Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 22 minutos, Diogo O. disse:

Não é o cabeça de cartaz, mas é melhor que nada. :rofl: O concerto dele deve ser às 20h. A Olivia, a cabeça de cartaz, é só por volta das 23h / 00h. 

A RTP tem um budget mesmo limitado para estes festivais, raramente consegue cabeças de cartaz. 

Por acaso, não consigo porquê. A SIC transmite quase sempre todos os concertos do Palco Mundo no RiR. Se a RTP investisse (eu sei que o orçamento é diferente) mais e especificamente num festival, não conseguiria transmitir todos os concertos? :cryhappy:

Confesso que pensava que era ele, tinha-me esquecido da Olivia :cryhappy:

Penso que foi o @JDaman escreveu uma vez sobre os direitos para o RiR para TV. Acho que já vem no contrato, ou algo parecido, no momento da contratação da banda par atuar, e isso é logo definido pelo festival, que até transmitiu no Youtube os concertos.

Aqui penso que tem de ser a RTP a falar com os artistas, se não estou em erro.

• Like 7
Posted
há 35 minutos, VascoSantos disse:

Penso que foi o @JDaman escreveu uma vez sobre os direitos para o RiR para TV. Acho que já vem no contrato, ou algo parecido, no momento da contratação da banda par atuar, e isso é logo definido pelo festival, que até transmitiu no Youtube os concertos.

Exacto, até porque o RiR Lisboa teve na TV um grande foco de promoção e o Penim na primeira edição moveu mundos e fundos para tentar mostrar o quão relevante aquilo poderia ser. Aliás, basta até olhares para as edições do RiR original no Brasil para ver que há N concertos que passam num Multishow ou canal parecido da Globo.

A Radical quando emitia o Alive também tinha imensos problemas com autorizações de concertos. Cheguei a ser testemunha da ERC numa sessão em tribunal por causa de uma situação em que promoviam "emitir tudo" do Alive e depois, como é óbvio, houve um par de casos em que isso não aconteceu. Acho que já contei essa história aqui no fórum. Se virem aquele rodapé em promos da Radical (mesmo no RiR) a dizer que a transmissão dos concertos está dependente de autorização, já sabem porquê. Haha

Por outro lado, a RTP também já conseguiu grandes furos durante o tempo em que emite o Alive. Ninguém esperava ver Radiohead em plena TV em sinal aberto em Portugal e eles autorizaram (embora em diferido). Os Metallica também autorizaram em 2022 quando nem era expectável acontecer dado os "control freaks" que são.

• Like 7
Posted
há 1 hora, Diogo O. disse:

Não é o cabeça de cartaz, mas é melhor que nada. :rofl: O concerto dele deve ser às 20h. A Olivia, a cabeça de cartaz, é só por volta das 23h / 00h. 

A RTP tem um budget mesmo limitado para estes festivais, raramente consegue cabeças de cartaz. 

Por acaso, não consigo porquê. A SIC transmite quase sempre todos os concertos do Palco Mundo no RiR. Se a RTP investisse (eu sei que o orçamento é diferente) mais e especificamente num festival, não conseguiria transmitir todos os concertos? :cryhappy:

Sem aumento do CAV não há muito a fazer.

• Like 3
Posted
há 17 horas, VascoSantos disse:

Sim exato os contratos do rir são diferentes a maioria dos caso já vem com esses direitos antes do festival, os outros festivais todos sao negociados separado da vinda ao festival. A maioria das vezes nem é a questão do dinheiro é mesmo os artistas que se negam a ter os concertos com transmissão... estes cabeça de cartaz são sempre os mais complicados. E muitas vezes quando se consegue é duas ou tres musicas...

• Like 5
Posted (edited)

O Pedro Fernandes caiu definitivamente, também não deve estar a ganhar mal na RFM para que aparentemente tenha desistido da TV.

Edited by canal5
Posted
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

As emissões do NOS Alive deste ano vão ser conduzidas por Filomena Cautela e Alexandre Guimarães, com reportagens de Catarina Moreira.

Não tem o Wandson? Ele também está por Londres talvez não tenha havido compatbilidade com algumas cenas que ele faz para disney.

Posted
há 5 minutos, canal5 disse:

O Pedro Fernandes caiu definitivamente, também não deve estar a ganhar mal na RFM para que isso aconteça.

Teve azar na mudança para a TVI, com a promessa de grandes projetos que depois não se concretizaram.

há 3 minutos, AndreRob disse:

Não tem o Wandson? Ele também está por Londres talvez não tenha havido compatbilidade com algumas cenas que ele faz para disney.

Na newsletter da RTP, só colocam os três nomes que referi, se bem que, no ano passado, tinham mais repórteres, como o próprio Alexandre (que substitui, assim, o Miguel Rocha), a Catarina Palma ou a Catarina Maia. 

Quanto ao Wandson, é um repórter fraquinho, perdoem-me os fãs. :cryhappy:

Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

Teve azar na mudança para a TVI, com a promessa de grandes projetos que depois não se concretizaram.

Na newsletter da RTP, só colocam os três nomes que referi, se bem que, no ano passado, tinham mais repórteres, como o próprio Alexandre (que substitui, assim, o Miguel Rocha), a Catarina Palma ou a Catarina Maia. 

Quanto ao Wandson, é um repórter fraquinho, perdoem-me os fãs. :cryhappy:

Ele faz mais a parte da promoção digital, nao tanto as reportagens para tv por exemplo... é uma especie de alivio comico.

• Like 3
Posted
há 1 minuto, AndreRob disse:

Ele faz mais a parte da promoção digital, nao tanto as reportagens para tv por exemplo... é uma especie de alivio comico.

A questão é que nem aí me parece muito competente, tal como não é no Festival, mas são gostos. :) 

• Like 2
  • Thanks 2
  • Shock 1
Posted

Transmissões para dia 10, em direto na RTP Play:

Palco NOS
21h10 – NOAH KAHAN
19h30 – BENSON BOONE
18h – MARK AMBOR

Palco Heineken
00h05 – PAROV STELAR
18h50 – ARTEMAS
17h40 – BAD NERVES
17h – GREEN LEATHER

Palco WTF Clubbing
02h00 – DL JOHNNY SEQUEIRA
00h45 – ZARKO
22h15 – IOLANDA
20h40 – LIBRA
19h10 – MOTHERFLUTTERS
18h05 – NUNO CABRAL
17h – MÃO CABEÇA

Palco Comédia
22h30 – GUILHERME DUARTE
20h40 – DÁRIO GUERREIRO
19h – MIGUEL NEVES
17h45 – MÓNICA VALE DE GATO
17h30 – LILIANA MARQUES
17h15 – RODRIGO CORREIA
17h – BRUNO AZEVEDO * MIGUEL VALENTE

Palco Coreto
23h15 – DJ NOISE DOLLS CLUB
19h50 – ROSSANA
18h35 – GIRLS 96
16h30 – GISELA MABEL

https://media.rtp.pt/nosalive/artigos/transmissoes-dia-10

• Like 3
  • Love 3
Posted
On 07/07/2025 at 22:06, VascoSantos disse:

Palco NOS
21h10 – NOAH KAHAN
19h30 – BENSON BOONE
18h – MARK AMBOR

Palco Heineken
00h05 – PAROV STELAR
18h50 – ARTEMAS
17h40 – BAD NERVES
17h – GREEN LEATHER

Palco WTF Clubbing
00h45 – ZARKO
22h15 – IOLANDA
20h40 – LIBRA
19h10 – MOTHERFLUTTERS
18h05 – NUNO CABRAL
17h – MÃO CABEÇA

Palco Comédia
22h30 – GUILHERME DUARTE
20h40 – DÁRIO GUERREIRO
19h – MIGUEL NEVES
17h30 – LILIANA MARQUES
17h15 – RODRIGO CORREIA

Palco Coreto
19h50 – ROSSANA
18h35 – GIRLS 96
16h30 – GISELA MABEL

Dos dois palcos maiores ainda não conseguiram a confirmação de 3, embora 1 deles vá ser difícil a meu ver (Olivia Rodrigo). De resto, lista bem composta. Vamos é ver se não vai ser como no ano passado em que conseguiram um primeiro dia decente em confirmações nos dois maiores palcos e o resto foi ladeira abaixo. :triste:

• Like 2
Posted
On 07/07/2025 at 22:06, VascoSantos disse:

Palco NOS
21h10 – NOAH KAHAN
19h30 – BENSON BOONE
18h – MARK AMBOR

Palco Heineken
00h05 – PAROV STELAR
18h50 – ARTEMAS
17h40 – BAD NERVES
17h – GREEN LEATHER

Palco WTF Clubbing
00h45 – ZARKO
22h15 – IOLANDA
20h40 – LIBRA
19h10 – MOTHERFLUTTERS
18h05 – NUNO CABRAL
17h – MÃO CABEÇA

Palco Comédia
22h30 – GUILHERME DUARTE
20h40 – DÁRIO GUERREIRO
19h – MIGUEL NEVES
17h30 – LILIANA MARQUES
17h15 – RODRIGO CORREIA

Palco Coreto
19h50 – ROSSANA
18h35 – GIRLS 96
16h30 – GISELA MABEL

Alteraram o concerto do Benson Boone.

Parece que não vai passar em direto na RTP Play, e vai dar em diferido na emissão da RTP1 a partir das 23h40.

• Like 1
Posted
há 2 minutos, VascoSantos disse:

Parece que não vai passar em direto na RTP Play, e vai dar em diferido na emissão da RTP1 a partir das 23h40.

Welp, melhor que não terem uma certa confirmação e depois andarem às aranhas.

Posted
há 1 hora, VascoSantos disse:

Que bela treta esta insistência em não começarem os diretos na RTP1 mais cedo. Tudo bem que os resultados são fracos, mas não é o programa do Porchat que vai fazer melhor, podia perfeitamente tirar folga uma semana.

Já para não falar no Sábado com o Masterchef Junior até às 0h30. :rolleyes:

• Like 6
  • Sad 2
Posted

Também vão passar Glass Animals, que era um dos nomes que faltava do Heineken e que eu tinha em mente ser o mais fácil de conseguirem autorização. Bom conjunto de transmissões, para já.

• Like 3
Posted (edited)
há 22 horas, VascoSantos disse:

Ouves na Comercial, que é provável que transmita em directo.

Edited by tuscano
Posted
há 20 horas, JDaman disse:

Também vão passar Glass Animals, que era um dos nomes que faltava do Heineken e que eu tinha em mente ser o mais fácil de conseguirem autorização. Bom conjunto de transmissões, para já.

Welp, parece que afinal voltaram atrás com Glass Animals.

• Sad 3
Posted

A qualidade dos streams do RTP Play parece estar melhor. Estou a ver Parov Stelae numa TV de 55' a cerca de um metro de distância e está ver-se relativamente bem. Pena foi o downgrade no Palco Clubbing para 25fps (os restantes palcos parecem estar todos a 50fps).

• Like 4