Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Infelizmente, não. Todos deveriam gostar minimamente, pra não meter qualquer um no cargo. Culpam os políticos pela situação atual, deviam era culpar quem os meteu la (ou seja, tente que não quer saber de política).

Pois, mas há partidos em que não voto, por não terem um programa válido de governo e por estarem sempre do contra (BE e PCP), e outros por não me dizerem nada (os do bloco central - PS, CDS, PSD).

Ainda estou para perceber que medidas seriam tomadas caso o BE ou PCP fossem governo.

Será que os actuais partodos (os 5 que estão na assembleia), não contribuiram para uma descredibilização da política?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas há partidos em que não voto, por não terem um programa válido de governo e por estarem sempre do contra (BE e PCP), e outros por não me dizerem nada (os do bloco central - PS, CDS, PSD).

Ainda estou para perceber que medidas seriam tomadas caso o BE ou PCP fossem governo.

Será que os actuais partodos (os 5 que estão na assembleia), não contribuiram para uma descredibilização da política?

 

Podes sempre votar em branco, só assim é possível mostrares o teu descontentamento com os demais. Voto em branco é na mesma um voto!

 

Agora votar "à sorte" ou não votar, isso sim é errado! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas há partidos em que não voto, por não terem um programa válido de governo e por estarem sempre do contra (BE e PCP), e outros por não me dizerem nada (os do bloco central - PS, CDS, PSD).

Ainda estou para perceber que medidas seriam tomadas caso o BE ou PCP fossem governo.

Será que os actuais partodos (os 5 que estão na assembleia), não contribuiram para uma descredibilização da política?

 

Ha varios novos partidos, e podes sempre votar em branco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não sei o que diga desta notícia...

 

Suíços rejeitam introdução de salário mínimo único de 3.300 euros

 

 

 Isto só quer dizer que há muitas pessoas a ganhar muito menos (quase metade).  

 

O custo de vida é tambem muito mais alto....  :)

 

A razão para ser rejeitado, é que com este salário muitos patrões iriam despedir os empregados, ou se mudavam para o estrangeiro (mais desemprego) , e que esta medida se iria refletir nos preços dos produtos. Diziam isto os entendidos na matéria. Pessoalmente não percebo nada... 

Editado por sue
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto só quer dizer que há muitas pessoas a ganhar muito menos (quase metade).

O custo de vida é tambem muito mais alto.... :)

A razão para ser rejeitado, é que com este salário muitos patrões iriam despedir os empregados, ou se mudavam para o estrangeiro (mais desemprego) , e que esta medida se iria refletir nos preços dos produtos. Diziam isto os entendidos na matéria. Pessoalmente não percebo nada...

Acho é que existe pessoal a ganhar mais e se o salário fosse fixo nesse valor, muitos patrões começavam a aplicar o minimo, tal como acontece por cá. Esta foi uma das explicações que ouvi por terem recusado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PSP considera transmissão da Final da Liga nos écrãs gigantes como ameaça à segurança

 

 

 
A polícia vetou a transmissão da Final da Liga dos Campeões nos ecrãs gigantes em Lisboa. Os ecrãs já estão a ser montados, com a aprovação da Câmara e da UEFA, mas vão ficar apagados porque a PSP considera que a iniciativa constitui uma ameaça à segurança.

 

 

Só mesmo em Lisboa é que isto acontece....  :rolleyes:  :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PSP considera transmissão da Final da Liga nos écrãs gigantes como ameaça à segurança

 

 

 
A polícia vetou a transmissão da Final da Liga dos Campeões nos ecrãs gigantes em Lisboa. Os ecrãs já estão a ser montados, com a aprovação da Câmara e da UEFA, mas vão ficar apagados porque a PSP considera que a iniciativa constitui uma ameaça à segurança.

 

 

Só mesmo em Lisboa é que isto acontece....  :rolleyes:  :mosking:

 

Adoro o facto de só se lembrarem disso depois das coisas já estarem feitas :haha: tristeza!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Câmara do Porto promove concurso para levar 10 lisboetas ao S. João

 

531ef5.jpg

 

Falta pouco mais de um mês para os martelos e os balões encherem a cidade do Porto, naquela que é festa do ano. Para todos aqueles que quiserem viver a euforia e participar na romaria do São João, o Departamento de Turismo da Câmara Municipal do Porto está a lançar um concurso online que permitirá a um grupo de 10 amigos voar de Lisboa ao Porto.

 

 

Era porreiro ser um de vocês :P

Editado por Rodolfo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EUA: Tennessee recupera cadeira elétrica, Wyoming pondera pelotão de fuzilamento

 

 

O Tennessee aprovou o regresso à cadeira elétrica para executar presos condenados à morte. E o Wyoming está a ponderar reintroduzir um pelotão de fuzilamento. No meio de problemas com o acesso às drogas necessárias para injeções letais, os estados norte-americanos que permitem a pena de morte estão a voltar a métodos do passado.
 
O governador do Tennessee promulgou na quinta-feira a legislação que determina que a execução recorra a cadeira elétrica quando não for possível obter as drogas para a injeção letal.
 
Richard Dieter, presidente do Centro de Informação da Pena de Morte, condena esta decisão do Tennessee. «Isto é invulgar e podemos estar a falar de castigo cruel e invulgar», diz à CNN: «A cadeira elétrica é claramente uma alternativa brutal.»
 
No Wyoming, um comité legislativo está a redigir um projeto-lei para readmitir o pelotão de fuzilamento. E o Utah também tem essa hipótese sobre a mesa.
 
Os 32 estados norte-americanos que permitem a pena de morte estão a tentar encontrar alternativas à fórmula de injeção letal, desde que as farmacêuticas europeias que produzem as substâncias usadas até agora se recusaram a fornecer as drogas, em nome dos direitos humanos.
 
O último caso a chocar o mundo foi o de um condenado no Oklahoma que foi sujeito a uma injeção letal com novas substâncias, não testadas, e que demorou mais de quarenta minutos a morrer.
 
tvi24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

EUA: Tennessee recupera cadeira elétrica, Wyoming pondera pelotão de fuzilamento

 

 

O Tennessee aprovou o regresso à cadeira elétrica para executar presos condenados à morte. E o Wyoming está a ponderar reintroduzir um pelotão de fuzilamento. No meio de problemas com o acesso às drogas necessárias para injeções letais, os estados norte-americanos que permitem a pena de morte estão a voltar a métodos do passado.
 
O governador do Tennessee promulgou na quinta-feira a legislação que determina que a execução recorra a cadeira elétrica quando não for possível obter as drogas para a injeção letal.
 
Richard Dieter, presidente do Centro de Informação da Pena de Morte, condena esta decisão do Tennessee. «Isto é invulgar e podemos estar a falar de castigo cruel e invulgar», diz à CNN: «A cadeira elétrica é claramente uma alternativa brutal.»
 
No Wyoming, um comité legislativo está a redigir um projeto-lei para readmitir o pelotão de fuzilamento. E o Utah também tem essa hipótese sobre a mesa.
 
Os 32 estados norte-americanos que permitem a pena de morte estão a tentar encontrar alternativas à fórmula de injeção letal, desde que as farmacêuticas europeias que produzem as substâncias usadas até agora se recusaram a fornecer as drogas, em nome dos direitos humanos.
 
O último caso a chocar o mundo foi o de um condenado no Oklahoma que foi sujeito a uma injeção letal com novas substâncias, não testadas, e que demorou mais de quarenta minutos a morrer.
 
tvi24

 

 

EUA sao mesmo retrogados neste aspeto, que defecientes. Nos abolimos a pena de morte a mais de 100 anos... enfim, dizem mal do nosso pais, mas em alguns aspetos fomos muito melhores que outros. E nao esqueçam que os EUA tiveram escravatura ate 1863.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, sou a favor da pena de morte em alguns casos. Acho muito leviano alguém matar três ou quatro anos e só levar 25 anos de prisão.

 

E com que autoridade tem o Estado de ao mesmo tempo punir quem mata, e matar ele proprio? Isso nao tem nexo. 

 

Tens noçao do que sao 20 anos passados numa cadeia? E muito tempo, mesmo.

 

Mas se for por ai, pode-se aumentar a pena maxima para 30 anos, e o problema fica resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E com que autoridade tem o Estado de ao mesmo tempo punir quem mata, e matar ele proprio? Isso nao tem nexo. 

 

Tens noçao do que sao 20 anos passados numa cadeia? E muito tempo, mesmo.

 

Mas se for por ai, pode-se aumentar a pena maxima para 30 anos, e o problema fica resolvido.

Eu também acho que é pouco. Matas 5 pessoas e ficas 30 anos? Por mim nunca saías! Acumular penas e prisao perpetua era o melhor, na minha opiniao.

Editado por herportrait
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que é pouco. Matas 5 pessoas e ficas 30 anos? Por mim nunca saías! Acumular penas e prisao perpetua era o melhor, na minha opiniao.

 

Tambem nao concordo com pena perpetua, no fundo e quase o mesmo da pena de morte, nunca das a oportunidade a pessoa de mudar, de se redimir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem nao concordo com pena perpetua, no fundo e quase o mesmo da pena de morte, nunca das a oportunidade a pessoa de mudar, de se redimir. 

Mas a pena perpetua nao se dá assim levemente, é em situacoes muito mas muito graves. Acho que nem há muita gente a ser condenada assim! Sao casos mesmo excepcionais. E tu podes-te redimir na mesma, há muita coisa que podes fazer na prisao (ou pelos menos deveria de haver).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a pena perpetua nao se dá assim levemente, é em situacoes muito mas muito graves. Acho que nem há muita gente a ser condenada assim! Sao casos mesmo excepcionais. E tu podes-te redimir na mesma, há muita coisa que podes fazer na prisao (ou pelos menos deveria de haver).

 

Como ser violado, espancado, e ficar horas a olhar pro teto? Que interessante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve este caso:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Parker%E2%80%93Hulme_murder_case#Trial_and_aftermath

 

Foram apenas condenadas a 5 anos (que eu nao concordo, acho muito pouco)... mas apos isso, nunca mais cometeram nenhum crime, e uma delas e uma escritora famosa.


Eu dava oportunidade para reccorrer passados 30 anos! Mas um serial killer só com 30 anos de cadeia? Epa..parece-me muito leve mesmo, mas cada um com a sua opiniao.

 

Pra mim acho que devia depender se a pessoa melhorou, se nao apresenta mais perigo para a sociedade, etc.

 

Aquele que matou o John Lennon, ainda ta na cadeia, passados mais de 30 anos. Ou seja, era igual ele ter matado 1 ou 20 pessoas, o mais provavel e ele nao sair de la.... Se querem manter a prisao perpetua, e para outros casos, e nao para o dele, penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve este caso:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Parker%E2%80%93Hulme_murder_case#Trial_and_aftermath

 

Foram apenas condenadas a 5 anos (que eu nao concordo, acho muito pouco)... mas apos isso, nunca mais cometeram nenhum crime, e uma delas e uma escritora famosa.

Eu nao conheco esse caso, mas pelo que li isso nem era caso para prisao perpetua. Um homicidio em primeiro grau e elas eram menores e "normais". É como te digo, a prisao perpetua nao se dá a qualquer um! Normalmente dá-se a serial killers com graves problemas psicologicos. E mesmo assim, até podes ter possibilidade de recorrer passado uns anos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...