zeferovic14 Postado 11 de maio Postado 11 de maio Tudo pronto? Spoiler @InesMig @brunooo @ilovetv.2008 @Afonso @RMF_123 3
RMF_123 Postado 11 de maio Postado 11 de maio há 1 minuto, zeferovic14 disse: Tudo pronto? Spoiler - mostrar conteúdo oculto @InesMig @brunooo @ilovetv.2008 @Afonso @RMF_123 Não, gostava que me respondessem: há 3 horas, RMF_123 disse: E uma pergunta: podemos incluir (e revelar) missões secretas passadas no nosso Livro de Memórias??
zeferovic14 Postado 11 de maio Postado 11 de maio (editado) há 5 minutos, RMF_123 disse: Não, gostava que me respondessem: Epá, sim podem. Ahaha já estamos no final. Não vejo mal nenhum. Editado 11 de maio por zeferovic14 1
InesMig Postado 11 de maio Postado 11 de maio Livro de Memórias da InesMig É a primeira vez que participo num concurso deste estilo, por isso está a ser um desafio Decidi arriscar para sair da minha zona de conforto, no início não foi fácil, porque a minha postura foi igual à postura que tenho na vida real, primeiro analiso em silêncio o ambiente e só depois mostro o que quero mostrar. Mas isto é um jogo e não ter apostado tudo no início, prejudicou o meu jogo, ou falta dele. Foi preciso ter sido “atacada” para começar a jogar e mesmo assim sinto que não estou a dar o meu melhor, apesar de ter acertado num segredo, ainda tenho algum caminho pela frente. O que mais me marcou é que de todas as vezes que estive nomeada para a expulsão, acabei por ser salva! Obrigada a todos E claro que os meus posts de reposta às “provocações” também ficam guardados na memória Fui fazendo as minhas alianças, mas shhh é segredo! Graças ao concurso conheci outros users, alguns já conhecia de outros concursos e fiquei bastante surpreendida com alguns. Muitos têm salero, outros eu achava que iam dar mais ao jogo, mas andaram apagados Sobre traições, senti uma pequena traição no desafio do brasão, mesmo sabendo que era jogo, confesso que magoou-me um pouco. Eu já conheço o @brunooo desde 2025, por isso foi com alegria que descobri que seria o meu entrelaçado. Sabia que nos íamos dar bem e fazer o nosso jogo apesar de sermos adversários A relação foi evoluindo de forma natural e sinto que temos sido o apoio e a força um do outro e apesar de estarmos juntos na final, vou continuar a apoiar o @brunooo Eu regresso ao ano de 2010 e escolho a dupla Ivo&António do SS1 Tal como eu e o @brunooo, o Ivo e o António foram finalistas e os últimos segredos descobertos foram os deles (O António descobriu o do Ivo e depois o Ivo descobriu o do António). Os nossos segredos ainda não foram descobertos! Eles eram o suporte um do outro e levaram essa amizade até ao final e lembro-me da prestação deles até hoje Mas nós vamos ter uma diferença, os nossos segredos nunca serão descobertos Deixo aqui alguns vídeos do Ivo e do António https://youtu.be/-korrVJoz5U?si=b8OgMtBxCIXN2ebj https://tviplayer.iol.pt/programa/confessionario/5a1311710cf2a3bc49b48cff/video/5a1d56510cf2a02f9af9cb83 7
zeferovic14 Postado 11 de maio Postado 11 de maio Muito bem! Óbvio que deixarei os meus comentários sobre cada um de vós para o eventual brinde aos finalistas! Seguimos com o @Afonso! 3
Afonso Postado 11 de maio Postado 11 de maio (editado) há 1 hora, Afonso disse: Xe-Que Mate Entrelaçado "Afonso, o craque do jogo do SSaTV" Um livro de @Afonso Sinopse "Xe-Que Mate Entrelaçado" é um livro que conta as minhas memórias durante a minha passagem nesta 1.ª edição do SSatv. Um livro que contempla os meus melhores momentos, os momentos mais tensos e acima de tudo, alguns movimentos de jogo que muitos dos que participaram, nem têm ideia. É um livro, acima de tudo, muito contemplativo. É a passagem por um concurso que jamais julgaria entrar. Além de muita estratégia, houve também diversão e acima de tudo laços de amizade com os foristas que participaram nesta edição. Sem dúvida, serão semanas que ficarão na minha memória. Deixo-vos, convosco, o "Afonso" do ssATV Prólogo Esta história começa com o meu entrelaçado o @Diogo Marreiros. Um forista que tenho um apreço muito especial, já nos conhecemos há muitos anos e sempre nos demos bem neste fórum. Comparo-nos muito a uma dupla recente do Secret Story 10, a Sara e a Jéssica. Duas amigas que sempre foram leais entre si mesmas, defendiam-se com unhas e dentes e assim me revejo com o Diogo. Mesmo quando ele estava ausente, tinha sempre oportunidade de o defender e dizer o quão boa pessoa e estratega ele poderia ser neste jogo. Irão perceber, já nos primeiros capítulos do livro, como tudo começou. Não poderia ter sido de outra forma, apesar do Diogo não ter conseguido dar muito ao jogo, marca esta edição. Seja por mandar uns bitaites, seja por ter sido salvo naquela votação renhida onde acumulou muitos votos. A meu ver, foi uma experiência completa e além disso não poderia ter uma #TeamSuiça tão significativa como a que tive. CAPÍTULO 1 Como tudo começou Estava eu a navegar no fórum aTV quando deparo-me com o anúncio da primeira edição do "Secret Story: Entrelaçados". O anúncio intrigou-me, e como sempre gostei de acompanhar reality shows, decidi inscrever-me.... mas, como seria em dupla, ocorreu-me logo fazer o convite ao @Diogo Marreiros para, juntos, fazermos história como a primeira dupla #TeamSuiça a entrar num jogo como este. Não pensei duas vezes, agarrei no meu telemóvel, cliquei no contacto do Diogo e fiz uma chamada. Ele ainda ficou reticente, mas decidiu embarcar nesta aventura comigo. CAPÍTULO 2 Que comecem os jogos! Chegou o grande dia! Eu e o Diogo já tínhamos recebido a confirmação da nossa entrada. Começámos logo a traçar uma estratégia: como seria, com quem jogariamos, como seriamos relevantes no jogo... E assim foi traçado, entrámos na casa mais vigiada do aTV e tentámos manter uma linha coerente com o que pensávamos e queríamos fazer. O meu objetivo sempre foi um: marcar a diferença. Queria ser estratega, mostrar visão de jogo e comprometer-me com o público e com os jogadores. As missões e as tarefas são importantes, claro. Mas o que movimenta um tópico são os embates, são as discussões orgânicas e os pontos de vista de cada jogador. Isto é importante para quem nos acompanha, de plantas só um jardim é feito. E assim o decidi fazer, mal entrei na casa comecei logo a ver quem seria o jogadores que me poderia aliar e fazer um jogo em equipa e assim chegarmos à final. CAPÍTULO 3 As Alianças Mal entrei na casa com o Diogo, decidimos avançar logo com as alianças. O nosso plano seria fazer um jogo, em equipa, com foristas que já conheciamos como o: @Lee e o @João_O. E assim o foi, muitos não sabem e provavelmente só saberão ao ler este capítulo... é que, nós os quatro criámos um grupo aqui no aTV onde discutíamos estratégias e movimentos de jogo. É como diz aquela velha falácia de uma cantora de renome: "What if I told you I'm a mastermind? And now you're mine It was all by design 'Cause I'm a mastermind" E assim o foi durante a permanência de todos os elementos no jogo. Combinávamos nomeações e discussões, e fomos fiéis uns aos outros. Pelo menos, da percepção que tenho de jogo. Depois o João_O saiu, e entretanto voltou, o Lee desistiu por questões pessoais e o Diogo esteve grande parte do game ausente, e depois saiu. Terá sido um tiro pela culatra? Well, i don't think so. O João_O protagonizou um dos maiores barracos da edição, o Lee fez umas das maiores movimentações para o Diogo ficar, o Diogo protagonizou um bate-boca com a PlantaMig... e eu? well, fiz o meu jogo da melhor forma que pude e cheguei à final. Portanto se estou na final, é por mim, por eles e por todos que acreditaram em mim. CAPÍTULO 4 O primeiro movimento no tabuleiro de xadrez Muito bem, comecemos então com o meu primeiro grande movimento: a expulsão do João_O. Perto do início da gala já se tinha uma ideia que seria o @João_O a abandonar a casa. Portanto, decidi logo fazer um barraco, mas de certa forma orgânico, até porque tinha um ponto. Sempre percebi um certo apreço de um dos guardiões da casa pelo @brunooo, dado que foi um jogador de uma edição antiga. E como o brunooo andava muito apagado no início decidi logo colocar em causa a permanência dele na casa, disse que era protegido pela produção e que não fazia sentido os votos todos para que ele permanecesse no jogo e acusei-os de terem contas duplas. O resultado? BARRACOOOOO. Foi uma noite icónica, i'm so sorry. O guardião completamente fulo comigo, o brunooo a disparatar por todos os lados, e assim acorda-se os belos adormecidos. Uma aula de como movimentar um jogo que andava um autêntico marasmo. CAPÍTULO 5 Traçar novas rotas No dia a seguir a esta discussão, teria obviamente de recalcular a minha rota, até porque acho que não fiquei bem visto na casa. O @brunooo, de certa forma, é um jogador com um certo carinho pelos users de concursos e público em geral. E como foi um plano traçado, decidi logo revelar a jogada até porque não queria que o Brunoo ficasse magoado, dado que uma discussão intencional. Ok, muito bem, sem qualquer tipo de remorso ou mágoa por parte do brunooo... estava feito a primeira movimentação do meu jogo. Mas?... Ficaria por aqui? Claro que não. E vamos para a 2.ª grande movimentação do meu jogo: O jardim botânico SSaTV. Sempre dei conta de uma ausência do @RMF_123 e da @InesMig. Falavam pouco, movimentavam pouco e acima de tudo não interagiam com os concorrentes. Decidi pegar na minha pá, e fiz, uma vez mais, história no ssATV. Apelidei o RMF de Rádio FM e a InesMig de PlantaMig. Para além de ter nomeado o @ilovetv.2008 de iloveafonso.ssatv2026, uma vez que decidiu ficar do lado deles nesta discussão. O resultado? ICONIC AS FCK. É tanto que percute até hoje no reality, e até mesmo fora dele, sendo que tivemos users que não participaram que apelidaram eles desta forma. E mais uma vez, um ponto para o Afonso. CAPÍTULO 6 Uma "nova dupla entrelaçada"... no entretenimento e no open bar Este jogo só não vive de "hunger games", também há muita diversão à mistura. E para isto, dedico um capítulo da minha passagem à @Patiño. A minha "patinha", tal como a apelidava tão carinhosamente. Era o alivio cómico da edição, a nossa bartender de serviço que nunca nos deixava na mão. As festas do ssATV? well, was taken by us. Íamos para a pista de dança com o nosso Gin e lá a atmosfera da casa parava, só queríamos saber do nosso momento e da leveza que trazia consigo. Quando a Patinha saiu, fiquei embaixo. Apesar de não ter sido uma aliada direto, era uma pessoa que tinha muito respeito e divertia-me imenso com ela. Adorei conhecê-la neste jogo e poderá contar comigo para tudo neste fórum. CAPÍTULO 7 O ganho.... mas também a perca Porque um jogo também não é só de vitórias e de gin tónicos.... um dos momentos que me marcaram foi a repescagem do @João_O. Um grande amigo neste concurso, já o conhecia de outros subfóruns mas com a nossa entrada no programa sinto que criou-se um vínculo mais forte. Geralmente não discordamos com opiniões relativamente a reality shows, e aqui só se intensificou o nosso vínculo neste jogo. No fim de contas, tenho um aliado de volta ao jogo. E posteriormente, um acontecimento muito difícil para mim... a saida do meu, do meu entrelaçado o @Diogo Marreiros. Foi-me difícil queria ter chegado com ele à final. Mas, infelizmente, o Diogo não conseguiu dar as cartadas que planeeou: seja por falta de tempo, seja por não ter tido oportunidade. No entanto, fez um ou outro embate, com frases icónicas, não deixando se passar por irrelevante neste jogo. CAPÍTULO 8 Wake up Sunshine: A Casa do SSaTV acordou para o "game" Uma das "discussões" mais marcantes da temporada. O barraco dos foristas: @brunooo, @João_O e @ilovetv.2008. Primeiramente o Bruno foi responsável por organizar um jantar e toda a discussão deu-se em torno do uso excessivo de alimento e depois as coisas escalaram-se para um nível grotesco. Um dos acontecimentos que não gostei e por isso tive que intervir foram com as acusações e as insinuações do iloveafonso.ssatv2026. Um jogador que sempre mostrou um jogo sujo e dúbio. Não poderia deixar sair ileso! O Bruno ficou completamente arrasado e tive de dizer ao iloveafonso umas boas verdades! Resultado? Ficou calado. Não ripostou, o que de certa forma ditou a veracidade das minhas visões de jogo relativamente ao seu jogo. CAPÍTULO 9 Os Escolhidos Um dia muito importante, pelo menos para mim nesta casa, foi a consagração dos primeiros finalistas desta edição: o @brunooo, a @InesMig e eu, Afonso. Apesar de considerar a Ines uma planta, se chegou até aqui lá deve ter o seu mérito (não vamos considerar o facto de ter sido escorada na entrelaçada e na ex-colega de casa que surgiu do mundo dos mortos kkk). Fico feliz de ter chegado à final, é sinónimo de um jogo bem sucedido. Estar com o @brunooo era um objetivo desde há muito tempo e fico feliz de certa forma estar a disputar o primeiro prémio com um jogador ativo que deu muito de si à casa. CAPÍTULO 10 Fim à Vista... O fim está mais próximo do que nunca, e para fechar com a chave de ouro seria a minha consagração como o grande vencedor da 1.ª edição do Secret Story Entrelaçados. Eu sei que não vai ser um caminho fácil, a disputa é arriçada. Mas sinto que fui um jogador completo e mesmo não vencendo a edição, marcarei a mesma. Realizei os meus embates, consegui descobrir um segredo, realizei todas as missões e tarefas e acima de tudo... destaquei-me. Gostando-se ou não, todos os que acompanharam esta edição lembrarão do Afonso. E só isto já me deixa muito feliz. Óbvio que quero ganhar e farei o meu apelo neste sentido. Mas resta-me dizer... que vença o melhor! Epílogo Bom, não poderia terminar este livro sem agradecer todos vós. Sim, todos! Os nosso guardiões, que ainda fui tendo um ou outra embate xd, o @Angel-O e o @zeferovic14 e os restantes participantes: @Patiño @RMF_123 @Diogo Marreiros @João_O @Lee @brunooo @InesMig @ilovetv.2008. Levarei todos vós no meu coração, tenho o maior respeito por todos. Peço-vos que não levem a peito nada do que disse aqui, até porque há muito mistura de ironia com sarcasmo. Nunca me vou esquecer desta experiência, e nada disto seria possível sem a vossa participação. Os melhores concorrentes, na melhor edição. O meu profundo agradecimento a todas as 10 pessoas envolvidas neste programa: produção e concorrentes. Obrigado por tanto s2. Deixo uma menção honrosa ao @Lee, não coloquei nenhuma ilustrações no livro dado que não consegui encaixar com nenhuma situação em específico. Mas a sua desistência foi também muito difícil para mim. Um aliado no jogo, e um forista pelo qual tenho um carinho muito grande. Ah, e claro, não poderia deixar de mencionar a maior jogadora de todos os tempos em reality shows, ela: Ana Paula Renault. A minha grande inspiração para este jogo. Agora, é convosco. Votem! Até sempre Afonso. Editado 11 de maio por Afonso 8
RMF_123 Postado 11 de maio Postado 11 de maio há 8 minutos, zeferovic14 disse: EXTRAORDINÁRIO! Passemos ao @RMF_123! Vai demorar um bocado, porque vou ter de colar muitas imagens 1
zeferovic14 Postado 11 de maio Postado 11 de maio agora mesmo, RMF_123 disse: Vai demorar um bocado, porque vou ter de colar muitas imagens Queres que passe a frente enquanto preparas?
Afonso Postado 11 de maio Postado 11 de maio agora mesmo, RMF_123 disse: Vai demorar um bocado, porque vou ter de colar muitas imagens Por isso é que eu meti tudo no chat privado e depois citei aqui, é mais fácil mig.
RMF_123 Postado 11 de maio Postado 11 de maio há 2 minutos, zeferovic14 disse: Queres que passe a frente enquanto preparas? Pode ser há 2 minutos, Afonso disse: Por isso é que eu meti tudo no chat privado e depois citei aqui, é mais fácil mig. Mas eu quero imagens mesmo
zeferovic14 Postado 11 de maio Postado 11 de maio agora mesmo, RMF_123 disse: Pode ser Mas eu quero imagens mesmo Passemos ao @ilovetv.2008 então!
Afonso Postado 11 de maio Postado 11 de maio agora mesmo, RMF_123 disse: Mas eu quero imagens mesmo Mas eu tenho imagens, uai
ilovetv.2008 Postado 11 de maio Postado 11 de maio Como me chamam e chamaram muitas vezes nesta casa ilovechatgpt.2008, pois decidi tentar a minha sorte e tirar proveito desse meu nome kkkkkk. Espero que gostem... Citação LIVRO DE MEMÓRIAS · ilovetv.2008 Secret Story – Entrelaçados “Há correntes que prendem os pulsos. Outras prendem a consciência.” Citação CAPÍTULO I · O INÍCIO DO JOGO 17 de abril de 2026. O dia em que todos entraram na Casa. Ou, pelo menos, foi isso que o público pensou. Porque a verdade começou 24 horas antes, num edifício frio, branco, silencioso… quase clínico. Não havia aplausos, nem música épica, nem luzes de estreia. Só paredes, câmaras e uma Voz capaz de transformar desconhecidos em peças de um jogo psicológico. Eu fui colocado sozinho numa sala com um rádio antigo, cheio de interferências e frequências impossíveis de decifrar. A minha missão parecia simples: encontrar a frequência certa. Mas naquele edifício nada era realmente simples. Na prática? Era muito mais do que isso. Sem perceber, aquele desafio ia decidir o meu destino dentro do jogo… e fora dele. Citação CAPÍTULO II · AS MEMÓRIAS MAIS MARCANTES O momento em que percebi que ninguém jogava sozinho No início, todos acreditávamos que as missões eram individuais. Cada um fechado na sua sala, isolado, sem contacto. Parecia um teste de inteligência. Mas não. Era um teste de confiança. Cada pequena ação alterava a sala de outra pessoa. A @Patiño carregava em botões “por diversão” e mudava o edifício inteiro. O @Lee segurava as câmaras em loop como quem tentava impedir o próprio caos. O @brunooo descobria uma porta secreta graças às luzes. O @João_O carregava uma bateria sem sequer perceber. E eu? Eu esperava. Esperava um sinal. Esperava um cartão. Esperava uma certeza. No Secret Story, esperar é uma tortura elegante. Parece que nada acontece… até acontecer tudo ao mesmo tempo. Citação A chamada no rádio O momento mais marcante de toda a minha experiência aconteceu quando ouvi uma voz. Uma voz humana. Depois de tanto silêncio, ouvir alguém do outro lado parecia quase ilegal. Era o ilovetv.2008. Até ali, os outros concorrentes eram apenas sombras nas câmaras, ruídos distantes, peças abstratas num puzzle gigante. Mas naquele instante o jogo ganhou rosto. E também ganhou perigo. Nós percebemos rapidamente uma coisa: Talvez fosse possível fugir sozinhos. Talvez o jogo recompensasse quem pensasse primeiro em si. Talvez a Casa nem tivesse espaço para todos. Foi aí que começou o nosso Destino Cruzado. Não nasceu da amizade. Nem da confiança. Nasceu da tentação. E isso torna tudo muito mais interessante. Citação O castigo da Voz O vermelho ainda hoje me ficou na cabeça. As luzes começaram a pulsar como um coração descontrolado. O ambiente mudou em segundos. O que parecia um plano inteligente tornou-se uma sentença. A Voz expôs-nos. Sem gritos. Sem exageros. Sem precisar de levantar o tom. A Voz nunca precisava. “"A vossa liberdade agora depende inteiramente daqueles que tentaram deixar para trás."” E depois… as correntes. Frias. Pesadas. Humilhantes. Foi nesse momento que percebi o verdadeiro conceito de “Entrelaçados”. Não eram só segredos ligados. Eram consequências ligadas. A partir dali, eu e o ilovetv.2008 deixámos de ser dois jogadores. Passámos a ser um problema conjunto. Citação A desconfiança dentro da Casa Depois da entrada oficial no programa, a nossa ligação nunca desapareceu. Mesmo quando tentávamos jogar separados, toda a gente sentia que existia alguma coisa mal resolvida entre nós. Havia momentos em que parecíamos aliados. Outros em que parecíamos rivais. E outros em que parecíamos duas pessoas obrigadas a dividir o mesmo colete salva vidas num barco já meio afundado. As nomeações pioraram tudo. As suspeitas cresceram. As alianças mudavam todas as semanas. Na Casa, a confiança é como vidro fino. Bonita. Mas parte-se com facilidade absurda. Citação As discussões mais intensas Nem tudo foram estratégias silenciosas e olhares calculados. Também houve explosões. Discussões à mesa. Acusações em direto. Momentos em que ninguém se ouvia porque todos queriam ter razão ao mesmo tempo. E talvez o mais engraçado seja isto: As maiores guerras nunca começavam pelos grandes segredos. Começavam por pequenos detalhes. Uma frase. Um silêncio. Uma cara. Uma colher mal pousada. A Casa transforma migalhas em incêndios. Citação O lado humano Mas nem tudo foi jogo. Houve noites genuínas. Conversas honestas. Risos sem estratégia. Houve momentos em que nos esquecíamos das câmaras. E isso talvez seja o mais perigoso dentro do Secret Story. Porque quando alguém se esquece do jogo… começa finalmente a mostrar quem é. Citação CAPÍTULO III · O NOSSO DESTINO CRUZADO Como começou O nosso Destino Cruzado começou antes de qualquer entrada triunfal. Começou num rádio. Num cartão. Numa conversa clandestina. A Voz não nos ligou por acaso. Ligou-nos porque percebeu exatamente aquilo que nos tornava perigosos: Nós pensávamos depressa demais. Enquanto muitos ainda tentavam perceber o jogo, nós já estávamos a pensar em como o contornar. Só que há um detalhe cruel no Secret Story: O jogo adora inteligência. Mas adora ainda mais punir quem acha que é mais inteligente do que ele. Citação Como evoluiu Depois do castigo, a nossa relação tornou-se estranha. É difícil explicar. Não éramos amigos clássicos. Também não éramos inimigos puros. Éramos duas pessoas que sabiam demasiado uma sobre a outra desde o primeiro dia. Quando um caía, o outro era arrastado. Quando um mentia, o outro sentia. Quando um ganhava protagonismo, o outro ficava inevitavelmente ligado. Havia semanas em que isso nos fortalecia. Noutras destruía-nos completamente. Mas nunca fomos indiferentes. E, no Secret Story, a indiferença é pior do que o conflito. Citação O que realmente significou O nosso Destino Cruzado mostrou-me uma coisa: As ligações mais fortes nem sempre nascem do carinho. Às vezes nascem do erro. Da culpa. Do caos. Eu entrei naquele edifício a pensar que vencer significava pensar mais rápido do que os outros. Saí a perceber que ninguém chega ao fim sem deixar pedaços de si presos aos outros. O “Entrelaçados” não era apenas um nome bonito. Era uma ameaça disfarçada. Citação CAPÍTULO IV · A NOSSA DUPLA E O SECRET STORY PORTUGAL Se tivesse de comparar a nossa dupla a uma dupla real do Secret Story Portugal, escolheria: Bruno Savate e Joana Diniz Não porque a nossa história tenha sido igual. Mas porque existia exatamente a mesma mistura de: conflito constante; ligação emocional difícil de cortar; cumplicidade inesperada; provocações; intensidade; e aquela sensação permanente de que tudo podia explodir a qualquer momento. Tal como eles, também nós criávamos dúvida. As pessoas nunca sabiam se nos íamos proteger… ou destruir. E sinceramente? Às vezes nem nós sabíamos. O público adora duplas assim porque são imprevisíveis. Não são perfeitas. Não são estáveis. Não são “fofinhas”. São humanas. E seres humanos, quando colocados sob pressão 24 horas por dia, tornam-se autênticas bombas relógio emocionais. Citação CAPÍTULO V · O QUE FICA Quando o jogo acaba, desaparecem as galas. Desligam-se os microfones. As luzes apagam. Mas certas memórias continuam. Fica a paranoia. Ficam as frases ditas no calor do momento. Ficam os olhares. Ficam as culpas. Ficam os risos às quatro da manhã. E ficam as pessoas que nos mudaram, mesmo sem querer. O Secret Story nunca foi apenas sobre segredos. Foi sobre perceber até onde uma pessoa vai: pela confiança, pela sobrevivência, pelo medo, ou pela ambição. E talvez a verdade mais assustadora seja e: Todos entrámos naquele edifício acorrentados a alguma coisa. Uns descobriram cedo. Outros só perceberam quando já era tarde demais. FIM???? "Entrelaçados" acabou. Mas algumas correntes continuam invisíveis. Claro que não ia fazer-vos esta desfeita, até porque está cheio de erros... esperem um pouco e prometo-vos mostrar o meu lado mais humano, literalmente. 7
ilovetv.2008 Postado 11 de maio Postado 11 de maio (editado) Esta noite, convidaram-me a abrir este livro de memórias e confesso-vos que chorei logo mal soube, porque, quer se queira, quer não, isto é sinónimo do princípio do fim... Um fim que ninguém quer que chegue, mas que está mesmo aí à porta. Mas cá vou tentar transmitir-vos o que senti e sinto ao longo desta edição sem me emocionar nem vos emocionar, porque eu sou uma pessoa de choro fácil, tanto na alegria, como na tristeza, e lágrimas em televisão não são uma coisa nada bonita de se ver, mas certamente a produção estar a torcer por isso para rebentar com as audiências nesta semana em que o Desafio Final da concorrência parece estar a fraquejar forte e feio. Assim, começo esta minha página no livro de memórias do Secret Story com o momento inicial, o casting, onde construímos o meu segredo e me senti num verdadeiro psicólogo, pois o @Angel-O e o @zeferovic14 puseram-me tão à vontade que, quando dei por mim, já tinha confidenciado coisas que nem muitos amigos meus na atualidade sabem, entre os quais o polémico segredo do pedido de casamento da minha prima que entretanto partilhei a história com todos e em especial com a @InesMig, que foi quem o descobriu (e com grande distinção) e perfez outro dos melhores momentos (e mais marcantes) da minha passagem por esta grande mansão. De seguida, quero aproveitar para colocar nesta primeira página da minha autoria, o meu entrelaçado @RMF_123, com quem fiz vários desafios, criei várias dinâmicas e estreitei uma boa amizade até, aparentemente, ao dia de hoje, em que incentivou ao voto na minha pessoa para a expulsão. Não tenho dúvidas que não o fez por mal e que merece muito um lugar na final (ambos merecemos, modéstia à parte), porque fez um jogo brilhante no que aos segredos diz respeito e ao bom cumprimento de todas e quaisquer missões que lhe caíram em mãos. Tanto que sinto que se fosse ele a barracar com a @InesMig isto tinha toda uma repercussão muito maior do que a que teve a nossa discussão, minha, do @João_O e do @brunooo. Falando neste, obviamente que foi o meu momento favorito, foi o mais marcante e foi acima de tudo O MOMENTO desta edição, porque sim, não se falou de outra coisa durante uns bons dias e foi preciso que a produção revelasse a verdade para os meus pares me verem com outros olhos. Mesmo desconfiando que podia ser missão secreta, nunca se descoseram e foram bastante cruéis com a minha pessoa, mas pronto fez tudo parte do jogo e foi realmente um tempo fantástico. Conseguimos manter este concurso AO RUBRO largas horas, metendo inveja até a alguns tópicos das generalistas em pleno domingo em HN. Além destes momentos óbvios, queria também salientar o controverso regresso do @João_O que arrasou nas suas duas passagens e infelizmente saiu este sábado, a saída precoce da lenda @Patiño e a desistência do @Lee, porque, claramente, foram perdas muito duras neste jogo. Destaco ainda a reviravolta nas votações de hoje, mas sobretudo a de há 2 nomeações, em que o @Diogo Marreiros acabou por sair antes da Plantamig, perdão, da @InesMig. Por fim, mas não menos importante, penso que não falei da prova da dispensa em que fiz dezenas de posts e justificações e nunca pensei receber tantos pontos por isso, da missão de dinamizar o fórum em que fiz uma festa de despedida de concorrente depois de um mega evento promovido pelo @Afonso, em que este havia sido arrasador como sempre foi nesta casa, mesmo que os haters o neguem... Quanto ao destino cruzado, confesso que a história foi escrita em grande parte pelo maravilhoso @RMF_123, o rei da matemática e da literatura e, por isso, acho que melhor do que eu será mesmo ser ele a dar continuidade àquilo que construiu, mas certamente concluirá o mesmo que eu que fizéssemos uma evolução incrível neste jogo, aguentámos a nossa dupla até à última chapa (e talvez se a @InesMig não tivesse sido salva pelo @brunooo, podiam aguentar até à final, mas infelizmente o jogo é mesmo assim e alguns foram ficando para trás para que cheguem à final os melhores dos melhores). É um orgulho para mim ser parte do Top 5 e o meu entrelaçado também, porque é uma pessoa incrível, um jogador irrepreensível e um forista que arrancou com tudo, mas que, talvez devido às festas académicas, aos seus afazeres e à falta de comparência e adesão do resto da casa, decidiu economizar energias e apenas fazer a sua fotossíntese. Ora, passe quem passar à próxima fase, será indubitavelmente um excelente representante daquilo que foi um mês do caraças. Parabéns, amigo! Gostei mesmo de te conhecer melhor e de ser o teu entrelaçado! Desculpa alguma coisa e boa sorte! Por fim, a famosa comparação com a realidade, efetivamente foi um acerto do ChatGPT, pois acho que a Joaninha e o Savate têm uma bela dinâmica juntos e, por isso, vamos acreditar que um fique com o 5° Lugar e outro o 1° que o Bruno conquistou da última vez que entrou. Assim, e em jeito de conclusão, quero agaradecer a todos e a cada um de vocês, sabem que dei o meu melhor e tentei, ao máximo, respeitar o espaço de cada um e manter a conduta que me caracteriza, contudo confesso que não fui um concorrente perfeito e não o fui, porque não os há, até os tubarões dos tubarões, os melhores dos melhores, os All Stars desta vida, erram e são imperfeitos. Porque é que eu, com 17 tenros anos, seria diferente? Ora, depois de uma tão grande dissertação, queria era pedir-vos desculpa por alguma coisa que vos possa ter dito ou feito e ferido a vossa susceptibilidade, nunca foi a minha intenção, acreditem... @Angel-O @Afonso @Romy @brunooo @Diogo Marreiros @InesMig @RMF_123 @Lee @Patiño @João_O @zeferovic14, votantes e meros espectadores do espectáculo do mundo. Se mo permitirem, prometo-vos dar últimas memórias marcantes nesta semana final e palavra dada será palavra honrada. Olhem, já que estamos numa de retrospectiva, cadê a festa temática da Eurovisão? Será amanhã para antecipar a 1ª semifinal?? Pergunto isto, porque já participei em 2 concursos eurovisivos e tenho muita curiosidade para ver quais foram as escolhas musicais da produção em relação às lendas do maior concurso de música que se faz em todo o mundo, ainda para mais estando nós num reality cheio de lendas, que por sua vez têm uma star quality inigualável. há 21 minutos, RMF_123 disse: Simplesmente perfeito. Sabia que não me ias desiludir e não desiludiste. Estou mesmo a sentir que seja quem for que passe à final provou merecer cada centímetro quadrado da mesma. Parabéns, amigo. Parabéns, colegas finalistas. Parabéns, público. Isto fez jus ao SS original e superou 30 mil vezes. Obrigado a todos e a cada um de vocês por terem feito desta uma das melhores e mais intensas experiências da minha vida enquanto forista. Desculpem se em algum momento vos desiludi, mas pronto peço-vos que compreendam que fiz um esforço hercúleo para estar em tanto sítio ao mesmo tempo sem nunca melindrar o meu percurso escolar que será a porta para o meu futuro pessoal e profissional, como o de outros colegas de casa. Editado 11 de maio por ilovetv.2008 5
Afonso Postado 11 de maio Postado 11 de maio Uau, que incrível @RMF_123 e obrigado pelas palavras @ilovetv.2008, és/foste um ícone neste jogo! os meus meninos, como crescem 2
brunooo Postado 11 de maio Postado 11 de maio Está feito guys!! Spoiler Desculpem a demora e os números mal colocados, surgiram mudanças de ideias e depois não fui a tempo de corrigir tudo 7
ilovetv.2008 Postado 11 de maio Postado 11 de maio agora mesmo, Afonso disse: Uau, que incrível @RMF_123 e obrigado pelas palavras @ilovetv.2008, és/foste um ícone neste jogo! os meus meninos, como crescem Obrigado eu por me teres acompanhado e ajudado ao longo do jogo. Isto sim é fair play, é amor de amizade, como tanto está na moda, e é ser ícone dentro e fora de portas. há 2 minutos, brunooo disse: Está feito guys!! Ocultar conteúdo Desculpem a demora e os números mal colocados, surgiram mudanças de ideias e depois não fui a tempo de corrigir tudo E super bem feito!! Orgulhoso do teu percurso e acredito que não devo ser o único, depois de tantas e tão bonitas palavras para com a tua entrelaçada, @InesMig!! 3
zeferovic14 Postado 11 de maio Postado 11 de maio Estou TÃO FELIZ com o vosso trabalho! Está FENOMENAL! Aplausos para todos 6
Afonso Postado 11 de maio Postado 11 de maio No fim, acabámos por ficar todos entrelaçados. Digo mesmo de coração, adorei participar neste concurso e conhecer um pouco de todos vós. 7
RMF_123 Postado 11 de maio Postado 11 de maio (editado) Não consigo ler tudo agora, mas hei de ler amanhã. Parecem-me estar todos muito bons, à maneira de cada um Mas não podia deixar de responder a isto: há 1 hora, Afonso disse: Bom, não poderia terminar este livro sem agradecer todos vós. Sim, todos! Os nosso guardiões, que ainda fui tendo um ou outra embate xd, o @Angel-O e o @zeferovic14 e os restantes participantes: @Patiño @RMF_123 @Diogo Marreiros @João_O @Lee @brunooo @InesMig @ilovetv.2008. Levarei todos vós no meu coração, tenho o maior respeito por todos. Peço-vos que não levem a peito nada do que disse aqui, até porque há muito mistura de ironia com sarcasmo. Nunca me vou esquecer desta experiência, e nada disto seria possível sem a vossa participação. Os melhores concorrentes, na melhor edição. O meu profundo agradecimento a todas as 10 pessoas envolvidas neste programa: produção e concorrentes. Obrigado por tanto s2. Eu sei este assunto já passou, assim como tudo aquilo da xenofobia, mas sei que aquela frase com o "suíço" pode ter parecido um pouco agressiva, mas obviamente que estava a ser irónico, o objetivo era mesmo gerar polémica e discussão (talvez foi por ter-se prolongado tanto depois que eu me cansei um pouco e comecei a retirar-me dessas situações; não regaram a planta, ela murchou -qqq). Eu expliquei um pouco isso no meu "Diário", que veio derivado a uma missão secreta, mas queria esclarecer as coisas. Nada contra os suíços nem ninguém, só contra pessoas que realmente merecem há 18 minutos, ilovetv.2008 disse: De seguida, quero aproveitar para colocar nesta primeira página da minha autoria, o meu entrelaçado @RMF_123, com quem fiz vários desafios, criei várias dinâmicas e estreitei uma boa amizade até, aparentemente, ao dia de hoje, em que incentivou ao voto na minha pessoa para a expulsão. Não tenho dúvidas que não o fez por mal e que merece muito um lugar na final (ambos merecemos, modéstia à parte), porque fez um jogo brilhante no que aos segredos diz respeito e ao bom cumprimento de todas e quaisquer missões que lhe caíram em mãos. Tanto que sinto que se fosse ele a barracar com a @InesMig isto tinha toda uma repercussão muito maior do que a que teve a nossa discussão, minha, do @João_O e do @brunooo. Já expliquei porque o fiz e por mim estava tudo bem se fizesses o mesmo comigo. Claro que não fiz por mal... Se podia tê-lo feito de maneira diferente, podia, mas foi o que me saiu na hora. Sinceramente, quanto menos eu tocasse no assunto destas votações, melhor, então despachei uma frase rápida e só publiquei, para não pensar mais no assunto. Nem estava para fazer apelo nenhum, até porque não votei nem vou votar (se votar, é para votar em mim), porque acho que ambos merecemos estar na final, por razões diferentes. Sinto que às vezes levas as coisas muito a sério (e estás no teu direito, é a tua maneira de ser), mas há situações em que não vale a pena... isto é só um jogo. Não estou a dizer isto por mal, amig, só para o teu bem... às vezes, há coisas que ocupam mais espaço no cérebro do que o que deviam ocupar. Editado 11 de maio por RMF_123 5
Posts Recomendados