Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

Apenas fiz sumo com as laranjas que me deram  :rolleyes:  :haha:  Mas ainda é cedo, falta sair muita coisa xD 

 

Sim, é melhor esperar! Pode ser que tenhamos uma surpresa!  :haha:

 

 

Tambem diziam que a historia de OBDE era cliche e depois viu-se  :cool:

 

Nunca li nada sobre isso. Pelo menos por aqui, OBDE nunca foi considerada cliché ou algo do género. Se falasses de Mulheres, okay, mas mesmo essa foi uma grande e agradável surpresa!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é melhor esperar! Pode ser que tenhamos uma surpresa!  :haha:

 

 

 

Nunca li nada sobre isso. Pelo menos por aqui, OBDE nunca foi considerada cliché ou algo do género. Se falasses de Mulheres, okay, mas mesmo essa foi uma grande e agradável surpresa!

 

Eu vi comentarios desse tipo, tal como os LDS 2 nesse genero

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tive a ver num site de narrativa inglês, e realmente os termos são bem mais complexos que parecem. E então para novelas, que duram um ano, as coisas complicam-se.

 

Pelo que entendi, o personagem principal é quem retrata o lado subjetivo da estória, o lado emocional. É o espectador num personagem. O personagem obstáculo é quem interfere com o personagem principal, quem contesta as suas decisões, que influencia. Este pode ser bom ou mau, dependendo das intenções do personagem principal.

O protagonista é quem persegue um ojetivo a todo o custo (positivo ou negativo) para resolver um "problema", ou seja a estória principal, que afeta todos os outros. Pode ser heroi ou vilão. O antagonista é quem faz de tudo para impedir que o "problema" seja resolvido.

 

Como vêm, numa novela de 1 ano é complicado. Pelo que li, se aplicar os termos a TDV a conclusão a que chego é:

 

Fátima é a personagem principal, com o enredo subjetivo, com o plot do amor. A Bárbara a personagem obstáculo que contesta tudo o que a Fátima faz.

A Maria Laurinda é protagonista (e vilã) que persegue o objetivo (negativo) de enriquecer à custa dos Martins de Mello. Os antagonistas seriam a Antónia, o Fausto, a Raquel e no final a própria Fátima.

Mas depois existe outra estória principal, que é a tubarão que quer a todo o custo por o Fausto na cadeia, que também afeta quase todos na trama. Aí seria o Gonçalo protagonista, e como antagonistas o próprio Fausto, e quiçá a Lídia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, Alexandra Lencastre primeira vez vilã e Rita Pereira primeira vez protagonista (sem sal). Isto é que é novidades. TVI e Moniz finalmente a darem-lhes papéis diferentes.

O moniz que vá a um sítio que eu cá sei... odeio o homem.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André Nunes, João Catarré, Helena Laureano, José Wallenstein e Paulo Pires, estão entre os desejos da estação de Queluz de Baixo para integrar este projeto.

 

Fonte: Z

Quase todos vindos de Belmonte, nenhuma surpresa. O Catarré ainda vai ser o par da Pereira, está-se mesmo a ver. As novidades devem ser apenas do elenco africano... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O André Nunes era previsível que entrasse, é um dos atores prediletos da Mira, entrou em algumas produções suas como Ilha dos Amores e Doida Por Ti. Não me admirava nada de ver o Carloto Cotta aqui, entrou em IDA e Flor do Mar, também é um ator que a Mira gosta. A Maria De Aires também deve entrar (Ilha dos Amores e Flor do Mar) :D, Almeno Gonçalves e a Elisa Lisboa também costumam entrar nas suas novelas, devem entrar também.

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O André Nunes era previsível que entrasse, é um dos atores prediletos da Mira, entrou em algumas produções suas como Ilha dos Amores e Doida Por Ti. Não me admirava nada de ver o Carloto Cotta aqui, entrou em IDA e Flor do Mar, também é um ator que a Mira gosta. A Maria De Aires também deve entrar (Ilha dos Amores e Flor do Mar) :D, Almeno Gonçalves e a Elisa Lisboa também costumam entrar nas suas novelas, devem entrar também.

 

O que é feito da Maria De Aires?

O Catarré não entrou em JP?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou aqui a pensar... e a Alexandra a ser vilã, deve ser a mãe do namorado da Ritona que é rica, tipo dondoca, que o marido investiu em negócios em Angola e através disso o filho conheceu a Rita. A Mãezinha não gostou nada que o menino dos seus olhos se apaixone por uma angolana quando tem uma rapariga do jetset já escolhida para ele :cool:

 

Quase que aposto que será uma coisa deste género  :cool:

 

Eu não costumo ver novelas, mas também acho que vão pegar por aí. E acrescento ver a Alexandra a matar os pretos todos  :cool:   :haha:  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso se esta gente for esperta usam algumas coisas actuais assim de forma mais subtil... por exemplo a familia da rita ser um empresário angolano importante e a familia do namorado dela serem donos de um banco que entrou em falência e consequentemente arruinou uma serie de negócios da familia angolana... seria uma espécie de dica ao BES e aos negócios angolanos... Este tipo de actualidade são engraçados e assim a rivalidade seria mais coerente.

 

Além disso gostaria de ver politicos envolvidos em esquemas, ministros e afins... dando uma espécie de critica social aos tempos actuais. 

 

Assim teríamos duas novelas algo distintas com Jardins Proibidos algo mais leve e mais a puxar para o rural (focando-se mais em azeitão) e a nova novela uma trama urbana pura e dura. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não vai acontecer. Jardins Proibidos vai ser mais urbana do que rural.


Podiam abordar a escravidão, neste caso de pretos, trabalho infantil, há muito por onde pegar...

Escravatura de pretos em pleno século 21? acho que já não existe, muito menos na própria África....

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não vai acontecer. Jardins Proibidos vai ser mais urbana do que rural.

Escravatura de pretos em pleno século 21? acho que já não existe, muito menos na própria África....

Não existe?? lol em que mundo vives? :| Ainda existe sim.

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existe? Basta relembrar a excelente reportagem 'Infância Traficada' da Alexandra Borges, que tanto foi falada em 2012 e posteriormente, virando entretanto uma causa (ela até escreveu um livro e tudo 'Filhos do Coração):

 

https://www.youtube.com/watch?v=BCNVCQxWzAM

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...