Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Temos que começar a fazer isto a tudo e todos. Temos que começar a filtrar pessoas... Acho isto um passo para a melhoria da educação. E acho que o mesmo deveria ser feito na medicina. 

Creio que na medicina isso já é feito no acessso à ordem, e nas vagas para as especialidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que na medicina isso já é feito no acessso à ordem, e nas vagas para as especialidades.

E que há pessoas que vão para medicina apenas e só porque, em regra, têm vida garantida. E ser médico é das profissões que precisa de uma enorme dedicação e amor pela camisola.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor que haja avaliações, e também acho que as manifestações são ridículas, pois eles protestam por aqueles que supostamente "são obrigados a fazer" e depois andam com panelas e apitos, assemelhando-se a um arraial, e nem acabam por os deixar fazer a prova em condições. Eu por acaso tive sempre alguém a Ciências e agora a Biologia que não é nada de jeito, e às vezes lixava-me bem nos testes por causa disso (aliás, estou a torcer para não ter o mesmo problema este ano xD). Não ensina há menos de 5 anos, mas merecia ser bem avaliada.

A única objeção que tenho a isto é que o exame em si não serve para nada. :S A ideia é boa, e devia ser alargada para todos os professores, mas aquilo que lá se pergunta é uma autêntica parvoíce. Uma pergunta sobre um sistema de transportes não tem qualquer utilidade, nem prova que alguém é capaz ou incapaz de ensinar. Com estas perguntas, o exame é um pouco ridículo, mesmo. Mas se colocassem exames de Biologia a professores de Biologia, História aos de História, Português aos de Português etc, etc, era uma ótima ideia que concordo absolutamente. Mas da maneira como estão, não provam absolutamente nada.

 

O que sugeres é feito nas faculdades.... o governo não está interessado em saber o que eles sabem, quer é ter uma desculpa para ter menos gente no sistema e mandar muitos profs para o desemprego.

 

O problema que o Crato indicou há um ano ou dois tem tudo a ver com as faculdades e a sua provável falta de critérios ... se esse é o problema então que se faça uma avaliação de entrada na carreira no final do curso ou até uma reavaliação dos cursos, como aliás fazem os advogados e os médicos e outras profissões....

 

O que é ridiculo aqui é uma pessoa está a dar aulas há 10 anos e agora alguém se lembra de dizer que afinal não estão aptas... então todos os miudos ensinados por essa pessoa também deixam de estar aptos na sua vida escolar? Isto é um bocado parvo.

 

Quanto ao exame em si é algo que não lembra a ninguém... aquilo não  avalia coisa nenhuma. Mas também quem não deve não teme e acho vergonhoso alguns professores tentarem prejudicar quem aceitou fazer o exame. Não querem fazer... não façam. Deixem quem se quer livrar disto fazer e seguir com a sua vida.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que sugeres é feito nas faculdades.... o governo não está interessado em saber o que eles sabem, quer é ter uma desculpa para ter menos gente no sistema e mandar muitos profs para o desemprego.

 

O problema que o Crato indicou há um ano ou dois tem tudo a ver com as faculdades e a sua provável falta de critérios ... se esse é o problema então que se faça uma avaliação de entrada na carreira no final do curso ou até uma reavaliação dos cursos, como aliás fazem os advogados e os médicos e outras profissões....

 

O que é ridiculo aqui é uma pessoa está a dar aulas há 10 anos e agora alguém se lembra de dizer que afinal não estão aptas... então todos os miudos ensinados por essa pessoa também deixam de estar aptos na sua vida escolar? Isto é um bocado parvo.

 

Quanto ao exame em si é algo que não lembra a ninguém... aquilo não  avalia coisa nenhuma. Mas também quem não deve não teme e acho vergonhoso alguns professores tentarem prejudicar quem aceitou fazer o exame. Não querem fazer... não façam. Deixem quem se quer livrar disto fazer e seguir com a sua vida.

:clapping:  :clapping:  :agree: :agree:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que sugeres é feito nas faculdades.... o governo não está interessado em saber o que eles sabem, quer é ter uma desculpa para ter menos gente no sistema e mandar muitos profs para o desemprego.

 

O problema que o Crato indicou há um ano ou dois tem tudo a ver com as faculdades e a sua provável falta de critérios ... se esse é o problema então que se faça uma avaliação de entrada na carreira no final do curso ou até uma reavaliação dos cursos, como aliás fazem os advogados e os médicos e outras profissões....

 

O que é ridiculo aqui é uma pessoa está a dar aulas há 10 anos e agora alguém se lembra de dizer que afinal não estão aptas... então todos os miudos ensinados por essa pessoa também deixam de estar aptos na sua vida escolar? Isto é um bocado parvo.

 

Quanto ao exame em si é algo que não lembra a ninguém... aquilo não  avalia coisa nenhuma. Mas também quem não deve não teme e acho vergonhoso alguns professores tentarem prejudicar quem aceitou fazer o exame. Não querem fazer... não façam. Deixem quem se quer livrar disto fazer e seguir com a sua vida.

Não diria melhor.... e para mim, os professores mais velhos também deveriam ser avaliados.... alguns ainda ensinam como se estivessem em 1990, ou seja, apenas debitam matéria e não aceitam inovações na forma de dar aulas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que sugeres é feito nas faculdades.... o governo não está interessado em saber o que eles sabem, quer é ter uma desculpa para ter menos gente no sistema e mandar muitos profs para o desemprego.

O problema que o Crato indicou há um ano ou dois tem tudo a ver com as faculdades e a sua provável falta de critérios ... se esse é o problema então que se faça uma avaliação de entrada na carreira no final do curso ou até uma reavaliação dos cursos, como aliás fazem os advogados e os médicos e outras profissões....

O que é ridiculo aqui é uma pessoa está a dar aulas há 10 anos e agora alguém se lembra de dizer que afinal não estão aptas... então todos os miudos ensinados por essa pessoa também deixam de estar aptos na sua vida escolar? Isto é um bocado parvo.

Quanto ao exame em si é algo que não lembra a ninguém... aquilo não avalia coisa nenhuma. Mas também quem não deve não teme e acho vergonhoso alguns professores tentarem prejudicar quem aceitou fazer o exame. Não querem fazer... não façam. Deixem quem se quer livrar disto fazer e seguir com a sua vida.

Por exemplo, no ano passado, a minha professora de Biologia não sabia dar matéria. Nós fazíamos-lhe perguntas e ela "achava que", quando ainda achava. Depois vinha com discursos de "vocês é que são os alunos, eu não quero saber", etc. E já tinha, penso que há volta de 20 anos de carreira.

É por isso que vejo aqueles exames, não da maneira como estão atualmente claro, como uma espécie de inspecção ao carro. Porque há professores que, embora tenham muitos anos de ensino, esquecem-se ou deixam de querer saber.

Mas nunca tinha visto esta situação de por exemplo ser uma desculpa para os mandarem para o desemprego, e realmente tens razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, no ano passado, a minha professora de Biologia não sabia dar matéria. Nós fazíamos-lhe perguntas e ela "achava que", quando ainda achava. Depois vinha com discursos de "vocês é que são os alunos, eu não quero saber", etc. E já tinha, penso que há volta de 20 anos de carreira.

É por isso que vejo aqueles exames, não da maneira como estão atualmente claro, como uma espécie de inspecção ao carro. Porque há professores que, embora tenham muitos anos de ensino, esquecem-se ou deixam de querer saber.

Mas nunca tinha visto esta situação de por exemplo ser uma desculpa para os mandarem para o desemprego, e realmente tens razão.

 

Há muitas formas de avaliar os professores e isso deve caber ás escolas e aos agrupamentos... afinal é mais do interesse da escola do que propriamente do governo a questão dos bons ou maus professores. Isto de meter todos no mesmo saco é que torna todo este processo parvo e sem qualquer objectivo que não seja somente livrar-se dos professores a mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive a impressão que os europeus gostam mais da Palestina que de Israel (eu incluído). :haha: Por acaso aqui já apanhei pelo menos duas pessoas com algo pró-palestina. Um com uma bandeira na cara a dizer "Free Palestine" e outro com um bandeira grande penso que do país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto  esse assunto, já expressei aqui a minha opinião. Ambos têm culpa e acho que o melhor será mesmo tornar aquele território livre para os dois povos. Tem muitos contras mas pelo menos poderá ajudar a acabar com os conflitos a médio-longo prazo. Aliás, ouvi algo muito caricato que me deixou bem chocado. Uns habitantes palestinianos tinham que sair de suas casas pelo telhado para não pisarem território israelita e eu acho que isso é, no mínimo, ridículo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive a impressão que os europeus gostam mais da Palestina que de Israel (eu incluído). :haha: Por acaso aqui já apanhei pelo menos duas pessoas com algo pró-palestina. Um com uma bandeira na cara a dizer "Free Palestine" e outro com um bandeira grande penso que do país.

Well, por momentos achei estranho, mas depois lembrei-me que estás na Alemanha :mosking: eu por aqui nao vi nada. Nao há "manifs" ai?

 

Quanto  esse assunto, já expressei aqui a minha opinião. Ambos têm culpa e acho que o melhor será mesmo tornar aquele território livre para os dois povos. Tem muitos contras mas pelo menos poderá ajudar a acabar com os conflitos a médio-longo prazo. Aliás, ouvi algo muito caricato que me deixou bem chocado. Uns habitantes palestinianos tinham que sair de suas casas pelo telhado para não pisarem território israelita e eu acho que isso é, no mínimo, ridículo.

Claro que a solucao passaria por ai, mas achas que Israel quer? Nao mesmo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Well, por momentos achei estranho, mas depois lembrei-me que estás na Alemanha :mosking: eu por aqui nao vi nada. Nao há "manifs" ai?

Sobre este assunto ainda não vi nada. Manifestações só apanhei uma, por causa da situação na Ucrânia, com uma dúzia de pessoas, portanto aquilo nem era bem uma manif. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que Israel se iria opor, mas o que Israel tem que perceber é que este conflito já dura há demasiado tempo. E isso espelha-se na população dos dois países, que só quer paz e já está cansada de estar debaixo daquela chuva de rockets constante.

A população de Israel não se preocupa muito com a guerra, devido à Iron Dome, que interceta praticamente todos os rockets do lado palestiniano. Aliás, os israelitas vivem uma vida "normalíssima" atualmente, mesmo estando em guerra. Isso pode-se notar nas baixas que cada país tem ao longo dos anos. Em 2008/09, Israel invadiu a Palestina e morreram nem 100 israelitas, ao contrário da Palestina, onde morreram cerca de 1500. Agora morreram nem 50 israelitas, enquanto que do lado palestiniano foram mais de 600.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A população de Israel não se preocupa muito com a guerra, devido à Iron Dome, que interceta praticamente todos os rockets do lado palestiniano. Aliás, os israelitas vivem uma vida "normalíssima" atualmente, mesmo estando em guerra. Isso pode-se notar nas baixas que cada país tem ao longo dos anos. Em 2008/09, Israel invadiu a Palestina e morreram nem 100 israelitas, ao contrário da Palestina, onde morreram cerca de 1500. Agora morreram nem 50 israelitas, enquanto que do lado palestiniano foram mais de 600.

 

 

Sim, a guerra faz-se notar muito mais do lado palestiniano. Eu acho que devia ser feita alguma coisa mais imediata já que os países que estão a mediar o cessar-fogo não parecem estar a ter muito sucesso. E tudo por causa daqueles líderes de Israel...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A população de Israel não se preocupa muito com a guerra, devido à Iron Dome, que interceta praticamente todos os rockets do lado palestiniano. Aliás, os israelitas vivem uma vida "normalíssima" atualmente, mesmo estando em guerra. Isso pode-se notar nas baixas que cada país tem ao longo dos anos. Em 2008/09, Israel invadiu a Palestina e morreram nem 100 israelitas, ao contrário da Palestina, onde morreram cerca de 1500. Agora morreram nem 50 israelitas, enquanto que do lado palestiniano foram mais de 600.

 

 

Sim, a guerra faz-se notar muito mais do lado palestiniano. Eu acho que devia ser feita alguma coisa mais imediata já que os países que estão a mediar o cessar-fogo não parecem estar a ter muito sucesso. E tudo por causa daqueles líderes de Israel...

Há imensos gráficos na net sobre isso, olha este por exemplo:

 

 

israeli_palestinian.jpg

 

Dá para ter mais ou menos uma ideia da diferenca :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a guerra faz-se notar muito mais do lado palestiniano. Eu acho que devia ser feita alguma coisa mais imediata já que os países que estão a mediar o cessar-fogo não parecem estar a ter muito sucesso. E tudo por causa daqueles líderes de Israel...

Acho que é mais por causa do Hamas que por causa de Israel. Pelo que percebi, para o Hamas, vários acordos de cessar-fogo são uma espécie de rendição, embora eles mesmo já tenham proposto tréguas de 10 anos com Israel com algumas condições, mas deve ter sido rejeitado, acho eu. Ambos têm a culpa da situação que se passa por lá.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é mais por causa do Hamas que por causa de Israel. Pelo que percebi, para o Hamas, vários acordos de cessar-fogo são uma espécie de rendição, embora eles mesmo já tenham proposto tréguas de 10 anos com Israel com algumas condições, mas deve ter sido rejeitado, acho eu. Ambos têm a culpa da situação que se passa por lá.

Sim, mas se calhar nao querem porque estao ali "presos" e Israel tem a maioria do território e eles acham que nao deveria ser assim...nao sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas se calhar nao querem porque estao ali "presos" e Israel tem a maioria do território e eles acham que nao deveria ser assim...nao sei.

Em grande parte, sim. Os termos para as tréguas, segundo a Wiki, eram estes:

- IDF moving their tanks further into Israel from Gaza

- Re-release of all prisoners freed in exchange for Gilad Shalit and arrested during Operation Brother's Keeper

Remove blockage from all borders with the Rafah crossings on UN control

- Establish an airport in Gaza under UN control

- Expand fishing zone to 13 km

- Israel borders with Gaza controlled by the UN

- Israel cannot intervene in the Palestinian unity government

- Israel must give Gaza residents permission to visit Jerusalem and pray in the Al-Aqsa Mosque

Dá para ter uma noção que eles não querem ser "bloqueados" por Israel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...