Jump to content

Regresso à Sizalinda


Catita

Posts Recomendados

Mais uma serie da RTP que vai estrear este sabado na RTP ás 18:15, com Joana Seixas, Virgilio Castelo, Rogerio Samora, João Lagarto, Diogo Infante e Vitor Norte, entre outros.

O estranho é esta serie ter tido pouca promoção e ainda mais estranho é passar a um sabado á tarde.

Acho que esta serie já está aqui postada no forum mas com outro nome, digo isto devido ao elenco, eu acho que já vi aquele leque de actores por aqui.

____________________________________________

Ainda á tarde quando postei esta serie disse que via pouco promoção á mesma e hoje já passou na rtp 3 chamadas para ela.

É uma serie de epoca e é capaz de ser boa, pena o hoarario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco da historia:

Helena parte para Angola em 1960, a desculpa para isso é o seu noivado com Rui Brandao, herdeiro da fazenda sizalinda. È recebida de braços abertos por vitalino. o dono da sizalinda, viuvo e pai de rui e renato.

Rui mostra-se boemio e pouco interessado na noiva. Helena, no entando vai-se sentindo cada vez mais proxima de vitalino com quem acaba por casar. Dez anos depois o casal o casal vive assonbrado por não ter tido ainda um filho.

Vitalino sofre um ataque cardiaco e helena pede ao irmão que lhe vá fazer companhia. Mas em seu lugar vai armando que fica deslumbrado com a beleza da tia. A torrida relaçao de Helena e armando não passa despercebida na fazenda. Armando volta para a metropole com a convicçao de que viveu os melhores dias da sua vida. Um ano mais tarde Helena vem a Lisboa e traz uma filha. Armando ainda se interroga se será a sua filha, mas Helena garante-lhe que é filha de Vitalino. De regresso a Sizalinda Helena morre durante a viagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes primeiros episódios são somente a história do passado, não achei muito trabalhada em termos de época, nos anos 60 e 70, mas a história parece interessante. É uma novela basicamente de curta duração... o modelo apresentado é o mesmo que se vê na tvi, uma história de amor que acaba mal e depois um presente em que o destino se encarrega de desvendar o passado.

Vou colocar online os episódios para quem não viu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu hoje à tarde. Também deu ontem? É uma série de quantos episódios (já terminou ou ainda vai continuar?)?

Percebi que era isto que estava a dar, pois vi aqui no fórum que ia dar. Já tinha ouvido falar há já algum tempo deste projecto, mas nunca tinha lido nada sobre ele.

Gostei do que vi, apesar de achar a produção um pouco arcaica; parecia uma série portuguesa da década de 90, mas 'tiro o chapéu' por todo o cuidado, pela realização e por algumas interpretações.

Eles foram mesmo gravar a série para Angola?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a serie continuar a passar ao FDS, 43 episodios são 21/22 FDS, isso deve ser mais ou menos 5/6 meses.

Acho que é muito tempo.

David a serie passa ao Sabado e ao Domingo.

Não é bem assim... se está a dar dois episódios ao sábado e dois ao domingo, não são 21/22 fins de semana... mas sim 11 ou 12. A série acabará no final do verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que mais valia terem estreado a série em Setembro/Outubro e darem um episódio ao sábado e outro ao domingo. Durava os meses bastante tempo, mas dava na altura em que as pessoas estão em casa (por causa do frio e mau tempo). Agora, durante o verão?! Quem está em casa a ver uma série de época?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...
  • 6 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...