Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

A média da novela é muito positiva até agora :)

 

Concordo em parte @Rodolfo!! Este valores são positivos, mas revelam uma enorme fragilidade da trama!! Tenho muita pena pela SIC não ter conseguido agarrar "com unhas e dentes" o legado que a antecessora deixou!! Não sei identificar o motivo para tal, mas algo falhou na transição. Antes de "Sol de Inverno" começar tinha altas expetativas para a performance desta, e tinha quase a certeza que a liderança continuaria assegurada!! Enganei-me redondamente!!! Os motivos poderão ser: a elevada qualidade de "Belmonte" (não afirmo, comento ou opino, porque nunca vi....só li a sinopse da trama original por alto) ou então o público rejeitou "Sol de Inverno", cansando-se do registo de Pedro Lopes (que para mim é um dos melhores argumentistas no panorama da ficção)!!

 

Para concluir, dando um cunho mais pessoal a este "post", estou muito descontente com o desenrolar da novela!!! E acho (espero que não) que "Belmonte" até ao final do ano se distancie e seja a nova novela líder do horário!! A ver vamos....SIC e SP, vamos lá fazer melhor do que já está a ser feito...sei e acredito que conseguem elevar a fasquia e permanecer na luta da liderança!!! :P  :P

Editado por joao_carvalho
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC/SP Televisão a cometer os mesmos erros do passado: em vez de apostarem na trama / história, é ver "entupi-la" com mais atores, ficando com um elenco pesadíssimo...e depois há crises de criatividade em relação a estes reforços!! Em parte, a culpa deste "defeito" é da TVG!!! :dontknow:  :dontknow:

Editado por joao_carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em parte @Rodolfo!! Este valores são positivos, mas revelam uma enorme fragilidade da trama!! Tenho muita pena pela SIC não ter conseguido agarrar "com unhas e dentes" o legado que a antecessora deixou!! Não sei identificar o motivo para tal, mas algo falhou na transição. Antes de "Sol de Inverno" começar tinha altas expetativas para a performance desta, e tinha quase a certeza que a liderança continuaria assegurada!! Enganei-me redondamente!!! Os motivos poderão ser: a elevada qualidade de "Belmonte" (não afirmo, comento ou opino, porque nunca vi....só li a sinopse da trama original por alto) ou então o público rejeitou "Sol de Inverno", cansando-se do registo de Pedro Lopes (que para mim é um dos melhores argumentistas no panorama da ficção)!!

 

Olá João!

 

Concordo igualmente em algumas partes, acho que a novela poderia ter mais emoções e desenrolar-se de diferente forma. Eu por exemplo posso ficar sem ver 3 ou 4 dias a novela que não perco o fio "à meada". Eu culpo os resultados "mais baixos" face à concorrência devido a isso. Em relação a "Belmonte" da TVI, que também nunca vi, acho que aproveitou o facto de SDI mostrar esse lado frágil para prender possíveis espectadores da SIC. Poderá também passar pela sua qualidade, mas como nunca vi não comento ;) Até agora ambas andam coladas e em partilha de vitórias, vamos aguardar daqui para a frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas da SIC têm sempre tantas entradas de actores ao longo da novela. Por um lado é bom, mas se for como em DD quando chega ao fim já nada tem a ver com o principio. 

São quase sempre participações muito curtas, de alguns episodios como aconteceu por exemplo com a Lia Carvalho.

E alguns dos atores vão saindo da novela como aconteceu com o Rui Morrison.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela de dia para dia tem-me vindo sempre a cativar e admito que gosto cada vez mais da trama :) Merece os bons resultados que tem tido em termos de audiência!

 

A Maria João e a Rita Blanco continuam como sempre umas grandes divas ;)

 

Falando das personagens, gosto de ver a Laura sempre muito preocupada com o bem estar dos filhos, embora muitas das vezes não concorde com os meios que usa para o conseguir!

 

A Andreia Dinis tem-se revelado ser uma excelente atriz e ve-se claramente no percurso que ela tem feito de personagem para personagem...

 

Quanto à Luciana Abreu, ela e a sua "Fatinha" estão de parabéns :D

 

Os restantes atores e suas personagens também muitíssimo bem, a meu ver!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Andreia Dinis tem sido uma surpresa enorme para mim, nunca esperei isso. A personagem vai crescer muito ao longo da novela, se a coisa correr bem, porque não aproveitar e fazer dela uma vilã das grandes na próxima novela? 

 

Ela surpreendeu me muito nesta novela, logo no inicio, onde teve cenas bastante dramaticas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...