Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 6 minutos, srcbica disse:

Nós temos mesmo dois governos atualmente. Um que ocupa os ministérios e outro que ocupa a AR.

O orçamento do proximo ano vai ser uma trapalhada, o PS até pode deixar passar na generalidade, mas depois na especialidade vai ser uma confusão total porque sem maioria vai acabar todo esquartejado. Vai ser bonito de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

dado que o chega vai assabarcar uns 4 ou 5, só acredito que a IL e o Livre consigam eleger... o resto já era.

Se o Bloco não elege com a Catarina Martins, o Livre também não elege. E não teria tanta confiança em relação aos números do Chega. Acho que domingo vamos todos ter uma surpresa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Guida disse:

Se o Bloco não elege com a Catarina Martins, o Livre também não elege. E não teria tanta confiança em relação aos números do Chega. Acho que domingo vamos todos ter uma surpresa...

sinceramente depois das legislativas já nada me surpreende... o problema é que acho que a Catarina Martins já não tem a popularidade que teve em outros tempos, o tempo que insistiu em frente ao BE flopado deu cabo da imagem dela... foi um erro o BE usa-la como cabeça de lista.

Se o Livre conseguir movimentar um numero de votantes similar ao das legislativas elege de certeza.

A maior abstenção vai ser mesmo os que votam PS e AD, o que beneficia o chega.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero mesmo que a IL e o Livre consigam eleger, têm os melhores cabeça-de-lista. 

O Tânger Correia estar em terceiro nas sondagens, não fazendo a mínima ideia do que anda a fazer, só prova o quão carneirada (usando terminologia chegana) são os eleitores do CH.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Chega vai eleger uns 4 ou 5 de certeza. Tenho confiança que a AD vai ter um bom resultado o que vai aziar muitos. O PS com a Temido até pode ter um bom resultado, a ver vamos. BE e CDU nem deviam eleger, não são partidos europeístas, nem sei porque se candidatam. 

IL e Livre tem probabilidades de eleger.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já votei, fui à praia e aproveitei para votar com o meu irmão, antecipadamente, na Nazaré. O processo foi super simples, tbh. 

O meu irmão simpatiza com o PSD, mas votou na Temido, porque não suporta o Bugalho. :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, D23 said:

O meu irmão simpatiza com o PSD, mas votou na Temido, porque não suporta o Bugalho. :adoro:

Bem, no fundo, só trocou o Batatinha pelo Companhia.

 :apontando:

43 minutes ago, Patiño said:

Eu gosto do candidato do Livre, parece tão querido :estacas:

Eu gostei imenso dele no Bom Partido, gente como a gente. Tem uma particularidade que falta a muitos candidatos: acredita naquilo que defende. 

Editado por Fernando
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D23 disse:

Eu já votei, fui à praia e aproveitei para votar com o meu irmão, antecipadamente, na Nazaré. O processo foi super simples, tbh. 

O meu irmão simpatiza com o PSD, mas votou na Temido, porque não suporta o Bugalho. :adoro:

Haja irmãos com o minimo de coerência, já o meu não tenho a mesma sorte... imagino quando tiver de dividir a herança com ele.

há 4 minutos, Fernando disse:

Bem, no fundo, só trocou o Batatinha pelo Companhia.

 :apontando:

Eu gostei imenso dele no Bom Partido, gente como a gente. Tem uma particularidade que falta a muitos candidatos: acredita daquilo que defende. 

:wub:

Editado por AndreRob
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Patiño disse:

Eu gosto do candidato do Livre, parece tão querido :estacas:

 

há 6 minutos, Fernando disse:

Eu gostei imenso dele no Bom Partido, gente como a gente. Tem uma particularidade que falta a muitos candidatos: acredita daquilo que defende. 

Eu também gostei do moço. Tem mesmo cara de iludido.

 

Sondagem destas europeias publicada na segunda:

https://www.publico.pt/2024/06/03/politica/noticia/ps-frente-ad-nova-sondagem-bugalho-perto-2092679

há 6 minutos, AndreRob disse:

Haja irmãos com o minimo de coerência, já o meu não tenho a mesma sorte... imagino quando tiver de dividir a herança com ele.

Os vossos pais podem fazer a divisão de bens ainda vivos. Se achas que te vais chatear com o teu irmão por causa de heranças, mais vale considerarem isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

sinceramente depois das legislativas já nada me surpreende... o problema é que acho que a Catarina Martins já não tem a popularidade que teve em outros tempos, o tempo que insistiu em frente ao BE flopado deu cabo da imagem dela... foi um erro o BE usa-la como cabeça de lista.

Se o Livre conseguir movimentar um numero de votantes similar ao das legislativas elege de certeza.

A maior abstenção vai ser mesmo os que votam PS e AD, o que beneficia o chega.

Mig mas nessa lógica dos resultados das legislativas se o Livre elege então o BE também porque teve mais votos que o Livre. E a CDU também teve mais votos que o Livre.

A incógnita vai mesmo ser o resultado do chega. Nas últimas eleições a subida do chega foi impulsionada pela diminuição da abstenção sobretudo pelos jovens que normalmente não votam ou muita gente que há muito tempo não votava que desta vez foi votar e votou chega.

Acho que é óbvio que a abstenção vai ser grande nestas eleições, só falta saber a quem vai afectar mais: se PS e PSD e beneficiar Chega ou se essas pessoas que da última vez foram votar mas destas tão nem aí.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Guida disse:

Se o Bloco não elege com a Catarina Martins, o Livre também não elege. E não teria tanta confiança em relação aos números do Chega. Acho que domingo vamos todos ter uma surpresa...

Tendo em conta que isto são eleições europeias, eu diria que o resultado do BE e do Livre pode ser muito diferente, pois o BE é eurocético e o Livre é europeísta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Phoenix disse:

Tendo em conta que isto são eleições europeias, eu diria que o resultado do BE e do Livre pode ser muito diferente, pois o BE é eurocético e o Livre é europeísta.

Isso não tem nada a ver... nem 5% do eleitorado português vota em chave europeia, a maioria das pessoas votam em chave nacional. O que não falta em Portugal e pela Europa fora são partidos eurocépticos que têm bons resultados e em muitos casos que ganham eleições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...