Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Maria A.

Posts Recomendados

Eu prefiro a RTP Informação em tudo tem uma melhor linha de informação, mas gostos não se discutem.

A Fernanda Serrano foi a 1ª apresentadora do olhó video, logo a seguir foi o Cláudio Ramos

Nesse aspecto concordo contigo. É o canal de informação que mais vejo também

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana de 1 a 7 de Janeiro de 2012:

- RTP1: 20%

Share Máximo: 21,9% (Dia 5)

Share Mínimo: 16,8% (Dia 1)

- RTP2: 4,1%

Share Máximo: 5,0% (Dia 2)

Share Mínimo: 3,2% (Dia 1)

- SIC: 23,7%

Share Máximo: 29,7% (Dia 1)

Share Mínimo: 20,8% (Dia 7)

- TVI: 26,9%

Share Máximo: 27, 9% (Dia 6)

Share Mínimo: 25,1% (Dia 2)

- Cabo: 25,3%

Share Máximo: 29,3% (Dia 7)

Share Mínimo: 23,3% (Dia 3)

Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2012:

- RTP1: 20,1%

Share Máximo: 21,7% (Dia 10 e 12)

Share Mínimo: 14,8% (Dia 8)

Subiu 0,1% em relação à Semana Anterior!

- RTP2: 3,8%

Share Máximo: 4,2% (Dia 14)

Share Mínimo: 3,3% (Dia 10)

Desceu 0,3% em relação à Semana Anterior!

- SIC: 22,4%

Share Máximo: 24,9% (Dia 8)

Share Mínimo: 21,4% (Dia 9 e 11)

Desceu 1,3% em relação à Semana Anterior!

- TVI: 27,1%

Share Máximo: 33,2% (Dia 8)

Share Mínimo: 24,5% (Dia 14)

Subiu 0,2% em relação à Semana Anterior!

- Cabo: 26,6%

Share Máximo: 29,3% (Dia 14)

Share Mínimo: 23,7% (Dia 8)

Subiu 1,3% em relação à Semana Anterior!

Semana de 15 a 21 de Janeiro de 2012:

- RTP1: 20,5%

Share Máximo: 21,7% (Dia 16 e 17)

Share Mínimo: 17,9% (Dia 15)

Subiu 0,4% em relação à Semana Anterior!

- RTP2: 4,1%

Share Máximo: 4,9% (Dia 21)

Share Mínimo: 3,5% (Dia 15)

Subiu 0,3% em relação à Semana Anterior!

- SIC: 22,7%

Share Máximo: 24,3% (Dia 15)

Share Mínimo: 21,6% (Dia 17)

Subiu 0,3% em relação à Semana Anterior!

- TVI: 25,1%

Share Máximo: 26,4% (Dia 16)

Share Mínimo: 22,5% (Dia 21)

Desceu 2% em relação à Semana Anterior!

- Cabo: 27,7%

Share Máximo: 30,0% (Dia 15)

Share Mínimo: 24,6% (Dia 16)

Subiu 1,1% em relação à Semana Anterior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ANÁLISE AO CONSUMO DE TV

Na tarde, das 14h às 17h em média, a SIC é lider nos generalistas, dando a entender que o Boa Tarde das 16h às 17h está positivamente bem

Explosiva liderança da Cabo na madrugada com 44% share

SIC razoável no HN

Quanto ao que as crianças consomem, vê-se aqui uma inversão dos papeis: na altura de LDS e Peso Pesado, a SIC encontrava-se no pódio e a TVI nos últimos e agora vê-se tudo ao contrário

Quanto ao que os ricos preferem, a SIC ainda é preferência com programas como Gosto Disto e Ganha Num Minuto curiosamente no top, e a RTP também muito bem com os seus especiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana de 22 a 28 de Janeiro de 2012:

- RTP1: 19,4%

Share Máximo: 21,3%

Share Mínimo: 14,8%

Desceu 1,1% em relação à Semana Anterior!

- RTP2: 3,5%

Share Máximo: 4,1%

Share Mínimo: 2,6%

Desceu 0,6% em relação à Semana Anterior!

- SIC: 23%

Share Máximo: 24,1%

Share Mínimo: 22,3%

Subiu 0,3% em relação à Semana Anterior!

- TVI: 26,7%

Share Máximo: 30,8%

Share Mínimo: 24,7%

Subiu 1,6% em relação à Semana Anterior!

- Cabo: 27,3%

Share Máximo: 29,1%

Share Mínimo: 26,4%

Desceu 0,4% em relação à Semana Anterior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Janeiro 2012:

- RTP1: 20%

Share Máximo: 22,0% (Dia 30)

Share Mínimo: 14,8% (Dia 8 e 22)

- RTP2: 3,8%

Share Máximo: 5% (Dia 2)

Share Mínimo: 2,5% (Dia 29)

- SIC: 22,9%

Share Máximo: 29,7% (Dia 1)

Share Mínimo: 20,8% (Dia 7)

- TVI: 26,5%

Share Máximo: 33,2% (Dia 8)

Share Mínimo: 22,5% (Dia 21)

- Cabo: 26,8%

Share Máximo: 30,0% (Dia 15)

Share Mínimo: 23,7% (Dia 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticia retro do programa bomba da TVI, "Big Brother".

SIC segura o leme, TVI segue na esteira

8 de Setembro de 2000 às 01:00:00

, por Meios & Publicidade

José Eduardo Moniz prometeu uma TVI renovada em Setembro, capaz de acabar com a supremacia da SIC e equilibrar as audiências entre os três canais. Com o “Big Brother” não conseguiu destronar a estação de Carnaxide, mas levou a RTP 1 á terceira posição

Nos últimos dias, a “guerra das audiências” invadiu a imprensa nacional. A TVI prometia tornar-se numa nova televisão e equilibrar o share dos três canais comerciais. Nova imagem, nova informação, um concurso diário antes do principal noticiário do dia e o famoso “Big Brother” foram as apostas de José Eduardo Moniz. A SIC, habituada a liderar, respondeu sem grandes alaridos com um Dot mais generoso e com a estreia de Carlos Cruz, também a “oferecer” 100 mil contos por dia. Fora da competição, para já, esteve a RTP 1, que devido á transmissão dos Jogos Olímpicos adiou a nova grelha para Outubro.

Logo na segunda-feira, dia seguinte á primeira emissão do “Big Brother”, a TVI emitia um comunicado com o título «O “Big Brother” arrasou». Neste, a estação de Queluz afirmava que entre as 20h50 e as 23h20 a TVI liderou as audiências, com 42,4% de share, enquanto a SIC se ficou pelos 39,7% e a RTP 1 pelos 13,3%. No comunicado lia-se ainda que no conjunto do dia a TVI foi o segundo canal mais visto, com uma quota de 26,6%, e com a SIC a obter 41,7% e a RTP 1 24,5%. A SIC não gostou e passou ao ataque. No final do dia, a direcção de programas e informação da estação de Carnaxide fez saber que a TVI estava a proceder a «uma campanha de desinformação», uma vez que «desesperadamente procura esconder o dado essencial das audiências do dia de ontem (domingo)». A SIC adiantava que, de acordo com a Marktest, a novela “O Cravo e a Rosa” obteve no domingo um share de 42,7%, face ao programa “Big Brother”, que registou 42,4% na gala de abertura. Na quarta-feira, dia 6, a TVI anunciava: «TVI renovada bate as novelas brasileiras». Ou seja, «o “Big Brother” em directo com Teresa Guilherme, onde se verificou a saída da primeira concorrente da casa, registou um share de 41,1%, contra os 40,8% da telenovela “Laços de Família” e os 39,7% da telenovela “Aquarela do Brasil”.

O certo é que durante três dias consecutivos, e de acordo com dados The Media Edge, Audipainel, Marktest Audimetria, a TVI ocupou o segundo lugar no ranking das audiência, colocando sempre a RTP 1 em terceiro lugar. No domingo, dia 3, a gala de apresentação do “Big Brother” entrou para a tabela dos 30 programas mais vistos da semana de 28/8 a 3/9, ocupando a sexta posição. Neste ranking a SIC surge 18 vezes, a RTP 1 nove e a TVI três. A SIC lidera o share todos os dias.

O dia-a-dia dos três canais

No domingo, o “Big Brother” foi o programa mais visto, com uma audiência média de 14,7% entre os adultos com mais de 15 anos e um share de 39,9%. Em segundo lugar surge a novela o “Cravo e a Rosa”, com uma audiência de 14,3% e um share de 40,9%, e em terceiro o “Jornal da Noite”, com uma audiência de 12,8% e um share de 41,7%. O quarto lugar foi ocupado pelo “Primeiro Jornal”, novamente um programa da SIC, e a primeira presença da RTP 1 no ranking diário surge na quinta posição, com o jogo Estónia vs. Portugal a contar para o Campeonato do Mundo de Futebol. O jogo obteve uma audiência de 11,8% e um share de 57%. No Top 15 diário, a SIC e a RTP 1 surgem com seis presenças e a TVI apenas com três (“Big Brother”, “Jardins Proibidos” e “Directo XXI”). O maior share do dia foi obtido pela SIC, com 39,1%. Em segundo lugar surge a TVI, com 24,9%, e em terceiro a RTP 1, com 22,9%.

Na segunda-feira, o “Big Brother” já não despertou tanto interesse. No ranking dos programas mais vistos, desceu da primeira para a sexta posição, com uma audiência de 12,9% e um share de 31,1%. A SIC ocupou as primeiras cinco posições e colocou em segundo lugar a estreia da mais recente cara da estação: Carlos Cruz, com “A Febre do Dinheiro”, conquistou uma audiência média de 19,5% e um share de 47,1%. A novela “Aquarela do Brasil”, outra estreia, ocupou a quarta posição, com uma audiência de 15,3% e um share de 40,9%. A primeira posição pertenceu á novela “Laços de Família”, a terceira ao “Jornal da Noite” e a quinta á novela “Uga Uga”, transmitida perto das 19h00. Em termos de share global, a SIC ocupou a primeira posição, com 43,3%, a TVI a segunda, com 23,9%, e a RTP 1 não chegou aos 20 pontos percentuais, ficando-se pelos 19,4%. No ranking diário, a SIC marcou presença oito vezes, a TVI quatro e a RTP 1 três. O concurso “Dinheiro á Vista”, que marca a transferência de Luísa Castel- -Branco do CNL para a TVI e com o qual José Eduardo Moniz pretendia captar audiências para o período que antecede o “prime-time”, não figura no ranking, tal como o “Jornal Nacional”, que num estúdio totalmente renovado traz de novo Manuela Moura Guedes aos ecrãs da estação.

Na quarta-feira, dia 5, segundo dia da nova grelha, “A Febre do Dinheiro” conquistou a liderança, com uma audiência de 18,4% e um share de 44,9%. A telenovela “Laços de Família” ocupou a segunda, com uma audiência de 16,8% e um share de 40,6%, e o “Jornal da Noite” a terceira, com uma audiência de 16,2% e um share de 46,9%. O “Big Brother em Directo”, programa no qual se assistiu á saída da primeira “irmã” — conhecida por Riquita, a única concorrente casada e com filhos — e aos restantes “irmãos”, uns mais e outros menos emocionados, a nomearem os companheiros que devem abandonar a casa, ocupou a quarta posição, com uma audiência média de 15,2% e um share de 39,1%. O “Jornal da Noite” voltou a ocupar a terceira posição, com 16,2% de audiência e 46,9% de share, e a telenovela “Aquarela do Brasil” a quinta, com uma audiência de 13,9% e um share de 37,8%. Mais uma vez, o “Jornal Nacional” — que deu em cacha a demissão de Nogueira Leite, secretário de Estado do Tesouro e Finanças —, e o “Dinheiro á Vista” não figuram neste ranking, no qual a SIC ocupa novamente oito lugares, a TVI três e a RTP 1 quatro. A “Grande Entrevista” ao ministro mais polémico deste Governo, Fernando Gomes, surge na última posição, com uma audiência média de 6,3% e um share de 19,1%.

Para já, e com base na análise destes três dias, a SIC continua líder de audiência, mas a TVI conseguiu destronar a RTP 1. A “guerra” volta a “aquecer” no dia 18, quando a estação estatal começar a transmitir o concurso “Quem Quer Ser Milionário”, a concorrer directamente com “A Febre do Dinheiro”. Como trunfo, a estação de Carnaxide conta com o “DOT”, presente em todo o horário nobre, que obriga os telespectadores que querem habilitar-se aos prémios do “redondinho da sorte” a não mudarem de canal durante todo o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que se passou com os gráficos que anteriormente aqui estavam?

Olha não sei se terá sido porque apaguei as imagens do computador, ou o código ser de outra imagem que fez com que se alterasse.

Peço desculpa. Já me precavi quanto a isso e aqui ficam os gráficos de novo actualizados até às audiências de ontem dia 8 de fevereiro de 2012.

Em termos de rating:

ratingxw.png

Em termos de share:

sharez.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande arquivo, skizzo ;) Lembro-me perfeitamente do "Dinheiro à Vista" com a Luísa Castel-Branco. Era emitido às 19h e repetido antes do TVI Jornal, às 12h, se não me engano. E foi um enorme flop, à semelhança de muitos outros da altura na TVI. Só o Big Brother e a ficção nacional conseguiu projectar a estação nos primeiros meses...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...