Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Mas que polémica que para aqui vai. Onde é que o Goucha está a apoiar o Chega? Eu não vi isso em lado nenhum. Só vejo um apresentador a defender o legítimo direito de um artista ir atuar onde quiser. Aquele post, pelo que me parece, é a defender o Olavo, não o André Ventura. Não percebo a polémica.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Joel92 disse:

O Goucha é do PS, pelo menos era há uns anos, quando inclusive apoiou publicamente o Sócrates. E já o disse que se candidataria à câmara de Sintra, também pelo PS, caso fosse sondado (outros tempos). 

O Goucha apoiou o Sócrates?:triste: Desillusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Mas que polémica que para aqui vai. Onde é que o Goucha está a apoiar o Chega? Eu não vi isso em lado nenhum. Só vejo um apresentador a defender o legítimo direito de um artista ir atuar onde quiser. Aquele post, pelo que me parece, é a defender o Olavo, não o André Ventura. Não percebo a polémica.

É ÓBVIO que o Goucha não manifestou qualquer tipo de apoio ou de simpatia ideológica pelo Chega.

Mas se fosse o caso, não seria caso inédito.  Já houve homossexuais que apoiaram regimes ou partidos políticos homofóbicos...:shock:

 

 

Editado por Alien
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Espero que esse ódio não te leve à morte. Porque podes ter a certeza que corres o risco de ser brutalmente assassinado num país em que a maioria seja CHEGA. Se isso acontecer, lembra-te destas palavras.

Põe mais lenha estás a precisar

há 1 hora, frankoak disse:

Não me parece que o BE se inclua em extrema alguma, como referes... 

Bloco não o quê? Hahahaha

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a ideia do Goucha, de vivermos numa democracia, podermo-nos relacionar com toda a gente e separar a política das pessoas.

Mas é o Chega, que claramente usou o Bilac para poder sacar da cartada do "não somos racistas", devem ter ido ao google pesquisar "cantor preto em portugal" e chamaram o primeiro que aceitou. É o mesmo partido que vai contra o casamento gay e a adoção por casais do mesmo sexo.

Eu não sei como é possível o Goucha perder 5 minutos da sua vida para defender o abutre do Ventura, que nem de ideias fixas é. A sua opinião varia consoante a situação e o lado que vai atrair mais populistas. Uma tristeza.

EDIT:  E já agora, não concordo com a mudança dos posts anteriores para o tópico da Política, o comentário era sobre o Goucha, que é um profissional da TVI. Acho que há discussões que se perdem por causa dessas alterações.

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, frankoak disse:

Aconselho-o a analisar o espetro político português... Não irei debater mais este assunto.

Qual espectro? O da malta que sai á rua a pedir o assassinato de pessoas. Conheço.

há 4 minutos, M2M disse:

Não, o CHEGA vai mandar vales de desconto da primark a todos os gays, semanalmente ahah

Vocês são mesmo muito iludidos. 

Os partidos estão cá para servir os gays aparentemente. Haha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Também diziam que o Trump não tinha nada contra os gays, até abraçava bandeiras LGBT e ainda há cerca de um mês se não fosse o Supremo Tribunal dos EUA a decidir o contrário numa decisão histórica, hoje, pela administração Trump, poder-se-ia despedir alguém por ser homossexual ou transgénero. Mas, sim, continuem a comer danoninhos com a testa e a pensar que o Chega não vai fazer nada nesse aspeto quando o próprio Chega, nas 70 medidas para "reerguer" Portugal, fala especificamente em revogar a atual Lei do Género e Igualdade por algo completamente vago e mesmo o próprio Ventura já assumiu que é contra o casamento homossexual por diversas vezes. 

Continuem a achar que o Chega não está alinhado com pessoas claramente de extrema-direita, com uma agenda ideológica que não só vai contra os valores da democracia, como também contra as próprias liberdades que muitos homossexuais têm atualmente. Continuem a achar que Diogo Pacheco de Amorim, braço direito do Ventura, um defensor acérrimo do colonialismo que fez parte do MDLP (um movimento terrorista de extrema-direita no pós-25 de abril); Hugo Ernano, um GNR convicto de matar um jovem cigano de 13 anos, líder da lista do Chega pelo Porto nas últimas legislativas; Luís Graça, Nelson da Silva e Tiago Monteiro, membros de grupos neonazis e promovidos a dirigentes do Chega em janeiro; e até mesmo Mário Machado, Carlos Tasanis e tantos outros não existem e são apenas "meros apoiantes" de um partido claramente inocente e sem uma agenda nada perigosa.

Quando temos uma direita que tem sonhos molhados com um partido deste mostra bem o estado da atual direita que temos. A direita democrática não deve, nem pode, ir atrás da extrema-direita e dos movimentos populistas como o Chega; pelo contrário, a direita democrática combate a extrema-direita. Fazer o contrário, na esperança que fiquem mais moderados (sim, Rui Rio, esta é para ti. Como não amar um dos piores líderes do PSD na história recente do partido?), é dar-lhes um palco. Isto vindo de uma pessoa que sempre votou à direita. 

E em relação ao mimimi da extrema-esquerda: amigos, que o PCP seja um partido com membros que lambem as botas de qualquer coisa que seja anti-capitalismo e anti-imperialismo americano, mesmo que isso implique apoiar ditaduras tipo Bielorrússia, não é novidade para ninguém. Que o BE também ande à maré daquilo que lhe dá mais jeito consoante a situação, também não é novidade. No entanto, não é o PCP ou o BE que anda aí a apregoar o fim da III República, não é o PCP ou o BE que anda a abrir portas a xenófobos e racistas (e até neonazis). alguns destes convictos pela justiça. Confundir políticas desastrosas com algo tão grave quanto mandar alguém para a terra deles é de quem, ou é ignorante, ou quer fazer-se de t

Só se esqueceu de dizer que é o BE que pede na rua com cartazes no ar o assassinato de pessoas...mas certamente que se esqueceu dessa parte

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Faded disse:

O Goucha está a ficar cheché. Como o meu namorado comentou no instagram dele:

lK7c4v3.jpg

Seu namorado tem toda a razão. Essa ideia de que a democracia tudo deve permitir é errada, e bastante perigosa. Tou vendo acontecer em Portugal uma normalização e desculpabilização dessa extrema direita que se finge de boazinha que ainda vos/nos vai custar bem caro.

Esse Goucha é um idiota. Me desculpem a sinceridade.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, creampie disse:

spacer.png

 

por isso é que eu sou F-LOver

mulher, católica, demonstra sempre apoia aos homossexuais e não passa pano nem dá palco a fascistas 

Fatima, Eu escolhi te amar 

Porque é que meteram isto aqui? ?

a intenção era aclamar a Fatinha, que é uma profissional da TVI

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Migueldl disse:

Só se esqueceu de dizer que é o BE que pede na rua com cartazes no ar o assassinato de pessoas...mas certamente que se esqueceu dessa parte

É preciso fazer um spin enorme para achar que umas manas Mortágua dizerem, numa manifestação, que desejavam ver o Bolsonaro morto e ter pessoas associadas a movimentos racistas, xenófobos e neo-nazis dentro de um partido e com larga influência sobre este são equiparáveis.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

É preciso fazer um spin enorme para achar que umas manas Mortágua dizerem, numa manifestação, que desejavam ver o Bolsonaro morto e ter pessoas associadas a movimentos racistas, xenófobos e neo-nazis dentro de um partido e com larga influência sobre este são equiparáveis.

Claro que não. São apenas uns cartazes. Engraçado que uns tempos depois essa mesma pessoa levou uma facada e nem presidente do país era. Mas vindo de um partido que luta contra os discursos de ódio é de facto nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...