Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

Acho até uma boa aposta. Mas, é uma novela arriscada por ser uma novela de 33 anos atrás. Será primeira vez uma reprise ser tão velha. O bom que se for "Vale Tudo" daria para condensar 2 capítulos em 1. "Vale Tudo" não tinha capítulos  mais de 50 minutos. Acho também um teste para ver como se comporta uma novela de mais de 30 anos, vai que uma "Tieta" entra no páreo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, R.M disse:

Não creio em Vale Tudo na faixa, queria muito acreditar, mas se a Globo já pena pra exibir algo de 97 pra cá, imagine uma trama de 1988? Infelizmente a re-reprise de Vale Tudo será apenas uma expectativa não concretizada pra variar.

Eu também não acredito já que durante a pandemia com as reprises a Globo deu prioridade a novelas da década de 2010. Se desse como por exemplo "Alma Gêmea" no lugar de "Novo Mundo" naquela ocasião já teria a exibido. A especulação ainda refere a exibição sem procedentes e falsas já que o Vale a Pena Ver de Novo só ficou para a faixa das nove e colocou "Anjo Mau" já exibida e "A Viagem" como próximas cogitadas. E ainda o silêncio de outros sites é porque a notícia não é verídica tanto assim. Eu ainda acho que pinta "Mulheres Apaixonadas" ai, as novelas do Maneco levantam o horário. "Amor à Vida" agora não deve vir por conta de "O Cravo e a Rosa" e "Alma Gêmea" em reprises a tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, R.M disse:

Não creio em Vale Tudo na faixa, queria muito acreditar, mas se a Globo já pena pra exibir algo de 97 pra cá, imagine uma trama de 1988? Infelizmente a re-reprise de Vale Tudo será apenas uma expectativa não concretizada pra variar.

acho demasiado antiga para repetirem , por exemplo se é para homenagear o gilberto braga porque não Paraíso Tropical que nunca repetiu? (eu sei que provavelmente o viva antecipou-se)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

acho demasiado antiga para repetirem , por exemplo se é para homenagear o gilberto braga porque não Paraíso Tropical que nunca repetiu? (eu sei que provavelmente o viva antecipou-se)

E tenha certeza que se o Viva não tivesse reprisado Paraíso Tropical até o mês passado, com certeza ela seria a bola da vez no Vale a Pena, do Giba pra faixa sobram Força de um Desejo (cotada para o viva) e Insensato Coração que eu não duvido que pinte logo a tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, R.M disse:

E tenha certeza que se o Viva não tivesse reprisado Paraíso Tropical até o mês passado, com certeza ela seria a bola da vez no Vale a Pena, do Giba pra faixa sobram Força de um Desejo (cotada para o viva) e Insensato Coração que eu não duvido que pinte logo a tarde.

Apesar que esta colunista que comentou que pode ser "Vale Tudo", dizem que ela acertou em "O Cravo e a Rosa". O que me deixou com um pé atrás foi a escolha aleatória de Anjo Mau e A Viagem no que ela comentou, já que as "Edições Especiais" ficaram destinadas as novelas das seis e das sete e VAPVDN ficou para as oito/nove. Não reclamo que seja "Vale Tudo" para mim a Globo poderia testar uma novela dos anos 80 para ver se daria certo.  Estamos a falar de um clássico. Já que ela terá que abrir vários leques de possibilidades como é uma sessão de uma faixa só, a das oito/nove, terá que ter cuidado nas escolhas, para não se repetir. "Paraíso Tropical" seria uma boa se não fosse a recente exibição no Viva. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

O que me deixou com um pé atrás foi a escolha aleatória de Anjo Mau e A Viagem no que ela comentou, já que as "Edições Especiais" ficaram destinadas as novelas das seis e das sete e VAPVDN ficou para as oito/nove.

Também levei isso consideração pra não acreditar na notícia, porém desde a confirmação do repeteco do Cravo e a Rosa na nova faixa e do êxito que a reprise está tendo, não seria de se surpreender se a Globo de fato resolver bancar Vale Tudo no vale a pena, porém ainda tratarei como boato, só acredito se eu ver outras fontes de confiança replicando a notícia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fico pensando, será que esse boato de uma possível reprise de Vale Tudo no Vale a Pena não seja uma especie de "termômetro" que a Globo colocou para ver qual seria a reação do publico nas redes sociais? Com o Cravo e a Rosa, todos questionaram (inclusive eu nem sequer acreditava que essa faixa nova sairia), o que seria um repeteco que começaria apenas esse mês acabou começando em novembro do ano passado e até agora se revela uma aposta certeira da Globo que deve ficar no ar ate setembro.

É claro que tem uma diferença enorme de uma trama de 2000 para uma de 1988 em termos de qualidade de imagem, mas a julgar por essa reprise do Cravo e a Rosa, e a ótima repercussão da noticia dessa possível reprise de Vale Tudo nas redes sociais não seria de se estranhar se de fato a Globo já não tenha começado de fato a trabalhar na edição da trama, o Clone ainda está na metade e tem material suficiente para ficar no ar até Junho ou Julho, ou seja muita coisa ainda pode acontecer nesse intervalo de cinco, seis meses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Globo tem que parar com estas re-reprises acaba descaraterizando um pouco a sessão. Pra mim seria o ideal "A Favorita" ou "Amor à Vida" que já tem nove anos, quase 10 anos. Mas como a Globo escalou equivocadamente "O Clone", não sei o que ela irá fazer, porque não tem opção de uma inédita agora. Eu não arriscaria "Amor à Vida" agora por conta de duas reprises do mesmo autor a tarde, não é uma boa, e as três mesmo com uma roupagem diferentes são novelas completamente iguais de acontecimentos. Eu arriscaria em "Mulheres Apaixonadas" para reerguer o fraco desempenho de "O Clone". "Vale Tudo" é uma incógnita, mesmo sendo um clássico, não sei se daria certo. Ela não tem mais a cara atual da Globo, tem mais a cara do Viva que tem um nicho de público nostálgico. Além que a vilã moral e que roubou os holofotes que é Odete Rotman só aparece trinta capítulos depois. Vejo "Vale Tudo" igual e como se fosse a reprise de "A Força do Querer" quando o público ficava ansioso para a entrada de Bibi no mundo do crime que só vem acontecer do meio para o seu fim. Por isso que a novela de Glória Perez teve um começo bem fraco. Neste caso, todo mundo ficaria no aguardo da entrada de Odete Roitman, e o público que não a viu ficar frustrado. O lado bom de "Vale Tudo" seria condensar dois capítulos em um, daria para fazer 110 capítulos e deixar a novela mais dinâmica. "Vale Tudo" pra mim é uma novela sem barriga, cada capítulo acontecia algo, era movimentada. Contudo, não a vejo em uma reprise na Globo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pelo o andar "O Clone" termina mesmo em maio. A Globo vem editando e cortando cenas principalmente a de Mel drogada e os depoimentos de dependentes químicos. No capítulo de hoje, o 113, está no 142/143 original, faltam 78 capítulos para a conclusão da novela. Semana que vem, é a semana decisava para a novela, se não levantar não levanta mais. É a semana que todos descobrem que Léo é o clone e a cena em que Léo vê pela primeira vez Jade dançando, tal qual aconteceu o primeiro encontro de Lucas e Jade.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Pelo o andar "O Clone" termina mesmo em maio. A Globo vem editando e cortando cenas principalmente a de Mel drogada e os depoimentos de dependentes químicos. No capítulo de hoje, o 113, está no 142/143 original, faltam 78 capítulos para a conclusão da novela. Semana que vem, é a semana decisava para a novela, se não levantar não levanta mais. É a semana que todos descobrem que Léo é o clone e a cena em que Léo vê pela primeira vez Jade dançando, tal qual aconteceu o primeiro encontro de Lucas e Jade.

Na reprise de 2011 demorou pra acontecer essa fase também?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, R.M disse:

Na reprise de 2011 demorou pra acontecer essa fase também?

Acho que essa versão atual está mais acelerada do que a de 2011. Deve ser que Glória Perez dessa vez não está na condução de fazer a edição da novela. Dizem que a versão de 2011 e "Caminho das Índias" ela foi responsável de fazer as edições para as duas reprises, dizem, não sei se é verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Acho que essa versão atual está mais acelerada do que a de 2011. Deve ser que Glória Perez dessa vez não está na condução de fazer a edição da novela. Dizem que a versão de 2011 e "Caminho das Índias" ela foi responsável de fazer as edições para as duas reprises, dizem, não sei se é verdade.

Será? Eu tenho minhas duvidas, em 2011 o Vale a Pena já era longo e eu lembro que a morte do Diogo naquela reprise foi já na primeira semana, foda que a galera do grupo do vale a pena lá do facebook não deve ter mais o balanço da reprise da época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, R.M disse:

Será? Eu tenho minhas duvidas, em 2011 o Vale a Pena já era longo e eu lembro que a morte do Diogo naquela reprise foi já na primeira semana, foda que a galera do grupo do vale a pena lá do facebook não deve ter mais o balanço da reprise da época.

Fui pesquisar sobre os capítulos da versão de 2011 e 2021 e não achei nada. Comparei um post meu daqui do fórum no tópico da novela e comparei que o capítulo em que Leônidas vê o Léo na versão de 2011, foi ao ar em 07 de julho, capítulo 129. E como nesta versão está para ir no capítulo 115, o desta sexta, e o encontro deste capítulo que eu mencionei deve vir na semana que vem no mais tardar quinta ou sexta, que seria 119, 120 a variação de uma versão para outra ao meu ver é de 10 capítulos mais ou menos.

On 12/07/2011 at 15:57, DanielNunes disse:

Globo estenderá reprise de "O Clone" até setembro

 

A audiência da reprise de "O Clone" não é tão significante, mas mantém a Globo tranquila na liderança. Com uma média de 17 pontos, o folhetim de Glória Perez deve continuar em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo" até setembro.

 

A direção da Globo pretende fazer duas estreias em agosto. "Fina Estampa", a próxima das nove, e da nova temporada de "Malhação".

 

Só para constar,''Mulheres de Areia'', de Ivani Ribeiro, segue como a provável substituta de "O Clone".

Peguei um post diretamente do tópico de "O Clone" deve ser por isso que foi espichada em 2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, DanielNunes disse:

Fui pesquisar sobre os capítulos da versão de 2011 e 2021 e não achei nada. Comparei um post meu daqui do fórum no tópico da novela e comparei que o capítulo em que Leônidas vê o Léo na versão de 2011, foi ao ar em 07 de julho, capítulo 129. E como nesta versão está para ir no capítulo 115, o desta sexta, e o encontro deste capítulo que eu mencionei deve vir na semana que vem no mais tardar quinta ou sexta, que seria 119, 120 a variação de uma versão para outra ao meu ver é de 10 capítulos mais ou menos.

Peguei um post diretamente do tópico de "O Clone" deve ser por isso que foi espichada em 2011.

Capítulo 129? Achava que esse encontro tinha sido antes nessa reprise, se levar em conta a partir desse capítulo então de fato é provavel que essa reprise atual do Clone diminua umas duas, três semanas em relação a reprise de 2011 mesmo tendo o começo bem atrasado em relação a esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, R.M disse:

Capítulo 129? Achava que esse encontro tinha sido antes nessa reprise, se levar em conta a partir desse capítulo então de fato é provavel que essa reprise atual do Clone diminua umas duas, três semanas em relação a reprise de 2011 mesmo tendo o começo bem atrasado em relação a esta.

Dizem que a edição da novela vem compactando três capítulos em um. O Clone em suma no original é uma novela longa, porém de acontecimentos pontuais. Nesta fase que a novela está, tinha depoimentos de dependentes químicos, muitas participações de artistas no bar da Dona Jura. Em todos os capítulos houveram "gorduras" que na edição atual estão a ser enxugadas. Como não assisto a novela regularmente, a Globo vem cortando cenas da Mel drogada, os depoimentos não aparecem em nenhum capítulo, com isso, há uma diminuição de tempo de arte de cada capítulo. Há também o motivo de "O Clone" não decolar em audiência. A novela tem uma audiência bem instável, ora tem uma subida ora bem em baixa. Condensando os capítulos, os conflitos ficam mais dinâmicos. Se a Globo esperava uma "Laços de Família" com uma audiência acima de 20 pontos, acabou se ferrando com "O Clone" mesmo achando que até maio fechará com os 15 pontos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, xfinity disse:

Não encontro a publicação, mas no twitter disseram que a Globo está a cogitar em reprisar "Salve Jorge" no VAPVDN, isto porque a "Delegada Helô" deverá voltar em "Travessia". É, segundo eles, uma forma de cativar e relembrar o público. 

Muita overdose de Glória Perez. Eu acho que não ponho fé em ''Salve Jorge'' por agora, a Globo precisa de uma novela 100% que suba a audiência de ''O Clone''. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, xfinity disse:

Não encontro a publicação, mas no twitter disseram que a Globo está a cogitar em reprisar "Salve Jorge" no VAPVDN, isto porque a "Delegada Helô" deverá voltar em "Travessia". É, segundo eles, uma forma de cativar e relembrar o público. 

Se quiserem ir aos 12 pontos, força!

Porque se "O Clone" que é um sucesso enorme e super lembrada e tem um horário ótimo na grade, tem média de 15 pontos e ontem deu pífios 13 pontos indo até às 18H35, o que dizer de "SJ" que foi um flop. Além do mais as novelas da Glória Perez não costumam fazer nada de jeito nas repetições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, xfinity disse:

Não encontro a publicação, mas no twitter disseram que a Globo está a cogitar em reprisar "Salve Jorge" no VAPVDN, isto porque a "Delegada Helô" deverá voltar em "Travessia". É, segundo eles, uma forma de cativar e relembrar o público. 

Se o repeteco do Clone tivesse dando audiência alta até acreditaria que Salve Jorge de fato fosse uma candidata a substituta, mas como a audiência não ajuda, a Globo de fato deve vir com um medalhão mesmo, ainda continuo torcendo muito por Vale Tudo.

Um detalhe, na Globo Internacional Salve Jorge já foi reprisada no vale a pena de lá em 2018, se não me engano no mesmo período que a Globo reprisou Cebridade e Belíssima por aqui no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, R.M disse:

Se o repeteco do Clone tivesse dando audiência alta até acreditaria que Salve Jorge de fato fosse uma candidata a substituta, mas como a audiência não ajuda, a Globo de fato deve vir com um medalhão mesmo, ainda continuo torcendo muito por Vale Tudo.

Um detalhe, na Globo Internacional Salve Jorge já foi reprisada no vale a pena de lá em 2018, se não me engano no mesmo período que a Globo reprisou Cebridade e Belíssima por aqui no Brasil.

Salve Jorge precisava ser muito picotada para poder dar no VAPVDN por causa das temáticas abordadas... algumas delas associadas à protagonista. Essa novela tenho algumas duvidas que consiga ser reprisada com pés e cabeça. Só por causa de uma personagem acho que não é motivo suficiente e até pode saturar os trabalhos da autora com a nova novela a chegar, visto estar no ar o Clone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/03/2022 at 14:50, xfinity disse:

Não encontro a publicação, mas no twitter disseram que a Globo está a cogitar em reprisar "Salve Jorge" no VAPVDN, isto porque a "Delegada Helô" deverá voltar em "Travessia". É, segundo eles, uma forma de cativar e relembrar o público. 

Eu tambbém vi isso! Mas duvido muito, em cima da mesa estam Vale Tudo, Mulheres Apaixonadas, Amor à Vida e A Favorita, só, pelo menos é o que os sites todos dizem!

Também  já não tenho a certeza de que isso não sido cogitado, a Globo agora está mais imprevisível!

Mas acho que como estão a reprisar O Clone, não iriam reprisar, no mesmo horário, outra novela da mesma autora na sequência!

Ainda para mais infelizmente Salve Jorge foi um flop no Brasil!

Editado por Friday
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...