Jump to content

Avenida Brasil


DanielNunes

Posts Recomendados

Tá é bom 39 pontos para uma sexta-feira, pode subir no consolidado 40 pontos. Ontem a novela toda foi de Adriana Esteves, não teve pra ninguém, como ela roubou a cena toda pra ela. O mestre João Emanuel Carneiro mostra que será uns dos mais principais novelistas da Globo, sua agilidade nos seus textos não se compara a nenhum autor atualmente.

Aqui a cena mais aguardada de ''Avenida Brasil''

http://youtu.be/KKAnqoCLK_Q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Foi melhor capítulo da novela até o momento, as sequências do quase enterro de Nina/Rita foi de assustar quem assistia. Cenas macabras, perfeitas, uma fotografia de cinema, uma trilha sonora bem sincronizada. Se fosse a Flora vestida de Carminha mataria a Nina na hora, mas Caminha tem mais bom senso. A hora da virada chegou no ápice que será na segunda, quando Nina desta vez se vingará de sua ex-madrasta e também terá cenas de horror na novela, já nas chamadas Nina fala que servirá o último jantar para Carminha e depois começa a chantagear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Observador: Tereza Cristina é boa moça perto de Carminha

img20120722131633.jpg

Nina é enterrada viva no capítulo deste sábado - Divulgação/TV Globo

Depois do capítulo de “Avenida Brasil” deste sábado (21), quando Carminha (Adriana Esteves) enterrou Nina (Débora Falabella) viva num cemitério e, com requintes de crueldade, a deixou viva, não há mais dúvidas: João Emanuel Carneiro é o melhor autor de telenovelas da atualidade e a novela é a mais perfeita dos últimos anos.

Não há qualquer questionamento a ser feito sobre a cena deste sábado. Para uma trama, talvez a melhor deste século, sem erro algum.

Uma cena que será lembrada por muitos e muitos anos, independente de quantas novelas vierem pela frente. Antológica. Na verdade, faltam palavras para descrever.

Sobre Carminha, talvez não vejamos outra igual em muito tempo. A vilã que o autor criou para “Avenida” é memorável, inesquecível, emblemática, capaz de enganar o próprio telespectador. Maldosa, que vai na limite do aceitável.

Adriana Esteves está tão bem na dramatização, que criador e criatura se confundem em cena. De repente, tudo vira real e o público se esquece que está na frente de uma novela.

Débora Falabella segue o ritmo de Esteves e interpreta Nina à altura, mostrando, enfim, ser uma das grandes atrizes do país. Perto de Carminha, Tereza Cristina – vilã caricatural de “Fina Estampa” – é boa moça.

Na verdade, uma história de vingança como a que acontece na novela das 21h não tem como dar errado. Principalmente com um texto impecável de João Emanuel Carneiro e uma pegada forte do autor. O trabalho técnico da emissora também tem que ser pautado. Jogo de luzes, áudio e câmeras digno de filmes hollywoodianos.

Essa novela já marcou, alguns de seus personagens também. Cenas estão entrando pra história. Com excelência, chegamos a um meio de novela como se fosse final.

O capítulo 100, tão esperado, não foi melhor que o 101, que por sua vez não foi melhor que o 102. Seja este, talvez, um momento único na televisão. O capítulo 103 é a bola da vez, agora. Ainda faltam 90 pela frente.

A vingança de Nina aumentou. Parece que a novela começou ontem. E terminará amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou ansioso para ver a novela, só vejo elogios aqui no site...

é pena a hora a que vai passar, pois não sei se vai ser compatível com a minha vida, deve passar de certeza quase ás 24:00... mas vou fazer um esforço, pelo menos posso por a gravar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim marcou seu recorde 45 pontos, tomara que no consolidado registre 46 pontos, agora a novela tem chances de bater ''Fina Estampa'', parece que ela será esticada em uma ou duas semanas, pode até lá conseguir ultrapassar a antecessora.

O Consolidado foi mesmo 45 pontos, os mesmos do recorde de Fina Estampa. O que eu quero, é que em São Paulo bata 50 pontos, já que nas outras praças do país já o faz.

Esta novela é um arraso total, João Emanuel Coordeiro arrasou, porém, acho que apartir do episódio 100, algo mudou - parece que agora a barriga voltou porque por exemplo no episódio de ontem, grande parte foi dada ao núcleo da familia do tufão, ficando a última para a Carminha, o que é um erro, penso eu.

Mas que João Emanuel Cordeiro é o rei, é o rei!

Na capital da Bahia, a trama de João Emanuel Carneiro marcou 51 pontos de média e pico de 57, na sexta. No sábado marcou 49 de média e pico de 55.

Já na capital do Ceará, na sexta, Avenida Brasil marcou 47 pontos de média e pico de 54. No sábado marcou 44 de média e pico de 49.

Audiência de ontem teve pico de 49 pontos em São Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Luis apareceu muitos personagens na novela, teve a discussão de Max e Nilo, a Monalisa fazendo a faxina na casa de Iran e a Débora a convidar os dois para o aniversário desta, o Roni voltando ao campo de futebol, e também da família do Tufão em Cabo Frio e além da cena do Max e Carminha em uma casa de Swing.

A novela esta demais, está merecendo a audiência ascendente.

http://www.dailymotion.com/video/xsctpc_avenida-brasil-chamada-do-capitulo-104-24-07-2012-previa-do-capitulo-de-terca-nina-confronta-e-intim_shortfilms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para comparar, antes de vir o capítulo 100 de ''Avenida Brasil'', preferia ''Cheias de Charme'', mas com as sequências dos capítulos 101,102 e 103 mudei de ideia, é melhor ficar em cima do muro, pois ''Cheias de Charme'' é uma excelente novela, é melhor do que ''Morde & Assopra'', ''Ti Ti Ti'' e ''Caras & Bocas'', ou melhor dizendo melhor novela desde ''Cobras & Lagartos''. Já ''Avenida Brasil'', tem uma potencialidade em seu roteiro que é bem superior a ''Fina Estampa'', por exemplo. Se forem eleger qual das duas novelas seriam as melhores ficariam no embate.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uma novela que não é um fenômeno de audiência, mas está bem amarradinha que é ''Amor Eterno Amor'', ela não vem fazendo feio, um texto bem caprichado da Elizabeth Jhin, infelizmente a ''barriga'' da novela a prejudicou muito. Este ano a Globo tem novelas potênciais nos seus horários, acho que não vejo uma temporada boa do que essas desde 2006.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...