que tenha entrado na Eurovisão (e não tenha vencido), pode concorrer. Qualquer música portuguesa é elegível a concurso;

- Músicas que não competiram oficialmente na Eurovisão NÃO podem ser escolhidas.

- Cada forista escolhe 2 músicas que podem ser do mesmo ano, mesmo país, etc.

- A identidade das músicas serão ANÓNIMAS e caso a revelarem descontar-vos-ei;

- Em caso de algum forista escolher primeiramente uma música e depois outro tentar escolher essa música, a canção é atribuída ao PRIMEIRO concorrente que a selecionar. O segundo terá que selecionar outra cantiga.

 

Fases:

A primeira fase é a fase das semi-finais. Como cada forista escolhe DUAS canções, as suas duas canções irão para semi-finais diferentes. Depois, as músicas serão reveladas ao público, bem como as semi-finais a cada uma pertence.

Seguidamente, os concorrentes irão votar. A votação é simples: será a típica votação dos júris eurovisivos; simplesmente, ordena-se do menos preferido (por exemplo, temos 10 canções, damos-lhe a posição nº10) até à mais preferida (damos-lhe a posição nº1).

As canções mais votadas (o nº depende do nº de participação) irão para a Final.

O processo da final é diferente do das semi-finais; aqui votar-se-á como os países votam em pontuações de 1,2,3,4,5,6,7,8,10 e 12.

A música com mais votos vence o concurso.

 

Expectativas:

- Mínimo: 4 concorrentes;

- Máximo: 20 concorrentes ( :haha: Nunca, mas a fasquia têm que estar alta nunca se sabe).

Início: HOJE até

 

Como se inscreve:

- Mandam-me as duas eleitas por MP/Chat privado em qualquer VÍDEO do youtube (agradeço se encontrarem a live version). Outras plataformas (sem ser vídeo) NÃO serão aceites.

- Em caso de a escolha já ter sido feita, mandar-vos-ei uma MP a dizer para escolher outra/as música/as.

Bem, é só isto. De referir, por último, que eu também irei participar com as minhas próprias músicas. E por exemplo, eu já tenho planeado as minhas canções;  depois vêm um concorrente e escolhe estas músicas, terei que EU que reformular os MEUS palpites, pois os vossos contarão na mesma.

 

 

Para os que ficaram com dúvidas, apresento-vos duas BOAS candidaturas e duas MÁS candidaturas:

 

Uma boa candidatura:

Filipa Sousa - Vida Minha (é uma canção PORTUGUESA e que ficou cativa na semi-final. PODE ser escolhida);

Yohanna - Is It True? (ficou em SEGUNDO lugar mas pode ser escolhida).

 

 

Uma má candidatura:

Catarina Pereira – Mea Culpa (a canção nunca representou Portugal OFICIALMENTE)

Conchita Wurst - Rise Like a Phoenix (a canção VENCEU a Eurovisão).

 

INSCREVAM-SE! E SEJAM RÁPIDOS, POIS AS VOSSAS MÚSICAS PODEM SER ESCOLHIDAS!

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidades acerca dos inscritos:

- Uma canção já teve 3 PROPOSTAS, mas só a primeira pessoa a escolher essa mesma canção primeiramente, é que ficou ela;

- 2012 é o ano em que há mais propostas;

- Portugal é o país com mais canções;

- Temos vários estilos. :mosking:

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há 13 concorrentes! Mais 3 concorrentes mandaram-me a sua inscrição e mais 6 músicas farão parte do nosso repertório.

E, os 13 não duraram muito: 14 concorrentes irão concorrer! Mas, bem, lembro que se podem inscrever até sexta-feira, dia 18, às 20:45. Às 21:00 revelarei as músicas concorrentes. :)

.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 concorrentes quiseram concorrer a esta maravilha de concurso! Se ainda o quiserem fazer, não se preocupem - vão a tempo! Existem mais 5 vagas (as minhas expectativas foram daqui a Úrano) e podem-no fazer até dia 18, sexta, às 20:45. :)

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relembro que as inscrições acabam amanhã, às 20:45. No entanto, e tal como eu tinha dito em cima, eu não conseguirei meter as músicas, amanhã, às 21:00, não sabendo se amanhã estarei ou não. Caso consiga, assim o farei; caso não, meterei tudo, sem falta, sábado de manhã.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para que saibam só à 5º música é que consegui escolher a minha primeira concorrentes! Roubam-me tudo :(

5ª e a 6ª :haha: . Só por causa disso, vou revelar algumas curiosidades:

- Uma música tentou ser escolhida 5 VEZES, mas só uma pessoa é que ficou com ela.

- Portugal e Espanha lideram com mais músicas.

- 2009 e 2012 são os anos que mais me mereceram 2ª chances;

- O centro da Europa, mais propriamente a partir do Sul da Alemanha, à excepção da própria Alemanha, não teve NENHUMA proposta;

- Apenas 2 propostas da zona dos Balcãs;

- Existem 5 apostas da parte do Cáucaso.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã serão revelados todos os pormenores da Grande Final bem como o novo tópico, propositadamente criado para esse efeito, também. Peço que NÃO revelem a identidade em específico, mas podem dizer se passaram/não passaram, sem nunca tocar na real identidade. Peço também um grande obrigado a quem não passou à final e não teve tanta sorte. Melhores dias virão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...