Jump to content

Audiências de 6ª feira - 13-07-2012


David

Posts Recomendados

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Maria A. como há tempos dizia, na altura que morde e assopra aproximava-se já dos morangos e que esses eram divididos em duas partes (a repetição e o inedito) e que voce dizia que as duas partes eram a mesma coisa que fosse apenas uma parte, fazendo assim com que a media final baixasse e que ficasse por vezes abaixo da media morde e assopra.

agora digo eu, fina estampa pode ter ganho num duelo com os morangos..no entanto temos que juntar a repetição com o inedito. em termos tecnicos os morangos ganharam e fina estampa liderou.

Correcção: o que eu dizia era que «Morangos» tinha 2 partes, ( a repetição e a inédita), que a TVI considerava em separado, pois as separava!.

Ora não era justo que «Morde & Assopra», também com 2 partes, repetição e inédito, no mesmo horário, fosse considerada na média, e não em igualdade com o que acontecia com os «Morangos»

Eu explico melhor. Achava que devia ser assim, em justiça:

«Morangos»- ( repetição+ inédita) : 2- (das 18:30 às 20:00)

«Morde & Assopra»- ( repetição + inédita) : 2.-( das 18:30 às 20:00).

Entendido?

Agora há uma situação diferente! Temos:

«Morangos»- inédito- das 19:15 às 20:00

«Fina Estampa»: (repetição+ inédito) :2- (das 18:30 às 19:00 )e( das 19:15 às 20:00).

Há semelhança?

E o mais admirável...é que «Fina Estampa», tal como acontecia com «Morde & Assopra»... é a única novela INVENCÍVEL!

PS: Quando estreou «Fina Estampa», « Morde & Assopra» ficou no horário a competir directamente com «Morangos»( com valores espectaculares, nos 1ºs lugares do top 5), enquanto que «Fina Estampa» preencheu o tal horário de menor visibilidade das 18:30( donde a TVI fugiu com os «Morangos») com valores sempre fantásticos também( claro que diferentes dos de «Morde & Assopra» no tal horário bom!),,

Espero ter-me explicado bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Brasil e as suas ideias. :ph34r::huh:

É uma ideia inovadora e recente! Mas que ainda não chegou às produtoras de ficção em Portugal!! As mesmas não sabem ainda "fazer" Macro! A estrutura é completamente diferente de uma novela!! Daí eu frizar que é díficil comparar uma Macro a uma Novela!! ;) ;)

Daquí a uns anos tanto a TVI como a SIC já estarão concerteza preparadas para as fazer!!! Assim o espero.... :D

Correcção: o que eu dizia era que «Morangos» tinha 2 partes, ( a repetição e a inédita), que a TVI considerava em separado, pois as separava!.

Ora não era justo que «Morde & Assopra», também com 2 partes, repetição e inédito, no mesmo horário, fosse considerada na média, e não em igualdade com o que acontecia com os «Morangos»

Eu explico melhor. Achava que devia ser assim, em justiça:

«Morangos»- ( repetição+ inédita) : 2- (das 18:30 às 20:00)

«Morde & Assopra»- ( repetição + inédita) : 2.-( das 18:30 às 20:00).

Entendido?

Agora há uma situação diferente! Temos:

«Morangos»- inédito- das 19:15 às 20:00

«Fina Estampa»: (repetição+ inédito) :2- (das 18:30 às 19:00 )e( das 19:15 às 20:00).

Há semelhança?

E o mais admirável...é que «Fina Estampa», tal como acontecia com «Morde & Assopra»... é a única novela INVENCÍVEL!

PS: Quando estreou «Fina Estampa», « Morde & Assopra» ficou no horário a competir directamente com «Morangos»( com valores espectaculares, nos 1ºs lugares do top 5), enquanto que «Fina Estampa» preencheu o tal horário de menor visibilidade das 18:30( donde a TVI fugiu com os «Morangos») com valores sempre fantásticos também( claro que diferentes dos de «Morde & Assopra» no tal horário bom!),,

Espero ter-me explicado bem!

Maria, dou-lhe um conselho.....NADA em televisão é invencível!!! ;) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguém tem culpa que a SIC escolha por a repetição antes do novo episódio, a nível técnico mca venceu a f.i.!!

My God, essa Matemática!

Mas é possível vencer-se quem não está na corrida?

Das 18:30 às 19:15... não há «Morangos».

Mas será tão difícil de perceber uma coisa tão elementar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece ma ideia :) Bem melhor do que fazer remakes inteiros das novelas :)

E a TVI pode fazer o mesmo daqui a 10 anos :)

Eu também não acho má ideia uma vez que a Globo tem tantas novelas como as bibliotecas têm livros. Já para nem falar que sai muito mais barato fazer uma macro-novela que uma novela e poderá ser mais interessante acompanhar uma novela com 70 eps que uma com mais de 300.

Não digo 10 anos, dada a situação financeira portuguesa e ambas as estações de TV estarem em contenção. Mas tem toda a razão quando diz que é bem melhor que fazer remakes inteiros das novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Carvalho, podiam ser todos como você. É uma pessoa que, apesar das suas preferências, é íntegra, imparcial e respeitadora, e que acrescenta muito a este fórum ;)

Muito obrigado Rodolfo pelas suas palavras :blush: Eu venho a este fórum todos os dias...mas como deve saber por vezes é impossível escrever o que quer que seja ;) ;)

Tenho as minhas preferências, mas sei criticar construtivamente e sei debater ideias (não fanatismos) e aceitar quando estou errado e se me deixarem vou dando algumas explicações com todo o prazer!! ;) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daquí a uns anos tanto a TVI como a SIC já estarão concerteza preparadas para as fazer!!! Assim o espero.... :D

Eu acho que não é uma questão de preparação, é uma questão de adaptação. Digo isto, porque penso que é "igual" gravar uma novela com 200/300 eps que uma novela com 70.

A SIC ainda tem muito para dar na ficção portuguesa, está a dar os primeiros passos. Já a TVI já está desenvolvida nesse ramo, portanto, quem sabe não estaremos em breve a ver a primeira macro-novela portuguesa nas nossas tv's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não é uma questão de preparação, é uma questão de adaptação. Digo isto, porque penso que é "igual" gravar uma novela com 200/300 eps que uma novela com 70.

Olha que não! Uma novela com 70 episódios, obriga o autor a realizar outro tipo de estrutura, mais "apertada". Tudo tem que acontecer dentro do tempo, a história não pode ter episódios parados, ou seja, naqueles 70 episódios tem que haver desenvolvimento.

Muito obrigado Rodolfo pelas suas palavras :blush: Eu venho a este fórum todos os dias...mas como deve saber por vezes é impossível escrever o que quer que seja ;) ;)

Tenho as minhas preferências, mas sei criticar construtivamente e sei debater ideias (não fanatismos) e aceitar quando estou errado e se me deixarem vou dando algumas explicações com todo o prazer!! ;) ;)

Claro, eu entendo perfeitamente, e não tens que agradecer ;)

Talvez se o ambiente fosse outro, e o espaço de todos nós aqui neste fórum fosse respeitado, haveria concerteza lugar para outras e novas opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não! Uma novela com 70 episódios, obriga o autor a realizar outro tipo de estrutura, mais "apertada". Tudo tem que acontecer dentro do tempo, a história não pode ter episódios parados, ou seja, naqueles 70 episódios tem que haver desenvolvimento.

Sim, nisso claro que há mudanças... Mas a maneira de gravar a novela mantém-se (penso eu). Como digo, é só uma questão de adaptação dos autores portugueses para um dia sair a primeira macro-novela portuguesa no pequeno ecrã. É sem dúvida uma boa ideia uma vez que as novelas não se tornam nem cansativas nem aborrecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI lidera mais uma vez... 13 dias, 13 vitórias...

Louco Amor vence a Dancin Days por apenas 500 espectadores mas é uma vitória (sim eu sei, vocês vão começar com coisas... eu sei que antes achava isto empate técnico, mas passei a adotar o sistema da Cinha, vitória é vitória)...

Doce Tentação e Remédio Santo ganham no horário (Doce Tentação vai ficar com uma média este mês :ohmy: )

Morangos vence a Fina Estampa mais uma vez (a nível técnico)... Será que vão subir?

Jornais da TVi a vencerem nos horários respetivos... Video Pop sobe...

Novelas da hora do almoço da TVI ganham (PAOM com recorde de rating).. Você na TV de novo a liderar... Grande dia para a TVI!

Pedro... olha a Matemática! Olha os valores verdadeiros de «Fina Estampa» e «Morangos», que mostram que nem na ESTREIA «Morangos» consegue vencer!

Ai agora vigora o sistema da Cinha, em lugar da GfK?

Recordo:

«Louco Amor» e «Dancin Days»- 14% de rating. Empate.

«Louco Amor»»-30,1% de share

«Dancin Days»- 30%.

CONCLUSÃO- 0% de diferença no rating e 0,1% de diferença.

Eu conheço um forista, chamado Pedro MMM; que há dias( no dia 11), defendia que «Dancin Days», com mais 0,3% de rating e 0,6% de share, tinha empatado com «LOuco Amor»!

Mas agora, o mesmo rating e 0,1% de diferença no share...já não é empate?

Pedro, há uma coisa chamada LÓGICA! Conheces?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma ideia inovadora e recente! Mas que ainda não chegou às produtoras de ficção em Portugal!! As mesmas não sabem ainda "fazer" Macro! A estrutura é completamente diferente de uma novela!! Daí eu frizar que é díficil comparar uma Macro a uma Novela!! ;) ;)

Daquí a uns anos tanto a TVI como a SIC já estarão concerteza preparadas para as fazer!!! Assim o espero.... :D

Maria, dou-lhe um conselho.....NADA em televisão é invencível!!! ;) ;)

Mas «Fina Estampa» nunca foi VENCIDA!

Isso em Português traduz-se pela palavra: INVENCÍVEL!

Mais nenhuma novela inédita está nessa situação!

A mesma fonte diz que ontem «Dancin Days» e «Louco Amor»« alternavam na liderança»!

Um ponto importante:

O minuto mais visto foi de «Dancin Days»:

Às 22:16- «Dancin Days»- 16% e 33,8%

Às 22:21- «Louco Amor»- 15,3% e 32,4%

Interessante a luta das 2 novelas! Ainda bem que a SIC colocou a novela também no 1º horário!

Concordo.

Penso que se andar entre os 24%-27% vai ser muito bom para media diária e ajudar o Jornal das 8 que já vence muitas vezes mesmo sem uma forte muleta :)

Sonhar é fácil!

Só que os «Morangos», que iam liderar no Verão, segundo alguém, nem no final nem na estreia conseguiram vencer a líder!

Quando estrear «Lua de Papel»...«Fina Estampa» lá está, cada vez mais consolidada, a repetir as extraordinárias audiências no Brasil!

A SIc conquistou este horário com mérito... e vai ser difícil não o segurar, com as boas hipóteses que tem na mão1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas «Fina Estampa» nunca foi VENCIDA!

Isso em Português traduz-se pela palavra: INVENCÍVEL!

Mais nenhuma novela inédita está nessa situação!

A mesma fonte diz que ontem «Dancin Days» e «Louco Amor»« alternavam na liderança»!

Um ponto importante:

O minuto mais visto foi de «Dancin Days»:

Às 22:16- «Dancin Days»- 16% e 33,8%

Às 22:21- «Louco Amor»- 15,3% e 32,4%

Interessante a luta das 2 novelas! Ainda bem que a SIC colocou a novela também no 1º horário!

Eu falei no futuro!! A novela actualmente não é invencível, mas revela fragilidades. Aquela repetição que a SIC insiste em colocar na faixa 18h30-19h00 é um erro colossal!! Eu acompanho a novela todos os dias e não assisto à repetição....simplesmente mudo para a SIC Notícias até dar o episódio inédito! A novela pode cansar os telespectadores. "Morde & Assopra" tinha a seu favor uma história muito mais recheada, intrigante e empolgante, o que fixava mais telespectadores. "Fina Estampa" é uma excelente produção, e pelo percurso da novela, vê-se logo que é "a lá" Aguinaldo Silva. Está muito "parada", só 2/3 episódios me supreenderam até agora!! Eu acredito que a novela possa fraquejar perante os "Morangos com Açúcar".

A questão de "Louco Amor" e Dancin Days", sou muito prático e directo: São as duas as "novelas do ano" por "n" motivos e mais alguns!!! ;) ;) As duas que levem a taça "partida ao meio" para Carnaxide e Queluz de Baixo respectivamente!! :D :D

Mas não deixa de ser curioso e "viciante" e luta de ambas pela conquista do 1.º período do Horário Nobre!!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Carvalho, eu penso que aquela repetição da novela na 1ª parte, que a poria em situação desagradável, se não fosse a fantástica novela que é, a pontos de manter audiências diárias de líder, apesar de a repetição lhe baixar a média...se deve ao facto de querer poupar a novela!

Mais numerosos que as vitórias de J8 sobre JDN? Não me parece!

É ir contar! Os 2 andam sempre muito pertinho!

Hoje o CM referia-se ao Jornal da Noite, como sendo o que tem mais espectadores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Carvalho, eu penso que aquela repetição da novela na 1ª parte, que a poria em situação desagradável, se não fosse a fantástica novela que é, a pontos de manter audiências diárias de líder, apesar de a repetição lhe baixar a média...se deve ao facto de querer poupar a novela!

É ir contar! Os 2 andam sempre muito pertinho!

Hoje o CM referia-se ao Jornal da Noite, como sendo o que tem mais espectadores!

Edit:

Maria, a SIC não necessita de emitir 30 minutos de repetição de "Fina Estampa"! Quer poupar a novela para quê? O que não falta nas gavetas em Carnaxide são novelas por exibir...e talvez melhores que "Fina Estampa"! A questão aqui é a fragilidade do "Boa Tarde"....mais nada!! É a minha visão. "Video Pop" não é uma ameaça. A TVI sempre teve problemas neste perído no fim do day time. "Video Pop" não é a solução! A SIC poderia explorar esta vunerabilidade da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Edit:

Maria, a SIC não necessita de emitir 30 minutos de repetição de "Fina Estampa"! Quer poupar a novela para quê? O que não falta nas gavetas em Carnaxide são novelas por exibir...e talvez melhores que "Fina Estampa"! A questão aqui é a fragilidade do "Boa Tarde"....mais nada!! É a minha visão. "Video Pop" não é uma ameaça. A TVI sempre teve problemas neste perído no fim do day time. "Video Pop" não é a solução! A SIC poderia explorar esta vunerabilidade da TVI.

Duas novelas seria o ideal para a SIC nesse horário. Boa Tarde acabava as 18:00 e depois colocavam uma novela entre as 18:15 e as 19:00. Fina Estampa podia começar as 19:12, quando começasse os MCA. A SIC não tem concorrência nessa altura portanto devia explorar essa possibilidade, como diz o João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Astro" não é uma macro-novela lol!

"O Astro" é uma macro-série ou uma mini-novela!

Se lhe chamam de macro-novela, ele teria de ter mais de, por exemplo, 300 episódios, pois macro significa grande/enorme. Se uma novela em si já é grande, com mais de 150 episódios, se lhe acrescentam o macro, ela ainda fica maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termos técnicos ?? Mas o que é isso? Quem inventou esta expressão ? Em televisão não se usa estes termos...nem se trabalha com eles tão pouco!! Não tenho nada contra!! Mas fico curioso :P :P

O produto de ficção "O Astro" é uma Macro-Novela (produto que não ultrapassa os 60-70 episódios)!!! Ainda se riu à minha conta...mas faz bem à pele :P.

Esta pequena grande diferença impede uma comparação a uma novela, que aliás, está já à meses em exibição!! Tudo é diferente entre uma Macro e uma Novela!!!

Não conhecia de facto o termo "marco-novela". Muito obrigado pelo esclarecimento. Agora pergunto: podemos comparar então, por exemplo o Não há bela sem João com os filmes da SIC ou a programação da RTP? É que sendo assim, fiquei agora na dúvida. Deixo este como exemplo, muitos outros poderia ter sugerido.

Esta foi a primeira semana onde houve um empate entre as LA e DD no seu acumulado dos 5 dias (sim, é empate técnico entre LA e DD).

Destaque para MCA que consegue ter um maior rating que FE, embora o share tenha sido mais reduzido. É claro que a repetição de FE estraga os valores da mesma, que tem feito um percurso quase invencível, mas é culpa da SIC querer mostrar a repetição do seu conteúdo. No entanto, da maneira como estão as coisas nesse horário, acho que a SIC mais vale ficar quieta porque no dia em que video pop flop ganhar, é porque algo de grave se passou.

Querida Júlia, ai querida Júlia. Nem mesmo contra apenas a Cristina Ferreira. Fazer menos de metade contra uma pupila (comparativamente a Júlia Pinheiro, acho que a Cristina até a considerava a sua madrinha da televisão, corrijam-me se estiver errado), e não querer admitir o flop de programa que criou é de cabeça dura. Quem fica a ganhar é o VnTV e neste momento, ganha com mérito.

Late Night da TVI: isto nem parece de uma estação líder, saber que tem um produto como o CSI na concorrência e não apresentar uma alternativa mais plausível. Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mca promete. LA a ter a recaida novamente mas no fim de semana é abitual vistoo consumo de tv ser menos.DT a ter tudo para liderar no horario. a proxima semana vai ser decisiva para ver se os morangos agradaram ao publico. de realçar a vitoria de PAOM a VEJ da rtp uma boa subida da novela da tarde da sic que mesmo assim não comseguem bater TDV que foi uma aposta ganha da tvi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era óbvio que Morangos Com Açúcar nunca iriam liderar na estreia em confronto direto (das 19h15 às 20h). A temporada escolar teve péssimas audiências e não era por o verão chegar que tudo mudaria, de um dia para o outro!

Mesmo assim, a série juvenil está de parabéns. Teve um excelente resultado, comparado com a temporada escolar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI excelente a ganhar por 3,1 à SIC! :D

Factos a reter:

1. TVI continua imbatível, literalmente, em Julho! Ganhou sempre! E assim prossegue no melhor caminho o canal mais visto desde 2005 e até ao momento!

2. Day-time continua do domínio absoluto da TVI, das 10h às 18h!

3. Vídeo Pop a subir nos últimos dias, puxados pelas viragens nos Morangos!

4. Morangos pelo 2º dia consecutivo a liderar o horário e com a estreia das Férias de Verão com mais destaque ainda que no Final da série Escolar! Excelente! Como eu previ, acabou-se mesmo a invencibilidade de Fina Estampa, que chegou mesmo a perder para os Morangos nos primeiros minutos de exibição da 2ª parte! Liderança em termos absolutos dos Morangos de Verão na estreia, conta para as contagens das médias o valor que está nas tabelas e o resto são cantigas!

5. Jornal das 8 mantém-se no topo das preferências informativas dos portugueses!

6. Louco Amor volta a vencer Dancin Days! 25 vitórias para a novela da TVI e 4 vitórias para a novela da SIC, uma tareia valente! Sem batotas, nem empates técnicos subjectivos! Quem vence, vence mesmo, qualquer que seja a novela!

7. Doce Tentação dá novamente uma tareia ao Astro e Remédio Santo lidera destacada sobre Insensato Coração!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...