Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Podiam fazer como aconteceu no final de Fisico or Quimica onde reuniram a porta da escola todos os actores da série, desde a primeira até a sétima temporada...

Mas já vi que isso é impossível acontecer, para além que a série acaba aquando da festa de despedida do actor que nao sabe representar (Bryan)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar destas últimas temporadas, não deixa de ser triste ver uma série como esta terminar assim sem mais nem menos.

Os Morangos marcaram uma geração, marcaram-me a mim. No meu tempo, toda a gente via os morangos. Era poucos os que não viam. E quem via, depois fazia questão de comentar tudo aos amigos. Os Morangos foi tema de muitas conversas na altura...

Eu lembro-me perfeitamente do entusiasmo que era a ver os Morangos. Ver os amores e desamores do pipo e da Joana, do casal da motocross, as aventuras no Colégio da Barra, o crómio, aquela vez que houve uma bactéria lá no Colégio e toda a gente teve estar lá em quarentena. Ninguém podia entrar ou sair de lá...

É pena ver uma série acabar com o ódio e enjoo de muitos. É pena ver os Morangos terminar sem brilho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons tempos... Aquela 3ª série fica para a história. :wub: :wub: :wub:

Por um lado até tenho pena que acabem, pois marcam uma geração, fazem parte da vida de qualquer jovem, mas também para terem a qualidade que têm/tinham agora e serem sempre "mais do mesmo" também não valiam a pena estarem no ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E caiu o pano…

A 30 de Agosto de 2003 a TVI colocou no ar o primeiro episódio, daquela que viria a tornar-se, a mais bem sucedida série portuguesa de todos os tempos. Amanhã chega ao fim. :unsure:

Foi assim que a TVI iniciou o fenómeno...

:(

O que fizeram com a minha companhia durante 7 anos :( eu cresci a ver isto :( triste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No final do episódio, depois de acabar a história propriamente dita, gostava que se ouvisse alguém dizer duas ou três frases de filosofia de vida. Frases que nos deixassem a pensar e que reflictam o espírito Morangos... Isto depois de passarem uma recolha de várias imagens de toda a série, aparecendo depois a palavra FIM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No final do episódio, depois de acabar a história propriamente dita, gostava que se ouvisse alguém dizer duas ou três frases de filosofia de vida. Frases que nos deixassem a pensar e que reflictam o espírito Morangos... Isto depois de passarem uma recolha de várias imagens de toda a série, aparecendo depois a palavra FIM.

Eu quero que nos ultimos 5 minutos passem imagens de todos os Morangos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No final do episódio, depois de acabar a história propriamente dita, gostava que se ouvisse alguém dizer duas ou três frases de filosofia de vida. Frases que nos deixassem a pensar e que reflictam o espírito Morangos... Isto depois de passarem uma recolha de várias imagens de toda a série, aparecendo depois a palavra FIM.

Se há coisa que eu não gosto na minha personalidade é o facto de ser muito sentimentalista. Se eles se põem lá a passar imagens das séries todas, com uma grande música de fundo, vai ser...difícil. Aquelas 3 letras que formam aquela palavra horrível que insistem em escrever no final das novelas, séries, filmes e afins é do mais deprimente que pode haver. Tudo bem que cresci e que não sou agora um telespectador tão atento aos "Morangos" mas é a tal coisa, só se dá valor a uma coisa quando a perdemos...e sim, os Morangos marcaram a minha infância/adolescência...

Eu quero que nos ultimos 5 minutos passem imagens de todos os Morangos :(

Vou chorar... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morangos está a colher o que semeou, semeou porcaria, colheu o fim da série...É verdade, no meu tempo dava New Wave, e a diferença entre New Wave e Morangos é gigantesca, mas mesmo assim as primeiras 3 séries que eu vi nas férias do verão foram as melhores, depois roçaram todos para o sexo, drogas, e estupidez abusiva, desde crianças de 12 anos a beijarem-se na boca, a fazer coisas que não deviam, é isto uma série que devia ensinar os jovens, a resolver os problemas?

Espero se algum dia voltar uma série juvenil, que mostre a vida, que ensine os jovens a respeitar os mais velhos, uma espécie de Sociedade Civil para os jovens ,para ver se o seu comportamento muda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muito os Morangos deixaram aquela particularidade de "moral da história".

OMG..acabou de passar o mini-trailler de "Morangos com açúcar - o filme" e já vai nos 200 mil telespectadores...OMG :ohmy: :ohmy: 200.000 para um filme português é obra, sobretudo em duas semanas.

É irónico os Morangos verem o seu fim em televisão, mas certamente haverá continuidade nos cinemas. Daqui a um/dois anos a TVI apostará de novo em um outro filme...E só espero que desta vez tenham destaque os primeiros protagonistas, entrando em cena a Benedita Pereira e até Cláudia Vieira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morangos está a colher o que semeou, semeou porcaria, colheu o fim da série...É verdade, no meu tempo dava New Wave, e a diferença entre New Wave e Morangos é gigantesca, mas mesmo assim as primeiras 3 séries que eu vi nas férias do verão foram as melhores, depois roçaram todos para o sexo, drogas, e estupidez abusiva, desde crianças de 12 anos a beijarem-se na boca, a fazer coisas que não deviam, é isto uma série que devia ensinar os jovens, a resolver os problemas?

Espero se algum dia voltar uma série juvenil, que mostre a vida, que ensine os jovens a respeitar os mais velhos, uma espécie de Sociedade Civil para os jovens ,para ver se o seu comportamento muda.

Essa é a Obrigação dos pais.

E isso do sexo e drogas, ate parece que nao existe na vida real, whatever

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muito? Eu acho que nem existiu. Os MCA mostram aquilo que os jovens pensam, a vida que levam ou que querem levar. E foi por isso que teve tanto sucesso, os jovens identificavam-se neles. Mas nada é eterno e os MCA perderam o brilho, a qualidade, tornaram-se mais do mesmo, daí as baixas audiências.

Se fosse uma Wikipedia televisiva, não saía da primeira temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houvesse uma 10° temporada, eu já sabia como seria. Um casal que se apaixona há primeira vista, sempre alguém a impedir, começam e recomeçam a namorar para aí umas 7 vezes em 9 meses, os mesmos melodramas do costume e uma cantora a fazer sessões de karaoke em tudo o que é sítio. É mais do mesmo.

A moda não me afastou, nem me deu mais de ver, pois já nem era espectador dos MCA. Mas a qualidade e a história já era tão comum que nesta temporada (inclui série de verão) apenas vi uns 8 eps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre saber e fazer, a distância é muito grande...o argumento da série é fraco..Ao contrário da série espanhola Fisica o Quimica, a qualidade em relação aos Morangos falando da mesma temática e da mesma época, dispara muito a diferença entre uma e outra.

Morangos podiam ter feito a partir da 3ª série um upgrade para Universidade, e juntava os protagonistas das três séries, uns seriam caloiros e outros estavam a terminar o curso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim existe, e se virmos os comportamentos da nossa sociedade, antes dos Morangos e depois dos Morangos, os jovens tornaram-se todos muito mal educados, sem respeito, sempre houve jovens mal educados, mas 80% é relativamente excessivo.

Concordo com o artigo do dn...mudou as crianças deixaram de ser crianças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...