Jump to content

Como Uma Onda


_zapping_

Posts Recomendados

Em Portugal, Daniel Cascaes e Almerinda estão apaixonados. No entanto, o pai da jovem não aceita o namoro e decide enviar um grupo de homens para dissuadir o jovem de continuar com esta relação.

 

Daniel é obrigado a fugir, disfarçando-se de guia turístico. Durante a fuga, acaba por conhecer as irmãs Lenita e Nina, filhas do empresário brasileiro Sinésio Paiva. Sempre inconformado com o afastamento da sua amada, Daniel planeia sair do país com Almerinda. No entanto, o pai dela descobre os planos do casal e manda os mesmos homens atacar Daniel.

 

Depois de bastante massacrado, o rapaz é atirado para dentro um transantlântico, com destino ao Brasil. No navio, o português encontra novamente as irmãs Lenita e Nina, que o ajudam a saltar para o mar para evitar ser capturado pelos seguranças da embarcação.

Daniel acaba por chegar, a nado, à Vila de Pescadores de Santa Catarina.

 

E assim começa a sua aventura em terras brasileiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo. Acho que a reposição (apesar de ser reposição) desta novela até nem é má ideia, uma vez que é muito voltada para o Verão, praia... Se tem tido ou não boas audiências, não sei, mas a verdade é que a novela começou a dar 1h30 (sensivelmente) e agora já dá das 14h15 até às 16h30, por alguma razão deve ser... LOL (se bem que o Contacto, já se sabe que deve enterrar a tarde da SIC de uma maneira... :P

Pessoalmente esta até foi uma novela que gostei quando passou da primeira vez e agora, sempre que posso, dou uma espreitadela. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

QUOTE(_zapping_ @ 21-Jul-2008, 22:41) <{POST_SNAPBACK}>
A reposição da novela até tem lógica. Primeiro, porque dá aquele ar de Verão, época em que passa e segundo, porque brevemente o Ricardo Pereira estará numa novela da Globo, tais como outros portugueses (isto poderá ser como uma "rampa").

Gosto de ver o RICARDO PEREIRA,que não destoa de tão bom elenco!

Mas quem me deixa de boca aberta, com tão majestosa interpretação... é a DONA FRANCISQUINHA, no seu papel de cega. Que fantásticas expressões! Que naturalidade!

Quem me ajuda, que não me lembro: como se chama aquela extraordinária actriz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 18-Aug-2008, 22:38) <{POST_SNAPBACK}>
Ai não é não... <_< o Nuno Melo também participou numa novela, assim como outros e o Ricardo foi o unico que teve aquele sotaque piroso... era só dizer o texto à brasileira, construção de frase... :022: :022: :022:

Pois, Titinha, mas não queires comparar! O Ricardo Pereira era protagonista, entrava em 85% a 90% das cenas! O Nuno entrava em 10%, talvez! Um era o rosto principal da novela o outro era bem secundário.

E, apesar da língua ser a mesma, os brasileiros têm dificuldade em perceber-nos. Vais ao Brasil e dizes qualquer coisa e terás logo um brasileiro a dizer "Oi?!". Simplesmente temos um falar mais "fechado", para além de, para eles, nós falamos muito depressa! E, se ele está a gravar uma novela brasileira, têm é que se adaptar ao público para quem está a representar. E se não o percebessem...

Agora não me venham com aquela história de que o Ricardo Pereira foi o único português que teve de mudar o sotaque e não-sei-quê, pois vejam o estatuto dele e vejam o estatuto dos outros, bem como a importância que tinham na história e a quantidade de vezes que apareciam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping já fui ao Brasil 3 vezes em 4 anos, sei muito bem o que é o "oi?", porém devo-te dizer que raramente o ouvi, perceberam muito bem o que eu pedia e só o diziam quando não ouviam o que eu dizia, raramente por não perceberem a palavra ou a frase, e eu falei com pessoas de vendiam na praia em que a escolaridade era minima...

A única coisa que o Ricardo deveria ter feito era a construção da frase "in" Brasil e falar com mais calma... agora aquele sotaque é que não, ainda por cima uma personagem que tinha acabado de chegar de Portugal, parecia que estava no Brasil há decadas... <_<

Espero que a novela do Falabella não seja a mesma tanga, e que falem com a "nossa voz" e não num dialeto que nem é Português, nem é Brasileiro... :022: :022:

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o porquê do uso do sotaque. Vejo como algo necessário e fundamental, tendo em conta o papel desempenhado pelo actor. Agora, não vamos pedir para ele falar mais devagar se estiver a discutir! Ou tenha que gesticular! Olha imagina! :mocking_mini:

Não me admiro nada que em "Negócio da China" aconteça a mesma coisa, ainda mais se os portugueses funcionarem como um núcleo isolado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 18-Aug-2008, 23:12) <{POST_SNAPBACK}>
Espero que a novela do Falabella não seja a mesma tanga, e que falem com a "nossa voz" e não num dialeto que nem é Português, nem é Brasileiro... :022: :022:

Nisso também concordo contigo TT! Espero que não seja a treta de sempre... :022:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que o Falabella dê a volta à questão, pois ouvir aquele sotaque que mais parece vindo de outro planeta é dose de leão... <_<<_<

Ouvir a Maria Vieira e a Carla Andrino ou mesmo o Monchique a falar "in" Ricardo...

:puppyeyes:

:puppyeyes:

Atiro-me do 3 andar... e...

:bomb_mini: :bomb_mini: :bomb_mini:

:lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 18-Aug-2008, 23:38) <{POST_SNAPBACK}>
Vocês andam muito pouco compreensíveis... :mocking_mini:

Quando toca ao nosso Português, sou... :diablo_mini: :diablo_mini:

Acima de tudo o não ao ridiculo sotaque... quanto muito o Monchique e a Andrino podem ter um sotaque pois parece que estão a viver no Brasil à anos e anos... agora o Ricardo e a Vieira não... PFF... Não há Português nenhum de ao colocar os pés no avião a caminho do Brasil, apanhe uma virose de "sotaquite aguda"... eu pelo menos fui e vim sem sotaque... :diablo_mini:

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 18-Aug-2008, 22:46) <{POST_SNAPBACK}>
Quando toca ao nosso Português, sou... :diablo_mini: :diablo_mini:

Acima de tudo o não ao ridiculo sotaque... quanto muito o Monchique e a Andrino podem ter um sotaque pois parece que estão a viver no Brasil à anos e anos... agora o Ricardo e a Vieira não... PFF... Não há Português nenhum de ao colocar os pés no avião a caminho do Brasil, apanhe uma virose de "sotaquite aguda"... eu pelo menos fui e vim sem sotaque... :diablo_mini:

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

E eu que nunca lá fui e tenho um sotaque espetacular!? :yahoo_mini:

Oi?! Pois não?! :music_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 21-Jul-2008, 22:41) <{POST_SNAPBACK}>
A reposição da novela até tem lógica. Primeiro, porque dá aquele ar de Verão, época em que passa e segundo, porque brevemente o Ricardo Pereira estará numa novela da Globo, tais como outros portugueses (isto poderá ser como uma "rampa").

Eu gosto muito de ver COMO UMA ONDA! Embora seja repetição, vê-se muito bem!

Claro que estar numa novela da Globo, é uma rampa para os actores, não só porque eles aprendem com os mestres da representação, como metem mais dinheiro ao bolso.

No Brasil, segundo o CORREIO TV, os actores ganham mais do triplo do que ganham em Portugal. O RICARDO PEREIRA, por exemplo, ganha lá 30 mil! Fantástico!

O contrato entre a SIC e a GLOBO, que lhes permite trocar os actores entre si, abre grandes horizontes nas carreiras dos actores! Por isso tem havido uma grande debandada da TVI, pois os actores optam pela possibilidade de internacionalização das suas carreiras, preferindo a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje vai dar menos tempo de CuO. A meu ver isto é um erro, aumentar CdP que tem piores audiências e diminuir CuO com muito melhores resultados...

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Ciranda de Pedra

15:00 Como uma Onda

16:20 Contacto

17:15 Taça uefa: Zrinjski x Sp. Braga

Se bem que amanhã volta ao normal...

14:15 Ciranda de Pedra

14:55 Como uma Onda

16:30 Contacto

18:15 Rebelde Way

E devo dizer que estes "cortes" na novela também estão a tornar-se exagerados! Bem sei que é uma repetição e por isso eles planeiam para terminar no dia x, mas dar 3 episódios num... É um abuso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...