Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 5 horas, DanielNunes disse:

Depende também da novela, hoje em dia o público pode ser saudosista, mas, se for fora de nossa realidade eles rejeitam. Será que "A Gata Comeu" seria exibida em canal aberto, por exemplo?. É que Fábio revidava os tapas em que Jô dava e tinha aquela frase que ele falava quando revidava o tapa, "bateu, levou". Seria inadmissível esta fala para os dias de hoje, mesmo a novela tenha um apelo infantil. Fora algumas situações de submissão do homem com a mulher, no caso de Tony com a Paula. Novela dos anos 80 seria um risco que a Globo teria que arcar. Muitas situações com palavreados e situações que não são mais normais para os dias de hoje seriam cortadas. Dos anos 90 já é algo bem mais um pouco próximas de nossa realidade, daria para pôr sem cortes. Talvez "História de Amor" seria uma opção para uma volta nesse momento.

Lembro que quando tinha aquele quadro do Novelão no extinto Video Show, passaram a gata comeu lá por duas vezes e em ambas essas cenas dos tapas não foram cortadas, contudo na reprise do viva quando essas cenas passavam nas chamadas o letreiro sempre colocava que não justificava a atitude.

Sobre novelas dos anos 80 duas tramas que eu ainda vejo que encaixariam perfeito a tarde seria Vale Tudo e Tieta, eu incluiria Roque Santeiro no meio se não tivesse fracassado na reprise de 2000/01, dos anos 90 tem bem mais opções tipo Rainha da Sucata, Pedra Sobre Pedra, Renascer, História de Amor, A Indomada, Torre de Babel e assim vai, alias me surpreende a Globo nunca ter pensado de novo em Renascer quando o Rei do Gado fez sucesso em 2015.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Helenaldo disse:

Lembro que quando tinha aquele quadro do Novelão no extinto Video Show, passaram a gata comeu lá por duas vezes e em ambas essas cenas dos tapas não foram cortadas, contudo na reprise do viva quando essas cenas passavam nas chamadas o letreiro sempre colocava que não justificava a atitude.

Sobre novelas dos anos 80 duas tramas que eu ainda vejo que encaixariam perfeito a tarde seria Vale Tudo e Tieta, eu incluiria Roque Santeiro no meio se não tivesse fracassado na reprise de 2000/01, dos anos 90 tem bem mais opções tipo Rainha da Sucata, Pedra Sobre Pedra, Renascer, História de Amor, A Indomada, Torre de Babel e assim vai, alias me surpreende a Globo nunca ter pensado de novo em Renascer quando o Rei do Gado fez sucesso em 2015.

Não sei se "Tieta" seria bem vista aos olhos dos conservadores ou falsos moralistas de hoje com a era bolsonarista na tv aberta. Tieta trata de assuntos espinhosos, como o incesto. Seria uma boa pedida. Eu não sei se "Renascer" é uma boa agora, muito devido ao remake de "Pantanal". As duas novelas tem um mesmo rejeito de contar história. O que se encaixa no que você citou a atual Vale a Pena Ver de Novo é "História de Amor". Não sei se consigo ver as outras na sessão. "A Indomada" talvez, mas tem uma imensa barriga; Rainha da Sucata talvez fracassaria mesmo sendo uma ótima novela, o mesmo de "Torre de Bebel" que tem um primeiro capítulo bem violento, um assassinato bem explícito. Penso que a Globo deveria mesmo buscar e tirar do Viva "Alma Gêmea". Mas creio que vem ai "Páginas da Vida". Para o Viva colocar a substituta de "Páginas da Vida"em 2007, Paraíso Tropical agora, é porque a Globo tem interesse nessa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Não sei se "Tieta" seria bem vista aos olhos dos conservadores ou falsos moralistas de hoje com a era bolsonarista na tv aberta. Tieta trata de assuntos espinhosos, como o incesto. Seria uma boa pedida. Eu não sei se "Renascer" é uma boa agora, muito devido ao remake de "Pantanal". As duas novelas tem um mesmo rejeito de contar história. O que se encaixa no que você citou a atual Vale a Pena Ver de Novo é "História de Amor". Não sei se consigo ver as outras na sessão. "A Indomada" talvez, mas tem uma imensa barriga; Rainha da Sucata talvez fracassaria mesmo sendo uma ótima novela, o mesmo de "Torre de Bebel" que tem um primeiro capítulo bem violento, um assassinato bem explícito. Penso que a Globo deveria mesmo buscar e tirar do Viva "Alma Gêmea". Mas creio que vem ai "Páginas da Vida". Para o Viva colocar a substituta de "Páginas da Vida"em 2007, Paraíso Tropical agora, é porque a Globo tem interesse nessa novela.

Tieta logo quando foi pro Globoplay era a campeã de acessos, acho que daria certo sim na TV, Rainha da Sucata passou no vale a pena da Globo Internacional em 2017, vejo como uma alternativa interessante, Renascer como eu nunca assisti confesso que não sabia dessa semelhança com Pantanal, já com relação as outras a Indomada se fosse escolhida acho que teria uma edição bem ágil como de Por Amor que em nenhum momento chegou a ser barriguda.

Com relação as duas novelas do Maneco, Paginas da Vida passou duas vezes no vale a pena da Globo Internacional, a ultima recentemente em 2018, chega até ser estranho a Globo não ter cogitado coloca-la por aqui nesse período, pois oportunidade não faltou. E sobre Alma Gêmea, penso o mesmo o momento dela na Globo é agora e ainda ta em tempo da Globo pegar de volta com o Viva, já que o canal tem outras opções liberadas pra reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Helenaldo disse:

Ontem a trama chegou oficialmente na metade, só resta saber se a edição vai continuar nesse ritmo ou não, se for a novela acaba no fim do mês que vem no máximo se arrastando até o começo de setembro.

Acho que para "Nos Tempos do Imperador" seria ideal que "Ti Ti Ti" já entrasse em sua reta final. Ela vem estragando com a média de "A Vida da Gente", também tem o fator "Malhação" que não ajuda. Mas creio que termina em setembro. Por volta de 115 ou 120 capítulos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Deve vir aí um clássico, ou uma contemporânea forte.

Não descartaria Alma Gémea (se optarem pelo clássico) ou Amor à Vida (se optarem pela contemporânea popular).

Existem boatos que será "O Clone" a substituta de "Ti Ti Ti". Mas eu trazia "Alma Gémea" (Sei que está programada para estrear no final do ano no Viva, mas substituíam por outra novela) ou então "História de Amor" ou "Páginas da Vida", dado que o Maneco resulta muito bem na faixa. 

Com o fracasso de "Ti Ti Ti" as chances de "Morde & Assopra" ser repetida na Globo são quase nulas. :triste_teresa: A novela já tem 10 anos e pode ter envelhecido mal como esta. A novela deveria vir no lugar de "Pega Pega".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

Existem boatos que será "O Clone" a substituta de "Ti Ti Ti". Mas eu trazia "Alma Gémea" (Sei que está programada para estrear no final do ano no Viva, mas substituíam por outra novela) ou então "História de Amor" ou "Páginas da Vida", dado que o Maneco resulta muito bem na faixa. 

Com o fracasso de "Ti Ti Ti" as chances de "Morde & Assopra" ser repetida na Globo são quase nulas. :triste_teresa: A novela já tem 10 anos e pode ter envelhecido mal como esta. A novela deveria vir no lugar de "Pega Pega".

"Alma Gêmea" seria o ideal para ser a próxima reprise, mas esbarra na reprise de "Verdades Secretas", duas novelas/reprises do Walcyr Carrasco ao mesmo tempo. Tem que vir um clássico ai para levantar as tardes da Globo. Colocaria "Além do Tempo" tal aconteceu com "Cordel Encantado" que começou a reerguer o horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

"Alma Gêmea" seria o ideal para ser a próxima reprise, mas esbarra na reprise de "Verdades Secretas", duas novelas/reprises do Walcyr Carrasco ao mesmo tempo. Tem que vir um clássico ai para levantar as tardes da Globo. Colocaria "Além do Tempo" tal aconteceu com "Cordel Encantado" que começou a reerguer o horário.

Acho Alem do Tempo recente ainda pra faixa, porem não seria uma ideia descartável, Eta Mundo Bom deu certo no ano passado mesmo tendo só quatro anos de exibição original, eu guardaria essa pelo menos por mais um ano ou dois, se é pra trazer algo dessa década Alto Astral seria uma aposta a se considerar, ou até mesmo Boogie Oogie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Helenaldo disse:

Acho Alem do Tempo recente ainda pra faixa, porem não seria uma ideia descartável, Eta Mundo Bom deu certo no ano passado mesmo tendo só quatro anos de exibição original, eu guardaria essa pelo menos por mais um ano ou dois, se é pra trazer algo dessa década Alto Astral seria uma aposta a se considerar, ou até mesmo Boogie Oogie.

Boogie Oogie seria uma boa pedida. Fazendo uma boa edição como aconteceu com "Êta Mundo Bom!" em 90 e 100 capítulos daria super certo. Sem aquela barriga que teve na versão original. Eu queria "Escrito nas Estrelas", mas, acho que já está descartada, o Viva daqui 2 anos a exibe. Acho que novelas das sete não rendem muito no VAPVDN, tirando "Cheias de Charme", todas floparam, até "Caras & Bocas" que foi fenômeno na versão original não teve sorte em reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/07/2021 at 12:39, Diogo O. disse:

Sexta fez 7,6 pontos. :riso_mask: Mesmo sendo exibida mais cedo, não é justificável.

Hoje deve ter feito a mesma pontuação ou menos, alias mesmo tendo só pouco tempo de arte hoje, a edição teve o mesmo ritmo normal que tem nos dias sem futebol, curioso pra ver se amanhã será assim também, se for acho que já da pra cravar que a novela acaba até o fim do mês que vem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Hoje deve ter feito a mesma pontuação ou menos, alias mesmo tendo só pouco tempo de arte hoje, a edição teve o mesmo ritmo normal que tem nos dias sem futebol, curioso pra ver se amanhã será assim também, se for acho que já da pra cravar que a novela acaba até o fim do mês que vem.

Ti Ti Ti infelizmente não deu certo. Acho que tem dois culpados, o público que pediu sua volta e a Globo que boicoitou seu produto. É difícil trazer uma novela das sete para uma reprise, pois a realidade do ano realizado não é mais o mesmo do ano reprisado. O que se explica o porque das novelas das seis serem as mais reprisadas. Ti Ti Ti envelheceu muito mal, mesmo gostando da novela. Talvez até "Cheias de Charme" teria este ingrato insucesso que "Ti Ti Ti" teve de voltar apenas uma década depois. Não sei se "Ti Ti Ti" faria sucesso em edição especial no horário das sete. O que o público pede não se deve colocar crédito, tantos pedidos de novelas que o público pediu que foram um enorme fracasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Ti Ti Ti infelizmente não deu certo. Acho que tem dois culpados, o público que pediu sua volta e a Globo que boicoitou seu produto. É difícil trazer uma novela das sete para uma reprise, pois a realidade do ano realizado não é mais o mesmo do ano reprisado. O que se explica o porque das novelas das seis serem as mais reprisadas. Ti Ti Ti envelheceu muito mal, mesmo gostando da novela. Talvez até "Cheias de Charme" teria este ingrato insucesso que "Ti Ti Ti" teve de voltar apenas uma década depois. Não sei se "Ti Ti Ti" faria sucesso em edição especial no horário das sete. O que o público pede não se deve colocar crédito, tantos pedidos de novelas que o público pediu que foram um enorme fracasso.

A real é que o publico da internet não é o mesmo que assiste as tramas pra valer, logo a audiência de uma novela não pode se medir com base no que da nas redes sociais, concordo na parte da Globo e não é a primeira vez, basta lembrar a reprise de Celebridade no final de 2017, a novela tinha tudo pra dar certo na faixa, mas ai o que aconteceu? A Globo esticou Senhora do Destino até onde não podia mais, e isso porque não estreou a novela quando deveria ter começado que era em Janeiro e não em Março.

Sobre o fracasso de Ti-ti-ti, acho que as 19h00 talvez rendesse uma boa audiência, não seria um fenômeno mas pelo menos não faria feio, nessa faixa a trama só tem a concorrência de jornais, tanto no SBT como na Record, pelo menos uns 22 pontos dava pra conseguir, a tarde é difícil de render quando tem o SBT com a faixa de mexicanas e a Record e a Band apelando pra programa policial, ai a trama tem que ser muito boa mesmo pra dar mais de 15 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo escorrega com Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo e apostará em medalhão 

A escolha da novela Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo gerou uma certeza nos bastidores da Globo, já que é consenso entre os executivos da emissora de que a novela foi um erro para a faixa vespertina, até pelos baixos resultados de audiência. Agora para recuperar o tempo perdido e tentar voltar aos áureos tempos de anos anteriores, o canal já tomou a decisão sobre a substituta: um medalhão. 

Segundo apurou o NaTelinha, a cúpula da Globo já está discutindo qual deve ser a novela a assumir o Vale a Pena Ver de Novo, depois da baixa audiência de Ti Ti Ti e ainda não há um nome certo, mas todos concordam que precisa ser um medalhão para recuperar os índices. O folhetim de 2010 escrito por Maria Adelaide Amaral com base no original de Cassiano Gabus Mendes está, atualmente, com média de 14,3, quase cinco pontos abaixo da antecessora, Laços de Família e o pior desempenho desde 2018, com Belíssima.

Nos corredores da emissora, as conversas apontam que a próxima reprise será uma certeza de audiência porque não há espaço para negociação ou aposta. Ti Ti Ti deve permanecer no ar até outubro, mas poderá ser antecipada para o final de setembro, caso os números não reajam e esse pode ser o fator ainda mais decisivo na próxima escolha. Os executivos da Globo entendem que caberá à faixa aquecer a audiência para tramas inéditas, como Nos Tempos do Imperador, que estreia já no mês que vem, mas principalmente Um Lugar ao Sol, substituta de Império. 

A análise é de que, mais do que Malhação, cabe ao Vale a Pena conseguir levar o público que é fã de novelas para sintonizar o canal nos fins de tarde e, quando isso acontece, é muito mais fácil manter bons índices das tramas que vem logo depois. Isso, no entanto, não significa que outras faixas não conseguiriam por si só manter bons resultados, mas o trabalho é muito maior. Tanto que a dramaturgia da Globo entende que Nos Tempos do Imperador poderá ter dificuldades em seus primeiros capítulo, mesmo que a curiosidade esteja grande pela história. 

 

A próxima do Vale a Pena Ver de Novo 

Quando se fala em medalhão, os diretores da Globo não entendem que a próxima reprise deverá ser necessariamente uma produção da faixa das 21h, mas uma história consagrada e com alto índice de aceitação do público, inclusive com memória afetiva. Fontes confirmaram que reuniões já estão debatendo o assunto para a escolha da substituta, mas o martelo ainda não está batido. 

E há possibilidades de todos os tipos, desde novelas mais antigas , como o remake de Mulheres de Areia (1993), até obras deste século, embora não tão atuais, já que os sucessos dos últimos anos foram utilizados em suas respectivas faixas por conta da suspensão de novas produções em virtude da pandemia.  

Fala-se ainda da possibilidade de outra reprise de Alma Gêmea (2005) ou Senhora do Destino (2004) e até Páginas da Vida (2007). A Favorita (2008) também surge como opção junto com O Clone (2001), que vem ganhando favoritismo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certeza que a próxima reprise fica entre O Clone, Paginas da Vida e Alma Gêmea, sendo mais provável a primeira opção, apesar de que Alma Gêmea agora seria a escolha mais segura. Porem não vou negar que ainda torço pra Globo trazer algo dos anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ti Ti Ti precisa urgentemente sair. O que ela vem estragando com todo horário nobre. Porém, a culpa não é totalmente dela. Todas as faixas horárias das novelas estão muito mal. O ideal para alavancar "Nos Tempos do Imperador" seria estrear uma outra reprise no VAVDN. Mas como mês de agosto está programado para duas novelas uma inédita e outra reprise às onze da noite (Verdades Secretas), fica impossível Ti Ti Ti terminar em agosto. Talvez setembro não passa para a novela sair da Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Ti Ti Ti precisa urgentemente sair. O que ela vem estragando com todo horário nobre. Porém, a culpa não é totalmente dela. Todas as faixas horárias das novelas estão muito mal. O ideal para alavancar "Nos Tempos do Imperador" seria estrear uma outra reprise no VAVDN. Mas como mês de agosto está programado para duas novelas uma inédita e outra reprise às onze da noite (Verdades Secretas), fica impossível Ti Ti Ti terminar em agosto. Talvez setembro não passa para a novela sair da Globo.

Pelo que sei a reprise de Verdades Secretas foi adiada pra setembro já que a Globo resolveu estrear Ilha de Ferro no mês que vem, se andar com a edição de Ti-Ti-Ti da pra acabar até o fim do mês que vem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Helenaldo disse:

Pelo que sei a reprise de Verdades Secretas foi adiada pra setembro já que a Globo resolveu estrear Ilha de Ferro no mês que vem, se andar com a edição de Ti-Ti-Ti da pra acabar até o fim do mês que vem.

Parece que Verdades Secretas está programada para estrear em 24 de agosto. "Ilha de Ferro" tem 12 episódios na primeira temporada, parece que no mês que vem a Globo não vai exibir futebol as quartas. Com isso a série será exibida de segunda á sexta, com exibição de episódios duplos as quartas. Não sei se até lá a Globo não diminuir Ti Ti Ti para que termine mesmo em setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...