Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Gente, estes horários do Prime Acess não são favoráveis às novelas. Esse é o problema. Também não creio que o problema tenha sido A Minha Mãe Com O Teu Pai porque não fez muito menos que Força de Mulher tem feito (Força de Mulher fazia um pouco mais mas não esquecer que era exposta ao público das 18H até há bem pouco tempo, o programa acaba às 17:45).

As turcas têm aguentado melhor o share porque os horários são diferentes. O Prime Acess tem um consumo muito elevado nesta altura do ano e uma concorrência forte que envolve os três canais. Já é uma tendência as novelas terem dificuldades nesta altura do ano, subirem em janeiro e explodirem no share em março, com A Dona do Pedaço vai acontecer a mesma coisa.

E depois as novelas esticam e encolhem a seu bel-prazer porque têm sempre de tapar buracos. Morde e Assopra é uma novela tão forte e não fez mais porquê? Porque a novela esteve metade da exibição a tapar o buraco das 19H ora por causa do Casados no Paraíso, ora por causa da Quinta. Veio maio, estreou o Casados, ficou às 18:15 e foi vê-la a fazer 20% num estalar de dedos. 

A Dona do Pedaço já esticou e encolheu não sei quantas vezes. A reposição brasileira tem de dar direitinha das 18:15 às 19:00. Ponto. A Dona do Pedaço tem um bom público cativo, mas levar meia hora com O Preço Certo puxa-a para baixo. Da mesma forma que a novela das sete tem de começar entre as 18:55 e as 19:10, O Outro Lado está empurrada para a frente com o inédito das 19:35 às 19:50, a novela não faz nada ali, neste momento A Dona do Pedaço esticada se calhar fazia mais. A SIC gere as novelas de uma forma que na reta final em vez de serem muletas são quase estorvos. 

O Outro Lado do Paraíso naquela semana que deu dois dias das 18:50 às 19:00 subiu logo, empatou inclusive com O Preço Certo. 

As novelas brasileiras são constantemente usadas para corrigir erros da SIC às 19H. Porque é que a SIC fez aquelas escadinha de Gabriela até Amor à Vida (que ainda se manteve alta durante Viver a Vida)? Porque nessa altura a SIC soube sempre gerir o entretenimento das 19H e a faixa de novelas estava direitinha, as novelas só começam a esticar e a invadir as 19H numa altura em que a SIC tinha ali o público ultra fidelizado, com depois o plus do sucesso de Eta Mundo Bom.

Mas numa rentrée normal, a novela das seis tem de dar das 18:15 às 19:00 e tem de haver um reality em condições às 19H logo desde setembro, não estas coisas toscas estreando quase em novembro com o horário abandonado em setembro e outubro.

É que para mim é tudo tão claro e depois eles repetem sempre os mesmos erros.

• Gosto 8
  • Adoro 1
  • Obrigado 4
Postado
há 4 horas, Diogo O. disse:

Como assim, se Força de Mulher fez bem mais do que o Soma e Segue? 

A notícia é específica: único programa da SIC que liderou do princípio ao fim.

A Força de Mulher foi líder frente ao Soma e Segue mas só liderou até às 18:00, a partir daí já perdeu a liderança para a TVI.

Postado

A diferença de 3 pontos :tv_scary::tv_scary::tv_scary: Massacre

TVI bombástica! E assim consegue o 3º mês de liderança consecutiva :6:

A minha Sogra com a tua Mãe pelo 2º dia consecutivo a hitar :nervouser:

E não é que a baleia da água forte engoliu a Vitória que nem um Pinoquio :chocada: Morta
Talvez culpa do JdN que esteve também super fraco

• Haha 2
  • Discordo 2
Postado
há 7 minutos, Brainwash disse:

A RTP Notícias conseguiu fechar outubro com o melhor resultado do ano: 1.2% share, 26 mil 800 espectadores/média.

Uma mudança que se revelou positiva e necessária há algum tempo. Agora resta ver se estabiliza ou consegue ganhar mais algum espaço.

• Gosto 3
Postado

Se a TVI viesse já no fim de Novembro/início de dezembro com Amor a prova e esta resultasse e não ficasse ali um fosso como está neste momento com a protegida acredito que a TVI arrebentaria com a SIC a toda a escala.

• Haha 1
Postado
há 1 hora, Pinto disse:

Se a TVI viesse já no fim de Novembro/início de dezembro com Amor a prova e esta resultasse e não ficasse ali um fosso como está neste momento com a protegida acredito que a TVI arrebentaria com a SIC a toda a escala.

Por tudo o que se sabe de Amor à Prova, acho que não tem argumentos para fazer face à Herança. Sei que avaliar sem ver é sempre relativo, mas é o que é. 

De qualquer forma, tem de estrear antes de Paginas da Vida. 

• Obrigado 1
Postado
há 10 horas, Max30 disse:

Uma coisa é certa: 2025 tem sido uma verdadeira montanha-russa no que toca a audiências e é o ano mais renhido dos últimos 20 anos em relação às audiências anuais em que chegamos a esta altura e não há um vencedor definido e por um lado é muito mais emocionante de se acompanhar assim.

Este ano está a assemelhar-se bastante a 2002 (e em certa medida a 2004) em que a TVI começa o ano a liderar o primiero trimestre, entra na primavera e verão a perder para a SIC e na reentre de setembro passa para a dianteira.

Em 2002 a TVI perdeu a média anual por 1 décima e em 2004 por 4 décimas. Vamos ver o que acontece este ano.

• Gosto 3
Postado
há 9 horas, SorNunz disse:

Este resultado é atípico. Festas de Halloween, etc, podem explicar o fenómeno, mas o facto é que Vitória tem caído dia após dia e conheço muita gente que gosta das novelas da SIC e não gostaram desta. 

A novela é estranha. Não parece ter estilo de novela portuguesa... Ou seja, tem demasiado o estilo turco. Eu vi partes e não gostei.

• Obrigado 2
  • Haha 1
Postado (editado)

mds, o Bruxedo de Sexta-feira que para aqui vai :chocada: Ao ponto de tanto Terra Forte como Minha Mãe com o Teu Pai serem ambos líderes :maquinadaverdade: Dani tem de levar prémio nobel da putrefacção por ter conseguido arranjar maneira do reality flopado ser líder num horário que seja :abesbilica: Não há explicação para a liderança de Baleia Forte, tirando o facto de vir no embalo do Jornal Nacional completamente hittado e do Secret Story. Até a autora estranhou, ao ponto de se ter permitido a pequenez de meter nos stories a curva: "viram, viram? Não sou flopadona, eu sei escrever o meu nome no word!" :drama:

Editado por carioquins
  • Haha 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...