Jump to content

A Vida da Gente


João

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

"A Vida da Gente" passados seus 10 anos de sua exibição original, se mostra atemporal. Ela está na lista de novelas que não envelheceram  passados seus anos de exibição. Assim como "Vale Tudo" que mostrava a moralidade brasileira em 1988, e que hoje ainda infelizmente não mudou de 33 anos pra cá, a mesma coisa acontece com "A Vida da Gente". Os relacionamentos e questionamentos humanos são universais, o que permite a autora Licia Manzo transitar a história para realidade. Ana e Manuela são personagens tão vivas que fica impossível de você acreditar que são fictícias. Outro dia li uma entrevista de Beth Goulart sobre sua mãe Nicette Bruno, falecida em dezembro, ela disse que a saudade da atriz, faz com que ela assista a novela por Iná lembrar muito sua mãe. Isso comprava que "A Vida da Gente" não envelhece, questionamentos e comportamentos atuais estão ainda presentes na novela. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"A Vida da Gente" com exibição mais cedo marcou sua pior audiência, 15 pontos. A novela vem encontrando dificuldades para elevar sua audiência. Com "Ti Ti Ti" e "Malhação: Sonhos" em baixa, outro empecilho a novela de Licia Manzo enfrenta são os jornais policiais sensacionalistas, com um serial killer a solta em Brasília, muitos jornais exploram o caso Lázaro. Isso faz com que a procura por este assunto crie interesse no público e isso prejudica a audiência da novela. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

No capítulo de ontem já a entrar na reta final da novela, teve a cena que é lembrada até hoje e a mais memorável da teledramaturgia brasileira. A cena da briga ou acerto de contas entre Ana e Manuela. Uma cena de oito minutos que tem um dos textos mais profundo que Lícia Manzo escreveu. As mágoas de irmãs que estavam guardas e a explodir de uma hora pra outra, foi o ápice daquele capítulo. Creio que Nanda teve uma meia culpa nisso, antes de Ana ir na casa de Manu levar o convite de casamento. Manu foi visitar Nanda que estava doente, e Nanda deu umas alfinetadas no comportamento de Ana, que em certo ponto Manu acreditou e levou estas alfinetadas de Nanda para a briga. Só falta duas semanas para seu fim e teremos a depressão das irmãs, a doença de Julia e os desfechos amorosos da história.

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, DanielNunes disse:

No capítulo de ontem já a entrar na reta final da novela, teve a cena que é lembrada até hoje e a mais memorável da teledramaturgia brasileira. A cena da briga ou acerto de contas entre Ana e Manuela. Uma cena de oito minutos que tem um dos textos mais profundo que Lícia Manzo escreveu. As mágoas de irmãs que estavam guardas e a explodir de uma hora pra outra, foi o ápice daquele capítulo. Creio que Nanda teve uma meia culpa nisso, antes de Ana ir na casa de Manu levar o convite de casamento. Manu foi visitar Nanda que estava doente, e Nanda deu umas alfinetadas no comportamento de Ana, que em certo ponto Manu acreditou e levou estas alfinetadas de Nanda para a briga. Só falta duas semanas para seu fim e teremos a depressão das irmãs, a doença de Julia e os desfechos amorosos da história.

 

Cenão memorável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A Vida da Gente terminou com a missão cumprida, não foi um sucesso e nem foi um fracasso em sua reprise. Com média de 19 pontos geral, um ponto a menos e poucos décimos de arredondar para 20. A novela de Licia Manzo manteve e segurou muito bem o horário das seis. Ainda vejo uma novela muito primorosa, sim houveram barrigas que a autora disfarçava bem com belos diálogos, onde sabia imprimir com maestria. Um elenco feminino que segurou as pontas. Deu para ver que as histórias da trama girava nas mulheres, pois, os homens se mostraram na novela ser um sexo frágil, principalmente com Rodrigo, um cara indeciso que não sabia com quem ele realmente queria, ou, de Marcos um encostado sonhador que vivia submisso ou se aproveitando de suas mulheres. Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcelos, a grande Nicete Bruno, Ana Beatriz Nogueira, Gisele Fróes, Malu Galli, Maria Eduarda de Carvalho foram sem dúvidas as melhores atrizes que defenderam muito bem suas personagens. O que dizer da direção primorosa de Jayme Monjardim, dos textos de Licia Manzo ou da melhor cena do embate entre Ana e Manu. A Vida da Gente se despede a dar o lugar para as novelas inéditas e o aguardo da autora para o horário nobre, que "Um Lugar ao Sol" seja uma das mais belas novelas da autora e do horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Eu tenho esta novela na lista das que quero ver, mas ao mesmo tempo tenho um bocado receio dela…

Oiço toda a gente elogiar, mas a história parece me um dramalhão bem depressivo, não sei se é bem o que quero ver por agora.

Realmente a vibe da novela é toda estilo Manoel Carlos, mas acho que ainda prefiro ver primeiro um Por Amor ou Laços de Família 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Eu tenho esta novela na lista das que quero ver, mas ao mesmo tempo tenho um bocado receio dela…

Oiço toda a gente elogiar, mas a história parece me um dramalhão bem depressivo, não sei se é bem o que quero ver por agora.

Realmente a vibe da novela é toda estilo Manoel Carlos, mas acho que ainda prefiro ver primeiro um Por Amor ou Laços de Família 

A novela tem momentos depressivos, mas, no geral é um drama bem contado. Acho que Iná personagem da magistral Nicete Bruno balanceia a estrutura narrativa para sua leveza, pois, a novela contrasta os dilemas da vida, principalmente questões ligadas a de Ana, que fica em coma por muitos anos. Quando Manuela é o elemento central, que queira ou não queira "usurpou" a vida da irmã. "Por Amor" e "Laços de Família" são bem menos, já que tem bastante núcleo que desvia dos núcleos mais pesados. Indico as três novelas para ver. Cada uma tem uma história mais encantadora do que a outra. São novelas magistrais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...