Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

Nunca vou superar esta novela, foi a melhor que já vi na minha vida.

Adoro o Rui Vilhena e todas as suas obras de artes (menos Sedução, e nunca vi Olhos nos Olhos mas parece boa) mas, no entanto, acho que esta aqui tem algo muito superior a NCT no sentido de núcleos secundários - nenhum é aborrecido... já em NCT havia episódios que dava vontade de zzz.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Laurindinha disse:

Nunca vou superar esta novela, foi a melhor que já vi na minha vida.

Adoro o Rui Vilhena e todas as suas obras de artes (menos Sedução, e nunca vi Olhos nos Olhos mas parece boa) mas, no entanto, acho que esta aqui tem algo muito superior a NCT no sentido de núcleos secundários - nenhum é aborrecido... já em NCT havia episódios que dava vontade de zzz.

Sim, Ninguém Como Tu tinha mais aqueles clichês de novela tradicional e várias personagens aborrecidas, em Tempo de Viver, obviamente que nem todos os episódios eram bons e muitas situações se arrastavam para manter o estilo 'novela', mas no geral, ela está com muita qualidade e bem superior a NCT. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/05/2024 at 19:34, Free Live disse:

A Alexandra tem aversão a personagens inseguras e humildes, não me surpreende. É uma pena porque acho que cumpre.

Mas não considero a ascenção da Fátima muito repentina, era importante para a história e para a Maria Laurinda se reaproximar.

Eu acho que a Alexandra não gosta de fazer personagens "boazinhas" e inseguras, porque ela própria é "boazinha" e insegura. Ela prefere as vilãs e as destemidas, para se distanciar de si própria. É o que eu acho.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

Eu acho que a Alexandra não gosta de fazer personagens "boazinhas" e inseguras, porque ela própria é "boazinha" e insegura. Ela prefere as vilãs e as destemidas, para se distanciar de si própria. É o que eu acho.

Ainda me lembro de na altura a Alexandra ter sido escalada para o papel da Maria Rueff em Mulheres que interpretava a Margarida, uma mulher de classe baixa, humilde, muito insegura e que era traída pelo marido e ela recusar o papel provavelmente pela fragilidade emocional.

Editado por Pamsf998
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2024 at 16:54, Rui Melo disse:

Acho que esta e a novela com Mais viloes nas novelas portuguesas

  1. Maria Laurinda
  2. Lidia
  3. Barbara
  4. Fausto
  5. Bruno
  6. Goncalo
  7. Sebastiao
  8. Filipe
  9. Monica
  10. Antonia (a partir de certa fase)

Ilha dos Amores acho que tem mais:

1 - Vera Medeiros
2 - Henrique Medeiros
3 - Condessa Maria Amelia
4 - Alice Carroça
5 - Paulo Carroça
6 - Madalena Valente
7 - Caetano Machado da Camara
8 - Carmo Machado da Camara
9 - Lisa Pinheiro
10 - Anabela Santos
11 -  Cipriano

E nem falo no personagem do Marco Delgado que ao inicio queria da o golpe na Dª Glorinha (Helena Isabel)

Fascínios é capaz de ter mais:
1 - Margarida Ventura
2 - Renata Miranda
3 - Jaime Brandão
4 - Frederco Moreira
5 - Guilherme Lopes de Almeida
6 - Carolina Almeida
7 - Andreia Amaral
8 - Fabio Barreto
9 - Nazaré Miranda
10 - Cristiano Miranda

Parece emapte mas ainda falta aquele amante da Renata que a ajudou a cometer os homicidios, o Raul que teve ali uma fase bem mau com o pai e era o principal algor da Nalini e Salvador e a familia da Rita Salema, o marido um encostado e a filha também tinha assim um quê de vilã, afinal ela tentou vender o fiho à Paula Neves acho eu, não me lembro bem.

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Ilha dos Amores acho que tem mais:

1 - Vera Medeiros
2 - Henrique Medeiros
3 - Condessa Maria Amelia
4 - Alice Carroça
5 - Paulo Carroça
6 - Madalena Valente
7 - Caetano Machado da Camara
8 - Carmo Machado da Camara
9 - Lisa Pinheiro
10 - Anabela Santos
11 -  Cipriano

E nem falo no personagem do Marco Delgado que ao inicio queria da o golpe na Dª Glorinha (Helena Isabel)

Fascínios é capaz de ter mais:
1 - Margarida Ventura
2 - Renata Miranda
3 - Jaime Brandão
4 - Frederco Moreira
5 - Guilherme Lopes de Almeida
6 - Carolina Almeida
7 - Andreia Amaral
8 - Fabio Barreto
9 - Nazaré Miranda
10 - Cristiano Miranda

Parece emapte mas ainda falta aquele amante da Renata que a ajudou a cometer os homicidios, o Raul que teve ali uma fase bem mau com o pai e era o principal algor da Nalini e Salvador e a familia da Rita Salema, o marido um encostado e a filha também tinha assim um quê de vilã, afinal ela tentou vender o fiho à Paula Neves acho eu, não me lembro bem.

Nao acho nada que o Raul tenha sido vilao. Era mais um pai apegado aos valores culturais nessa fase. 

A Teresa Macedo também era mais uma filha rebelde que escondeu a gravidez e depois entou em acordo com a Paula Neves de ser barriga de aluguer dela. A cena e que depois ela queria recuperar o filho. Mas nao fez nenhuma vilania nesse sentido…

Agora o personagem do Guilherme Filipe sim era vilão. Esse aldrabava e roubava a mulher 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Nao acho nada que o Raul tenha sido vilao. Era mais um pai apegado aos valores culturais nessa fase. 

A Teresa Macedo também era mais uma filha rebelde que escondeu a gravidez e depois entou em acordo com a Paula Neves de ser barriga de aluguer dela. A cena e que depois ela queria recuperar o filho. Mas nao fez nenhuma vilania nesse sentido…

Agora o personagem do Guilherme Filipe sim era vilão. Esse aldrabava e roubava a mulher 

Então Fascínios tinha mais, e nem contei com o pai d Margarida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Então Fascínios tinha mais, e nem contei com o pai d Margarida.

Não era vilão. Tanto que mais tarde passa para o lado da Ester.

A Nazaré sim era muito má para Ester. Embora se tenha redimido no final.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2024 at 16:54, Rui Melo disse:

Acho que esta e a novela com Mais viloes nas novelas portuguesas

  1. Maria Laurinda
  2. Lidia
  3. Barbara
  4. Fausto
  5. Bruno
  6. Goncalo
  7. Sebastiao
  8. Filipe
  9. Monica
  10. Antonia (a partir de certa fase)

Na família da Maria Laurinda não havia mais vilões sem ser ela.:rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Na família da Maria Laurinda não havia mais vilões sem ser ela.:rofl:

Acho que a Joana Solnado era para te r sido vila. Alias penso que ate era para ter sido ela a Laurindinha.

Mas sim teria sido muito interessante haver mais um vilão naquela família 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Acho que a Joana Solnado era para te r sido vila. Alias penso que ate era para ter sido ela a Laurindinha.

Mas sim teria sido muito interessante haver mais um vilão naquela família 

Penso que a Rita (Joana Solnado) sempre esteve destinada a ser boazinha e par romântico do Pedro Teixeira.

A Sara (Cristina Homem de Mello) é que podia ter sido vilã. Teria sido mais interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Acho que a Joana Solnado era para te r sido vila. Alias penso que ate era para ter sido ela a Laurindinha.

Mas sim teria sido muito interessante haver mais um vilão naquela família 

Não concordo? Ia fazer o quê esse vilão? A verdade é que a Laurinda era a maçã podre daquela familia, e a antagonista deles todos, ia tirar muito peso da Laurinda outro vilão naquele nucleo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no primeiro episódio a família da Maria Laurinda preocupada se o Pedro estaria ou não nas Torres Gémeas e a Maria Laurinda mais preocupada em arranjar dinheiro para ir com o Afonso para o Taiti.:riso:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Duarte com D disse:

Não concordo? Ia fazer o quê esse vilão? A verdade é que a Laurinda era a maçã podre daquela familia, e a antagonista deles todos, ia tirar muito peso da Laurinda outro vilão naquele nucleo.

a novela e perfeita como ela e. So estou a supor como teria sido se assim tivesse sido honey. :apaga:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, HugoCaldeira12 disse:

se nao fosse o 9/11 talvez a novela podia ser muito differente

era meterem uma explosão fictícia numa empresa dos EUA para o marido da Raquel morrer e o Gonçalo ficar desaparecido uns tempos, filhe :cristinadelrey:

just FYI, o acidente de avião de Meu Amor da LusoJet Airways não aconteceu mesmo :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lee disse:

A fase em que a Bárbara "larga os copos" e começa a fumar é muito icónica. :haha:

Para mim foi icónico quando ela rasga o livro do Fernando em mil folhas (e depois a sala parece neve :haha:) e tudo enquanto fumava o seu cigarrinho :setembro:

Depois ele vai confronta-la ao teatro, quase que lhe bate mas impedem-no e depois ela começa a bater nela própria porque ele era demasiado "banana" para lhe bater :riso: 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Max30 disse:

Para mim foi icónico quando ela rasga o livro do Fernando em mil folhas (e depois a sala parece neve :haha:) e tudo enquanto fumava o seu cigarrinho :setembro:

Depois ele vai confronta-la ao teatro, quase que lhe bate mas impedem-no e depois ela começa a bater nela própria porque ele era demasiado "banana" para lhe bater :riso: 

Tudo porque havia uma personagem no livro que a Bárbara pensava que era inspirada nela.:riso:

Não me lembro é se ele chegou a publicar o livro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...