Jump to content

Audiências de 4ª feira - 11-12-2013


Pedro

Posts Recomendados

Ontem dizia-se por aqui que sol de inverno já era a novela preferida do publico...que Belmonte não  tinha mais hipóteses!

Ontem ,num episódio fraco,a novela da tvi colocou-se ao lado da da sic e perdeu por uma décima de rating,tendo sido líder no share final,como acontece quase sempre.

 

Se fosse por termos técnicos,diríamos que houve" empate técnico",para mim quem ganha é quem fica á frente,seja por apenas um ou por dez.

SDI liderou..mas para uma novela que já tinha o rotulo de preferida do publico,fez muito pouco,num horário fidelizado.

E ontem não houve o empurrão da publicidade do futebol,para empurrar Belmonte.

Fica a confirmação,que ainda ninguém pode cantar vitoria!

Belmonte está numa fase parada,mas vai haver reviravoltas,esperemos por esses episódios e respectivas medias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tanto orgulho em Belmonte :D :D :D Continua a dar luta mesmo com o tratamento que leva :blush: :blush: :blush:

Maninho só te digo uma coisa: prepara-te para os episódios de daqui a duas semanas!

Vais ficar de boca aberta, e todo arrepiado!

Promete mesmo!

Belmonte a ficar a 1 décima abaixo da concorrência em rating mas ganhou em share!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um empate (em rating) entre B e SdI. Sem dúvida, este tem sido um combate interessante :)


Mais um dia e nada de novo.
Sol de Inverno continua a ser a novela mais vista.
Jornal da noite lidera.
Amor à Vida e A guerreira muito bem como sempre tambem.

 

De facto, isso não se verificou. A diferença entre as duas novelas foi de 10 mil espetadores. Ora, a margem de erro da amostra é de 40 mil espetadores (vê a informação na caixa vermelha), o que significa que na prática as novelas empataram, não sendo possível saber quem ganhou. Eventualmente, pode ter ganho SdI, mas também pode ter ganho B.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sol de Inverno está em segundo.

A novela da TVI está em terceiro.

Ganhou a da SIC,

 

Os números não mostram isso. Os resultados provêm de uma amostra, como tal tens que ter em conta a margem de erro. Por isso se diz que é um empate técnico. Nenhuma delas venceu.

Editado por kpshf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então alterem a tabela.

 

Oh rapaz, vê lá se entendes. Os valores da tabela têm - TODOS - uma margem de erro. Eles não medem as audiências de todos os individuos que estão a ver TV no país, usam uma amostra. Portanto, todos os valores têm margem de erro. Repara que abaixo do Top 5 do dia diz que os resultados são uma aproximação com um erro máximo de 40 mil espetadores. Assim, quaisquer programas com uma diferença menor que o erro de 40 mil (e, no caso de B e SdI, a diferença é apenas de 10 mil) têm um empate técnico. Qualquer um deles pode ter ganho ao outro.

 

E noto o seguinte: eu não vejo nem B nem SdI, é-me indiferente quem ganha. Simplesmente isto é estatística, funciona assim para todos os programas e todos os dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então alterem a tabela.

:rolleyes:

O que tu vês na tabela é a média dos dois programas!!

SdI - 13,2 - 15 minutos contra SS e os restantes contra B

B - 13,1 - À volta de 35 minutos contra SdI, 15 de intervalo e os restantes contra AàV

Quem te diz a ti que SdI liderou no confronto com B ou vice-versa? Tu quando olhas para as tabelas não vês os valores dos confrontos diretos, mas sim as médias. Por isso não faz sentido comparar as duas novelas porque elas só competem entre si, aproximadamente, meia hora. O que é pouco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, nisso tens razão. ;) Mas o que eu estava a dizer é o seguinte: tal como disseste, não sabemos se SdI ganhou ou não a B (não temos dados sobre o confronto direto). Eu acrescento: não sabemos, independentemente de ter ou não ganho no confronto direto, qual foi a novela mais vista do dia (porque o rating, dada a margem de erro, é o mesmo entre B e SdI).

Editado por kpshf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, nisso tens razão. ;) Mas o que eu estava a dizer é o seguinte: tal como disseste, não sabemos se SdI ganhou ou não a B (não temos dados sobre o confronto direto). Eu acrescento: não sabemos, independentemente de ter ou não ganho no confronto direto, qual foi a novela mais vista do dia (porque o rating, dada a margem de erro, é o mesmo entre B e SdI).

Eu quando escrevi aquilo não estava a dirigir-me a ti porque percebo o que tu disseste e concordo com tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...