Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

:haha:  eu fui umas que estava na fila, loga as 08h30  :P  nao teve 50% imediato como o ano passado, mas estão com a promoção de 25% em varios produtos. Numa compra de 275 euros, tive desconto de 23 euros, nada mau  :D  Pingo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continente  :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha:  eu fui umas que estava na fila, loga as 08h30  :P  nao teve 50% imediato como o ano passado, mas estão com a promoção de 25% em varios produtos. Numa compra de 275 euros, tive desconto de 23 euros, nada mau  :D  Pingo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continente  :cool: 

Gosto mais do Continente, bitch  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha:  eu fui umas que estava na fila, loga as 08h30  :P  nao teve 50% imediato como o ano passado, mas estão com a promoção de 25% em varios produtos. Numa compra de 275 euros, tive desconto de 23 euros, nada mau  :D  Pingo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continente  :cool: 

Gastaste 252 euros, duss  :rolleyes:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Detesto, aquela treta dos descontos para o cartão pff tudo muito mais caro, comparei uma vez as mesmas compras foi mais barato, cerca de 20 euros no Pingo  :) 

 

Eu adoro o Continente.... É normal que fique mais caro, porque tu compras os produtos e pago-os por cheio (como diz a minha avó) e depois tens o valor do desconto no cartão.

Eu adoro ir ao Continente, ter 130€ no cartão e sair lá com 100€ de compras e não pagar nada! Sabe tão bem! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o Continente.... É normal que fique mais caro, porque tu compras os produtos e pago-os por cheio (como diz a minha avó) e depois tens o valor do desconto no cartão.

Eu adoro ir ao Continente, ter 130€ no cartão e sair lá com 100€ de compras e não pagar nada! Sabe tão bem! 

 

Eu prefiro chegar a caixar e pagar menos na hora, do que pagar mais caro, apenas para ter dinheiro num cartão. 

 

Ok, não sabia que era para 5 pessoas  :P

 

:dry:  eu devia levar isso como uma ofensa, pensar que eu consumia tanta coisa apenas para mim  :dry: sou eu, mais meus Pais e mais dois manos, os outros dois ja tao fora de casa  :P  :)  OT descarado xD logo agora que ano numa onda de anti OT  :sleep:  que vergonha! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro chegar a caixar e pagar menos na hora, do que pagar mais caro, apenas para ter dinheiro num cartão. 

 

 

:dry:  eu devia levar isso como uma ofensa, pensar que eu consumia tanta coisa apenas para mim  :dry: sou eu, mais meus Pais e mais dois manos, os outros dois ja tao fora de casa  :P  :)  OT descarado xD logo agora que ano numa onda de anti OT  :sleep:  que vergonha! 

Não era ofensa nenhuma  :sleep:  :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, foi tudo enganado  :haha:  :haha:  A minha mãe diz que estavam pessoas com 3 e 4 carrinhos e voltaram para tras  :haha:  :haha:

 

Coitados... Se no ano passado ficaram surpreendidos pela mega-promoção, este ano ficaram surpreendidos pela frustração de não existir nenhuma. :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde postar isto, portanto, ponho aqui, porque me parece ser um tema adaptado a este tópico...

 

http://www.mundogump.com.br/alien-ou-humano-misterio-ser-de-atacama

 

Nesta notícia falam sobre um "ser", conhecido como Ata, porque foi encontrado no deserto do Atacama, que se crê ser "de outros lados"... A notícia é de 2003, no entanto só mais recentemente é que se fizeram pesquisas aprofundadas sobre o tema. A notícia é grande, mas vale bem a pena ler! Pode ser que desperte a mente a muita gente...! :P

Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ampl.jpgUma fotografia de um casal, abraçado no meio dos escombros do prédio que ruiu no Bangladesh, está a emocionar o mundo. A imagem tem sido partilhada online sem cessar nas últimas horas. O JN falou com a autora da foto. 

 

Se as fotografias da tragédia que aconteceu no Bangladesh, quando um edifício ruiu e vitimou mais de 800 pessoas, não chegaram para o impressionar, uma imagem de um casal encontrado abraçado nos escombros certamente não lhe vai sair da cabeça tão cedo. A imagem do par, tirada por uma fotógrafa e ativista local, tem corrido o planeta, servindo de rosto das vítimas sem voz desta tragédia. 

 

Tratada e analisada por um artigo na "Lightbox" da revista Time, a imagem tem sido partilhada sem cessar nas redes sociais, em inúmeras línguas, ao lado da explicação da autora da icónica fotografia.

 

Ao JN, Taslima Akhter garante ter decidido partilhar a imagem para "que o mundo conheça as condições de trabalho" no Bangladesh (recorde-se que, no prédio que ruiu a 24 de abril, havia fábricas clandestinas de têxteis, que forneciam, recorrendo ao trabalho de milhares de pessoas, algumas das principais marcas de roupa que consumimos). "Acreditamos que, se não melhorarem as condições dos trabalhadores, para que recebam o salário adequado e tenham condições de segurança, o desenvolvimento não é possível", entende.

 

No texto original, a fotógrafa deixa as suas considerações sobre a imagem que tirou e explica o que aconteceu naquele dia. "Passei o dia todo no local e, às duas da manhã, exausta mental e fisicamente, encontrei um casal abraçado nos escombros. A parte de baixo dos seus corpos estava enterrada no cimento, o sangue nos olhos do homem escorria como lágrimas. Quando os vi, nem quis acreditar. Parecia que os conhecia, que me eram familiares, pois olhei para quem eles eram nos seus derradeiros momentos, enquanto não se largavam e tentavam salvar-se um ao outro", explica, garantindo que tentou "desesperadamente encontrar pistas para a relação deste casal", mas continua "sem saber quem eles são e que relação havia entre si".

 

Ainda no texto da Time (que considerou a imagem como o perfeito retrato "da dor de um país inteiro"), outro fotógrafo local diz que entende a imagem como "profundamente perturbadora, mas assombrosamente bonita". "Um abraço na morte, com a ternura a abandonar os escombros e tocar-nos onde somos mais vulneráveis", explana o fotógrafo, que tenta explicar ao mundo a dor do seu país, que a fotografia faz transparecer. Para ele, a imagem é icónica exatamente porque torna esta tragédia numa questão mais pessoal, dando-lhe um rosto. "Ao torná-la pessoal, é impossível de esquecer. Esta é uma fotografia que vai nos atormentar o sono. Diz-nos, a sussurar: isto nunca mais pode acontecer", garante.

 

"Sempre que vejo esta fotografia, sinto-me desconfortável - esta imagem assombra-me", diz, por sua vez, Taslima Akhter. "É como se dissessem: 'nós não somos um número - não somos apenas vidas baratas e mão-de-obra barata. Somos seres humanos como tu. As nossas vidas são tão preciosas quanto a tua, e os nossos sonhos são preciosos também'", continua.

 

Taslima Akhter dá aulas de fotografia em Pathsala e desenvolveu diversos projetos fotográficos relacionados com as condições de trabalho na indústria têxtil do Bangladesh e na Índia. As fotografias que produziu já lhe valeram um prémio no Cambodja, tendo sido exibidas na Alemanha e na Noruega. É, igualmente, ativista no seu país, onde defende os direitos das mulheres e dos trabalhadores. "Através das fotografias que tenho tirado nos últimos 5 anos, tento lutar contra os baixos salários dos trabalhadores e as condições de segurança de quem trabalha", diz.  

 

"Que tempos terríveis que vivemos, em que as pessoas são tratadas como números. Sinto a necessidade de partilhar esta dor com toda a gente. É por isso que quero que esta fotografia seja vista", garante. A Internet fez-lhe a vontade. 

 

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...