Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

Sim, concordo. Se bem que em televisão tem de haver sempre aquelas caras que garantem tenção mediática e a Diana preenche esse requisito. 

 

Mas já acho um grande passo as protagonistas serem actrizes sérias e talentosas como a Rita e a MºJoão. Fosse sempre assim e a ficção nacional estaria sempre num bom caminho. Já não há paciência para canastronas armadas em Miss. 


Querido, a estreia da sua Belmonte é só para a semana. Por isso pode continuar à vontade a acompanhar SDI :D

 

Até porque hoje promete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ter sido a primeira estreia de uma novela da SIC que eu vi. E gostei! O primeiro episódio não foi nada de especial. Faltou o brilho da TVI/ Plural. Faltou mais ação, mais coisas a acontecer. Devia ter sido mais emocionante. Os atores também não são extraordinários (a não ser a Maria João Luís e a Rita Blanco). Mas, de uma forma geral, até gostei. A premissa da história é boa. Não sei se vou continuar acompanhar (vou ver a estreia de Belmonte, depois decido). 

O Elenco é bom...Consideras a Dania Neto,Ana Padrão,Lia Gama,Sandra Barata Belo,João Perry,Marco Delgado,Maria Emilia Correia,Margarida Vila Nova,Márcia Breia,Alexandre Sousa,Ana Nave etc maus atores? :S

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os atores também não são extraordinários (a não ser a Maria João Luís e a Rita Blanco).

 

What ? não são nada de extraordinário ?

 

Esta novela tem um grande elenco e grandes interpretações. Estão aqui excelentes personagens e que vão fazer história, acho um bocado estranho teres afirmado que só 2 atrizes num elenco tão grande e luxuoso como este, são boas :S

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Rita Blanco com toques de vilã ainda é possível nesta novela. 

 

Depois do suicido do marido em Moçambique podiam torná-la mais amarga e com um grande ódio à Laura e à sua família. 

 

Espero que o Pedro Lopes puxe e bem pelo lado negro da miss Blanco.  :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Elenco é bom...Consideras a Dania Neto,Ana Padrão,Lia Gama,Sandra Barata Belo,João Perry,Marco Delgado,Maria Emilia Correia,Margarida Vila Nova,Márcia Breia,Alexandre Sousa,Ana Nave etc maus atores? :S

 

What ? não são nada de extraordinário ?

 

Esta novela tem um grande elenco e grandes interpretações. Estão aqui excelentes personagens e que vão fazer história, acho um bocado estranho teres afirmado que só 2 atrizes num elenco tão grande e luxuoso como este, são boas :S

Ok. Fui precipitado. O elenco é dos melhores da SIC. Gosto imenso da Margarida Vila-Nova, da Márcia Breia e da Ana Nave. Do resto não os acho maus, mas têm que concordar que há melhor. Mesmo a SIC agora tenha as novelas mais vistas, ainda acho que a TVI tem os melhores atores portugueses. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Fui precipitado. O elenco é dos melhores da SIC. Gosto imenso da Margarida Vila-Nova, da Márcia Breia e da Ana Nave. Do resto não os acho maus, mas têm que concordar que há melhor. Mesmo a SIC agora tenha as novelas mais vistas, ainda acho que a TVI tem os melhores atores portugueses. 

Eu disse que era um elenco bom,não disse que era dos melhores de sempre...mas pelo menos da SIC é dos melhores...E a Dania Neto,João Perry e Marco Delgado também são muito bons...quase ao nível dos da TVI...e sim concordo que os actores da TVI são os melhores...

Editado por Ivo Alexandre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no Geral: tem alguns atores muito bons e os outros são bons/competentes...apenas tem uma nódoa (Diana Chaves e talvez Pedro Sousa?)

e já agora na TVI não é tudo perfeito,também tem nódoas e não são poucas (apesar de os melhores atores da Televisão estarem no canal)

 

:D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu ainda não dei as minhas impressões sobre a novela mas como é obvio AMEI.

Simplesmente arrasadora. A imagem absolutamente esmagadora, parecia que estava a ver uma série americana.

 

Os destaques são sem duvida a Maria João Luis que divou e provou que se não é a melhor atriz nacional anda perto disso, a Joana Ribeiro que é a revelação do momento e tem tudo para ser a grande diva da SIC.

No geral acho que não desiludiu, antes pelo contrario fiquei completamente agarrado e estou ansioso para ver as imagens em Moçambique :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, de facto estas 3 fazem parte do Top 5 nacional. (sem contar com as revelações)

Há outras mas eu destaco estas três porque já fizeram papeis que me surpreenderam. Também podia ter destacado a Manuela Couto e a Sofia Alves. Das revelações gosto da Sara Barros Leitão, da Vitória Guerra da Joana Ribeiro ou da Joana Santos acho que tem futuro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há outras mas eu destaco estas três porque já fizeram papeis que me surpreenderam. Também podia ter destacado a Manuela Couto e a Sofia Alves. Das revelações gosto da Sara Barros Leitão, da Vitória Guerra da Joana Ribeiro ou da Joana Santos acho que tem futuro.

Eu acho que a Joana Santos ja é o presente e claro vai manter-se no futuro assim como a Sara Barradas.

Sim a Vitoria Guerra, a Joana Ribeiro, a Sara Barros Leitão assim como a Sara Matos são o futuro da ficção nacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acabou. Gostei bem mais deste episódio, houve mais intriga e esteve mais centrado no núcleo principal. 

 

De novo, Mª João Luís a divar. Aquela mulher é qualquer coisa. O discurso dela na igreja a olhar para a Sofia enquanto falava do ódio... Assim como a conversa final delas. Ela a empurrar a Rita Blanco lol. Parecia um ratinho cheia de medo. 

 

Mesmo assim acho que a realização devia ter aproveitado mais a cena da igreja, mostrar a entrada, que o discurso dela se estivesse estendido. Assim como a chegada a Moçambique poderia ter sido mais grandiosa. De resto, achei a trama familiar novamente mt boa. Parecem de facto uma família e tudo é credível. 

 

Amanha deve ser o suicidio do marido da Sofia e aquele grito poderoso. Quero mt ver. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito mais deste episódio! :)

 

Melhor momento: cara da Rita Blanco (ainda não decorei o nome das personagens) durante o discurso da MJL no funeral. Num segundo a expressão de cara mudou ao ouvir a palavra "ódio". Foi algo muito bem feito! 

 

Cena da Joana Ribeira entre os cavalos muito bonita! Gostei!

 

A personagem da Ana Nave é mãe do filho adoptivo da MJL! Notei logo a personagem da Ana sempre de olhos fixos nele!

 

Ah! E falta falar da Lucy! A Fátima é muito engraçada... gostei das cenas dela! :) (única personagem da qual sei o nome) ;)

Editado por JoãoM94
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora tenha gostado mais do episodio de hoje, acho que ainda assim o inicio do episodio podia ter sido mais centrado no nucleo central, mais como na 2° parte. Ainda assim acho que embora tenha gostado dos dois episodios os primeiros 2 de Lacos de Sangue e Dancin Days foram melhores, levaram tudo ao maximo e foram mais bem construidos, por exemplo neste 2° episodio o funeral podia ter sido mais exlporado de forma a ser ainda mais dramatico, intenso e marcante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei mais deste episódio!!!

A Maria João Luís e a Rita Blanco espectaculares!!!

Dos filhos, não sei porquê, mas o único que ainda não me convenceu foi o Eduardo do Diogo Morgado... Adorei a Joana Ribeiro e a Inês Castel-Branco. <3

Adorei a cena do funeral! Aquele discurso foi muito bom e concordo com o que disseram que podia ser mais longo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora tenha gostado mais do episodio de hoje, acho que ainda assim o inicio do episodio podia ter sido mais centrado no nucleo central, mais como na 2° parte. Ainda assim acho que embora tenha gostado dos dois episodios os primeiros 2 de Lacos de Sangue e Dancin Days foram melhores, levaram tudo ao maximo e foram mais bem construidos, por exemplo neste 2° episodio o funeral podia ter sido mais exlporado de forma a ser ainda mais dramatico, intenso e marcante.

 

Tem uma vantagem isso. Porque se calhar emoções demais num episódio só, seria tudo muito repentino e depois a novela andava ali nos outros episódios no "enrola". Assim temos um pouco de acção todos os dias....

 

O caso de Amor à Vida que no primeiro episódio aconteceu tudo muito rápido entre a Paloma e o Ninho até nascer a filha de ambos... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, concordo que podiam explorar ainda mais as cenas. A parte da igreja foi dramática mas podia ter sido uma obra-prima. 

 

Começou e acabou cedo demais. A produção e realização podem fazer bem melhor. Planos mais ambiciosos, a dar-nos a ver a ideia toda e não apenas uma parte. No final do funeral havia de facto pessoas a cantarem na parte de cima e nem vimos as caras delas, tal como a entrada das pessoas na igreja. 

 

A história podia ser ainda mais ágil e dinâmica e acho que é isso que falta. Ficam mt presos nos pequenos cenários e não abrem mt. Mesmo as imagens de exteriores, de pessoas na rua a segurarem os sacos da Bohéme, é engraçado, mas podia ser ainda melhor construído. Acho que o elemento técnico aqui podia crescer ainda mais e não ficar tão pequenino e reduzido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...