Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Consultem o sat24! Vários núcleos várias celulas a passarem nos distritos de Viseu, Guarda, Vila real, Braga e Porto! :D Lindoo :party:

As nuvem crescem como cogumelos! Aqui por lisboa apenas uns cúmulos humilis dispersos!


Trovoada por aqui! :S

Morria de medo :unsure:


Qual a previsão do tempo para Setúbal esta semana?! Não me sabem dizer onde é que isso se vê?

Tens o ipma ( Instituto Portugues do Mar e da Atmosfera) ou tens o freemeteo ou ainda o wunderground :) Só precisas de pesquisar pela cidade e está feito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Granizo! :O

Natural. estes sistemas são muito propícios a isso. Nuvens de desenvolvimento vertical causam trovoadas, granizo ou mesmo tornados. Há um grande choque entre o ar ascendente e descente que cria essa tal instabilidade. :D Adorava presenciar o fenómeno ao vivo e captar em tempo real para fazer uma reportagem :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não duvido do site, mas a previsão para hoje era de 26ºC e sol. Não houve nada de chuva ou trovoadas, o céu esteve e está super limpo e se quiserem até tiro foto para verem, portanto não sei onde esse site espanhol foi buscar esse gráfico.

 

Eu visito o IPAM, que para mim é super fiável e raramente erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Natural. estes sistemas são muito propícios a isso. Nuvens de desenvolvimento vertical causam trovoadas, granizo ou mesmo tornados. Há um grande choque entre o ar ascendente e descente que cria essa tal instabilidade. :D Adorava presenciar o fenómeno ao vivo e captar em tempo real para fazer uma reportagem :D

Está me a assustar! :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A probabilidade e mínima! Tem de haver ainda maiores condições para essas formações :P  Mas tambem digo-te esses sistemas formam-se com o calor do solo, por isso ao fim do dia já se dissipam :P Geralmente atuam assim :P

Está uma tempestade aqui! :O Mas estou bem aqui dentro. :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...