Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 5 minutos, R.M disse:

Com a edição da Favorita correndo pra trama sair de cena até outubro, começaram as apostas para a substituta, os títulos mais cotados são Terra Mostra (1999), Mulheres Ápaixonadas (2003) e Amor a Vida (2013), a primeira já pode dizer que é um belo chute só pra render cliques, já que na reprise de 2004 foi um fracasso total de audiência, e atualmente a Globo só pode fazer uso da versão internacional da trama, Amor a Vida também é uma opção destacada pois Chocolate com Pimenta vem aí as 14h30, enfim só sobra mesmo Mulheres Apaixonadas, que ninguém dúvida que volta na faixa.

Se for a própria, espero que dessa vez a Globo use as aberturas originais como tá sendo em Portugal.

Será que "A Favorita" não passa até outubro? Acho arriscado, são 3 ou 4 novelas em curto tempo para estrear (Chocolate com Pimenta, Verdades Secretas II, Travessia e Todas as Flores (Globoplay)), se esta substituta vir serão 5 novelas. A Globo era muito cautelosa nesta parte de divulgar e distanciar uma novela da outra, para uma novela não perder destaque da outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Será que "A Favorita" não passa até outubro? Acho arriscado, são 3 ou 4 novelas em curto tempo para estrear (Chocolate com Pimenta, Verdades Secretas II, Travessia e Todas as Flores (Globoplay)), se esta substituta vir serão 5 novelas. A Globo era muito cautelosa nesta parte de divulgar e distanciar uma novela da outra, para uma novela não perder destaque da outra.

Pelo ritmo da edição, a novela só chega até o final de outubro no máximo pegando ali o começo de novembro, mas como a Globo vai promover a rodo a copa do mundo, vão ter que fazer a estreia da substituta ainda em outubro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, R.M disse:

Pelo ritmo da edição, a novela só chega até o final de outubro no máximo pegando ali o começo de novembro, mas como a Globo vai promover a rodo a copa do mundo, vão ter que fazer a estreia da substituta ainda em outubro.

Pelo que dizem ela está a fazer como foi "O Clone" acelerar os acontecimentos e deixar a novela mais dinâmica. Dizem que estão tirando o foco das tramas secundárias. Eu ainda acho um risco, porque se Mulheres Apaixonadas vir que é opção mais do que definida, pode a prejudicar. Porque quando a Copa vir só terá meia hora de exibição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Pelo que dizem ela está a fazer como foi "O Clone" acelerar os acontecimentos e deixar a novela mais dinâmica. Dizem que estão tirando o foco das tramas secundárias. Eu ainda acho um risco, porque se Mulheres Apaixonadas vir que é opção mais do que definida, pode a prejudicar. Porque quando a Copa vir só terá meia hora de exibição.

Fui dar uma olhada aqui no capítulo de hoje, e pararam quase na metade do capítulo 109, a edição foi o 107+108 e parte do 109.

Eu acho a escolha ousada, mas justa, copa é o período que dá audiência fácil, pra conseguir mais de 20 pontos diários nesse período é num estalar de dedos, em jogo da seleção então nem se fala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, R.M disse:

Fui dar uma olhada aqui no capítulo de hoje, e pararam quase na metade do capítulo 109, a edição foi o 107+108 e parte do 109.

Eu acho a escolha ousada, mas justa, copa é o período que dá audiência fácil, pra conseguir mais de 20 pontos diários nesse período é num estalar de dedos, em jogo da seleção então nem se fala.

Não se esquecer que também "Belíssima" estreou em período de Copa do Mundo. Eu acredito que seja "Mulheres Apaixonadas". O que vem salvando as audiências da Globo é Walcyr Carrasco e Manoel Carlos. Não que "A Favorita" seja um fracasso que não é, mas está abaixo do esperado pela Globo. "Amor á Vida" muito remota de acontecer, tendo que haverá duas novelas (Chocolate com Pimenta e Verdades Secretas II) simultâneas do Walcyr ao mesmo tempo, que uma terceira novela é um exagero gritante. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faria muito sentido 'Amor à Vida' ser a substituta desta novela, uma vez que o grande Walcyr já ocupa (e muito bem diga-se de passagem) o período pós-almoço. 

'Mulheres Apaixonadas' e/ou 'Páginas da Vida' seriam muito bem-vindas. Creio que nenhuma das duas chegou a bater ponto no Vale a Pena Ver de Novo. Estarei enganada ou nem por isso? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Maya disse:

Não faria muito sentido 'Amor à Vida' ser a substituta desta novela, uma vez que o grande Walcyr já ocupa (e muito bem diga-se de passagem) o período pós-almoço. 

'Mulheres Apaixonadas' e/ou 'Páginas da Vida' seriam muito bem-vindas. Creio que nenhuma das duas chegou a bater ponto no Vale a Pena Ver de Novo. Estarei enganada ou nem por isso? 

Para além da exibição de Verdades Secretas em outubro e Terra Vermelha, que só vem em maio mas provavelmente Chocolate ainda estará no ar, se não for editada.

Mulheres Apaixonadas já passou no Vale a Pena, sim.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Será desta que vem América ou Paraíso Tropical? já que são das poucas do horário nobre que nunca foram reprisadas apesar de terem tido sucesso...

Hm... Acho que vão optar por uma aposta mais certeira, ainda por cima com alterações de grelha com o Mundial e tudo mais. Essas duas, apesar de serem sucessos originais, oferecem algumas dúvidas quando aos resultados de uma reposição.

Eu acho que vem Mulheres Apaixonadas mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Será desta que vem América ou Paraíso Tropical? já que são das poucas do horário nobre que nunca foram reprisadas apesar de terem tido sucesso...

Paraíso Tropical terminou em janeiro deste ano no Viva. Eu acho que a Globo infelizmente terá que fazer re-reprises das oito/nove, assim como "A Favorita", "Paraíso Tropical" não tem um forte apelo por altas audiências. A Globo está em maus lençóis em  questão desta faixa de reprises.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Paraíso Tropical terminou em janeiro deste ano no Viva. Eu acho que a Globo infelizmente terá que fazer re-reprises das oito/nove, assim como "A Favorita", "Paraíso Tropical" não tem um forte apelo por altas audiências. A Globo está em maus lençóis em  questão desta faixa de reprises.

Mas a Globo não devia cingir-se só ao horário das nove. Por mais que o horário da Edição Especial seja para novelas das seis e das sete, há novelas desses horários que, ou por serem menos leves ou por serem grandes fenómenos, deviam ter lugar no Vale a Pena na mesma.

Por exemplo, Alma Gémea só foi repetida uma vez, há 12 anos, e é um dos grandes fenómenos no sec. XXI. Não acham que quando voltar devia passar pelo Vale a Pena? É um desperdício ir para tão cedo, ao contrário de Chocolate e Cravo que, por mais fenómenos que sejam, já foram repetidas duas vezes e vão para a terceira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo só tem apostado em novelas que tem algum tipo de hype em volta (Belíssima foi um surto do Silvio de Abreu). Penso que eles subestimam a capacidade do público em aceitar novelas que não são "figurinhas carimbadas". Bastava ser uma novela boa, minimamente envolvente, que não aborreça o público a mudar de canal. Por exemplo, 'Cordel Encantado' veio num contexto muito aleatório e fez boa figura. 'Anjo Mau' não foi a mais vista das 6 de sua época, mas foi a mais vista da década de 2000 no 'Vale a Pena', tendo status de "clássico" pra alguns e de inédita para outros ao mesmo tempo. Há novelas recentes que podem ter esse efeito, mas eles só vão saber se arriscarem (aí entra a celeuma da grade dependente).

Além do mais, a médio e longo prazo é péssimo que eles só apostem nessas figuras carimbadas. Acostumam mal o público. Daqui a 10, 20 anos, vão continuar nesse looping de Walcyr Carrasco-Manoel Carlos? É um desprestígio aos novos produtos. O canal precisa continuar fabricando novos clássicos, e estimular a menção deles na grade a longo prazo é essencial para isso.

há 1 hora, Pedro M. disse:

Mas a Globo não devia cingir-se só ao horário das nove. Por mais que o horário da Edição Especial seja para novelas das seis e das sete, há novelas desses horários que, ou por serem menos leves ou por serem grandes fenómenos, deviam ter lugar no Vale a Pena na mesma.

Por exemplo, Alma Gémea só foi repetida uma vez, há 12 anos, e é um dos grandes fenómenos no sec. XXI. Não acham que quando voltar devia passar pelo Vale a Pena? É um desperdício ir para tão cedo, ao contrário de Chocolate e Cravo que, por mais fenómenos que sejam, já foram repetidas duas vezes e vão para a terceira.

Pode ser que sim, mas considerando que a audiência da faixa das 14h tem sido maior que a das 17h...

Além do mais, rende muito mais exibirem na íntegra nessa faixa do que dar às 17h, onde exibiriam episódios duplos que rapidamente se despachariam.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 18/09/2022 at 02:16, R.M disse:

E com o capítulo de ontem a reprise está atualmente no capítulo 140 do original, faltando apenas 57 capítulos originais, ou a Globo da uma amenizada na edição, ou então Mulheres Apaixonadas já entra em cartaz no mês que vem.

Mulheres Apaixonadas deve vir no inicio de Novembro, mais tarde não é boa ideia até por causa dos jogos do mundial a novela acabará meio prejudicada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta 40 capítulos de "A Favorita" terminar, e nada de "Mulheres Apaixonadas" ser oficializada. O bom que a reta final de "A Favorita" está começar a ficar alta. Será bom para a Globo alavancar a novela de Manoel Carlos no horário.

Capítulo de hoje de "A Favorita" com cenas fortes levadas ao ar na íntegra. Cenas estas Dedina mais uma vez traindo Elias e sendo escurraçada de casa com todo mundo olhando. Imagino quando a morte de Gonçalo for ao ar, será que terá cortes ou será levada a íntegra?.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, R.M disse:

Até eu fiquei surpreso quando vi a chamada kkkkkkkkkkkkk sinceramente esperava o rei do gado novamente no viva mas não no vale a pena ver de novo,. principalmente quando sua última reprise tem apenas 7 anos, enfim vou assistir.

Eu quando vi pensei, vai ver que eles anunciarão um remake para 2024. Mas quando percebi que "A Favorita" está na reta final que vi que era para o Vale a Pena. Boa escolha, a Globo teria que pegar novelas já revistadas. Infelizmente o acervo de sucessos no horário das oito/nove são poucos. De uma hora ou outra "O Rei do Gado" daria sua vez de novo. Para pegar o embalo de "Pantanal", a Globo teve que pegar uma novela de sucesso de Benedito Ruy Barbosa. Ironicamente "O Rei do Gado" pela segunda vez substituirá uma novela de João Emanuel Carneiro, a primeira foi com "Cobras e Lagartos" em 2015 e agora com "A Favorita". E teremos Patrícia Pillar de novo, sai a terrível Flora e entra a batalhadora boia-fria Luana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...