Jump to content

RTP1 em Direto


João

Posts Recomendados

  • Respostas 17,4k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

6 hours ago, canal5 said:

Sou só eu que estou mal habituado da Eurosport ou é o prólogo que sempre achei inútil, ou o João Pedro Mendonça e o Marco Chagas estão mais aborrecidos que nunca? Assim é difícil não adormecer...

Já não me lembro como eram antes os comentários, mas os comentários da RTP são mais aborrecidos do que os da Eurosport, e o João Pedro Mendonça, e até o Marco Chagas um pouco, fala com um tom de voz que realmente provoca adormecimento. Apesar disso não os considero maus comentadores, pelo menos comparando com outros comentadores que andam por aí no desporto, simplesmente os da Eurosport são muito melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Já não me lembro como eram antes os comentários, mas os comentários da RTP são mais aborrecidos do que os da Eurosport, e o João Pedro Mendonça, e até o Marco Chagas um pouco, fala com um tom de voz que realmente provoca adormecimento. Apesar disso não os considero maus comentadores, pelo menos comparando com outros comentadores que andam por aí no desporto, simplesmente os da Eurosport são muito melhores. 

Sim, não são maus mas já fazem isto há mais de 20 anos pelo que sei. Não fazia nada mal uma renovação.
O Marco Chagas está sempre a falar da possibilidade de quedas e azares e parece que está à espera do pior, não sei se teve muitas na sua carreira de cicilista mas é muito irritante. O único que vai animando um pouco as coisas ali é o senhor do helicóptero RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, canal5 said:

Sim, não são maus mas já fazem isto há mais de 20 anos pelo que sei. Não fazia nada mal uma renovação.
O Marco Chagas está sempre a falar da possibilidade de quedas e azares e parece que está à espera do pior, não sei se teve muitas na sua carreira de cicilista mas é muito irritante. O único que vai animando um pouco as coisas ali é o senhor do helicóptero RTP.

Sim, uma renovação seria bem vista, mas tenho receio que ao fazer uma suposta renovação, que pusessem comentadores piores do que os que lá estão, no sentido em que até poderiam ser mais animados, mas perceber (muito) menos de ciclismo. Além disso não sei até que ponto o público mais velho sentiria falta do Marco Chagas nos comentários.

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Sim, uma renovação seria bem vista, mas tenho receio que ao fazer uma suposta renovação, que pusessem comentadores piores do que os que lá estão, no sentido em que até poderiam ser mais animados, mas perceber (muito) menos de ciclismo. Além disso não sei até que ponto o público mais velho sentiria falta do Marco Chagas nos comentários. 

Podiam incluir alguém mais descontraído para se juntar a eles, adorava que fosse o Olivier Bonamici para dar as suas bocas sobre o nosso país :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, canal5 disse:

Sempre achei a ideia do prólogo ridícula, não se vê em nenhuma grande volta.
Mas isto acontece durante toda a Volta.

Os contra relógios deste ano são ridículos: 2km e o final tem uns 15. O que eu não gosto nos comentários da RTP é o tom só 100% sério e o ataque do JPM quando alguém faz uma crítica no Facebook.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, canal5 said:

Podiam incluir alguém mais descontraído para se juntar a eles, adorava que fosse o Olivier Bonamici para dar as suas bocas sobre o nosso país :D

Por um lado era excelente, por outro ele está na SIC, por isso seria difícil a RTP o contratar, além disso era preciso que a RTP o aproveitasse bem, teria que ficar com alguém com quem tivesse uma boa "química" nos comentários.

35 minutes ago, RPSG said:

As equipas foram apresentadas ontem e o prólogo tinha o quê? 2 km? Logo não há assim grande tema...

Mais ou menos, poderiam falar das expetativas para a Volta, o estado de forma dos ciclistas e das equipas, pelo menos dos principais, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Jet1000 disse:

Por um lado era excelente, por outro ele está na SIC, por isso seria difícil a RTP o contratar, além disso era preciso que a RTP o aproveitasse bem, teria que ficar com alguém com quem tivesse uma boa "química" nos comentários.

Mais ou menos, poderiam falar das expetativas para a Volta, o estado de forma dos ciclistas e das equipas, pelo menos dos principais, etc.

O Olivier só colabora na SIC, não deve ter qualquer contrato muito menos de exclusividade. Na RTP o principal obstáculo ainda seriam os ofendidinhos do Provedor que ficariam escandalizados com alguém que fugisse do tom 100% sério da Volta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cresci a ver a volta com o JPM e o Chagas. Isso em conjunto com uma preferência que tenho por relato e comentário mais em tom sério e de reportagem faz-me preferi-los ao trio do Eurosport.

Agora admito que não vejo assim tanto ciclismo quanto isso, daí entender que haja quem prefira o trio da concorrência pelo valor de entretenimento que acrescem a eventos com bastantes espaços mortos. Eu vejo F1, por isso, entendo que um tipo de comentário mais morto em alturas muito pausadas a nível de acção possa levar alguém a adormecer.

Mas fossem o JPM e o Chagas o único problema da Volta e dava-me por contente. Acho que no geral isto pouco ou nada agrada a pessoas da nossa geração. E podiam pôr o estarolas da Eurosport a comentar que ia dar ao mesmo. A imagem da Volta está desgastada e algo têm de fazer para a mudar. Eu vejo isto a espaços porque é uma referência que tenho desde puto, da mesma forma como hoje ainda vejo F1. Já estou a ver mais pela tradição que por qualquer tipo de entusiasmo que realmente tenha.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é de hoje ainda não haver um camisola amarela oficial por causa daquela invenção do prólogo ou o Fragoso está completamente doido e esqueceu-se das distâncias para o final da etapa e distância do camisola amarela para a frente da corrida, e só mandou por um DOG com o percurso da etapa no lado direito???

há 15 horas, JDaman disse:

Mas fossem o JPM e o Chagas o único problema da Volta e dava-me por contente. Acho que no geral isto pouco ou nada agrada a pessoas da nossa geração. E podiam pôr o estarolas da Eurosport a comentar que ia dar ao mesmo. A imagem da Volta está desgastada e algo têm de fazer para a mudar. Eu vejo isto a espaços porque é uma referência que tenho desde puto, da mesma forma como hoje ainda vejo F1. Já estou a ver mais pela tradição que por qualquer tipo de entusiasmo que realmente tenha. 

Eu acho que se podia tentar adiar a Volta para a segunda terceira ou última semana de Agosto para tentar atrair gente de várias voltas e que não vai à Volta à Espanha, outra seria atrasar um pouco o ínicio das etapas (pouca gente desperdiça uma tarde de verão inteira nisto durante 10 dias, se as etapas acabassem ás 18h-19h poderia resultar). Eu sei que é tradição mas nem sequer se veêm muitos emigrantes na estrada, por isso não vejo grandes vantagens em continuar com esta data.
Aliás o diretor da Volta numa entrevista ao Bola Branca da RR disse que não vale muito a pena ir ao Algarve como foi a Albufeira o ano passado porque traz mais confusão para cortar o trânsito o que não agrada nada ao comércio e aos hotéis, do que traz público à estrada.

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, canal5 said:

Fragosices ou então é só hoje.

Puseram agora o tempo da frente da corrida para o 2º grupo, faltam os kms até ao fim da etapa. 

Edit: Puseram agora os kms até ao fim da etapa, mas mantiveram o percurso da etapa. Menos mal, mas ainda assim desnecessário manter permanentemente o percurso da etapa, nem na Volta a França se faz isso.

4 minutes ago, canal5 said:

Mas é de hoje ainda não haver um camisola amarela oficial por causa daquela invenção do prólogo ou o Fragoso está completamente doido e esqueceu-se das distâncias para o final da etapa e distância do camisola amarela para a frente da corrida, e só mandou por um DOG com o percurso da etapa no lado direito???

Acho que o facto de não haver camisola amarela (que até há, mas mesmo que não houvesse) não faz com que não apareça a distância até ao fim da etapa.

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, RPSG disse:

Estou a falar da parte da RTP, o resto é o resto e não é para ser discutido neste tópico.

Sim eu sei mas a rtp nos ultimos 2 anos tem feito uma realizacao a baixo do que estava .tudo feitas as pancadas e sem brio

Parece que apenas querem a pimbalhada a corrida e um extra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Jet1000 disse:

Os comentadores disseram há bocado que o condutor da mota que leva o jornalista da RTP, cujo nome não me recordo, é o mesmo que levou o Bradley Wiggins na Volta a França para a Eurosport.

Carlos Manuel Albuquerque. ;)

Já é um habituê da Volta. Lembro-me de o apanhar em quase todas as coberturas da RTP desde miúdo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...