Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

É a maior estupidez. :sleep:

Como assim?

Repara que a cada canal que aparece nos operadores ultimamente na maioria dos casos tem exclusividade e como se tal não bastasse normalmente é mais que um ano e com a desculpa da crise ainda pior farão no futuro. Os canais que aparecem já são poucos e a fazerem situações destas qualquer dia temos que ter pelo menos 2 operadores de TV instalados em casa para vermos os canais que nos interessam. Esta é uma situação estupida. Tão estupida como a fidelização.

No caso do MEO dá-me a sensação que se encostaram à sombra da bananeira pois tiveram muitas adesões à 2 anos atrás (quando tinham um serviço de TV bom e com mais coisas que os outros não tinham)... mas a fidelização desses clientes está a terminar (excepto aqueles que migraram para o M4O) e talvez só aí é que se vão mexer.

Não estou bem a par destes mecanismos. mas penso que as exclusividades existem de forma a que as privadas possam dividir os custos dos canais criados com as respectivas operadoras... i mean... é a única lógica que eu vejo em tudo isto :rolleyes:

E penso que estejas certa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela "Anjo Meu" está a dar pela 2ªvez no canal... Pelo menos acabou de dar uma promo agora.

Com a quantidade de coisas que andam a repetir mais vale fazerem uma de duas:

- Passem a transmitir produções internacionais.

- Ou então mais vale encerrar o canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso que deviam começar a fazer, reformulando e alargando a "ficção" do canal

A ideia que me dá é que para eles só existe a Ficção da TVI. O resto é quase concorrência mesmo que seja internacional. De tal forma que até são capazes de dobrar, como foi o caso d'O Tempo entre Costuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a quantidade de coisas que andam a repetir mais vale fazerem uma de duas:

- Passem a transmitir produções internacionais.

- Ou então mais vale encerrar o canal.

 

É o que disse desde o inicio do canal. :P

 

Um canal dedicado às ficções TVI que emite 24h/24 7/7 365d/ano não pode durar muito tempo por escassez de programas frescos. Se quererem continuar com o canal durante mais anos, uma diversificação vai ser obrigatória. Tantas séries US que andam dormir nas gavetas da TVI e que poderiam encher este canal... :(

Mas pronto, já sabemos que a TVI é tudo menos rigorosa na gestão dos seus canais temáticos. Se fosse, não haveria aberrações como os MCA no +TVI em vez de estarem logicamente na TVI Ficção, ou vice-versa o Querido Mudei de Casa que faria mais sentido estar no +TVI e que está na TVI Ficção... :dry:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que disse desde o inicio do canal. :P

Um canal dedicado às ficções TVI que emite 24h/24 7/7 365d/ano não pode durar muito tempo por escassez de programas frescos. Se quererem continuar com o canal durante mais anos, uma diversificação vai ser obrigatória. Tantas séries US que andam dormir nas gavetas da TVI e que poderiam encher este canal... :(

Mas pronto, já sabemos que a TVI é tudo menos rigorosa na gestão dos seus canais temáticos. Se fosse, não haveria aberrações como os MCA no +TVI em vez de estarem logicamente na TVI Ficção, ou vice-versa o Querido Mudei de Casa que faria mais sentido estar no +TVI e que está na TVI Ficção... :dry:

A TVI Ficção na minha opinião é um canal para fechar e se os espanhóis querem resultados e lucro, é melhor substituírem-no por outro. Eu nem faço ideia qual a audiência do canal mas deve ser baixíssima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI Ficção na minha opinião é um canal para fechar e se os espanhóis querem resultados e lucro, é melhor substituírem-no por outro. Eu nem faço ideia qual a audiência do canal mas deve ser baixíssima.

A média anual é de 0.5%, baixíssimo seria ter 0.1% como a SIC Caras. Agora sem dúvida que o canal vai precisar de mudanças para ser sustentável. Aconteceu o mesmo com a SIC Gold, de certa forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que a ideia do TVI Ficção e do +TVI é o financiamento de cada operadora por ser exclusivo. Isso quase deve pagar cada canal. Quando ambos os contratos terminarem unem-se e fica um so canal que fica nos dois.

O canal vago vai ser preenchido por um novo canal da TVI que fica exclusivo a uma operadora. Quem sabe, surge o de música que tanto a TVI como a RTP queria abrir.

 

Mas, apesar do material ser pouco, penso que a programação podia ser melhor trabalhada. Mas que podemos fazer nós...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que a ideia do TVI Ficção e do +TVI é o financiamento de cada operadora por ser exclusivo. Isso quase deve pagar cada canal. Quando ambos os contratos terminarem unem-se e fica um so canal que fica nos dois.

O canal vago vai ser preenchido por um novo canal da TVI que fica exclusivo a uma operadora. Quem sabe, surge o de música que tanto a TVI como a RTP queria abrir.

Mas, apesar do material ser pouco, penso que a programação podia ser melhor trabalhada. Mas que podemos fazer nós...

Nunca tinha ouvido essa história da TVI querer abrir um canal de música... e sinceramente não acredito... só se fosse um canal com o nome TVI Pimba. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do canal de informação, o desejo era um dedicado à música. Aparentemente desistiu-se dessa ideia, não se sabe o motivo. Depois ouviu-se a RTP querer abrir um canal, ate chegou a abrir castings para tal.

 

Sim, já apanhei concertos no TVI Ficção, que também passam no +TVI...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ultimamente têm havido concertos mais ou menos pimba na TVI Ficção...

Esses concertos pelo que me apercebo até nem são maus pois não são pimba. É mais aquele género popular/comercial.

Se pensarmos bem o canal até está a começar a perder a identidade. Querido Mudei a Casa, concertos...

Estará à beira da transição para outro nome/canal?

Depois do canal de informação, o desejo era um dedicado à música. Aparentemente desistiu-se dessa ideia, não se sabe o motivo. Depois ouviu-se a RTP querer abrir um canal, ate chegou a abrir castings para tal.

Sim, já apanhei concertos no TVI Ficção, que também passam no +TVI...

Com tanto Somos Portugal, no pensamento da TVI talvez chegue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses concertos pelo que me apercebo até nem são maus pois não são pimba. É mais aquele género popular/comercial.

Se pensarmos bem o canal até está a começar a perder a identidade. Querido Mudei a Casa, concertos...

Estará à beira da transição para outro nome/canal?

 

 História, o Discovery, o Natgeo tb perderam a identidade há muito, e continuam com o mesmo nome, eu acho que eles não vão mudar o nome, porque o canal continua muito focada no ficção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando em música, sugiro um programa para o canal. O "Banda Sonora", penso que o nome diz tudo. Semanalmente, um programa de 1h, trazia até estúdio cantores e bandas onde atuavam os temas que fazem ou já fizeram parte da banda sonora de uma novela atual ou antiga. Neste programa haveria também uma pequena entrevista, mas sempre relacionado com o tema e a novela que integrou/integra.

 

Não quero com isto que se torne um Somos Portugal, pois as novelas têm muito pouca ou nenhuma música mais virada para o pimba.

 

As atuações, sempre que possível, podiam ser ao vivo. O programa era gravado. No caso de músicas de artistas internacionais podiam então passar o videoclip e falar com o autor da novela para explicar o porque de integrar banda sonora ou até mesmo com os atores, se estiver relacionado com uma personagem.

 

Um passatempo era oferecer o cd da banda sonora... mas sem 760... Podia ser a construção de uma frase que estivesse a palavra X e Y, a melhor seria conhecida no programa seguinte.

 

Que dizem a este programa?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah não sabia. O canal quando surgiu eu era cliente Cabovisão.

Mas um programa desse género podia bem encher a grelha do canal, e vai na mesma ao encontro da temática. Pelo menos eu considero.

 

E já agora, podiam repetir os episódios das novelas que estão a transmitir na generalista no dia seguinte de manhã, entre as 10h e as 13h. E ao fim-de-semana fazerem um compacto durante a tarde.

 

Também podia pegar na rubrica que havia n'A Tarde É Sua em que os autores iam falar do que ia acontecer nessa semana. Podia passar semanalmente ao domingo, pelas 21h, um programa relacionado com isso, só de meia hora, sobre as 3 novelas inéditas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, acredito. Também não se sabe o que está por trás destas decisões.

 

Apesar da temática restringir o canal, ainda se pode criar variedade. Mas acho escusado, repetir, já, a novela Anjo Meu, por exemplo. Mas há mais casos, nomeadamente, às series. Mas a TVI também não tem assim tantas séries.

 

O canal mesmo assim não tem péssimas audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...