Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, D91 disse:

Os filmes não precisam ser dobrados, com as legendas chega perfeitamente, os portugueses estão habituados a ler legendas. Os nossos programadores é que pensam que os filmes não tem audiência por causa das legendas, o que não é verdade.

A partir do momento que a televisão virou barulho de fundo será que vale mesmo a pena insistir em filmes legendados? A não ser que as pessoas saibam ler pelas costas. :olhos:

  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

As novelas da SIC são IPs da própria, que podem ser rentabilizados no exterior com vendas ou serem repetidos n vezes, por exemplo.
(embora, como são produzidas pela SP, não sei se será 100% assim)

Não há formato mais econónimo. Tudo feito em massa, sem grande qualidade de produção e com episódios infinitos :lol:

Entendo o argumento. Mal seria se não entendesse. Afinal, estou a terminar de ver uma série, o "Baywatch" na RTP Memória, que se tornou um marco dos anos 90, porque ela foi salva pelas vendas. Mas daí a ser o mais económico tenho as minhas dúvidas. É o mais económico porque foi o modelo que o Daniel herdou. Se ele tivesse herdado a SIC que tinha o "Gosto Disto", programa que acho que até foi idealizado por ele, teríamos outras coisas que não fossem novelas que seriam económicas.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Entendo o argumento, mas daí a ser o mais económico tenho as minhas dúvidas. É o mais económico porque foi o modelo que o Daniel herdou. Se ele tivesse herdado a SIC que tinha o "Gosto Disto", programa que acho que até foi idealizado por ele, teríamos outras coisas que não fossem novelas que seriam económicas.

A SIC que tinha o "Gosto Disto" não era líder, amiga :cryhappy: (ironicamente, o programa até era dos únicos que conseguia liderar kkk)

Se calhar era muito económico, mas foi justamente por mudar esse modelo que a SIC conseguiu a lideranças. Há coisas que não compensam.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Magazine disse:

A SIC que tinha o "Gosto Disto" não era líder, amigo :cryhappy: (ironicamente, o programa até era dos únicos que conseguia liderar kkk)

Se calhar era muito económico, mas foi justamente por mudar esse modelo que a SIC conseguiu a lideranças. Há coisas que não compensam.

Mas é nesse ponto que eu quero chegar: no lucro do all-day.

É igualmente discutível que foi com esse modelo que a SIC conseguiu a liderança. Simplesmente, como referi, foi o que o Daniel herdou. No resto do dia, foi onde ele fez alterações. Pois desde que a Gabi trouxe "Poderosas", a coisa foi sempre a descer, exceto quando o Daniel entrou em ação com "Golpe de Sorte" e o adiar de "Paixão" que fizeram a cama para "Nazaré" e "Terra Brava". Agora, a Gabi sabia muito bem que a liderança só chegava com o day-time e a cada alteração que ela fazia a coisa só piorava até chegar ao ponto de colocar novelas a tarde toda. Sabemos bem como o Daniel mudou as coisas das 8h às 20h. Pois se calhar o que falta justamente para o horário nobre deixar de ter duas novelas portuguesas é o day-time flopar como nos tempos da Gabi.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, srcbica disse:

Mas é nesse ponto que eu quero chegar: no lucro do all-day.

É igualmente discutível que foi com esse modelo que a SIC conseguiu a liderança. Simplesmente, como referi, foi o que o Daniel herdou. No resto do dia, foi onde ele fez alterações. Pois desde que a Gabi trouxe "Poderosas", a coisa foi sempre a descer, exceto quando o Daniel entrou em ação com "Golpe de Sorte" e o adiar de "Paixão" que fizeram a cama para "Nazaré" e "Terra Brava". Agora, a Gabi sabia muito bem que a liderança só chegava com o day-time e a cada alteração que ela fazia a coisa só piorava até chegar ao ponto de colocar novelas a tarde toda. Sabemos bem como o Daniel mudou as coisas das 8h às 20h. Pois se calhar o que falta justamente para o horário nobre deixar de ter duas novelas portuguesas é o day-time flopar como nos tempos da Gabi.

O daniel implementou o modelo da TVI, isso por si só já implica também ter mais do que uma novela no HN :lol: Ele podia ou não ter herdado, era a mesma coisa. Não percebi.
Poderosas foi sempre a descer, da mesma forma que foram uma série de novelas do Daniel (não só um horário, ambos os horários) :cryhappy: A própria Golpe de Sorte é uma menina comparada com alguns sucessos da gabi.
O tal daytime também já não passa dois dias sem flopar kk

Eu acho que já estou meio perdido na conversa, mas no tempo do Gosto Disto, provavelmente estariamos a citar tempos em que a SIC não lucrava. Hoje em dia lucra (lembrando que prejuízos Grupo Impresa =/= SIC). É uma comparação que não diz muita coisa, tal como não se pode resumir um custo do Gosto Disto vs novela. Tens economias de escala, repetições, vendas internacionais, melhor relação com anunciantes, retenção de espectadores/profissionais, mind-share do canal, negociar melhores preços com produtora.... inclusive até vender obrigações com a cara da Cristina estampada :sarcastic:

Quando um canal perde a liderança, é natural mandar ao barro qualquer programa até que algo funcione. Por isso, sim, a possibilidade de saírem as novelas do HN poderá ser nessa altura. Who knows. Pode ser a possibilidade de sair um monte de coisas kk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

O daniel implementou o modelo da TVI, isso por si só já implica também ter mais do que uma novela no HN :lol: Ele podia ou não ter herdado, era a mesma coisa. Não percebi.
Poderosas foi sempre a descer, da mesma forma que foram uma série de novelas do Daniel (não só um horário, ambos os horários) :cryhappy: A própria Golpe de Sorte é uma menina comparada com alguns sucessos da gabi.
O tal daytime também já não passa dois dias sem flopar kk

Eu acho que já estou meio perdido na conversa, mas no tempo do Gosto Disto, provavelmente estariamos a citar tempos em que a SIC não lucrava. Hoje em dia lucra (lembrando que prejuízos Grupo Impresa =/= SIC). É uma comparação que não diz muita coisa, tal como não se pode resumir um custo do Gosto Disto vs novela. Tens economias de escala, repetições, vendas internacionais, melhor relação com anunciantes, retenção de espectadores/profissionais, mind-share do canal, negociar melhores preços com produtora.... inclusive até vender obrigações com a cara da Cristina estampada :sarcastic:

Quando um canal perde a liderança, é natural mandar ao barro qualquer programa até que algo funcione. Por isso, sim, a possibilidade de saírem as novelas do HN poderá ser nessa altura. Who knows. Pode ser a possibilidade de sair um monte de coisas kk

Dizes que não percebeste, mas até acho que percebeste bem, pelo menos lendo os últimos 2 parágrafos. :P Só dar a ressalva de que depois do flop de "Papel Principal", o lucro não há de ser assim tão certo. Eu sou daqueles que acha que a próxima vai dar para o gasto, mas se vier outro flop igual, duvido que ainda possamos falar de lucro, apesar dos factores que mencionas.

Em relação ao primeiro parágrafo, eu simplesmente quis dizer que acho que o Daniel não copiaria o modelo da TVI no horário nobre se ele já não tivesse herdado esse modelo. Mas, enfim, sempre foi uma suposição minha. Se calhar, até teria feito isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Dizes que não percebeste, mas até acho que percebeste bem, pelo menos lendo os últimos 2 parágrafos. :P Só dar a ressalva de que depois do flop de "Papel Principal", o lucro não há de ser assim tão certo. Eu sou daqueles que acha que a próxima vai dar para o gasto, mas se vier outro flop igual, duvido que ainda possamos falar de lucro, apesar dos factores que mencionas.

Em relação ao primeiro parágrafo, eu simplesmente quis dizer que acho que o Daniel não copiaria o modelo da TVI no horário nobre se ele já não tivesse herdado esse modelo. Mas, enfim, sempre foi uma suposição minha. Se calhar, até teria feito isso.

Se o Daniel Oliveira tivesse assumido a direção de programas em 2013 ou 2014 provavelmente teria mantido a fórmula novela portuguesa + novela brasileira e não teria criado uma segunda faixa de novelas portuguesas. Nunca saberemos bem ao certo o que ele teria feito.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Dizes que não percebeste, mas até acho que percebeste bem, pelo menos lendo os últimos 2 parágrafos. :P Só dar a ressalva de que depois do flop de "Papel Principal", o lucro não há de ser assim tão certo. Eu sou daqueles que acha que a próxima vai dar para o gasto, mas se vier outro flop igual, duvido que ainda possamos falar de lucro, apesar dos factores que mencionas.

Em relação ao primeiro parágrafo, eu simplesmente quis dizer que acho que o Daniel não copiaria o modelo da TVI no horário nobre se ele já não tivesse herdado esse modelo. Mas, enfim, sempre foi uma suposição minha. Se calhar, até teria feito isso.

A cada mês é anunciado um remake de uma novela qualquer da SIC num país latino. Eu não descartava a hípotese de Papel Principal ficar paga :curtainpeek::curtainpeek:

Ainda por cima, correm rumores que a SP é que "engole" prejuízos das novelas (???). Ainda mais atada vai ficar à SIC para continuar a produzir novelas, acho :ph34r:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Se o Daniel Oliveira tivesse assumido a direção de programas em 2013 ou 2014 provavelmente teria mantido a fórmula novela portuguesa + novela brasileira e não teria criado uma segunda faixa de novelas portuguesas. Nunca saberemos bem ao certo o que ele teria feito.

É que nós temos de ter em conta que, para a segunda faixa ter acontecido, foi preciso deixar de haver filmes e entretenimento mais caro aos domingos. Para além do 760, o entretenimento dos domingos passou a ser tão barato quanto aquele que se tinha dantes de segunda a sexta, salvo alguns programas de verão, que também sempre foram mais baratos. Eu duvido muito que a segunda faixa teria vindo com outra pessoa a não ser pela mão de alguém que tivesse ganho vícios na TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lee disse:

Se o Daniel tivesse assumido a direção de programas em 2013, como acham que estaria hoje o prime-time?

Há 3 hipóteses, a meu ver. Uma seria esta, aproveitando o comentário:

há 4 horas, Carolina M. disse:

Sugestão de horário nobre

18:15 - Novela Brasileira

19:15 - Diário de Reality-Show

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Game-Show

22:15 - Novela Portuguesa

23:15 - Novela Brasileira

00:15 - Passadeira Vermelha

Assim ou trocando os programas das 19h e 21h30min.

Outra hipótese seria:

18:15 - Novela Brasileira

19:15 - Outra novela brasileira

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Game-Show/diário de reality / enfim, entretenimento aqui

22:15 - Novela Portuguesa

23:15 - Novela Brasileira

00:15 - Passadeira Vermelha

 

Ou então:

18:15 - Novela Brasileira

19:15 - Diário de Reality-Show / game-show / entretenimento, em suma

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Novela portuguesa

22:15 - Outra novela brasileira

23:15 - Novela Brasileira

00:15 - Passadeira Vermelha

 

Não estou a ter obviamente em conta os vícios de começar as cenas cada vez mais tarde. Apenas aproveitei os horários do comentário da Carolina.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2024 at 10:32, Bms disse:

Sugestão da próxima semana

21:30 Era uma vez na Quinta (se resultasse mantinha em HN e estreava Terra e Paixão às 19:00 no fim do mês)

 

 

Já só falta Terra e Paixão às 19:00

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Lee disse:

Olha que se o diário à noite resultar e o extra às 19h flopar, não excluo a hipótese de espetarem Terra e Paixão no prime-access.:cryhappy:

Antes as 19 do que quase à uma da manhã. 

 

Além de que, para o público da TV Linear, cria diversidade às 19 (concurso na RTP, BB na TVI e novela na SIC) e as 21:30 (concurso RTP, novela TVI e Quinta na SIC)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, jjsousa disse:

Sugestão para as tardes de sábado:

hJjumNw.jpeg
:clink::clink::clink:

Por acaso, este programa, hoje em dia, nas tardes de sábado se calhar até era bem capaz de resultar.

há 16 horas, Bms disse:

Antes as 19 do que quase à uma da manhã. 

Além de que, para o público da TV Linear, cria diversidade às 19 (concurso na RTP, BB na TVI e novela na SIC) e as 21:30 (concurso RTP, novela TVI e Quinta na SIC)

Vou soar um bocado injusto com "Renascer", porque esta sequer estreou, mas "Terra e Paixão" não merece a madrugada.

há 7 horas, D91 disse:

A SIC devia produzir o reality show "Mundos Opostos":

https://www.facebook.com/watch/?v=10158558760980083

A Gabi supostamente não tinha comprado isso?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Por acaso, este programa, hoje em dia, nas tardes de sábado se calhar até era bem capaz de resultar.

Vou soar um bocado injusto com "Renascer", porque esta sequer estreou, mas "Terra e Paixão" não merece a madrugada.

A Gabi supostamente não tinha comprado isso?

 

há 2 minutos, D91 disse:

Acho que não. O programa deu foi na SIC Radical.

Mas chegou a falar-se na possibilidade da SIC adaptar, sim.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Tenho ideia de ter lido uma notícia de que a SIC tinha comprado o formato, mas também foi na mesma época em que, mais tarde, o BB da TVI veio com esse twist.

Exato. Eu não sei se efetivamente eles compraram os direitos (ou pelo menos andaram a negociar) ou se foi só rumor. E é como dizes, a TVI depois também pegou no conceito para o BB VIP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é para manter os diários de Era Uma Vez na Quinta à noite vão ter de esticar Morde e Assopra até às 20:00, aquele Especial vai estacionar nos 10/11%.

Eu fazia:

18:20 - Morde e Assopra

20:00 - Jornal da Noite

21:50 - Era Uma Vez na Quinta - Diário 

22:40 - Papel Principal

Depois quando estreasse Senhora do Mar (idealmente logo dia 5) a novela ia para as 21:50 e os diários do programa assumiam o seu horário natural das 19:10.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Se é para manter os diários de Era Uma Vez na Quinta à noite vão ter de esticar Morde e Assopra até às 20:00, aquele Especial vai estacionar nos 10/11%.

Eu fazia:

18:20 - Morde e Assopra

20:00 - Jornal da Noite

21:50 - Era Uma Vez na Quinta - Diário 

22:40 - Papel Principal

Depois quando estreasse Senhora do Mar (idealmente logo dia 5) a novela ia para as 21:50 e os diários do programa assumiam o seu horário natural das 19:10.

Eu estreava a nona novela às 21h30 ou 21h40.

Quando é que a FST entrará em últimos episódios? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...