Jump to content

Babs

Membros
  • Content Count

    155
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

59 Concorrente do Love on Top

About Babs

  • Rank
    Caí na teia das Poderosas

Recent Profile Visitors

1,656 profile views
  1. Babs

    Belmonte ®

    Não consegui ver tudo, mas do que vi tenho a dizer que a Plural continua a ser por excelência a melhor produtora de novelas em Portugal. Às vezes pecam por cenários demasiado grandes e foleiros, por actores que não passam de modelos, mas em termos técnicos é irrepreensível. A qualidade de escrita é que, na maioria das vezes, não é acompanhada, mas esta adaptação venezuelana da história dos 5 irmãos tem pano para mangas e a escolha do Alentejo foi acertada para o novelão pretendido. Não troco a Rita Blanco e a Maria João Luís por nada, mas sem dúvida que esta novela tem os ingredientes para ser um sucesso.
  2. Babs

    Sol de Inverno

    Será que a SIC não percebeu que não bastava ter só metido o episódio hoje? Tinha de meter colado ao Jornal da Noite e até às 22h30 por muito que tivesse mostrado o reencontro das protagonistas. Além de que, era isso o prometido nas promoções. Podemos dizer que defraudou as expectativas dos espectadores. Em cheio. Mas o objectivo era agarrar os espectadores hoje. E não deixar Belmonte ganhar destaque, coisa que acabou por acontecer, tanto com o intervalo como com o final adiantado.
  3. Babs

    Sol de Inverno

    Assim, Belmonte vai ganhar facilmente a liderança. SIC foi mt burra.
  4. Babs

    Sol de Inverno

    A SIC não devia ter feito isto lol
  5. Eu li que nos anos 70 uma novela da Globo não estava a ter sucesso nenhum sobretudo porque tinha um elenco grande demais para a história. Então a estação contratou uma nova autora. A primeira cena que ela escreveu foi um terramoto que acontecia na cidade e que matava metade do elenco lol Acho que esta seria uma excelente opção para hoje em dia.Não funciona - chama o terramoto!
  6. Babs

    Sol de Inverno

    SIC – 20.1% TVI – 19.7% A diferença é pouca e acho que não era óbvio que ganharia. Sol de Inverno poderia não ter bastado
  7. Babs

    Sol de Inverno

    Eu acho que o filme de final de tarde tb deve ter ajudado, mas a diferença foi tão pouca em relação à TVI. Ao Domingo bastava tb meterem um filme decente às 18h que fazia subir logo o share. Mas não, mais um dia de flop com Portugal em Festa.
  8. Babs

    Sol de Inverno

    Ah não sabia. Eu queria sobretudo dizer que a personagem da C.Vieira ganhe alguma autonomia fora da família. Não se percebe as motivações dela para além de estar sentada ou a comer com cara de poucos amigos. Acho que na 1ª fase deviam tê-la mostrado em campanhas publicitárias, em eventos enquanto modelo, para 5 anos depois mostrá.la em casa, a ligar à agência e sem resposta alguma. Quanto ao Morgado tb acho que a personagem não está bem desenvolvida. Já percebemos que é um bronco que anda sempre atrás da mãe e quer lugar na administração. E para além disso?
  9. Babs

    Sol de Inverno

    Acho que a novela podia arriscar mais nas personagens de mau carácter. Tanto a Cláudia Vieira, como o Morgado e a Sandra Barato e Belo têm potencial para fazer as maiores maldades e levar a história a outro nível. O Morgado tem até ar de bronco e meter-se com os sócios da empresa ia dar certo, a Cláudia com ar de bitch era tramar uma modelo mais jovem que ela e a Sandra B.B não sei porquê, vejo-a num frente-a-frente contra a Lucy lol. Digam lá, se não era demais?
  10. Babs

    Sol de Inverno

    Eu sei que ela ficou em choque, mas acho que a transmitir certas emoções a Joana Ribeiro é mais inteligente e eficaz. Tanto consegue ser super-natural como emotiva numa cena sem ser demasiado dramática e isso em televisão é muito difícil. E sendo ela tão nova e novata, está de parabéns. Mas gosto da Castel Branco, só a acho às vezes demasiado passiva. Gostava de ver mais garra nela. Além de que está lindíssima na novela, para mim a mais bonita da novela lol
  11. Babs

    Sol de Inverno

    Não consegui ver o episódio todo, mas do que vi tenho a dizer que a Joana Ribeiro é grande! Na cena da doença da irmã, ela não dizendo nada consegue transmitir mais emoção que a Inês Catel Branco. É impressionante. Temos ali actriz e com A grande. De resto, continuo achar que as personagens do Morgado e da Cláudia Vieira não são nada exploradas. Parece autênticos figurantes. São figuras rancorosas, de mal com a vida, mas parece que os autores da novela esquecem-se dele, dando-lhes por episódio 1 a 2 falas. Parece que estão de castigo. Coitados.
  12. Babs

    Sol de Inverno

    Eu acho que a novela é mais barata simplesmente por uma razão: ausêncida Tv Globo. A produção conjunta deve ficar mais cara mas a qualidade é maior tb. A SIC decidiu que dps da lição estudada em Dacing Days tomar agora as rédeas sozinha. Eu acho que o resultado é bem superior a Rosa Fogo e já se nota uma evolução, mas ainda existem coisas que os brasileiros fazem como ninguém. Com a produção da Tv Globo esta novela era brilhante do início ao fim.
  13. A SIC até tinha alguma chance de ter um resultado decente no Domingo, não fosse o Portugal em Festa. Bastava Carnaxide meter a estreia de um filme de jeito para entregar um bom lead-in ao Jornal da Noite e permitir que Sol de Inverno brilhe. Mas não, prevejo que Somos Portugal, Jornal das 8, Belmonte e Danças Estrelas todos liderem dando liderança destacada à TVI. É óbvio que Sol de Inverno tb estará no top, mas com a terrível programação do canal só vai prejudicar o seu resultado num episódio tão importante...
  14. Babs

    Sol de Inverno

    Mas continuo achar que há personagens que mais parecem figurantes. O Morgado e a Cláudia Vieira prometiam muito e não estão a dar nada. Quanto à Castel Branco está demasiado passiva nas cenas, parece dopada. Que tenha umas lições com a Fátima lol. Depois acho que o actor que faz de Vasquinho devia ter sido melhor escolhido. Na passagem dos 5 anos talvez se torne outro. E nisso é Globo é exemplar escolhe sempre excelentes actores-crianças e funcionam sempre bem. Naquele núcleo tanta coisa acontece à volta da criança e dps ele quase nem fala, outro figurante. Dêem-lhe bons diálogos e cenas. De resto, a Blanco e a Luís prometem incendiar o ecrã com o ódio. Ah, e a bofetada acontece já no domingo. Ansiedade
  15. Babs

    Sol de Inverno

    Tenho até pena que o melhor episódio da novela tenha dado no dia de menor consumo, a uma sexta. E que amanha outro importante episódio passe a um sábado. A SIC devia ter tornado os outros episódios tão intensos quanto estes. Foi mesmo perfeito na minha opinião, envolvendo os vários núcleos e revelando coisas importantes. Agora é subir e manter o nível e interesse, com as personagens e história a desenvolverem-se a um bom ritmo.
×
×
  • Create New...