Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 37 minutos, D91 disse:

A SIC podia produzir um "The Crown" à portuguesa sobre a Casa de Bragança abordando os reinados de todos os reis desta dinastia de D. João IV até ao Rei D. Manuel II. Para emitir ali pelas 21:00h ia bombar nas audiências.:adoro:

Concordo, uma série a retratar a monarquia portuguesa, mas teria de ser semanal diária acho que não ia correr bem... mas a SIC não se vai meter nisso :nostalgia:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, D91 disse:

 

Seria assim tão caro? será que as séries da RTP Pedro e Inês, O Dia do Regicídio, Madre Paula ou O Ministério do Tempo foram assim muito caras? 

Claro que é caro... uma série custa quase tanto como produzir 100 episodios de uma novela atual, imagina colocar o peso de uma produção de época num produto com essa duração. Além de que comercialmente é sempre mais complicado porque não podes inserir produtos e tens de ter extremo cuidado com as gravações externas.

Seria interessante uma novela de época já estava na altura de ser feita mas é preciso realmente algum estofo financeiro e muitos apoios...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Claro que é caro... uma série custa quase tanto como produzir 100 episodios de uma novela atual, imagina colocar o peso de uma produção de época num produto com essa duração. Além de que comercialmente é sempre mais complicado porque não podes inserir produtos e tens de ter extremo cuidado com as gravações externas.

Seria interessante uma novela de época já estava na altura de ser feita mas é preciso realmente algum estofo financeiro e muitos apoios...

A aristocracia portuguesa ajuda :brinde: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

A SIC podia produzir um "The Crown" à portuguesa sobre a Casa de Bragança abordando os reinados de todos os reis desta dinastia de D. João IV até ao Rei D. Manuel II. Para emitir ali pelas 21:00h ia bombar nas audiências.:adoro:

realidade: 

série sobre a vida de Lili Caneças :vip:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Claro que é caro... uma série custa quase tanto como produzir 100 episodios de uma novela atual, imagina colocar o peso de uma produção de época num produto com essa duração. Além de que comercialmente é sempre mais complicado porque não podes inserir produtos e tens de ter extremo cuidado com as gravações externas.

Seria interessante uma novela de época já estava na altura de ser feita mas é preciso realmente algum estofo financeiro e muitos apoios...

Sim comercialmente é mais complicado. Por exemplo, The Crown tem 10 temporadas e um total de 60 episódios. Se a nossa "The Crown" seguisse este exemplo seria o ideal. Podiam contar a história desde o nascimento do Rei D. Carlos I até ao exílio do último rei e terminava na morte da Rainha D. Amélia. Podiam gravar em alguns dos palácios se fosse possível. Claro que nunca teremos o orçamento de um The Crown. Mas a SIC fez o telefilme da Irmã Lúcia, algo assim já seria bom.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, D91 disse:

Sim comercialmente é mais complicado. Por exemplo, The Crown tem 10 temporadas e um total de 60 episódios. Se a nossa "The Crown" seguisse este exemplo seria o ideal. Podiam contar a história desde o nascimento do Rei D. Carlos I até ao exílio do último rei e terminava na morte da Rainha D. Amélia. Podiam gravar em alguns dos palácios se fosse possível. Claro que nunca teremos o orçamento de um The Crown. Mas a SIC fez o telefilme da Irmã Lúcia, algo assim já seria bom.

Seria uma boa ideia.... 

A SIC precisa de uma mudança, espero que a uma nova direção seja anunciada já em Março

Diretor Geral de Programas Pedro Ribeiro 

Diretora Executiva Júlia Pinheiro 

Diretor de Ficção André Cerqueira 

e talvez ainda trazer Ana Rita Clara como Diretora de formatos e conteúdos ela está fazer um bom trabalho na TVI FICÇAO 

  • Adoro 2
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

E continuam a achar que a Ana Rita Clara tem algum poder nas decisões de programação da TVI Ficção... :read: 

Ela é só no fundo uma relações públicas do canal acaba por ser a cara que vemos, mas no fundo é pouco mais que uma mera apresentadora. É o rosto do canal e foi a realizadora daquele programa Morangomania. Redes Sociais e Grelha não é nem tida nem achada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dimitri disse:

Ela é só no fundo uma relações públicas do canal acaba por ser a cara que vemos, mas no fundo é pouco mais que uma mera apresentadora. É o rosto do canal e foi a realizadora daquele programa Morangomania. Redes Sociais e Grelha não é nem tida nem achada.

Eu acho que ela pode ter alguma influência nas redes sociais e deve idealizar alguns programas do canal, mas deve ser só isso. E talvez passe à gestão do canal algumas sugestões dos espectadores. Também deve organizar alguns eventos do canal. Mas deve ser só isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, D91 said:

A SIC podia produzir um "The Crown" à portuguesa sobre a Casa de Bragança abordando os reinados de todos os reis desta dinastia de D. João IV até ao Rei D. Manuel II. Para emitir ali pelas 21:00h ia bombar nas audiências.:adoro:

1) Isso seria caríssimo

2) É um arco temporal enorme para uma série, são 270 anos de História, não são 50 anos como em The Crown. Aliás, The Crown foca-se num reinado em específico, nem percebo as sugestões que muitos de vocês fazem, acho é que não têm muita noção do tempo e da complexidade de o explicar. Ainda por cima a quarta dinastia apanha uma série de transformações sociais nacionais e internacionais de extrema relevância, gostava de saber como é que iam condensar tudo isso na mesma série. No mínimo eram precisos 10 episódios para cada reinado para explicar tudo como deve de ser, e mesmo assim creio que alguns são bastante complexos para esse número de episódios

3) E o número de episódios leva-nos ao primeiro ponto. Um canal que vive de compactos, com a grelha contada ao cêntimo ia conseguir produzir uma novela história, que envolve estudos, um guarda-roupa de raíz, cenários, quiçá viagens internacionais e por aí adiante.

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, D91 disse:

A SIC podia produzir um "The Crown" à portuguesa sobre a Casa de Bragança abordando os reinados de todos os reis desta dinastia de D. João IV até ao Rei D. Manuel II. Para emitir ali pelas 21:00h ia bombar nas audiências.:adoro:

 

há 23 horas, AndreRob disse:

Mal têm dinheiro para uma novela feita fora do continente quanto mais para uma produção de época...

Da mesma forma que "Cacau" é o mais próximo de novela luso-brasileira que eu já sugeria no tempo da Gabriela Sobral, também eu já escrevia nessa altura que novela de época é o filão que falta explorar até ao tutano.:triste:

há 22 horas, D91 disse:

Seria assim tão caro? será que as séries da RTP Pedro e Inês, O Dia do Regicídio, Madre Paula ou O Ministério do Tempo foram assim muito caras? 

E deve ser justamente por isso por que nunca fizeram uma. Não venham falar de "Anjo Meu". Para uma novela dos anos 80, não há de ser difícil abrir os baús com mofo.

On 10/02/2024 at 14:06, Pedro M. disse:

Pior que não me admiro nada que surja uma semi-inédita qualquer para ir fazer menos que Morde e Assopra e a Quinta. :haha:

Também... o que eles poderiam ir buscar de semi-inéditas que pudesse dar alguma ajuda assim a curto prazo? É que a médio, vejo muitas, agora a curto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, srcbica disse:

 

Da mesma forma que "Cacau" é o mais próximo de novela luso-brasileira que eu já sugeria no tempo da Gabriela Sobral, também eu já escrevia nessa altura que novela de época é o filão que falta explorar até ao tutano.:triste:

E deve ser justamente por isso por que nunca fizeram uma. Não venham falar de "Anjo Meu". Para uma novela dos anos 80, não há de ser difícil abrir os baús com mofo.

Também... o que eles poderiam ir buscar de semi-inéditas que pudesse dar alguma ajuda assim a curto prazo? É que a médio, vejo muitas, agora a curto...

Anjo Meu foi uma tentativa da tvi explorar esse filão, claramente o facto de nunca mais terem ido por aí significa que não foi o que esperava, a novela também quase nem se notava a epoca. Mas por exemplo da mesma forma que a globo faz novelas ambientadas nos anos 40 ou 50 também essa epoca seria até possivel de fazer, ir para o tempo dos reis é mais complexo logisticamente...

Os anos 70 têm sido recorrentes em series e até em algumas novelas em primeiras fases mas por isso acho que seria interessante pelo menos uma novela nessa epoca por agora.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

Anjo Meu foi uma tentativa da tvi explorar esse filão, claramente o facto de nunca mais terem ido por aí significa que não foi o que esperava, a novela também quase nem se notava a epoca. Mas por exemplo da mesma forma que a globo faz novelas ambientadas nos anos 40 ou 50 também essa epoca seria até possivel de fazer, ir para o tempo dos reis é mais complexo logisticamente...

Os anos 70 têm sido recorrentes em series e até em algumas novelas em primeiras fases mas por isso acho que seria interessante pelo menos uma novela nessa epoca por agora.

Sim concordo que "Anjo Meu" foi uma tentativa da TVI criar uma novela de época embora tenha sido numa época mais recente. Mas quase nem se notava que era de época. 

Talvez por isso não tenham feito mais nenhuma depois. 

Podiam tentar fazer uma novela nos anos 40 ou 50. Não devia ser assim tão caro.

Novelas de época é um filão muito pouco explorado em Portugal. Enquanto no Brasil já produziram várias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Sim concordo que "Anjo Meu" foi uma tentativa da TVI criar uma novela de época embora tenha sido numa época mais recente. Mas quase nem se notava que era de época. 

Talvez por isso não tenham feito mais nenhuma depois. 

Podiam tentar fazer uma novela nos anos 40 ou 50. Não devia ser assim tão caro.

Novelas de época é um filão muito pouco explorado em Portugal. Enquanto no Brasil já produziram várias.

E produzem-nas para o horário das 18h! Não é para as 21h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os próximas semanas

Spoiler

segunda a quinta
18:15 Morde & Assopra
19:58 Jornal da Noite
21:35 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 Senhora do Mar
22:55 Flor Sem Tempo (Últimos Episódios)
23:20 Era Uma Vez na Quinta - Diários
00:15 Papel Principal
00:40 Travessia
01:30 Passadeira Vermelha
Sexta
21:35 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 Senhora do Mar
22:55 Era Uma Vez Na Quinta - Especial Expulsão Parte 1
01:00 Travessia
Domingo
21:30 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 A Máscara
23:30 Era Uma Vez na Quinta - Especial Expulsão Parte 2

Depois

Spoiler

segunda a quinta
18:15 Morde & Assopra
19:58 Jornal da Noite
21:40 Senhora do Mar
22:20 Terra e Paixão (Estreia)
23:20 Era Uma Vez na Quinta - Diários
00:15 Papel Principal
00:40 Travessia
01:30 Passadeira Vermelha
Sexta
21:40 Senhora do Mar
22:20 Terra e Paixão
23:00 Era Uma Vez Na Quinta - Especial Expulsão Parte 1
01:00 Travessia
Domingo
21:30 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 A Máscara
23:30 Era Uma Vez na Quinta - Especial Expulsão Parte 2


 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Sugestão para os próximas semanas

  Ocultar conteúdo

segunda a quinta
18:15 Morde & Assopra
19:58 Jornal da Noite
21:35 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 Senhora do Mar
22:55 Flor Sem Tempo (Últimos Episódios)
23:20 Era Uma Vez na Quinta - Diários
00:15 Papel Principal
00:40 Travessia
01:30 Passadeira Vermelha
Sexta
21:35 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 Senhora do Mar
22:55 Era Uma Vez Na Quinta - Especial Expulsão Parte 1
01:00 Travessia
Domingo
21:30 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 A Máscara
23:30 Era Uma Vez na Quinta - Especial Expulsão Parte 2

Depois

  Ocultar conteúdo

segunda a quinta
18:15 Morde & Assopra
19:58 Jornal da Noite
21:40 Senhora do Mar
22:20 Terra e Paixão (Estreia)
23:20 Era Uma Vez na Quinta - Diários
00:15 Papel Principal
00:40 Travessia
01:30 Passadeira Vermelha
Sexta
21:40 Senhora do Mar
22:20 Terra e Paixão
23:00 Era Uma Vez Na Quinta - Especial Expulsão Parte 1
01:00 Travessia
Domingo
21:30 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 A Máscara
23:30 Era Uma Vez na Quinta - Especial Expulsão Parte 2


 

Bem montada, coesa e com mudanças com sentido. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Bem montada, coesa e com mudanças com sentido. 

A ideia era mesmo aproveitar o RAP e ir à luta direta. M&A sozinha na faixa e estabilizando sem andar sempre a saltitar acredito que aguentasse a faixa nos 15%. À noite RAP frente e frente com o BB podia perfeitamente liderar, SdM com melhor lead in e um horário estável podia consolidar público. 

Terra e Paixão acredito mesmo que possa ter sucesso. As novelas do Walcyr são sempre sucesso. As novelas brasileiras quando são sucessos resultam bem ali na 2ª faixa e sinceramente algumas delas têm mais potencial que as portuguesas. Basta ver os sucessos que foram Amor à Vida ou Avenida Brasil. Mesmo Império que foi flop, foi preciso chegarem a Terra Brava para terem uma novela na 2ª faixa com valores melhores.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Sugestão para os próximas semanas

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

segunda a quinta
18:15 Morde & Assopra
19:58 Jornal da Noite
21:35 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 Senhora do Mar
22:55 Flor Sem Tempo (Últimos Episódios)
23:20 Era Uma Vez na Quinta - Diários
00:15 Papel Principal
00:40 Travessia
01:30 Passadeira Vermelha
Sexta
21:35 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 Senhora do Mar
22:55 Era Uma Vez Na Quinta - Especial Expulsão Parte 1
01:00 Travessia
Domingo
21:30 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 A Máscara
23:30 Era Uma Vez na Quinta - Especial Expulsão Parte 2

Depois

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

segunda a quinta
18:15 Morde & Assopra
19:58 Jornal da Noite
21:40 Senhora do Mar
22:20 Terra e Paixão (Estreia)
23:20 Era Uma Vez na Quinta - Diários
00:15 Papel Principal
00:40 Travessia
01:30 Passadeira Vermelha
Sexta
21:40 Senhora do Mar
22:20 Terra e Paixão
23:00 Era Uma Vez Na Quinta - Especial Expulsão Parte 1
01:00 Travessia
Domingo
21:30 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:00 A Máscara
23:30 Era Uma Vez na Quinta - Especial Expulsão Parte 2


 

Manda repor essa grelha a partir de dia 1 deste mês :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

A ideia era mesmo aproveitar o RAP e ir à luta direta. M&A sozinha na faixa e estabilizando sem andar sempre a saltitar acredito que aguentasse a faixa nos 15%. À noite RAP frente e frente com o BB podia perfeitamente liderar, SdM com melhor lead in e um horário estável podia consolidar público. 

Terra e Paixão acredito mesmo que possa ter sucesso. As novelas do Walcyr são sempre sucesso. As novelas brasileiras quando são sucessos resultam bem ali na 2ª faixa e sinceramente algumas delas têm mais potencial que as portuguesas. Basta ver os sucessos que foram Amor à Vida ou Avenida Brasil. Mesmo Império que foi flop, foi preciso chegarem a Terra Brava para terem uma novela na 2ª faixa com valores melhores.

Sim, o RAP era muito mais interessante usar contra o BB do que arrancar muito tarde e empurrar a novela.

Terra e Paixão nunca se encontrou muito na própria história pelo que fui lendo, mas tem aquele estilo clássico do Walcyr, fácil consumo. Acredito mais nela que em Renascer para a segunda faixa. 

A SIC também tem a "série" da Coral em preparação, se Terra e Paixão comprometesse muito era só lançá-la, se a novela corresse bem deixavam só Terra e Paixão umas semanas a angariar público. Porque neste momento não dá para estrear uma novela diretamente na terceira faixa.

Quanto a Morde e Assopra, também acho que ia subir, a novela vai mostrando resultados, vai oscilando porque nunca está quieta no mesmo lugar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Sim, o RAP era muito mais interessante usar contra o BB do que arrancar muito tarde e empurrar a novela.

Terra e Paixão nunca se encontrou muito na própria história pelo que fui lendo, mas tem aquele estilo clássico do Walcyr, fácil consumo. Acredito mais nela que em Renascer para a segunda faixa. 

A SIC também tem a "série" da Coral em preparação, se Terra e Paixão comprometesse muito era só lançá-la, se a novela corresse bem deixavam só Terra e Paixão umas semanas a angariar público. Porque neste momento não dá para estrear uma novela diretamente na terceira faixa.

Sinceramente eu até acho que Terra e Paixão dava conta do recado, mas caso não desse é como dizes, passava para as 23h30 depois. Têm que acabar com as novelas à uma da manhã. Já não resultam, os shares são péssimos, é só gastar dinheiro à toda. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Sinceramente eu até acho que Terra e Paixão dava conta do recado, mas caso não desse é como dizes, passava para as 23h30 depois. Têm que acabar com as novelas à uma da manhã. Já não resultam, os shares são péssimos, é só gastar dinheiro à toda. 

Sim, Um Lugar ao Sol e Pantanal a trancos e barrancos ainda aguentavam shares acima dos 15% até tarde, mas agora esquece. Para fazer 10% também os faz o Passadeira.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Sim, Um Lugar ao Sol e Pantanal a trancos e barrancos ainda aguentavam shares acima dos 15% até tarde, mas agora esquece. Para fazer 10% também os faz o Passadeira.

O Passadeira devia ser emitido numa versão compacta de 45min como era no início. Resultava muito melhor. Até podiam mesmo incluir um "extra inédito" da SIC, dedicado ao comentário dos realizeis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...