Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Para isso era necessário que houvesse empregos e que as pessoas não vivessem num clima depressivo constante.

 

Lol? Empregos há! O que não há é gente que queira trabalhar. Isso sim! Ou é porque ocupa os fins-de-semana, ou é porque ocupa o dia, arranjam 1001 desculpas! Poupa-me :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, mais de 1 milhao de pessoas nao quer trabalhar? Acredito que algumas nao queiram, mas nao todas.

 

Estás a ver aqueles papéis do centro de desemprego que tens que recolher assinaturas a comprovar que andaste à procura de emprego? Eles eram às centenas a chegar ao café da minha mãe. Sabes quantos perguntavam se ela estava à procura de alguém? NENHUM. Só queriam a assinatura, para continuar a receber o fundo de desemprego. lol

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ver aqueles papéis do centro de desemprego que tens que recolher assinaturas a comprovar que andaste à procura de emprego? Eles eram às centenas a chegar ao café da minha mãe. Sabes quantos perguntavam se ela estava à procura de alguém? NENHUM. Só queriam a assinatura, para continuar a receber o fundo de desemprego. lol

 

Isso e muito estranho de facto... mas nao posso acreditar que seja assim em todo o lado, era mau demais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ver aqueles papéis do centro de desemprego que tens que recolher assinaturas a comprovar que andaste à procura de emprego? Eles eram às centenas a chegar ao café da minha mãe. Sabes quantos perguntavam se ela estava à procura de alguém? NENHUM. Só queriam a assinatura, para continuar a receber o fundo de desemprego. lol

Isto é tão verdade! O problema é que agora quase toda a gente tem um canudo e ninguém quer trabalhar fora da área, portanto esses trabalhos que pagam menos e são chatos pouca gente os quer. Se fores pago para não fazeres nada é melhor do que trabalhar muito e receber uma miséria ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu trabalho atrás dum balcão e tenho um curso superior!

E não é por isso que és inferiorizada! As pessoas na conjuntura actual têm que se mentalizar que podem não arranjar emprego na área que estudaram! E não se podem tornar parasitas do Estado por não quererem meter a mão ao trabalho! Há que aceitar e ir tentando encontrar algo na sua área! 

Acredito que grande parte do desemprego se deva a este fenómeno!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é por isso que és inferiorizada! As pessoas na conjuntura actual têm que se mentalizar que podem não arranjar emprego na área que estudaram! E não se podem tornar parasitas do Estado por não quererem meter a mão ao trabalho! Há que aceitar e ir tentando encontrar algo na sua área! 

Acredito que grande parte do desemprego se deva a este fenómeno!

 

Isso por acaso é coisa que sempre pensei. As pessoas acham que só porque tiraram um curso em x área só podem ter emprega nessa x área... Não! Uma pessoa deve ir procurando um emprego, e arranjando um, continuar a procurar, dando sempre preferência, e não exclusividade à sua área... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é por isso que és inferiorizada! As pessoas na conjuntura actual têm que se mentalizar que podem não arranjar emprego na área que estudaram! E não se podem tornar parasitas do Estado por não quererem meter a mão ao trabalho! Há que aceitar e ir tentando encontrar algo na sua área! 

Acredito que grande parte do desemprego se deva a este fenómeno!

Acho que a maior parte do pessoal ainda não se apercebeu que já não há empregos para a vida! Infelizmente precisamos do dinheiro para viver e muitos acham que por terem canudo são melhores que os outros que não têm, logo não vão para "trabalhecos" desses. Eu conheço gente que recusou trabalhos na sua área porque pagavam pouco! E estou a falar de pessoal acabado de sair da faculdade sem experiência nenhuma, queriam receber quanto, 1,500€ por mês no primeiro emprego não? Eu até conheço um gajo com 31 anos que nunca trabalhou, não arranja na área dele e não quer trabalhar em mais nada, vive à conta dos papás. O pessoal tem de se fazer à vida e deixar de pensar que são importantes só porque têm uma licenciatura, mas isto é culpa de mentalidades passadas também. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a maior parte do pessoal ainda não se apercebeu que já não há empregos para a vida! Infelizmente precisamos do dinheiro para viver e muitos acham que por terem canudo são melhores que os outros que não têm, logo não vão para "trabalhecos" desses. Eu conheço gente que recusou trabalhos na sua área porque pagavam pouco! E estou a falar de pessoal acabado de sair da faculdade sem experiência nenhuma, queriam receber quanto, 1,500€ por mês no primeiro emprego não? Eu até conheço um gajo com 31 anos que nunca trabalhou, não arranja na área dele e não quer trabalhar em mais nada, vive à conta dos papás. O pessoal tem de se fazer à vida e deixar de pensar que são importantes só porque têm uma licenciatura, mas isto é culpa de mentalidades passadas também. 

 

Pois, mas também há que ver o outro lado da moeda... Embora sim, devas procurar emprego, não importa a área (isto é, obviamente, dando preferência à tua área de estudos), há casos em que não te dão emprego porque tens estudos a mais... Wtf? Quê? Tens que ser um nabiça para trabalhar, é? Ou eles têm medo que descubras as manhas deles? :huh: Há coisas mesmo estúpidas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço ganhava á volta de 3000€, achava pouco e imigrou, sujeitou-se a condições estremas para poder ganhar 7500.  :sleep:

 

Sinceramente preferia ganhar 3000 e estar no meu país, do que noutro a ganhar mais.

 

 

 

O mal dos portugueses é a Ambição e a Inveja mais nada, estão sempre atentar ser melhor do que os outros, enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas também há que ver o outro lado da moeda... Embora sim, devas procurar emprego, não importa a área (isto é, obviamente, dando preferência à tua área de estudos), há casos em que não te dão emprego porque tens estudos a mais... Wtf? Quê? Tens que ser um nabiça para trabalhar, é? Ou eles têm medo que descubras as manhas deles? :huh: Há coisas mesmo estúpidas.

Olha pois, não querem pagar o que devem pagar a licenciados/mestres, se houver alguém com menos estudos que consiga fazer o mesmo, melhor! ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que não percebo - há muitas pessoas com pouca escolaridade e que recebem o RSI e recusam fazer trabalhos tais como limpezas e afins. Nestes casos não era preferível trabalhar, a estar nos cafés ou em casa de papo para o ar?

Ás tantas não recebem só isso, ou se recebem têm outros negócios. E além disso, se se ganha mais em casa sem fazer nenhum para que é que vão trabalhar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu honestamente gostava que aparecesse alguém decente no panorama politico português, o que está longe de acontecer tanto à direita, como à esquerda. A verdade é que a classe politica do nosso país está exactamente igual ao nosso estado financeiro, completamente de rastos! :dry: O passos faz-me rir, quando se arma em salvador da pátria, o sr. cumpridor das metas da troika, enfim... :dry: Na primeira oportunidade que teve, independentemente das consequências, fez questão de chumbar o PEC, para ir a eleições e chegar até ao governo. Não quero com isto dizer que a solução estivesse no PEC, ou que o socrates foi um grande governante, que obviamente não o foi, mas com isto quero dizer que eles estão a borrifar-se para o país, eles querem é poder! Alias, foi o que acontecer há umas semanas atrás com o arrufo entre o sr. passos e o sr. portas, que conseguiu com a sua "birrinha" virar vice-primeiro-ministro. Sério, isto irrita-me profundamente :| Andam a brincar aos políticos e o povo que se aguente... :(

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho problema nenhum com isso, acho que há pessoas que por vezes só querem trabalhar na área e que não fizeram nada enquanto não encontraram trabalho na área do Curso...

 

Eu ainda trabalhei na área, alguns estágios mas depois as oportunidades escassearam...há que tentar!

 

Reconheço que com salários da treta que é o meu caso nunca mais saio de casa dos pais e isso chateia-me...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Assunção Cristas não quer portugueses com mais de dois cães por apartamento

 

http://www.publico.pt/portugal/jornal/assuncao-cristas-nao-quer-portugueses-com-mais-de-dois-caes-por-apartamento-27319425

 

Eu só tenho nojo disto, mais nada. Nojo.

 

Isso não dependerá das raças dos cãses, isto é, será que a medida só se aplica a cães de grande porte e aos cães de raças potencialmente perigosas? :dontknow:  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...