Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 14 horas, Maya disse:

Mas supondo que a SIC e a Globo decidam seguir caminhos opostos... A Globo pode muito bem optar por emitir as novelas na Globo Portugal.

A Globo Premium tem a função de ter uma programação para os imigrantes brasileiros, com os telejornais brasileiros, os magazines, as séries,... É suposto ser muito parecida com Globo do Brasil, para os brasileiros matarem as saudades de casa, logo as novelas inéditas têm que estar lá, é o que faz mais sentido. Cá só não acontece isso porque a SIC as exibe. Se a SIC deixar de as emitir, elas vão passar a para a Premium, para ter um pacote completo para os imigrantes. E isso também não irá acontecer porque a Globo ON (a Globo Portugal de Angola e Moçambique), transmite novelas antigas, e a Globo PT e a ON têm uma programação parecida, estratégias iguais e devem ser geridas pelas mesmas pessoas. Globo ON vai continuar a dar as novelas antigas, por isso a Globo Portugal também, pois é suposto serem parecidas ao máximo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Vocês é que muito inventam! Onde já se viu darem inéditas num canal feito para repetições :rolleyes: 

Mas tu é que tens essa panca que o canal é feito para repetições! Isto nao é o Viva ou a GNT! Vai ver as promos ao lançamento do canal! Dao alto destaque às "novelas inéditas"! E o canal no inicio só tinha uma repetição e uma inedita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Mas tu é que tens essa panca que o canal é feito para repetições! Isto nao é o Viva ou a GNT! Vai ver as promos ao lançamento do canal! Dao alto destaque às "novelas inéditas"! E o canal no inicio só tinha uma repetição e uma inedita!

Antes também dava o Encontro com a Fátima Bernardes (programa inédito), depois passou a dar só na Globo Premium. Há uns meses deixaram de dar outros programas inéditos. Esta semana vai deixar de dar o Mais Você (talk-show brasileiro), para dar só na Globo Premium e vão por uma minissérie antiga no lugar. A Globo Portugal está a ter cada vez menos programas inéditos, para a Globo Premium ter mais exclusividade e chamar mais pessoas para aderir ao canal. Eles querem que a Globo Portugal seja um canal para os portugueses matarem saudades das novelas e programas antigos (tanto que as novelas que dão na canal são as que tiveram sucesso na SIC). A Globo Premium é para os brasileiros verem as coisas atuais que dão no Brasil. Pelo caminho que a Globo Portugal está a seguir só mostram que querem deixar tudo o que é inédito para a Globo Premium e ter uma grelha de repetições.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A Globo Premium tem a função de ter uma programação para os imigrantes brasileiros, com os telejornais brasileiros, os magazines, as séries,... É suposto ser muito parecida com Globo do Brasil, para os brasileiros matarem as saudades de casa, logo as novelas inéditas têm que estar lá, é o que faz mais sentido. Cá só não acontece isso porque a SIC as exibe. Se a SIC deixar de as emitir, elas vão passar a para a Premium, para ter um pacote completo para os imigrantes. E isso também não irá acontecer porque a Globo ON (a Globo Portugal de Angola e Moçambique), transmite novelas antigas, e a Globo PT e a ON têm uma programação parecida, estratégias iguais e devem ser geridas pelas mesmas pessoas. Globo ON vai continuar a dar as novelas antigas, por isso a Globo Portugal também, pois é suposto serem parecidas ao máximo.

Eu estou a captar o que estás a querer dizer mas quem terá sempre a última palavra é a Globo. A Globo Portugal já passa pelo menos uma novela inédita, se a SIC desistir do contrato eles podem muito bem decidir transmitir todas as suas novelas inéditas no canal aberto em todas as operadoras, de forma a reforça mais ainda a sua hegemonia no cabo. Faz todo o sentido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Lol os tugas querem lá saber dos programas brasileiros. Querem é ver as novelas, sejam elas repetidas ou ineditas. Logo veremos quem tem razão. 

Não foram os portugueses que tomaram a decisão de por quase tudo repetido, foi a Globo Portugal! Quem decide se vão dar inéditas ou não é a Globo Portugal! É difícil perceber as atitudes do canal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Lol os tugas querem lá saber dos programas brasileiros. Querem é ver as novelas, sejam elas repetidas ou ineditas. Logo veremos quem tem razão. 

Os programas do Rodrigo Faro e da Xuxa tinham bons resultados pelo que me apercebi. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu estou a captar o que estás a querer dizer mas quem terá sempre a última palavra é a Globo. A Globo Portugal já passa pelo menos uma novela inédita, se a SIC desistir do contrato eles podem muito bem decidir transmitir todas as suas novelas inéditas no canal aberto em todas as operadoras, de forma a reforça mais ainda a sua hegemonia no cabo. Faz todo o sentido!

Mas eu acho que a Globo quer a Globo Premium. A Globo Portugal é apenas uma forma de ganhar mais dinheiro com a nostalgia dos portugueses. Os 2 canais têm funções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Mas eu acho que a Globo quer a Globo Premium. A Globo Portugal é apenas uma forma de ganhar mais dinheiro com a nostalgia dos portugueses. Os 2 canais têm funções.

Mas se a SIC não quiser renovar contrato eles podem muito bem transformar a Globo Portugal num canal como a Globo Brasil, de forma a crescerem ainda mais no nosso mercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Mas se a SIC não quiser renovar contrato eles podem muito bem transformar a Globo Portugal num canal como a Globo Brasil, de forma a crescerem ainda mais no nosso mercado.

Mas eles querem um canal que seja preciso pagar. Não ia resultar! Um canal como o Premium tinha que ter telejornais, programas que não interessam os portugueses,... Ia afastar os portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Mas eles querem um canal que seja preciso pagar. Não ia resultar! Um canal como o Premium tinha que ter telejornais, programas que não interessam os portugueses,... Ia afastar os portugueses.

Mas podem á mesma por as novelas inéditas, dependendo da vontade da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Mas podem á mesma por as novelas inéditas, dependendo da vontade da Globo.

Eu vou tentar resumir, porque já estou farto deste assunto. A Globo Premium é para os imigrantes brasileiros, mas tem poucas coisas que façam os brasileiros aderirem ao canal, por exemplo a concorrência da Record da cabo que tem telejornais e novelas. Eles estão a tentar promover bastante a Globo Premium, tanto que existe um programa na Globo Portugal chamado Sessão Replay Premium (onde num mês dão um programa da Premium, mas não dão o final desse programa, para as pessoas terem que aderir ao Premium para ver o final). A Globo Premium está com tão poucos assinantes que a Globo Portugal está a tirar todos os programas inéditos da programação para deixar que dêem só no Premium e assim chamar mais pessoas para aderir ao canal. Também transmitem várias promos da Globo Premium no intervalo. Com as novelas inéditas no Premium, seria mais fácil ter mais assinantes, que é o que a Globo quer, por isso, não faria sentido irem para a Globo PT. 

@Duarte com D Tens mais alguma prova?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Eu vou tentar resumir, porque já estou farto deste assunto. A Globo Premium é para os imigrantes brasileiros, mas tem poucas coisas que façam os brasileiros aderirem ao canal, por exemplo a concorrência da Record da cabo que tem telejornais e novelas. Eles estão a tentar promover bastante a Globo Premium, tanto que existe um programa na Globo Portugal chamado Sessão Replay Premium (onde num mês dão um programa da Premium, mas não dão o final desse programa, para as pessoas terem que aderir ao Premium para ver o final). A Globo Premium está com tão poucos assinantes que a Globo Portugal está a tirar todos os programas inéditos da programação para deixar que dêem só no Premium e assim chamar mais pessoas para aderir ao canal. Também transmitem várias promos da Globo Premium no intervalo. Com as novelas inéditas no Premium, seria mais fácil ter mais assinantes, que é o que a Globo quer, por isso, não faria sentido irem para a Globo PT. 

@Duarte com D Tens mais alguma prova?

Eu percebi bem tudo o que disseste AGUI, mas se a Globo quiser transformar a Globo Portugal na sua "sede internacional", como a Record já o faz, eles podem fazê-lo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maya disse:

Eu percebi bem tudo o que disseste AGUI, mas se a Globo quiser transformar a Globo Portugal na sua "sede internacional", como a Record já o faz, eles podem fazê-lo.

Mas a Globo acho quer a Globo Premium é se fizessem isso acho que só iam perder. A Globo nunca faria isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Não sabes, por ventura até conseguiriam crescer mais no mercado nacional.

O que eu te quero dizer é que a Globo Premium não pode acabar e se a PT e a Premium se juntassem tinham que exibir os telejornais brasileiros e isso, que não interessa ao portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, srcbica disse:

@AGUI, a Globo não vai deixar de transmitir séries. Hoje, estreia "Anos Rebeldes", uma série que me parece ter uma premissa igual à novela "Amor e Revolução" do SBT, com 20 episódios, às 23h29min.

Já estreou! Anos Rebeldes dá às 16h, no lugar do Mais Você. Deve é repetir a essas horas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se claramente a falta de uma série juvenil no final da tarde, e por isso a mudança de horário das 16:30 para as 18:30 até às 19:30, devido a excelente audiência....na minha opinião a SIC podia apostar numa série juvenil seria excelente, visto que a RTP e a TVI estão a competir com programas semelhantes a SIC era alternativa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...