Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

26 minutes ago, Phoenix said:

Foi precisamente o que eu disse! A fase de criar medidas estruturais NÃO se pode começar com a vinda de imigrantes! E lá está, se os portugueses não estão para aceitar as condições oferecidas e isso leva à emigração, quando os imigrantes aceitam as condições que eles não aceitaram, vêm fazer com que não haja nenhum avanço para a melhoria das condições de contratação! Assim, de certa forma, podes considerar que, de facto, os imigrantes "roubam" postos de trabalhos que poderiam estar ocupados pelas pessoas que foram empurradas para fora do país. Caso os patrões se vissem sem ninguém para desempenhar esses trabalhos, eles tinham de mudar as condições salariais e de trabalho (ou isso ou faliam totalmente).

Que obsessão é essa com o que o Chega diz ou não diz? Eu nem sequer voto no Chega! Até já expressei aqui várias vezes que voto no Livre e em quem estou a equacionar votar no próximo domingo! É apenas uma questão de sensatez! E, já agora, relativamente à tua última frase, em que dizes "pseudo-casos de grande criminalidade para criar a imagem de que este país está super inseguro"... Vais-me dizer que as pessoas do Porto estão todas a ter um surto colectivo em que imaginam que têm magrebinos a ameaçá-las com facas para as roubarem? E que não é um pouco óbvio que aceitar imigrantes para viverem em condições de habitação precárias e sem emprego de qualidade não é um factor que causa insegurança por tudo o que possa advir daí? Estão reunidas as mesmas condições que fazem com que os nacionais entrem em caminhos de delinquência. A diferença é que nesse caso temos obrigatoriamente de lidar com as situações. Agora até estou a imaginar um guna ir para a Argélia fazer gunices e o governo argelino a dizer "Temos de integrar este jovem, coitado!". Que piada!

Bem, fica lá a achar que estou toda corrompida pela conversa da "extrema-direita", se isso te fizer feliz. Tento apenas pautar-me pela lógica e pela sensatez.

Se não votas no CH, não te tens de sentir incomodada por eu apontar os problemas de um partido de extrema-direita, e que se relaciona diretamente com o que estamos aqui a tratar, ainda ontem André Ventura, num comício, emitiu, mais uma vez, uma opinião xenófoba. Se votas efetivamente no Livre, tenho dois conselhos a dar-te: 1) começa a estar mais atenta aos discursos do Rui Tavares e 2) ler sobre o caso da invasão de um evento do Livre por nacionalistas, depois de André Ventura e outros membros do CH publicitarem o evento. (https://visao.pt/atualidade/politica/2023-05-22-grupo-de-nacionalistas-invade-festa-do-livre-e-partido-responsabiliza-andre-ventura-e-deputados-do-chega/), assim perceberás que o medo não é apontar os problemas do CH, é mesmo o CH e os efeitos nocivos para o debate público.

Assim como também ninguém te acusou de nada, apenas apontei as origens deste tipo de discurso e a forma como se popularizaram nestes últimos anos. Estou a dar a minha opinião, baseado nos factos que EU conheço e reconheço como verdadeiros. Estou a apresentar a minha visão com base nos factos com que contactei e longe de visões simplistas. Se te sentes incomodada com uma pessoa discordar de ti, não viesses para um fórum. Eu quando não me apetece discutir nem ouvir o outro lado, certamente, não venho para aqui. 

Sobre o Porto, é ler:  https://www.publico.pt/2024/05/08/sociedade/noticia/criminalidade-porto-baixa-ano-passado-2019-2089630 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Fernando disse:

Se não votas no CH, não te tens de sentir incomodada por eu apontar os problemas de um partido de extrema-direita, e que se relaciona diretamente com o que estamos aqui a tratar, ainda ontem André Ventura, num comício, emitiu, mais uma vez, uma opinião xenófoba. Se votas efetivamente no Livre, tenho dois conselhos a dar-te: 1) começa a estar mais atenta aos discursos do Rui Tavares e 2) ler sobre o caso da invasão de um evento do Livre por nacionalistas, depois de André Ventura e outros membros do CH publicitarem o evento. (https://visao.pt/atualidade/politica/2023-05-22-grupo-de-nacionalistas-invade-festa-do-livre-e-partido-responsabiliza-andre-ventura-e-deputados-do-chega/), assim perceberás que o medo não é apontar os problemas do CH, é mesmo o CH e os efeitos nocivos para o debate público.

Assim como também ninguém te acusou de nada, apenas apontei as origens deste tipo de discurso e a forma como se popularizaram nestes últimos anos. Estou a dar a minha opinião, baseado nos factos que EU conheço e reconheço como verdadeiros. Estou a apresentar a minha visão com base nos factos com que contactei e longe de visões simplistas. Se te sentes incomodada com uma pessoa discordar de ti, não viesses para um fórum. Eu quando não me apetece discutir nem ouvir o outro lado, certamente, não venho para aqui. 

Sobre o Porto, é ler:  https://www.publico.pt/2024/05/08/sociedade/noticia/criminalidade-porto-baixa-ano-passado-2019-2089630 

Não é por uma pessoa votar num partido que tem de concordar 100% com tudo o que o mesmo defende. Admito que possa acontecer com algumas pessoas, mas se se fizer sem espírito crítico, é apenas clubismo (e o líder de um partido político não é nenhum Deus para termos de seguir todas as doutrinas tal como ele as prega).

Quanto à notícia, só vou dizer que os dados da criminalidade advêm das queixas que são feitas. Se em 2019 tiver havido 500 crimes e todos tiverem sido reportados, oficialmente vai haver mais crimes do que num ano em que houve 1000 crimes mas apenas 300 foram reportados. E é engraçado que tenham necessidade de publicar notícias destas para "provar" que não há mais criminalidade "apesar de nestes seis anos ter mais do que duplicado o número de estrangeiros residentes no distrito".

Eu não estava incomodada por estares a discordar de mim. É normal que discordem de mim (até já estou habituada). Não estou aqui para converter ninguém. Daí a minha frase final "Bem, fica lá a achar que estou toda corrompida pela conversa da "extrema-direita", se isso te fizer feliz.", pois já sei que cada um vai ficar com a sua opinião e pronto. No entanto, isso ainda te levou a criar este post para basicamente me dares uma esfrega para ir ver o que o Chega fez depois de eu ter dito que nem sequer voto no Chega. Para quem não quer acusar uma pessoa de nada, acho que estás a insistir um bocadinho. Mas pronto, love love peace peace (party for everybody)! <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Phoenix said:

Quanto à notícia, só vou dizer que os dados da criminalidade advêm das queixas que são feitas. Se em 2019 tiver havido 500 crimes e todos tiverem sido reportados, oficialmente vai haver mais crimes do que num ano em que houve 1000 crimes mas apenas 300 foram reportados. E é engraçado que tenham necessidade de publicar notícias destas para "provar" que não há mais criminalidade "apesar de nestes seis anos ter mais do que duplicado o número de estrangeiros residentes no distrito".

Eu não estava incomodada por estares a discordar de mim. É normal que discordem de mim (até já estou habituada). Não estou aqui para converter ninguém. Daí a minha frase final "Bem, fica lá a achar que estou toda corrompida pela conversa da "extrema-direita", se isso te fizer feliz.", pois já sei que cada um vai ficar com a sua opinião e pronto. No entanto, isso ainda te levou a criar este post para basicamente me dares uma esfrega para ir ver o que o Chega fez depois de eu ter dito que nem sequer voto no Chega. Para quem não quer acusar uma pessoa de nada, acho que estás a insistir um bocadinho. Mas pronto, love love peace peace (party for everybody)! <3

É normal que se faça notícias sobre isso, se é esse a argumentação usada pela extrema-direita, o bom jornalismo tem o dever de questionar aquilo que é proferido. Seja por um partido de extrema-direita, seja com outro. Além disso, convém ler a notícia toda para perceber o contexto em que foi produzida.

Quanto ao último parágrafo, ninguém te está a esfregar nada. Eu acho é que tu levas as coisas muito para o campo pessoal quando ninguém está atacar-te nem ninguém está a insistir contigo, se estamos a falar de um tema que é propagado especialmente por um partido do género e a sua retória tem sido socialmente aceite, é normal que se toque no assunto, não me parece que se possa ignorar o elefante na sala. Also, foste tudo que disseste que eu estava obcecado com o partido, se calhar quem começou a levar isto para o campo pessoal foste tu e não eu :read: Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando é para dizer bem também se diz... a postura neste tema dos imigrantes foi muito bem nivelada pelo governo. Não cairam no facilistismo de começar a dizer que vão fechar portas ou começar mandar pessoas para o Ruanda. Que era o que a extrema direita já estava doidinha para aplaudir.

Há realmente mecanismo como o que é referido da declaração de interesse que é um vigarice usada sobretudo pelos brasileiros para conseguirem visto cá... acho muito bem que acabem com isso e com outros métodos. O foco em reagrupamento familiar e pessoas qualificadas parece um bom ponto.

Agora resta saber como é que conseguem por o Aima a funcionar.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/06/2024 at 20:47, Phoenix disse:

Não é por uma pessoa votar num partido que tem de concordar 100% com tudo o que o mesmo defende. Admito que possa acontecer com algumas pessoas, mas se se fizer sem espírito crítico, é apenas clubismo (e o líder de um partido político não é nenhum Deus para termos de seguir todas as doutrinas tal como ele as prega).

Quanto à notícia, só vou dizer que os dados da criminalidade advêm das queixas que são feitas. Se em 2019 tiver havido 500 crimes e todos tiverem sido reportados, oficialmente vai haver mais crimes do que num ano em que houve 1000 crimes mas apenas 300 foram reportados. E é engraçado que tenham necessidade de publicar notícias destas para "provar" que não há mais criminalidade "apesar de nestes seis anos ter mais do que duplicado o número de estrangeiros residentes no distrito".

Eu não estava incomodada por estares a discordar de mim. É normal que discordem de mim (até já estou habituada). Não estou aqui para converter ninguém. Daí a minha frase final "Bem, fica lá a achar que estou toda corrompida pela conversa da "extrema-direita", se isso te fizer feliz.", pois já sei que cada um vai ficar com a sua opinião e pronto. No entanto, isso ainda te levou a criar este post para basicamente me dares uma esfrega para ir ver o que o Chega fez depois de eu ter dito que nem sequer voto no Chega. Para quem não quer acusar uma pessoa de nada, acho que estás a insistir um bocadinho. Mas pronto, love love peace peace (party for everybody)! <3

Amigo um crime que não é reportado, investigado ou registado não é um crime... portanto como é que vais contabilizar crimes que não se sabe que aconteceram? essa é a logica da extrema direita empolar dados dizendo 'ah e tal e aqueles crimes que não reportam' se não reportam não é um crime porque ninguém sabe se aconteceu ou não... relatorios e dados não são feitos no diz que disse são feitos com dados. Dizer que as autoridades falam em 500 crimes e depoiis alguém vem dizer 'ah e tal e os mil que não foram reportados'... chama-se a isso fake news.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Amigo um crime que não é reportado, investigado ou registado não é um crime... portanto como é que vais contabilizar crimes que não se sabe que aconteceram? essa é a logica da extrema direita empolar dados dizendo 'ah e tal e aqueles crimes que não reportam' se não reportam não é um crime porque ninguém sabe se aconteceu ou não... relatorios e dados não são feitos no diz que disse são feitos com dados. Dizer que as autoridades falam em 500 crimes e depoiis alguém vem dizer 'ah e tal e os mil que não foram reportados'... chama-se a isso fake news.

 

Se tu não denunciares que foste vítima de assalto (por vários motivos possíveis: achas que não vais conseguir descrever o assaltante, não te sentes emocionalmente capaz, achas que não vale a pena o trabalho que vais ter para aquilo que te levaram, etc...), o assalto não aconteceu? O acontecimento pelo qual passaste deixa de ser crime? Não. Continua a ser crime. Deixa é de ser poder ser contabilizado e julgado. O que muda é isso. O que afirmas seria um bocadinho como dizer que agora há mais violência doméstica do que no passado só porque há mais pessoas que fazem queixa (as nossas avós também "levavam" e bem; não faziam era queixa). 

Editado por Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Phoenix disse:

Se tu não denunciares que foste vítima de assalto (por vários motivos possíveis: achas que não vais conseguir descrever o assaltante, não te sentes emocionalmente capaz, achas que não vale a pena o trabalho que vais ter para aquilo que te levaram, etc...), o assalto não aconteceu? O acontecimento pelo qual passaste deixa de ser crime? Não. Continua a ser crime. Deixa é de ser poder ser contabilizado e julgado. O que muda é isso. O que afirmas seria um bocadinho como dizer que agora há mais violência doméstica do que no passado só porque há mais pessoas fazem queixa (as nossas avós também "levavam" e bem; não faziam era queixa). 

o problema é que tu não podes afirmar 'há mais crimes mas as pessoas não denunciam' se elas não denunciam não sabes... portanto entra no campo da especulação... e especulação leva a falsas teorias sobre a criminalidade.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

o problema é que tu não podes afirmar 'há mais crimes mas as pessoas não denunciam' se elas não denunciam não sabes... portanto entra no campo da especulação... e especulação leva a falsas teorias sobre a criminalidade.

 

:abesbilica:

Pronto, está bem. Não vou responder mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, D91 said:

https://www.instagram.com/p/C7w6f4wos7R/?utm_source=ig_web_copy_link

Não vi nada demais no vídeo para tanta polémica.:abesbilica:

Porque a rapariga quase foi intimidada a beijá-lo, a forma como ele a agarrou :| 

7 minutes ago, Phoenix said:

Devia ter perguntado à miúda se não achava que ia apanhar uma gripe por causa decote. Talvez isso fosse menos polémico. 

Sim, como se essa frase do PR não tivesse dado uma polémica,  quase como se não tivesse sido um assunto que foi abordado nos jornais dias e dias :clown: 

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Magazine disse:

Medo dessa criançada a bajular esse senhor :manas: Onde vai este país

o pior é que essa cena é totalmente encenada... nota-se perfeitamente pela forma como os miudos reagem que estão apenas a fazer 'teatro' para o video... :zzz:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alteração da lei que acaba com regime facilitador da imigração já está em vigor

Novas regras foram anunciadas esta segunda-feira pelo primeiro-ministro e entraram em vigor à meia-noite desta terça-feira.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/alteracao-da-lei-que-acaba-com-regime-facilitador-da-imigracao-ja-esta-em-vigor?ref=HP_PrimeirosDestaques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Fernando disse:

Porque a rapariga quase foi intimidada a beijá-lo, a forma como ele a agarrou :| 

Sim, como se essa frase do PR não tivesse dado uma polémica,  quase como se não tivesse sido um assunto que foi abordado nos jornais dias e dias :clown: 

vai-se a descobrir e ela é filha de um dos deputados ou sobrinha ou familiar dele... metida ali para a 'encenação'... criam o caos e depois descobre-se que é tudo farsa para a polémica oca.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

vai-se a descobrir e ela é filha de um dos deputados ou sobrinha ou familiar dele... metida ali para a 'encenação'... criam o caos e depois descobre-se que é tudo farsa para a polémica oca.

Não acho que haja motivo para polémica, ele estava a cumprimentar as pessoas e na pressa do momento foi cumprimentar a rapariga e se calhar ela não estava à espera e teve uma reação assim de surpresa. Coisas do momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, AndreRob said:

vai-se a descobrir e ela é filha de um dos deputados ou sobrinha ou familiar dele... metida ali para a 'encenação'... criam o caos e depois descobre-se que é tudo farsa para a polémica oca.

Eu acho é que vocês estão é em estado de negação que, de facto, a juventude é pro-CH :haha: O CH sabe chegar ao público mais jovem pelo Tik Tok e pelas redes sociais. Não me parece, de todo, que aquilo que fosse encenação, muito pelo contrário. 

7 minutes ago, D91 said:

Não acho que haja motivo para polémica, ele estava a cumprimentar as pessoas e na pressa do momento foi cumprimentar a rapariga e se calhar ela não estava à espera e teve uma reação assim de surpresa. Coisas do momento.

Ela cumprimentou-o com um aceno.  A forma como ele a puxou, não dando hipótese para fugir do beijo, é que é o motivo da polémica. Os políticos, e qualquer outra pessoa, têm de saber estar. Os apertos do Marcelo, por exemplo, também são bastante comentados porque lá está, há formas de abordar as pessoas e certamente essa de agarrar as pessoas não é um comportamento muito bom, especialmente quando se trata de uma criança, como é este o caso. 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Eu acho é que vocês estão é em estado de negação que, de facto, a juventude é pro-CH :haha: O CH sabe chegar ao público mais jovem pelo Tik Tok e pelas redes sociais. Não me parece, de todo, que aquilo que fosse encenação, muito pelo contrário. 

Ela cumprimentou-o com um aceno.  A forma como ele a puxou, não dando hipótese para fugir do beijo, é que é o motivo da polémica. Os políticos, e qualquer outra pessoa, têm de saber estar. Os apertos do Marcelo, por exemplo, também são bastante comentados porque lá está, há formas de abordar as pessoas, especialmente quando se trata de uma criança, como é este o caso. 

Falando de uma pessoa que não tem qualquer respeito pelos orgãos de soberania esperar isso dele seria apenas perda de tempo. No entanto estão a dar demasiada atenção a algo sem qualquer importancia, momentos embaraçosos todos temos... e os politicos ainda mais.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, AndreRob said:

Falando de uma pessoa que não tem qualquer respeito pelos orgãos de soberania esperar isso dele seria apenas perda de tempo. No entanto estão a dar demasiada atenção a algo sem qualquer importancia, momentos embaraçosos todos temos... e os politicos ainda mais.

Claro, mas as coisas são comentadas, é normal. Se é um assunto de grande relevância? Não. Se entendo os argumentos? Entendo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS ganha batalha do IRS, AD dramatiza e fala em “cheringonça”


PS consegue aprovar descida do IRS com apoio da esquerda e IL:riso:, e a abstenção do Chega. Iniciativa do PSD e CDS chumbou:adoro:. Redução vai até ao sexto escalão mas abrange todos os contribuintes.
A maioria da oposição fez cair a redução do IRS proposta pelo PSD e pelo CDS-PP e conseguiu aprovar uma iniciativa do PS, que baixa as taxas dos primeiros seis escalões. É uma versão diferente da colocada em cima da mesa pelo Governo e também depois pelos partidos que suportam o executivo minoritário de Luís Montenegro.

 

Cada vez mais se confirma que este governo não passa do Orçamento de Estado, só se LM quiser governar com duodécimos. :surpresa_manuela:

Editado por D23
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Duarte com D disse:

O Montenegro anda para trás, e anda para a frente com o assunto imigração, não sabe que posição tomar, que falhado. 

Num dia quer tomar medidas, no outro adota um discurso nada com nada, que contrassenso. :sleep: 

o tema metido a martelo a uma semana das eleições deixo-o atrapalhado... por um lado isto é obviamente eleitoralismo, porque a imigração é um dos temas centrais da questão europeia, por outro não quis tomar uma posição muito radical para não criar problemas... acabou por criar um problema à AD por não querer ser carne nem tofu. O puto que meteram como cabeça de lista só meteu os pés pelas mãos com este tema.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D23 disse:

PS ganha batalha do IRS, AD dramatiza e fala em “cheringonça”


PS consegue aprovar descida do IRS com apoio da esquerda e IL:riso:, e a abstenção do Chega. Iniciativa do PSD e CDS chumbou:adoro:. Redução vai até ao sexto escalão mas abrange todos os contribuintes.
A maioria da oposição fez cair a redução do IRS proposta pelo PSD e pelo CDS-PP e conseguiu aprovar uma iniciativa do PS, que baixa as taxas dos primeiros seis escalões. É uma versão diferente da colocada em cima da mesa pelo Governo e também depois pelos partidos que suportam o executivo minoritário de Luís Montenegro.

 

Cada vez mais se confirma que este governo não passa do Orçamento de Estado, só se LM quiser governar com duodécimos. :surpresa_manuela:

Nós temos mesmo dois governos atualmente. Um que ocupa os ministérios e outro que ocupa a AR.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...