Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

96 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      33
    • Não
      28
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

Tu levas as coisas com tamanha suavidade.

Eu disse que disseste isso, no entanto, para mim, não "vai chegar a um ponto" que se esquece e foi isso que quis exprimir. 

 

Como assim "suavidade"? xD

 

 

-----------------------------------------------

 

Só para esclarecer uma coisa, eu apenas disse isso dos suicidas porque tem linhas de atendimento para isso, tem "n" soluções possíveis, nunca disse que se matam porque "é na boa", porque querem, é óbvio que têm que ter motivos para tal. Mas como têm motivos, têm também soluções. Sim, as pessoas mudam, mas não é do dia para a noite, demora o seu tempo, e para já, vivemos ainda "no dia" (recorrendo à expressão anteriormente utilizada), portanto, até chegar "à noite" ainda vão passar por muito, that's it

Editado por herportrait
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive alguns casos, no meu 5º ano foram situações unicas em que eu estava com 1 colega meu e estavamos a falar e eu comecei-me a rir do que ele disse e nesse momento estava a passar um cigano que pensava que eu estava-me a rir dele e o estupido veio ameaçar-me, na altura até fui chorar para a casa de banho, porque foi às 8h da manha e a escola estava vazia... Outra situação, foi um ucraniano todo gordo que passou 1 intervalo a chamar-me caveira, detestava aquele gajo.

 

Quando fui para o 7º ano (mudei de escola e fui para a escola que todos chamavam a escola dos ciganos, porque ao lado havia um bairro de ciganos, mas esse bairro agora já desapareceu) tambem andava sempre com o meu irmão e com os amigos dele, mal falava com os da minha turma, e ainda por cima tinha aulas noutro bloco e uns deficientes do 9º ano tambem gozavam comigo nuns intervalos, mas foi só até uma certa altura, porque um amigo do meu irmão apanhou-os a gozar comigo.

 

Quanto a gozar com as outras pessoas eu e os meus amigos tambem gozamos, considero o meu grupo de amigos bastante gozão, passavmos os intervalos a gozar com uns quantos, mas ficava sempre entre nós, nunca ameaçámos ninguem :P

Editado por Carlosss
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, modera-te. Estamos a discutir um tópico e esses termos que usas não são apropriados. Se achas que pessoas que não concordam com a tua opinião têm isso, então sugiro que vás para forums onde toda a gente concorda contigo.

 

Nós estamos a discutir um tópico, tens razão. Ele está aqui só a mandar bitaites, sem opinar, e a interpretar mal as coisas, é diferente. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim "suavidade"? xD

 

 

Claro, falta de argumentação dá nisto. :happy: Nem devias ter começado a falar sequer. ;)

 

-----------------------------------------------

 

Só para esclarecer uma coisa, eu apenas disse isso dos suicidas porque tem linhas de atendimento para isso, tem "n" soluções possíveis, nunca disse que se matam porque "é na boa", porque querem, é óbvio que têm que ter motivos para tal. Mas como têm motivos, têm também soluções. Sim, as pessoas mudam, mas não é do dia para a noite, demora o seu tempo, e para já, vivemos ainda "no dia" (recorrendo à expressão anteriormente utilizada), portanto, até chegar "à noite" ainda vão passar por muito, that's it

Do género, no momento dói, depois quase se passa (é só tipo uma leviandade) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, lembro-me muito bem delas, mas como disse, são memórias. Não corro risco de vida já, portanto, é óbvio que não me afeta tanto. :)

São mais que memórias, são feridas que ainda aí estão e que marcaram a tua personalidade. É só para percebes que as vitimas de bullying também têm dores e não são assim tão leves como estás a querer fazer parecer. Isto em seguimento da conversa do cyberbullying..não é só desligar ou denunciar, as feridas ficam lá e são bem reais.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim afeta-me e acho que me vai afetar sempre, talvez se não passasse por aquilo que passei a esta hora não era tão inseguro, e seria mais sociável e divertido.

 

Desculpa Ricardo mas aquela do muda de cidade, foi um pouco infeliz, sabes o que implica mudar de cidade? Achas que é assim como estalar os dedos?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mais que memórias, são feridas que ainda aí estão e que marcaram a tua personalidade. É só para percebes que as vitimas de bullying também têm dores e não são assim tão leves como estás a querer fazer parecer. Isto em seguimento da conversa do cyberbullying..não é só desligar ou denunciar, as feridas ficam lá e são bem reais.

 

O que te dói mais: levar uma facada ou olhares para o espelho e veres essa cicatriz?

A mim afeta-me e acho que me vai afetar sempre, talvez se não passasse por aquilo que passei a esta hora não era tão inseguro, e seria mais sociável e divertido.

 

Desculpa Ricardo mas aquela do muda de cidade, foi um pouco infeliz, sabes o que implica mudar de cidade? Achas que é assim como estalar os dedos?

 

Sei: começar uma vida nova, sem teres as pessoas a fazerem-te mal. ;)

Eu também nunca vou conseguir perceber o Ricardo, mas é a opinião dele pessoal  ;)  Talvez um dia ele mude de opinião, mas não somos nós que o vamos fazer mudar.. São as experiências de vida  :)

 

Ou talvez foram elas mesmo que me fizeram assim? :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te dói mais: levar uma facada ou olhares para o espelho e veres essa cicatriz?

Os dois de maneiras diferentes. Mas a questão é mesmo essa, a cicatriz fica sempre, nunca vais deixar de a ver. Está lá nas tuas atitudes, na maneira como pensas, na maneira como te relacionas com os outros etc, em tudo. No caso concreto do Bullying, os ataques pessoais podem parar a um certo ponto mas as cicatrizes com que ficas é para a vida inteira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te dói mais: levar uma facada ou olhares para o espelho e veres essa cicatriz?

Sei: começar uma vida nova, sem teres as pessoas a fazerem-te mal. ;)

Sim, mas não mistures o psicológico com o físico, sabes o que me doi mais quando levo uma coça á frente de toda a gente, não é as negras, pois essas pões se gelo e passado uma semana já lá não estão nem doi, mas a humilhação de teres levado uma coça em frente de toda a escola, toda a gente a rir-se de ti, isso sim é pior e de dia para dia vai corroendo mais e mais.

 

Mas é perciso dinheiro, emprego e o facto de ficares longe da tua família, no meu caso se se mudasse de cidade seria assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto só dói se a vires. 

E quando é que não vês? Quando tens um episódio tão marcante na tua vida como ser espancado, gozado, mal tratado, perseguido etc como vais esquecer isso? Não vais, porque tudo o que passaste vai ter consequências directas na tua maneira de ser, de pensar, na maneira como te relacionas com os outros, questões de confiança em ti e em terceiros, em tudo! 

Sim, mas não mistures o psicológico com o físico, sabes o que me doi mais quando levo uma coça á frente de toda a gente, não é as negras, pois essas pões se gelo e passado uma semana já lá não estão nem doi, mas a humilhação de teres levado uma coça em frente de toda a escola, toda a gente a rir-se de ti, isso sim é pior e de dia para dia vai corroendo mais e mais.

 

Mas é perciso dinheiro, emprego e o facto de ficares longe da tua família, no meu caso se se mudasse de cidade seria assim.

O problema é que mudar de cidade nem deveria ser uma opção. Temos um problema que é o bullying e a solução passa por mudar comportamentos e mentalidades de quem ataca e até de quem vê e não faz nada (refiro-me ao video da primeira página) e não é tentar encontrar soluções que acabam por não ser soluções! Muda de cidade ok, mas o bullies vão continuar mas com outra vitima. De que serve isso? Acabaste por não educar ninguém, apenas se foge de um problema.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando é que não vês? Quando tens um episódio tão marcante na tua vida como ser espancado, gozado, mal tratado, perseguido etc como vais esquecer isso? Não vais, porque tudo o que passaste vai ter consequências directas na tua maneira de ser, de pensar, na maneira como te relacionas com os outros, questões de confiança em ti e em terceiros, em tudo! 

Claro, isso marca, evidentemente toda a vida. Embora, a pessoa, queira esquecer por vezes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que mudar de cidade nem deveria ser uma opção. Temos um problema que é o bullying e a solução passa por mudar comportamentos e mentalidades de quem ataca e até de quem vê e não faz nada (refiro-me ao video da primeira página) e não é tentar encontrar soluções que acabam por não ser soluções! Muda de cidade ok, mas o bullies vão continuar mas com outra vitima. De que serve isso? Acabaste por não educar ninguém, apenas se foge de um problema.

Exatamente, já para não falar que na próxima cidade pode encontrar gente igual ou pior, e que vai fazer depois? Mudar de cidade outra vez? Quem tem que mudar são as pessoas, que tem que deixar de se preocupar com a vida dos outros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, já para não falar que na próxima cidade pode encontrar gente igual ou pior, e que vai fazer depois? Mudar de cidade outra vez? Quem tem que mudar são as pessoas, que tem que deixar de se preocupar com a vida dos outros.

Isso de mudar de cidade não é solução para ninguém, é mais uma ilusão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, já para não falar que na próxima cidade pode encontrar gente igual ou pior, e que vai fazer depois? Mudar de cidade outra vez? Quem tem que mudar são as pessoas, que tem que deixar de se preocupar com a vida dos outros.

 

Sim, mas as pessoas não mudam do dia para a noite... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim "suavidade"? xD

 

 

-----------------------------------------------

 

Só para esclarecer uma coisa, eu apenas disse isso dos suicidas porque tem linhas de atendimento para isso, tem "n" soluções possíveis, nunca disse que se matam porque "é na boa", porque querem, é óbvio que têm que ter motivos para tal. Mas como têm motivos, têm também soluções. Sim, as pessoas mudam, mas não é do dia para a noite, demora o seu tempo, e para já, vivemos ainda "no dia" (recorrendo à expressão anteriormente utilizada), portanto, até chegar "à noite" ainda vão passar por muito, that's it

 

Tu sabes o que e depressao, sequer? Nao pois nao? As pessoas quando estao nesse estado nao veem o mundo como tu ves, nao percebes? Para elas nao ha saida... tu podes ver muitas saidas, mas elas nao!

 

E essas tuas ideias de "ah, sai da cidade"  como soluçao e de rir, como se as pessoas se possam mudar com essa facilidade! Entao agora com o desemprego...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...