Jump to content

Kantar Media / Mediamonitor - Medição de Audiências [não oficiais]


Titinha

Posts Recomendados

A TVI quando convém já confia na GFK...

se não confiasse, não se via tantas alterações na grelha depois que entrou a GFK a medir as audiências, desde as novelas da tarde até ao horário de LA que tardou um pouco cerca de 5 min, foram notáveis as alterações.

Das duas uma:

- ou a TVI já confia na GFK quando interessa;

- ou os valores da Markest em pouco se diferenciaam com os da GFK ( salvo excepções que acontecem);

O que é certo, é que alterações estão a acontecer na TVI, e como se diz " em equipa que ganha, não se mexe";

Não estou a atacar ninguém, mas não vejo outro saída nesta questão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta

Quando apareceu a Marktest a liderança da TVI apareceu, com a GfK já dizem que aldrabam os resultados a favor da SIC! Eu sinceramente tanto me faz como fez, são duas impressa diferentes com resultados diferentes! Mas sigam quem quiserem, mas é curioso o «Dancin' Days» que está a ser um sucesso, ser uma desgraça na Marktest! E ainda mais curioso é o facto de agora que uma "guerra" começou aparecerem os resultados da Marktest!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando apareceu a Marktest a liderança da TVI apareceu, com a GfK já dizem que aldrabam os resultados a favor da SIC! Eu sinceramente tanto me faz como fez, são duas impressa diferentes com resultados diferentes! Mas sigam quem quiserem, mas é curioso o «Dancin' Days» que está a ser um sucesso, ser uma desgraça na Marktest! E ainda mais curioso é o facto de agora que uma "guerra" começou aparecerem os resultados da Marktest!

Olha, sinceramente concordo contigo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes números são curiosos, mas se for verdade que a Marktest reduziu em muito o seu painel têm pouca credibilidade.

O resultado de Dancin Days é o mais estranho, claro.

Outra diferença abismal: o Telejornal com 29% contra 21.1% na GfK. 8 pontos de share!

RTP1 com mais 4.6% na Marktest que na GfK, como já se previa.

TVI com mais 3% na GfK que na Marktest.

SIC, RTP2 e cabo melhores na GfK.

Mas pronto, não sei qual deles é menos credível... Seja como for, gostemos ou não, os da GfK é que contam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando apareceu a Marktest a liderança da TVI apareceu, com a GfK já dizem que aldrabam os resultados a favor da SIC! Eu sinceramente tanto me faz como fez, são duas impressa diferentes com resultados diferentes! Mas sigam quem quiserem, mas é curioso o «Dancin' Days» que está a ser um sucesso, ser uma desgraça na Marktest! E ainda mais curioso é o facto de agora que uma "guerra" começou aparecerem os resultados da Marktest!

Não concordo. A Marktest mede desde 1990, logo passou pela fase em que não existiam privadas, pela longa liderança da SIC e liderança da TVI a partir de 2005. A mim não é tanto me faz, quero uma empresa que meça da melhor forma possível as audiências que é para isso que são pagas. E atualmente está provado que ambos os painéis são maus por motivos diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impossível sabermos ao certo quais os resultados mais precisos. Contudo, acho praticamente impossível o resultado de Dancin' Days, uma das melhores (senão a melhor) novelas da SIC, pelo menos até agora. Ainda por cima, com uma grande parte dos audiómetros desligados, a Marktest torna-se muito menos credível que a GfK, isto na minha opinião.

Mas lá está, os resultados oficiais são os da GfK e, com os ajustamentos, pode ser que as coisas entrem nos eixos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo. A Marktest mede desde 1990, logo passou pela fase em que não existiam privadas, pela longa liderança da SIC e liderança da TVI a partir de 2005. A mim não é tanto me faz, quero uma empresa que meça da melhor forma possível as audiências que é para isso que são pagas. E atualmente está provado que ambos os painéis são maus por motivos diferentes.

Claro que também quero uma empresa que seja credível e analise as audiências da melhor forma, mas quando digo que tanto me faz estou a falar da GfK e da Marktest visto que nenhuma delas é credível! Pensso que a melhor hipótese para Portugal seria a Ibope! :cool: (acho que é assim que se escreve... :unsure: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo. A Marktest mede desde 1990, logo passou pela fase em que não existiam privadas, pela longa liderança da SIC e liderança da TVI a partir de 2005. A mim não é tanto me faz, quero uma empresa que meça da melhor forma possível as audiências que é para isso que são pagas. E atualmente está provado que ambos os painéis são maus por motivos diferentes.

Um comentário sensato! Parabéns João, disseste tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui tem as audiências de ontem, segundo a Marktest, para quem quiser saber:

RTP1 - 18,3%

RTP2 - 3,9%

SIC - 21,2%

TVI - 26,6%

Top 5

1º Louco Amor(TVI) - 12,7% rat / 34,7% shr

2º Doce Tentação(TVI) - 11,2% rat / 38,2% shr

3º Dancin Days(SIC) - 10,7% rat / 29,4% shr

4º Jornal da Noite(SIC) - 8,9% rat / 27,1% shr

5º Jornal das 8(TVI) - 8,2% rat / 24,6 % shr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui tem as audiências de ontem, segundo a Marktest, para quem quiser saber:

RTP1 - 18,3%

RTP2 - 3,9%

SIC - 21,2%

TVI - 26,6%

Top 5

1º Louco Amor(TVI) - 12,7% rat / 34,7% shr

2º Doce Tentação(TVI) - 11,2% rat / 38,2% shr

3º Dancin Days(SIC) - 10,7% rat / 29,4% shr

4º Jornal da Noite(SIC) - 8,9% rat / 27,1% shr

5º Jornal das 8(TVI) - 8,2% rat / 24,6 % shr

Andam sempre ao altos e baixos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comentando os resultados da mediadora não oficial e alegada degradante:

Pelo menos ontem viu-se uma descida de LA e uma grande subida de DD, derivado do grande episódio de ontem...

a distancia encurtou na Marktest mas LA voltou a ganhar

a distancia aumentou na GFK, voltando a ganhar DD

além disso vê-se uma instabilidade entre os informativos..

ora ganha o telejornal, ora ganha o jornal da noite ora ganha o da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marktest é mesmo inconstante. Como é possivel num dia DD nao passar os 800 mil telespetadores e no outro já ultrapassa o 1 milhão e quase 30% de share?. LA desce uns bons picos e 35% de quota de mercado média. Já os jornais ora ganha o Jornal da Noite , ora o Jornal das 8 , ora o Telejornal. Doce Tentação já desceu mas muito pouco.

Estes números são mesmo de desconfiar pelo menos para mim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o único cliente da Marktest é a TVI, é perfeitamente natural que os resultados da Marktest a beneficiem, caso contrário a TVI deixa de ter vantagem em receber audiências desta medidora. Parece-me relativamente simples, sendo que nenhum dos dois painéis é de confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tiver curiosidade...

RTP1 (18.1%)

RTP2 (4.3%)

SIC (19.5%)

TVI (26.1%)

Cabo/Outros (31.9%)

Top 5 Programas

# Canal Início Descrição Rat% Shr%

1 TVI 21:40:19 LOUCO AMOR 13.8 36.1

2 TVI 22:47:30 DOCE TENTAÇAO 11.3 37.1

3 SIC 21:40:13 DANCIN' DAYS 9.4 24.7

4 RTP1 19:59:54 TELEJORNAL 8.3 28.0

5 TVI 19:59:43 JORNAL DAS 8 8.3 26.6

Fonte: Kantar Media / Mediamonitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, simplesmente, já me é igual quem ganha e quem perde! Já nem comento as audiências (por vários motivos!)

Isto de haver duas medidoras não faz qualquer sentido e a Marktest, não sendo a oficial, já devia ter parado de publicar as audiências!

A Marktest tem idosos a mais e a GfK tem idosos a menos, já não é novidade. Estamos num país envelhecido e acho que já está a altura de fazerem as coisas bem. Irra :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...