Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

As pessoas não querem "abdicar" das regalias que têm e que num Mundo cada vez mais Globalizado o mercado de trabalho é cada vez mais flexível e não uma coisa segura para o resto da Vida como se pensa ainda! 

 

Há duas coisas essenciais que têm de mudar se querem construir de novo este país:

 

- Educação;

- Administração Pública.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o Governo vai cair, pois ja se tem visto que o PP esta 'fora' deste governo desde o ano passado  :sleep: E ninguem dentro do partido vai ocupar o lugar do Portas,   enfim resta o Cavaco convocar o PS para fazer um governo de salvacão nacional  :sleep:  pois duvido que ele queira que Portugal gaste dinheiro a eleger um novo governo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema de Portugal não passa só pela falta de competencia dos políticos, mas também pela mentalidade das pessoas. As pessoas exigem demasiado do Estado. Então aquelas pessoas que estão a receber o rendimento mínimo sem fazer nada da vida irritam-me profundamente ;)

 

Esses são os primeiros nas manifs. Esses e os sindicalistas, que vergonha das vergonhas. Vamos ver qual é o sindicato que fala mais alto para fazermos barulho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas achas justo que se "despeçam" fp's com quase 60 anos de idade, pouca escolaridade e poucas hipóteses de voltar ao activo? :dontknow:

 

Se o sistema é ineficiente, por causa deles (e é verdade, vais às finanças e vês uma dificuldade enorme nas pessoas em modernizarem o sistema e a aprenderem), devem de criar maneira de mobilizar as pessoas para que consigam sair com o mínimo de "justiça e equidade social" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o Governo vai cair, pois ja se tem visto que o PP esta 'fora' deste governo desde o ano passado  :sleep: E ninguem dentro do partido vai ocupar o lugar do Portas,   enfim resta o Cavaco convocar o PS para fazer um governo de salvacão nacional  :sleep:  pois duvido que ele queira que Portugal gaste dinheiro a eleger um novo governo.

Eu revolta-me!!! É que são os partidos que mandam nisto -.- Deviam ser os interesses do país a andar para a frente, não os dos partidos -.- 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero sinceramente que o Governo não caia. Não é porque goste muito do Passos Coelho e ache que ele está a fazer um bom trabalho (porque não está), mas dentro de todas as possibilidade é a melhor. Querem o quê? O Seguro? Esse nem uma frase articulada consegue dizer quanto mais governar um país numa situação como esta.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero sinceramente que o Governo não caia. Não é porque goste muito do Passos Coelho e ache que ele está a fazer um bom trabalho (porque não está), mas dentro de todas as possibilidade é a melhor. Querem o quê? O Seguro? Esse nem uma frase articulada consegue dizer quanto mais governar um país numa situação como esta.

 

Concordo. O Seguro e o PS só querem poder!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, se o Estado está saturado de trabalhadores inúteis, o que se pode fazer? 

verdade, mas quem querem despedir não são os directores, são os assistentes operacionais e técnicos que ganham menos e desempenham algumas tarefas importantes - recolha do lixo, limpezas, coveiros, auxilares de acção educativa, auxiliares de acção médica.

Se despedirem estes, vão por os técnicos superiores e os cargos dirigentes a realizar estas tarefas?

Mais, também queria que os benificiários do RSI, os que pudessem, fossem trabalhar e que não recusassem os empregos que lhes são propostos.

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que o Passos Coelho seja mau de todo, pelo menos acho melhor que o Seguro... Porém, o Passos tem alguns defeitos, um é ser teimoso, outro é ser precipitado e outro é não saber negociar. O primeiro caso deste género em que foi teimoso e não soube negociar foi logo no início do mandato com o Fernando Nobre, em que ele teimou que tinha que ser ele o Presidente da Assembleia da República mas a Assembleia não aceitava e acabou por vencer a Assembleia. Depois houve sucessivos momentos de desentendimentos e dificuldade de negociação com o partido da coligação e o maior partido da oposição. E este é o último caso, lançou o nome da nova ministra para o ar e nem sequer se deu ao trabalho de negociar com o Portas, às tantas pensou que o facto de tornar o Portas o nº 2 do governo (anteriormente era o Gaspar o 2º e o Portas o 3º) era suficiente para calá-lo. Mas o Portas já não gostava do Gaspar e esta era a oportunidade para mudar para melhor algumas coisas nas finanças e não para apostar na continuidade em pleno.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que esta saída do Paulo Portas é má, mas um dos grandes culpados é o Passos Coelho. Desde o início da coligação que o Passos Coelho sempre tratou o Portas como inferior e foram raras as vezes que o Passos Coelho recuou ou mudou de ideias por causa do Portas. Este caso da ministra das finanças foi a gota de água.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a ver o BE e o PCP a querem eleições

 

Esses querem sempre. Falam sempre que estao do lado do povo/trabalhador, mas querem obrigar Portugal a gastar milhões em eleições. E nem sei para que, eles nunca vao chegar ao Governo e ainda bem. 

 

Resta esperar pelas 20h. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a ver o BE e o PCP a querem eleições

 

E o PS também... Eu espero sinceramente que o governo não caia. É impensável na situação em que estamos, andar a mudar sucessivamente de governos. Se houver eleições, temos o Seguro no poder quase de certeza. Se ele não conseguir maioria absoluta ou unir-se a partidos que façam com que haja uma maioria absoluta no Parlamento, o governo dele cai num instante. Com a crise económica profunda que temos, se tivermos também uma crise política, caminhamos para o abismo. Seremos obrigados a pedir um segundo resgate e se agora já nos queixamos das medidas de austeridade, então daqui para a frente será muito pior. Tornamos-nos numa nova Grécia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que esta saída do Paulo Portas é má, mas um dos grandes culpados é o Passos Coelho. Desde o início da coligação que o Passos Coelho sempre tratou o Portas como inferior e foram raras as vezes que o Passos Coelho recuou ou mudou de ideias por causa do Portas. Este caso da ministra das finanças foi a gota de água.

 

Tudo bem, tens razão, mas pareceu-me de um egoísmo tremendo meterem o interesse político à frente do interesse nacional. Assim não vamos a lado nenhum :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...