Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

Sim. Aliás, só à poucos anos é que começámos a ter uma versão exclusiva para Portugal. Até lá, Portugal e Brasil partilhavam o mesmo canal.

Fica Bem.

Lembro-me de ler isso mas sinceramente qual é a vantagem da versão exclusiva? No Brasil se não estou em erro até têm versão em HD.

então é por isso que o MGM diz às vezes estréia ( brasileiro) em vez de estreia.

Enviado do meu TAB77DUAL através de Tapatalk

Pois...

É uma vergonha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Isso não é nenhum milagre...tanta vez que acontece nas generalistas e nos informativos...deve ter sido erro.

Uma coisa é uma imagem ou outra nos informativos, outra é um concerto inteiro.

De qualquer das formas é um "erro" muito bem-vindo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV Record continua a emitir a versão SD em 4:3 ou seja fazem pan & scan da versão HD. Isto não tem lógica nenhuma e sinceramente faz-me lembrar a TVI com a celebre frase que o 16:9 não faz sentido sem ser na versão em HD...

Têm que se capacitar que em Portugal a maioria da população tem televisores rectangulares e não quadrados e que é bastante normal emitir canais SD em 16:9 e não em 4:3. Olhem para a europa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 21:9 não faz sentido para televisão... Pelo menos nos próximos 15 anos!

Concordo em parte contigo. Acho que deveriam de se preocupar só com o 16:9 por agora mas o certo é que cada vez vejo mais filmes em letterbox em canais 16:9... e não é para o estilo... Por este andar continuamos a aturar sempre barras pretas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em parte contigo. Acho que deveriam de se preocupar só com o 16:9 por agora mas o certo é que cada vez vejo mais filmes em letterbox em canais 16:9... e não é para o estilo... Por este andar continuamos a aturar sempre barras pretas...

Pois, em alguns filmes é chato! Mas noutros, até dá aquele toque...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, em alguns filmes é chato! Mas noutros, até dá aquele toque...

Percebo o que queres dizer e também cheguei a pensar assim mas cada vez mais ao ter conhecimento sobre os formatos, menos gosto disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só gosto de ver a porcaria das "barras pretas" nos filmes com muitos efeitos e muita ação. Os outros filmes, perfiro ver com a imagem no formato correto (é por isso que vejo mais filmes na RTP do que nas privadas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Record é um canal brasileiro, talvez ela pense que em Portugal é como no Brasil... Mas deviam de emitir no formato correto! A Globo transmite tudo direito (acho eu).

Esta versão que é emitida por cá é uma versão dedicada mesmo à Europa, logo deveria ser uma emissão dedicada à realidade europeia ou seja em 16:9 onde a grande maioria dos televisores estão neste formato, ao contrário talvez da realidade brasileira.

Em relação à Globo não faço a mínima ideia pois um é premium e o outro não está no MEO...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A globo não premium ( NOS) está em pan scan - 4:3 esticado

Mais um que ainda tem menos lógica. Esse canal nem é feito para a Europa mas sim para Portugal, mais concretamente para o NOS, logo tinha a obrigação em ser 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um que ainda tem menos lógica. Esse canal nem é feito para a Europa mas sim para Portugal, mais concretamente para o NOS, logo tinha a obrigação em ser 16:9.

o que tem pouca logica é a SIC vender laços de sangue para a rai one em 16:9 HD e exibi-la na fantástica definição 4:3 esticado SD...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC e a TVI estão a combater para alcançarem o prémio de "O último canal generalista da Europa a transmitir em 4:3".

No outro dia estive a fazer um exercício, estive a ver a publicidade da TVI no Horário Nobre e verifiquei que praticamente todos os anúncios são feitos em 16:9. Podiam ao menos emitir em 16:9 anamórfico em vez do 16:9 letterbox...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...