Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

De resto, achas bem haver o adjunto do adjunto do não sei do quê e salários daquele tipo? ganham mais que PR e PM juntos, mas sim aquele devia ser bem gerido em relação aos salários, mas o Estado quer lá saber.

Eu disse que deveria haver um tecto salarial para todos os trabalhadores da RTP. Não é só na RTP que os salários devem ser bem geridos. Em praticamente todos os ministérios/empresas públicas há pessoal com salário a mais entre outros prémios.

Reis dos prémios, sabem quem são? Maquinistas da CP. Vi no jornal i aqui há uns tempos e fiquei chocado com a quantidade de prémios e compensações que têm.

Vejam aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse que deveria haver um tecto salarial para todos os trabalhadores da RTP. Não é só na RTP que os salários devem ser bem geridos. Em praticamente todos os ministérios/empresas públicas há pessoal com salário a mais entre outros prémios.

Reis dos prémios, sabem quem são? Maquinistas da CP. Vi no jornal i aqui há uns tempos e fiquei chocado com a quantidade de prémios e compensações que têm.

Vejam aqui

Acabei de ler e isto é muito grave, 18 subsídios e ainda devem 14 milhões de euros por não pagar parte destes abonos aos trabalhadores??

Ate têm um subsidio de emergência(socorrer alguém em caso de acidente, etc).

Ninguém faz nada ainda por cima, enfim o PPC é melhor meter a mão nestes em vez de meter mais medidas de austeridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O buraco financeiro no sector dos transportes é enorme :S Contudo, acho ridículo algumas das propostas dadas para resolver o problema. Estou totalmente de acordo com uma estruturação, porém, a supressão de serviços não é a solução :(

O que esta gente não tem em consideração é o facto de que a supressão desses serviços - como autocarros, comboios ou metro a determinadas horas - terá um enorme impacto na população que depende desses meios para ir trabalhar. Nem toda a gente tem o privilégio de ter condutores privados... ( outro gasto ridículo, porém, o que não falta é gente com cargos públicos que tem condutores privados)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor o senhor habituar-se a isso, porque tenho para mim que não será só desta vez que será vaiado ;P

Já é de algum tempo, mas aqui vai:

Passos Coelho foi vaiado por populares em Matosinhos. Não é que o povo já não goste dele. O Primeiro Ministro estava era a usar uma daquelas experiências da Vida é Bela. Chama-se: Sócrates por um dia." By Nilton

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houver algo parecido, corrijam me sff.

Já faltou mais para o povo português começar a fazer justiça com as próprias mãos.

Caso Rui Pedro: Tribunal absolve arguido (atualizada)

O Tribunal de Lousada absolveu esta quarta-feira à tarde o arguido Afonso Dias do crime de rapto.

O único arguido do caso foi absolvido, com o tribunal a considerar que não há provas que Afonso Dias tenha raptado Rui Pedro.

O tribunal não valorizou o depoimento de uma das testemunhas da acusação sobre o envolvimento de Afonso Dias no desaparecimento de Rui Pedro, em 1998.

«Hoje foram desvalorizadas as declarações de Alcina Dias, uma mulher corajosa que veio aqui dizer a verdade. Mas a decisão do coletivo baseou-se nas declarações dos inspetores da Polícia Judiciária, que deram um triste espetáculo no tribunal, ao terem cá vindo dizer coisas que não escreveram nos autos», explicou o advogado da família de Rui Pedro à imprensa, Ricardo Sá Fernandes.

Sá Fernandes disse à saída do tribunal que o julgamento «é inadmissível e ilegal», por apenas se basear em declarações dos inspetores da Polícia Judiciária e ignorar as palavras da prostituta Alcina Dias.

«O tribunal deu como provados todos os passos básicos da acusação, mas depois entendeu que o jovem que foi às prostitutas com Afonso Dias, factos esses dados como provados pelo tribunal, podia não ser o Rui Pedro», disse Sá Fernandes à imprensa.

O advogado da família de Rui Pedro admitiu respeitar a decisão dos juízes, mas assegurou que «a saga ainda não terminou».

O advogado disse esperar que o Ministério Público recorra desta decisão e anunciou que vai processar elementos da Polícia Judiciária.

Por sua vez, o advogado de Afonso Dias também falou à imprensa no final da sessão, lamentando que o processo tenha demorado tanto tempo: «O tribunal aplicou a lei. É lamentável que tenha sido preciso chegar até esta fase do processo para se demonstrar que o arguido não tem nada a ver com isto.»

Sobre o recurso, que já foi interposto, espera não haver alterações à decisão: «Espero que o recurso mantenha a decisão que hoje se tomou, de forma independente e séria.»

Os pais de Rui Pedro sairam do tribunal em lágrimas e não prestaram declarações à imprensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uni o tópico que criaste a este, que é para comentarmos como o próprio nome indica, a atualidade.

------

O caso Rui Pedro é mais um bom exemplo de como a justiça não funciona, neste caso particular nunca funcionou desde a investigação de há 14 anos... :banghead:

Fizeste bem. Obrigado :D

Mais um "caso" para a gaveta", enfim. Eles ignoraram um argumento que era válido por uma prostituta e só quiseram ouvir a PJ que porcaria de sistema judiciário é este?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me faz mais confusão é o facto de tanto na imprensa como aparentemente no tribunal a testemunha principal ser constantemente referida como prostituta. Enfim...era bom que a nossa sociedade se deixasse de colocar rótulos nas pessoas. Tenho a certeza que se a mesma senhora tivesse outra qualquer profissão o seu testemunho seria tido em conta de uma forma completamente diferente. Não deixa de ser triste :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Em área sim, porque só o concelho de Gaia (169 km2) é maior que o de Lisboa (84 km2). (Porto- 42 km2)

Mas não era nesse sentido que estava a falar, mas sim em termos de projecção, dimensão, poder negocial e reivindicativo.

Matosinhos também seria uma possibilidade, mas é mais complicado (por ser maioritariamente PS) e não ser tão produtivo porque o que interessa com Gaia é unir os 2 lados do rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em área sim, porque só o concelho de Gaia (169 km2) é maior que o de Lisboa (84 km2). (Porto- 42 km2)

Mas não era nesse sentido que estava a falar, mas sim em termos de projecção, dimensão, poder negocial e reivindicativo.

Sem dúvida alguma! Uniam-se grandes poderes em prol de uma só região :)

Matosinhos também seria uma possibilidade, mas é mais complicado (por ser maioritariamente PS) e não ser tão produtivo porque o que interessa com Gaia é unir os 2 lados do rio.

Matosinhos é um dos concelhos mais desenvolvidos do Porto, mas ainda assim, em competitividade, perde com Gaia e Porto. Mas o que interessa realmente, como dizes, é unir o Porto a Gaia ;)

Se há noite em que amo passear por estas cidades, é na noite de S. João :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NOITE PERFEITA PARA VER JÚPITER E VÉNUS

tumblr_m0u96tkn231r9bkpwo1_250.jpg

As indicações não podiam ser mais simples. Olha-se para Oeste, por cima do Sol que acabou de desaparecer no horizonte. Dois pontos luminosos vão estar especialmente próximos nesta noite e nos próximos dias. Um é Vénus, o outro é Júpiter.

Nesta terça-feira, “é quando aparecem mais juntos, apenas a três graus de distância”, disse José Afonso, do Observatório Astronómico de Lisboa e coordenador do centro de Astronomia e de Astrofísica da Universidade de Lisboa. O fenómeno pode-se ver em Portugal.

O astrónomo explica como é que se deve observar: “Olhar para Oeste, onde o Sol se acabou de pôr e levantar um bocadinho a cabeça, estão lá os dois, Vénus é o mais brilhante e Júpiter é o menos brilhante.”

A partir das 19 horas, depois desaparecer o Sol, é a melhor hora para identificar os dois astros mais brilhantes do céu depois do Sol e da Lua. A luminosidade que ainda resta não deixa revelar as outras estrelas e os dois pontos luminosos ficarão em destaque. Mas os planetas continuarão acima do horizonte até às 21 horas. Depois, o movimento de rotação da Terra tapa-os.

ENJOY

Fui ver agora e consegui ver perfeitamente. Não há nevoeiro, nem estrelas próximas.

Como estão por cima do castelo e da outra parte da vila, fica uma imagem mesmo bonita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...