Jota Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 (edited) É com grande gosto que, finalmente, vos digo: Sejam muito bem-vindos ao O Banqueiro!!! O novo concurso vai, provavelmente, por-vos os nervos em franja com a decisão que vão ter nas mãos... várias vezes. Uma pergunta, duas respostas, cada uma certa a seu tempo, mas conseguirão perceber por qual devem optar nos vários momentos em que vos é posta a questão? Ganhar deve ser o vosso objetivo, mas para tal, terão de enfrentar o temível e batoteiro Banqueiro!! O jogo é simples e para quem já viu Deal or No Deal ainda mais simples é. Existem 26 caixas numeradas de 1 a 26. Cada caixa, em cada jogo, vai conter um dos seguintes prémios monetários: 0,01 aTV | 1 aTV | 5 aTV | 10 aTV | 25 aTV | 50 aTV | 75 aTV | 100 aTV | 200 aTV | 300 aTV | 400 aTV | 500 aTV | 750 aTV | 1 000 aTV | 5 000 aTV | 10 000 aTV | 25 000 aTV | 50 000 aTV | 75 000 aTV | 100 000 aTV | 200 000 aTV | 300 000 aTV | 400 000 aTV | 500 000 aTV | 750 000 aTV | 1 000 000 aTV | No início do jogo é pedido ao concorrente que escolha uma das 26 caixas. Essa é a caixa que será dele até ao fim do jogo... ou, pelo menos, até ao Banqueiro conseguir tirá-la. Feita a escolha, seguem-se aproximadamente 8 rondas. Cada ronda consiste na abertura entre 3 a 5 das restantes caixas em jogo. À medida que as caixas são abertas, o prémio que contêm vai ser revelado e, consequentemente, posto fora de jogo - o jogador já não terá direito àquele prémio monetário. No final de cada ronda o Banqueiro fará uma oferta ao jogador: ele dá-lhe uma determinada quantia em troca da sua caixa. Aqui o jogador terá de analisar a sua situação de jogo e decidir se valerá a pena trocar a sua caixa (que pode ter um prémio superior à oferta do Banqueiro) ou recusar. Mas há um problema... não foi à toa que disse que o Banqueiro é batoteiro, porque a sua oferta poderá não ser a mais justa. «Vais Aceitar ou Recusar?» é a pergunta que vos vou pôr no final de cada ronda. Se o jogador aceitar, o jogo termina, recebem o prémio (fictício não vão andar aí malucos a pensar que é real xD) e é revelado o prémio que estava dentro da caixa que escolheu no início. Se recusar, o jogo prossegue até o jogador aceitar a oferta do Banqueiro ou até restarem 2 caixas em jogo - a dele e mais uma. Aqui o Banqueiro fará uma última oferta. É tudo ou nada. O aceitam o que ele oferece, o recebem o que escolheram. Devido à natureza da atividade, esta vai ser realizada, diariamente, no chat. E agora percebem o porquê de não terem de estar todos no chat ao mesmo tempo: nesta atividade não está presente, exatamente, o frente-a-frente que as outras têm. Só existirá um jogo por dia (dois, em casos extremos) e vão ser realizados à noite por volta das 21h30, podendo o início ser adiado até 1 hora depois (22h30). Cada jogo não durará muito mais do que 30 minutos, segundo o que prevejo. «O Banqueiro» estava previsto começar a 19 de Agosto, mas como provavelmente não deverei estar cá, devido a um problema de última hora, começará a 20 ou 21. Estender-se-á até todos os inscritos jogarem. As inscrições vão continuar abertas depois da atividade começar mesmo de propósito para aqueles mais desconfiados que preferem ver primeiro como é e depois decidir se vão jogar ou não, mas tenham cuidado!, se quiserem fazer isso certifiquem-se de que vão a tempo de se inscreverem depois. Está na hora de jogar! O Banqueiro - Atreves-te a desafiá-lo? Os corajosos que se chegem à frente 1- 2- 3- 4- 5- ... Edited August 5, 2013 by Jota Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel21 Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Miguel21 acaba de se inscrever Link to comment Share on other sites More sharing options...
Snows Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Stylemikro acaba de se inscrever! Adoro o formato Jota e já cá devo de estar nessa altura Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheSecret Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Eu vou de férias em breve.. mas tbm estou noutro concurso e devo conseguir ir a net.. por isso: Devo-me inscrever! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlosss Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Carlosss acaba de se inscrever e faz a sua estreia nos Concursos aTV Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 Miguel21 acaba de se inscrever Stylemikro acaba de se inscrever! Adoro o formato Jota e já cá devo de estar nessa altura Obrigado aos dois Ainda bem que gostas style!! :D Eu vou de férias em breve.. mas tbm estou noutro concurso e devo conseguir ir a net.. por isso: Devo-me inscrever! Okay, então depois dá-me a tua confirmação Carlosss acaba de se inscrever e faz a sua estreia nos Concursos aTV Obrigado :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheSecret Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Obrigado aos dois Ainda bem que gostas style!! :D Okay, então depois dá-me a tua confirmação Obrigado :D Diz-me uma coisa, há limite de utilizadores? É que não me está a apetecer inscrever agora e faço amanhã, pode ser? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 Diz-me uma coisa, há limite de utilizadores? É que não me está a apetecer inscrever agora e faço amanhã, pode ser? A minha previsão era a atividade durar 2 semanas (de 19, 20 ou 21 de Agosto a 1, 2 ou 3 de Setembro), o que equivale a 14 inscrições, mas não, não há limite. A atividade depois tanto pode estender-se para a semana 2 a 8 de Setembro, se tiver livre nessa altura, como haver uma semana em que há 2 jogos por dia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheSecret Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Inscrição enviada com sucesso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Baptista Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Hm, o jogo parece divertido, mas não me inscrevo. Assisto, mas não me inscrevo. É kinda um jogo de sorte, nada mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 Hm, o jogo parece divertido, mas não me inscrevo. Assisto, mas não me inscrevo. É kinda um jogo de sorte, nada mais. Actually, it isn't. Tens de perceber se vale a pena continuar a jogar ou não e aí ou o és muito burro e fazes um dó li tá na resposta que dás ou tentas perceber quais são as tuas hipóteses de vencer o jogo. Obviamente que as escolher as caixas é mais tiro no escuro do que outra coisa. Mas também... não conheço nenhum jogo que não envolva sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Baptista Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Actually, it isn't. Tens de perceber se vale a pena continuar a jogar ou não e aí ou o és muito burro e fazes um dó li tá na resposta que dás ou tentas perceber quais são as tuas hipóteses de vencer o jogo. Obviamente que as escolher as caixas é mais tiro no escuro do que outra coisa. Mas também... não conheço nenhum jogo que não envolva sorte Não é isso, os outros jogos normalmente envolvem sempre um pouco de pesquisa e trabalho, entendes? Este é dás um tiro no escuro a escolher a caixa e depois é só decidir sempre a mesma coisa (isto é, continuar ou não) até ao fim... Percebes o que quero dizer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 (edited) Não é isso, os outros jogos normalmente envolvem sempre um pouco de pesquisa e trabalho, entendes? Este é dás um tiro no escuro a escolher a caixa e depois é só decidir sempre a mesma coisa (isto é, continuar ou não) até ao fim... Percebes o que quero dizer? Talvez porque os outros jogos não tenham só componente jogo (?). Não vou andar neste jogo, a cada caixa que se abre, a fazer uma pergunta de cultura geral... se quiseres inscreves-te, se não quiseres não te inscreves, a decisão é tua, não te posso obrigar a nada. Tentei mudar um bocadinho essa tua visão meio distorcida do jogo, agora cabe-te a ti decidir. As inscrições vão continuar abertas, se mudares de opinião, já sabes onde vir Edited August 5, 2013 by Jota Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Baptista Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Talvez porque os outros jogos não tenham só componente jogo (?). Não vou andar neste jogo, a cada caixa que se abre, a fazer uma pergunta de cultura geral... se quiseres inscreves-te, se não quiseres não te inscreves, a decisão é tua, não te posso obrigar a nada. Tentei mudar um bocadinho essa tua visão meio distorcida do jogo, agora cabe-te a ti decidir. As inscrições vão continuar abertas, se mudares de opinião, já sabes onde vir Sim, eu sei, entendo-te. Daí ter dito que vou seguir o concurso. Se gostar, quiçá me inscreva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Ruben Fonseca acaba-se de inscrever e está pronto para ser milionário (ou talvez não). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 Ruben Fonseca acaba-se de inscrever e está pronto para ser milionário (ou talvez não). Vamos ver se o Banqueiro não te dá a volta :cool: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Edgar Ribeiro Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Basta dizer aqui que nos inscrevemos ou temos de enviar MP? Se não, considera-me inscrito Jota... Adoro game shows... Parabéns pelo concurso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 Basta dizer aqui que nos inscrevemos ou temos de enviar MP? Se não, considera-me inscrito Jota... Adoro game shows... Parabéns pelo concurso Basta dizerem aqui que querem inscrever-se. Obrigado pela tua participação E obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yggdrasil Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 A caixa que escolhemos no início é por números? Por exemplo, eu escolho a caixa 7, mas não vou saber que quantia essa caixa possui, certo? Ou dizemos "Escolho a caixa com X quantia"? Talvez sejam perguntas parvas, porque, pela descrição, não saberemos a quantia que temos na caixa, mas é só para me certificar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 A caixa que escolhemos no início é por números? Por exemplo, eu escolho a caixa 7, mas não vou saber que quantia essa caixa possui, certo? Ou dizemos "Escolho a caixa com X quantia"? Talvez sejam perguntas parvas, porque, pela descrição, não saberemos a quantia que temos na caixa, mas é só para me certificar. Escolhes a caixa por números, não por quantias, senão iam todos para a maior Eu digo «26 caixas, numeradas de 1 a 26. Qual vais escolher» e tu, tal como qualquer outro participante, escolhe um número de 1 a 26. E sim, não sabem a quantia que está dentro da caixa. É aí que está o jogo. Ou confiam nos vossos instintos de sorte ou submetem-se à oferta do Banqueiro A quantia que está na caixa escolhida é apenas revelada no final do jogo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yggdrasil Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Escolhes a caixa por números, não por quantias, senão iam todos para a maior Eu digo «26 caixas, numeradas de 1 a 26. Qual vais escolher» e tu, tal como qualquer outro participante, escolhe um número de 1 a 26. E sim, não sabem a quantia que está dentro da caixa. É aí que está o jogo. Ou confiam nos vossos instintos de sorte ou submetem-se à oferta do Banqueiro A quantia que está na caixa escolhida é apenas revelada no final do jogo. Pois, eu sabia que a minha pergunta era muito parva. Yggdrasil inscreve-se e prepara-se para arrasar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 (edited) Está assim fechada a primeira semana d' O Banqueiro! Friso que ao estarem a inscrever-se estão a confirmar que podem estar presentes entre os dias 20 de Agosto (ou 21) até 2 de Setembro (ou 3). Terá de haver sempre um jogo por dia: ex. Há 7 inscrições, têm de haver 7 dias seguidos de jogos. Não importa a ordem de quem é (as datas podem ser flexiveis de acordo com o tempo dos membros, isto até à altura em que abusarem desta sorte), têm é de haver jogos. Aliás, se só houver 7 inscrições, vocês que já se inscreveram estão a confirmar que estarão cá entre 20/21 a 26/27 de Agosto! Edited August 5, 2013 by Jota Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlosss Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Pois, eu sabia que a minha pergunta era muito parva. Yggdrasil inscreve-se e prepara-se para arrasar! Arrasar? Vais é ser arrasado aqui pelo estreante Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yggdrasil Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Arrasar? Vais é ser arrasado aqui pelo estreante Muito me contas, mas... vamos lá ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 O Banqueiro vai arrasar-vos a todos Quero ver se alguém tem a habilidade/sorte de escolher a caixa com o prémio de 1 000 000 aTV e ir até ao fim sem aceitar nenhuma oferta :cool: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts