Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Dei com isto a dar na TVI ficção e senti-me logo imerso na trama. lembrando-me de vários dos acontecimentos ao longo da novela, quando emitiu originalmente. Não era fã incondicional da novela, mas acompanhava de forma regular e sempre lhe atribui muita qualidade. Fiquei com saudades das grandes produções TVI, em que famílias poderosas, de brasão, eram o centro da novela, servindo como base para todos os outros núcleos. Temos imensa, imensa falta deste tipo de ficção nos dias que correm. Sei que foi uma adaptação, mas adoraria que fizessem regressar ficção desde género. Prefiro mil vezes adaptações com qualidade do que produtos originais péssimos, que infelizmente tem sido aquilo com que o canal nos tem brindado, quase na sua totalidade nos últimos tempos. A meu ver, nesta novela, o grande ponto fraco foi mesmo o final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, screation disse:

Dei com isto a dar na TVI ficção e senti-me logo imerso na trama. lembrando-me de vários dos acontecimentos ao longo da novela, quando emitiu originalmente. Não era fã incondicional da novela, mas acompanhava de forma regular e sempre lhe atribui muita qualidade. Fiquei com saudades das grandes produções TVI, em que famílias poderosas, de brasão, eram o centro da novela, servindo como base para todos os outros núcleos. Temos imensa, imensa falta deste tipo de ficção nos dias que correm. Sei que foi uma adaptação, mas adoraria que fizessem regressar ficção desde género. Prefiro mil vezes adaptações com qualidade do que produtos originais péssimos, que infelizmente tem sido aquilo com que o canal nos tem brindado, quase na sua totalidade nos últimos tempos. A meu ver, nesta novela, o grande ponto fraco foi mesmo o final.

Na verdade esta novela do original só conservou mesmo serem irmãos, e uma família, porque de resto pouco ou nada foi adaptado. Para mim foi uma adaptação só mesmo para não serem processados por plágio da ideia principal. Até as profissões dos irmãos são diferentes, o Lourenço Ortigão é fotografo e na original era tratador de animais, o João Catarré trabalha numa pedreira e no original devia ser mecânico, etc etc. No original o João casa-se mesmo com a Julieta e ela é uma vilã a sério, aqui não se casaram e a Julieta depressa virou uma figurante total e sem história.

Editado por Dimitri
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 16/07/2022 at 20:45, Rui Melo disse:

Hmmm deve ir a meio… Esta foi a última novela a estrear das que estão no ar e é a maior… Mas NCB e QOD acabam no final de agosto/início de setembro

Segundo as minhas contas o episódio de ontem foi o 146º (um pouco mais de metade se é que são respeitados os 259 de exibição original). Sendo assim segundo as minhas contas a novela deve acabar dia 2 de dezembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 08/08/2022 at 13:04, thass_hot disse:

Alguém mais que esteja a acompanhar na TVI ficção? Eu estou a gostar bastante. Sei que é uma adaptação mas está bem conseguida a meu ver. Não suporto é a personagem da Luísa. Meu Deus, que chata!

A novela é muito boa, mesmo! :adoro:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A reexibição de Belmonte na TVI Ficcão pareceu-me que teve um corte, após o final do episódio 198 mostrou um pouco do que acontecia no episódio seguinte como é hábito e vê-se a Sofia e a Inês a conversarem, depois no episódio 199 apenas mostram o Pedro a chegar para tomar o pequeno almoço e a Sofia a sair pouco depois...alguém sabe o que passou?

Até agora não tinha reparado em cortes na reposição desta brilhante novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Novelas11111 disse:

A reexibição de Belmonte na TVI Ficcão pareceu-me que teve um corte, após o final do episódio 198 mostrou um pouco do que acontecia no episódio seguinte como é hábito e vê-se a Sofia e a Inês a conversarem, depois no episódio 199 apenas mostram o Pedro a chegar para tomar o pequeno almoço e a Sofia a sair pouco depois...alguém sabe o que passou?

Até agora não tinha reparado em cortes na reposição desta brilhante novela.

o episódio 198 nem mostrou cenas do próximo episódio :manas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Dimitri disse:

O 198 foi na sexta.

Na minha box foi na quinta. Na tua deve ser o 197 então...

 

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://tudonumclick.com/programacao-tv/tvi-ficcao/&ved=2ahUKEwiSzOvrw7P6AhWBgf0HHe4OCJgQFnoECAwQAQ&usg=AOvVaw167FRo04-hlfNt--NHVNED

Editado por Novelas11111
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Novelas11111 disse:

Na minha box foi na quinta. Na tua deve ser o 197 então...

Sim, a numeração da programação está mal, houve um dia que a novela não deu, uma sexta-feira porque deram o filme dos Morangos e a box continuou a contar a numeração como se tivesse dado nesse dia.

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 21/10/2022 at 12:41, thass_hot disse:

Cada vez mais chego à conclusão que isto é um novelão e posso ter uma percepção errada (até porque na altura estava afastado do mundo da TV portuguesa), mas acho esta novela do mais underrated que há.

Perceção totalmente certa, tal como Remédio Santo foi uma novela que a TVI colocou em horário tardio e não teve respeito nenhum pela qualidade da mesma(felizmente foram as duas nomeadas para os IEA).

Belmonte e Remédio Santo foram dois novelões e ambas estão entre as 10 melhores novelas portuguesas, não tenho qualquer dúvida disso independentemente de não serem tão marcantes para o público geral atualmente.

Mais recentemente A Teia também é um bom exemplo, novelão que não é recordado como merece mas quem viu sabe da qualidade da mesma.

Editado por Novelas11111
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/11/2022 at 12:21, Novelas11111 disse:

Perceção totalmente certa, tal como Remédio Santo foi uma novela que a TVI colocou em horário tardio e não teve respeito nenhum pela qualidade da mesma(felizmente foram as duas nomeadas para os IEA).

Belmonte e Remédio Santo foram dois novelões e ambas estão entre as 10 melhores novelas portuguesas, não tenho qualquer dúvida disso independentemente de não serem tão marcantes para o público geral atualmente.

Mais recentemente A Teia também é um bom exemplo, novelão que não é recordado como merece mas quem viu sabe da qualidade da mesma.

Remédio Santo ainda esteve muito tempo em primeiro horário. De maio até setembro de 2011, so tendo sido arrastada para o 2° com a chegada do SS e depois de Doce Tentação. As novelas empurravam se todas. RS não foi exceção 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso que a maior parte do elenco desta novela não está na TVI atualmente. 

O Filipe Duarte faleceu, o Ortigão, Amaral, Catarré estão na SIC. O Marco d'Almeida a última coisa que fez foi na SIC também.

Os pares românticos também estão fora: Graziella (no Brasil claro), Solnado, Sandra Santos, a Maria Sousa e a Carla Galvão.

A Manuela Couto que era a vilã está na SIC. A Laureano e o Wallenstein também. Bruna Quintas, Sara Matos e Luísa Cruz idem.

Editado por EFMR
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...