Jump to content

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Eu acho que a TVI vai conseguir manter a sua liderança por mais alguns anos. Teve a sorte de a SIC ser obrigada a reduzir os gastos. Reduzindo os gastos há menos opções de programas de mais qualidade e de mais inovação.

Como tu disseste, está com as piores médias dos últimos anos, e isso é vergonhoso. A Sua sorte é que a RTP vai também ficando pior e por isso consegue manter o 2ºlugar. O problema é se não a perde quando Perfeito coração assumir o comando da hora do almoço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Médias de Setembro:

RTP1 : 19,0% (desce 1,6 pontos face a Agosto (20,6%)

RTP2 : 4,7% (desce 0,5 pontos face a Agosto (5,2%)

SIC : 22,2% (sobe 0,9 pontos face a Agosto (21,3%)

TVI : 25,0% ( sobe 2,0 pontos face a Agosto (23,0%)

TV cabo : 29,1% (desce 0,9 pontos face a Agosto (30,0%)

Previsão das Médias de Outubro:

RTP1 : 19,3% (sobe 0,3 pontos face a Setembro, e muito devido à liderança da informação e do Preço Certo)

RTP2 : 4,9% (sobe 0,2 pontos face a Setembro)

SIC : 21,8% ( desce 0,4 pontos face a Setembro)

TVI : 25,9% (sobe 0,9 pontos face a Setembro - reforço das manhãs, da informação e do horário nobre)

TV cabo : 28,5% ( desce 0,6 pontos face a Setembro)

A RTP1 a subir umas décimas, assim como a RTP2. TVI é a única estação com uma subida mais expressiva, e um 2º lugar mais destacado. É que a melhora de mês a mês, de semana a semana, e de dia para dia. SIC e Cabo descem lentamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está muito mal, principalmente a nível económico.

A programação não é má, mas precisa daquele toque que lhe falta.

As manhãs precisam de inovar, e quando digo inovar, é mudar por completo. Tentar se aproximar mais do povo, principalmente, do público que consome televisão naquele horário (Donas de Casa, Reformados/as, principalmente).

As tardes, estão estáveis e é o menos preocupante. "Alma Gémea" fez bons resultados, agora, veremos o que "Perfeito Coração" irá fazer. O "Boa Tarde" é líder nuns dias, noutros não, mas é um programa com alguns toques inovadores, que na minha opinião, está muito melhor que o "A Tarde é Sua". Acho que a SIC deveria colocar uma novela brasileira, no horário das 18h. Deveria ter feito isso com Lua Vermelha (para as 18h), mas decidiu andar a saltitar de horário em horário e tornar a novela num desastre. Morde & Assopra repete sempre uma parte da novela, no horário das 18h. Era preferível estrear outra novela naquele horário.

A informação, não está mal, e tal como todos os informativos, uns dias lidera, outros dias, não.

O Horário Nobre, está muito mal a nível audiométrico, mas não à nada a fazer. Os produtos são bons, as promoções são muitas, o público já está fidelizado, agora, é preciso chamar mais público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há muito mais que a SIC possa fazer em relação ao horário nobre. Sem dúvida que «Peso Pesado» e «Rosa Fogo» foram os maiores flops da reentré da SIC, afastando as línguas que depositavam nestes produtos a liderança da SIC, género Júlia Pinheiro e Luís Marques, que ainda continuam a viver das fantasias e dos números do passado.

Até os compreendo, dar a parte fraca e vir a público dizer «estamos mal», mais vale ficar calado e lutar por um futuro melhor.

No day time, o «Querida Júlia» continua a ser aquele talk show medondo, o pior das generalistas. Mau cenário, maus conteúdos etc. Seria preciso uma grande remodelação nas manhãs de Carnaxide, e não vejo caminho para isso, ainda para mais com a crise financeira.

Na informação, a hora do almoço continua a ser crítica, pois a sua posição neste horário face à concorrência, é o 3º lugar. Às 20h00, o «Jornal da Noite» nuns dias ocupa a 2º posição e noutros a 3º, como a TVI.

Nas tardes, o produto positivo é a «Alma Gémea», que está a terminar e o «Boa Tarde», que também têm estado nas ruas da amargura nas últimas semanas, com o programa de Fátima Lopes na linha da frente. Aqui também não há muito a fazer, senão esperar que venham dias melhores.

O Final de 2011 para a SIC não será dos melhores, e o de 2012 não será de todo sorridente, caso esta situação se mantenha.

Previsões:

«Querida Júlia» vai continuar entre os 15% e os 20%.

«Primeiro Jornal» entre os 22% e os 27%, ocupando a 2º e 3º posição.

«Perfeito Coração» entre os 20% e os 29%, ocupando a 1º e 2º posição no horário. Vamos ver como corre com «Alma Géma» e sem AG.

«Boa Tarde» vai continuar na mesma. Nuns dias lidera, noutro não!

«Morde & Assopra» deverá subir nos próximos tempos, devido à mudança da hora (inverno) e do tempo. As novelas brasileiras da SIC sobem sempre nos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro. Atualmente já começa a subir ...

«Jornal da Noite» vai continuar a intercalar com a RTP1 e com a TVI. Nas últimas semanas não tem saído do 3º lugar.

«Peso Pesado» vai continuar nos 8/9 pontos de rating, em 2º lugar no horário. Já «Rosa Fogo» deverá continuar fraca, com tendência a subir nos próximos tempos, na ordem dos 750/800 mil espectadores e 20/25 pontos de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Querida Júlia não tem maus conteúdos.

O Boa Tarde na semana passada fez resultados gloriosos, esta semana é que não percebi o que aconteceu. É um programa Audiométricamente irregular.

Eu acredito que com a mudança na história de M&A os resultados subam

Tenho um péssimo Feeling quanto a Perfeito Coração, temendo que lute para ficar em 2º lugar...

O Jornal da Noite também é irregular. À 3 semanas estava constantemente a líderar, na semana passada entre o 2º e o 3 e esta em 3º. Não há um líder exacto, mas só se formos nas médias.

Peso Pesado vai ser um flop, pelo menos nos diários, até ao final...

Rosa Fogo deverá obrigatoriamente de subir, caso contrário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o "José" deveria ser assassinado (muito provavelmente no final da novela). E quem o mataria seria a personagem da Helena Laureano. :022:

Não sei se será uma imitação, até porque quando a Irene Cruz colocou o Rogério Samora no testamento, pensei logo que este a quereria matar. Aí está, uma tentativa para ficar com a herança.

Por acaso, também pensei logo nisso!!! :011:

Previsão das Médias de Outubro:

RTP1 : 19,3% (sobe 0,3 pontos face a Setembro, e muito devido à liderança da informação e do Preço Certo)

RTP2 : 4,9% (sobe 0,2 pontos face a Setembro)

SIC : 21,8% ( desce 0,4 pontos face a Setembro)

TVI : 25,9% (sobe 0,9 pontos face a Setembro - reforço das manhãs, da informação e do horário nobre)

TV cabo : 28,5% ( desce 0,6 pontos face a Setembro)

A TVI é a única que continua a subir e a melhorar as suas médias mensais e diárias. RTP1, SIC e Cabo vão caindo lentamente.

:022:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC e a revista Maria, parecem continuar com o seu contrato de promoção de novelas. Como aconteceu com «Laços de Sangue» (5 semanas seguidas a fazer capa), o mesmo está acontecer com «Rosa Fogo» (3º semana consecutiva da novela da SIC na capa). É sem dúvida uma excelente estratÉgia de markting e promoção da novela, visto que a Maria É uma das mais vendidas em Portugal. Já lá vão os tempos em que as novelas da TVI ocupavam as primeiras páginas das revistas portuguesas. Agora É «Rosa Fogo» ...

Rodolfo, atenção ao que escreves. Caso não saibas, em Portugal, nenhuma estação de televisão COMPRA capas de jornais ou revistas. As revistas fazem capa a partir das informações que lhe são fornecidas Existem reuniões de redação, etc, etc. E eu sei do que falo, portanto esse teu comentário é, de todo, desapropriado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eiiiiii, calma gente, eu falei em contrato, mas obviamente que não estava a falar assério. Onde é que a SIC ia ter contrato com as revistas ? ... foi uma expressão que arranjei, mais uma força de expressão, quero eu dizer.

Calmex, Tiaguinho ;)

Não falo à toa, porque quando não sei, mantenho-me na ignorância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ondas, malta. Obviamente que o Rodolfo não estava a insinuar isso. Eu, pelo menos, percebi que foi mais uma analogia/piada, que propriamente um "apontar o dedo" a um possível contrato ou suborno.

As revistas põe na capa o que lhes interessa e acham minimamente apelativo. Se assim não fosse, acham que eles arriscariam não vender revistas só para fazer vontades e favores a estações de televisão?!

Se assim fosse, a TVI também se fartava de comprar capas... Aliás, eu acho que é a estação cujos produtos fazem mais capas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há solução, Frank, é esperar que a novela suba ... não há muito mais a fazer. A promoção está a ser muito bem feita, tanto na SIC, como em toda a imprensa. Agora é ver como é que o público reage a «Rosa Fogo».

Aos sábados é o desastre total. Há semana a novela parou nos 700 mil espectadores de média e 23/24 pontos de share. Números fraco/modestos e que em nada animam Carnaxide :S

Depois oiço alguém por aí a dizer algures "estamos ótimos e pertinho de liderar" :Lixa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos que com a chegada do Outono/Inverno, o consumo suba para este lado. De facto, a promoção tem sido muito boa. O público é que não se tem chegado para estes lados.

A novela é mais dramática e hoje em dia, as pessoas preferem uma boa comédia. Roubar espectadores às novelas da TVI, é quase impossível, pois esses já estão fidelizados. Agora, é esperar que alguns espectadores que não sejam fixos, venham parar a Carnaxide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só fez isso ontem?! :duvida: Que terror! É mesmo urgente arranjar um produto para as noites de sábado que, quanto a mim, nunca são para novelas! Já chega durante a semana... Entretenimento, de qualidade (de preferência!), precisa-se!

Sim, a novela é mais dramática e não abusa do humor (há episódios onde ele falta...). Isso era algo que a antecessora tinha e em vários núcleos; melhor, tinha núcleos cómicos que toda a gente adorava e reconhecia, muito bem construídos. E isso chamava o público!

Surpresa em "Rosa Fogo":

'Matilde' é filha de 'José da Maia'. Mais em

http://www.atelevisao.com/sic/surpresa-em-rosa-fogo-matilde-e-filha-de-jose-da-maia/

Ora aí está algo que me espanta... isso justifica o início da novela. Agrada-me este segredo! :022:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é mais dramática e hoje em dia, as pessoas preferem uma boa comédia. Roubar espectadores às novelas da TVI, é quase impossível, pois esses já estão fidelizados. Agora, é esperar que alguns espectadores que não sejam fixos, venham parar a Carnaxide.

Falaste num aspeto importante (concorrência). Os maus resultados de «Rosa Fogo» também se devem um pouco à estabilização e liderança de «Remédio Santo», que têm sido o programa, a par do SS, mais visto do dia, com shares entre os 31% e os 34%.

É uma novela excelente, com uma história excelente e com muito humor, e isso prende. «Remédio Santo» tem sido chamativa a todos os públicos e transversal a todas as idades, tanto que a novela da TVI é a novela portuguesa mais vista pela crianças, segundo a Notícias TV desta semana, com quase 10% no TOP do que vêem mais as crianças na tv.

Os maus resultados também se devem a este fator, a chamada concorrência, que se encontra numa grande fase, de reviravolta da história e de estabilização de números e públicos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...