Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 9 minutos, joanna disse:

que vá expressar a sua opinião para as redes sociais dele e para os movimentos onde anda metido porque aí pouco se pode fazer, agora a tvi não tem obrigação (nem devia)
dar palco a neo-nazis/fascistas.
 

Mas comunistas como o camarada Jerónimo e outros tantos de esquerda/extrema-esquerda que defendem ditaduras como a Venezuela, Cuba ou até mesmo a Coreia do Norte deve ser encarado com normalidade, certo? Andam a saudar a Coreia do Norte na Festa do Avante e aprovar votos de pesar por Fidel na Assembleia, mas vem um wannabe que quase ninguém conhece dizer o que pensa, que usa, aliás, argumentos facilmente refutáveis e com um passado que só o envergonha (não sei se mencionaram isso no VTV), e cai logo o carmo e a trindade. Continuem com essa dualidade de critérios de ignorar/normalizarem uns e criarem logo um drama de outros, quando devem ser metidos no mesmo saco do lixo, que eles agradecem e ainda se fazem de vítimas. 

A TVI também agradece esta pseudo-polémica. :mosking: 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ruben Fonseca disse:

Mas comunistas como o camarada Jerónimo e outros tantos de esquerda/extrema-esquerda que defendem ditaduras como a Venezuela, Cuba ou até mesmo a Coreia do Norte deve ser encarado com normalidade, certo? Andam a saudar a Coreia do Norte na Festa do Avante e aprovar votos de pesar por Fidel na Assembleia, mas vem um wannabe que quase ninguém conhece dizer o que pensa, que usa, aliás, argumentos facilmente refutáveis e com um passado que só o envergonha (não sei se mencionaram isso no VTV), e cai logo o carmo e a trindade. Continuem com essa dualidade de critérios de ignorar/normalizarem uns e criarem logo um drama de outros, quando devem ser metidos no mesmo saco do lixo, que eles agradecem e ainda se fazem de vítimas. 

A TVI também agradece esta pseudo-polémica. :mosking: 

já cá faltava, como se eu fosse de extrema-esquerda sequer. também não acho bem defenderem ditaduras de extrema-esquerda, nem ditadores de esquerda, é um aspecto negativo nos partidos mais à esquerda.
mas já vi que é impossível dizer o que seja sobre fachos e similares,  sem virem buscar o jerónimo bloco de esquerda, pcp etc etc. cansa. não é sobre eles ou defensores de uma cuba ou venezuela para portugal que estamos a falar agora.

ah e dizer que ninguém conhece o mário machado é um bocadinho pensamento demasiado positivo. aliás o wannabe até já esteve preso.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

já cá faltava, como se eu fosse de extrema-esquerda sequer. também não acho bem defenderem ditaduras de extrema-esquerda, nem ditadores de esquerda, é um aspecto negativo nos partidos mais à esquerda.
mas já vi que é impossível dizer o que seja sobre fachos e similares,  sem virem buscar o jerónimo bloco de esquerda, pcp etc etc. cansa. não é sobre eles que estamos a falar agora.

ah e dizer que ninguém conhece o mário machado é um bocadinho pensamento demasiado positivo. aliás o wannabe até já esteve preso.

Não estou a dizer que és tu, estou a falar na generalidade. E aquilo que digo não é mentira e é exatamente por muitos não aceitarem a igualdade entre os dois extremos e normalizarem a extrema-esquerda, enquanto por outro lado diabolizam a extrema-direita, que vários partidos de extrema-direita venceram as eleições. Não chamei o Jerónimo, BE, PCP (nem mencionei estes dois casos, sequer) à toa, nem mesmo para implicar, é simplesmente a realidade. Nunca verias SOS Racismo, nem queixas na ERC, se um deputado do PCP ou outro partido de esquerda viesse defender Maduro ou outros.

E sim, ele é um wannabe. Tem algum movimento com dezenas de milhares de apoiantes, ao ponto até de rivalizar com algum partido mais pequeno tipo PAN? Que eu conheça, não, os Hammerskins em Portugal devem ter quê? Centenas de apoiantes, talvez? Não que isso não seja grave, porque é, mas criam mais buzz com estas polémicas que propriamente a entrevista em si, que só expõe o ridículo das suas ideias.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Forbidden disse:

E já estou a ver as (in)Capazes a meterem o nariz nisto, já que também adoram limitar a liberdade dos outros. Este tipo de ações ferem a Democracia.

Mas e então dar tempo de antena utilizando o argumento da "Democracia", a pessoas que são contra ela. ? Não faz sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não estou a dizer que és tu, estou a falar na generalidade. E aquilo que digo não é mentira e é exatamente por muitos não aceitarem a igualdade entre os dois extremos e normalizarem a extrema-esquerda, enquanto por outro lado diabolizam a extrema-direita, que vários partidos de extrema-direita venceram as eleições. Não chamei o Jerónimo, BE, PCP (nem mencionei estes dois casos, sequer) à toa, nem mesmo para implicar, é simplesmente a realidade. Nunca verias SOS Racismo, nem queixas na ERC, se um deputado do PCP ou outro partido de esquerda viesse defender Maduro ou outros.

E sim, ele é um wannabe. Tem algum movimento com dezenas de milhares de apoiantes, ao ponto até de rivalizar com algum partido mais pequeno tipo PAN? Que eu conheça, não, os Hammerskins em Portugal devem ter quê? Centenas de apoiantes, talvez? Não que isso não seja grave, porque é, mas criam mais buzz com estas polémicas que propriamente a entrevista em si, que só expõe o ridículo das suas ideias.

nisto nunca vamos concordar, mas não acho que sejam propriamente iguais, mesmo não concordando com tudo na nossa extrema-esquerda, para mim a extrema-direita é pior. não estou a dizer que umas ditaduras são melhores que outras, mas para mim uma catarina martins não tem ponto de comparação com o josé pinto coelho.
 

wannabe ou não, é um homem perigoso. e para mim não é wannabe, porque não surgiu só agora, mas isso é o mais irrelevante.
e isso é um pensamento um pouco ingénuo. (negrito)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

Isto na semana de estreia... Nada bom. 

Porque? Isto não passa de um drama de gente fundamentalista que quer fazer da sociedade uma utopia do politicamente correto. Não há paciência. Eu até acho que isto é promoção gratuíta, pois as pessoas vão querer ver se eles vão reagir a tanto histerismo.

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Forbidden disse:

Mas eu não estou preocupado só com este caso, mas sim com esta mentalidade tóxica que se esta a alastrar no ocidente, tentando limitar a liberdade de expressão! Aqui em Portugal não se nota tanto felizmente, mas ainda assim todo o cuidado é pouco!

Proibir apologia ao fascismo não é uma limitação à liberdade de expressão. A TVI deu voz a um criminoso, por crimes de ódio. Não vale tudo na luta das audiências... Mesmo que o Goucha tenha feito o contraditório mínimo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Tiago Madeira disse:

Também é contra democracia impedir pessoas de expressarem a sua opinião, por mais bacoca que seja.

O que não pode ser permitido (e não é) é discurso de ódio, isso sim é crime. A lei portuguesa portanto já põe alguns limites, ele não podia por exemplo ir lá e dizer sem consequências nenhumas "os negros/ciganos devem morrer todos" (apenas um exemplo).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O que não pode ser permitido (e não é) é discurso de ódio, isso sim é crime. A lei portuguesa portanto já põe alguns limites, ele não podia por exemplo ir lá e dizer sem consequências nenhumas "os negros/ciganos devem morrer todos" (apenas um exemplo).

Ele não fez nada disso, o mais ridiculo que destaquei do discurso dele foi a defesa da figura do Salazar. De resto, ele disse que não era nem racista, nem xenófobo... E cada vez que ele dizia algo ridículo, o Goucha "atacava" prontamente. Por isso, não entendo todo o drama xD 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago Madeira disse:

Ele não fez nada disso, o mais ridiculo que destaquei do discurso dele foi a defesa da figura do Salazar. De resto, ele disse que não era nem racista, nem xenófobo... E cada vez que ele dizia algo ridículo, o Goucha "atacava" prontamente. Por isso, não entendo todo o drama xD 

ele pode dizer muita coisa, não quer dizer que não seja..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago Madeira disse:

Ele não fez nada disso, o mais ridiculo que destaquei do discurso dele foi a defesa da figura do Salazar. De resto, ele disse que não era nem racista, nem xenófobo... E cada vez que ele dizia algo ridículo, o Goucha "atacava" prontamente. Por isso, não entendo todo o drama xD 

Eu sei que não, dei apenas um exemplo do que não poderia fazer, para algumas pessoas aqui não pensarem que se pode dizer TUDO sem consequências. O incitamento ao ódio já é crime. Agora, cada um pode dar a sua opinião sobre o que quer que seja e pronto, acabou.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

nisto nunca vamos concordar, mas não acho que sejam propriamente iguais, mesmo não concordando com tudo na nossa extrema-esquerda, para mim a extrema-direita é pior. não estou a dizer que umas ditaduras são melhores que outras, mas para mim uma catarina martins não tem ponto de comparação com o josé pinto coelho.
 

wannabe ou não, é um homem perigoso. e para mim não é wannabe, porque não surgiu só agora, mas isso é o mais irrelevante.
e isso é um pensamento um pouco ingénuo. (negrito)

 

E é assim que se elegem Bolsonaros, lamento dizer-te. :mosking: Não vou dizer nada que já não saibas, nem vale a pena prolongar-me muito, que já fiz OT suficiente com este assunto. Para mim, nazismo e comunismo são duas ideologias de morte, que deviam ser metidas no mesmo saco. Nem há como separá-las, tendo em conta o histórico. Apenas digo que sim, não se pode colocar uma Catarina Martins no mesmo saco que este neo-nazi e que, sim, pessoas como ele são perigosas. No entanto, há um claro exagero generalizado quando se tenta refutar pessoas como ele, e uma clara normalização quando vês partidos políticos de extrema-esquerda a dar voz e a saudar regimes que defendem de forma brutal a tortura de seres humanos. 

---

Uma coisa em que o Goucha esteve mal, no entanto, foi isto:

Dv_RCwLWsAArBQL.jpg

Sondagem completamente descabida.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Isto na semana de estreia do programa... Deviam ter guardado mais para a frente. Que timming.

O time foi óptimo xD torna o programa super falado logo na estreia. Eles não andam a brincar mesmo.

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

E é assim que se elegem Bolsonaros, lamento dizer-te. :mosking: Não vou dizer nada que já não saibas, nem vale a pena prolongar-me muito, que já fiz OT suficiente com este assunto. Para mim, nazismo e comunismo são duas ideologias de morte, que deviam ser metidas no mesmo saco. Nem há como separá-las, tendo em conta o histórico. Apenas digo que sim, não se pode colocar uma Catarina Martins no mesmo saco que este neo-nazi e que, sim, pessoas como ele são perigosas. No entanto, há um claro exagero generalizado quando se tenta refutar pessoas como ele, e uma clara normalização quando vês partidos políticos de extrema-esquerda a dar voz e a saudar regimes que defendem de forma brutal a tortura de seres humanos. 

---

Uma coisa em que o Goucha esteve mal, no entanto, foi isto:

Dv_RCwLWsAArBQL.jpg

Sondagem completamente descabida.

Isso aconteceu?? Que ridículo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...